Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
SAÚDE COLETIVA E ESF
O curso de Pós-graduação em Saúde Coletiva e ESF, tem como objetivo possibilitar ao aluno o desenvolvimento, ampliação e qualificações técnicas necessárias para atuar no campo da saúde pública com capacidade de analisar, intervir, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde, garantindo a eficácia da assistência e melhoria na qualidade de vida da população assistida.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Saúde Coletiva e ESF destina-se a profissionais da área de Saúde e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Inovações Tecnológicas
Saúde Coletiva
Auditoria, Avaliação e Financiamento da Saúde
Epidemiologia, Vigilância e Educação em Saúde
Atenção Integral a Saúde do Adulto e do Idoso
Atenção Integral à Saúde da Mulher
Saúde da Criança e do Adolescente
Psicologia da Infância
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, tem como objetivo ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, destina-se a Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interessem em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
História da África e dos Africanos - dos Primórdios ao Período Colonial
60 h
08
História da África e dos Africanos - da Divisão Colonial aos Dias Atuais
60 h
09
História Cultural
60 h
10
11
12
13
Cultura e Religiosidade Afro-brasileira
Saberes, Herança e Manifestações Culturais Brasileiras
Ensino, Pesquisa e Realidade Histórica
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
O curso de Pós-graduação em Perícia Judicial e Extrajudicial, tem como objetivo os seguintes aspectos: Conhecer as características dos processos judiciais e criminais; e Identificar a atuação do perito.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Perícia Judicial e Extrajudicial, destina-se a Graduados na área de Direito e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre Perícia Judicial e Extrajudicial
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Tópicos Especiais de Ciências Jurídicas
Fundamentos da Perícia
Perícia Judicial e Extrajudicial
Atuação e Análise Pericial
Ética da Administração Pública e do Poder Judiciário
Legislação Aplicada à Atividade Pericial
Poder Judiciário - Funcionamento e Peculiaridades
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimentos nas áreas de neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica na infância e adolescência, e na interface entre neuropsicologia e educação, bem como, visar o profissional aptidão para promover procedimentos (de acordo com sua área de formação), de avaliação e de intervenção neuropsicológicas do bebê ao adolescente, nos âmbitos clínico e educacional, com foco em diferentes funções cognitivas e processos associados, tais como, atenção e funções executivas, percepção, memórias, linguagem e comunicação, emoções e habilidades motoras.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, destina-se a psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, educadores, educadores físicos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e/ou profissionais da saúde interessados no curso oferecido pela instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão dos Serviços da Saúde
Políticas e Programas da Saúde
Introdução a Psicologia
Tópicos Especiais em Neurologia e Psicologia Clínica
Orientação Educacional
Ética na Saúde
Psicologia Social
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COM JAVA E PHP
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e PHP, tem como objetivo a capacidade de realizar Projeto, Desenvolvimento e Implantação de aplicações Web, adotando linguagens PHP, Java.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e PHP, é destinado aos profissionais graduados nas áreas de computação, tais como ciência da computação, engenharia da computação, sistemas de informação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistemas com PHP
Desenvolvimento de Sistemas com JAVA
Engenharia e Qualidade De Software
Processo de Desenvolvimento de Software
Acessando Banco de Dados Com Java
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
70 h
70 h
70 h
70 h
70 h
40 h
630 h
Ver mais
GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
O curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Processos de Negócios, tem como objetivo formar especialistas em processos de negócios, possibilitando-os utilizar informações e ferramentas de levantamento, mapeamento e gestão de processos de negócios, com uma visão estratégica de aprimoramento contínuo e alinhamento estratégico aos processos e metas da organização, contribuindo para o fornecimento de soluções concretas para o aumento da competitividade das empresas. Através da percepção e de um aperfeiçoamento da visão sistêmica e estratégica do negócio, através da gestão integrada dos processos, o profissional se torna apto a atuar pro-ativamente na perspectiva de obtenção de vantagem competitiva sustentável da organização, com orientação para o curto, médio e longo prazo, possibilitando uma maior organização, controle e agilidade da empresa. Além disto, visa possibilitar que o profissional possa utilizar o grande potencial da Tecnologia da Informação, para agregar valor ao negócio através do uso da informação e dos conhecimentos adquiridos com o curso. Possibilita, portanto, maximizar a eficiência, eficácia e efetivo uso dos processos, de modo sustentável, assim como também possibilita fornecer conhecimento adequado para a criação e proposição de processos inovadores e diferenciados.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gerenciamento de Processos de Negócios, destina-se a Administradores de Empresas, Administradores de Processos, Analistas de Negócios, profissionais da área de Gestão de Conhecimento e Ciência da Informação, profissionais da área de TI que lidam com processos organizacionais, gerentes e líderes de projetos; Profissionais com foco na obtenção de resultados com maior qualidade na gestão por processos e gestão de processos; Consultores e profissionais da área de gestão da qualidade e de melhorias de processos; Outros profissionais que trabalham ou que tenham a intenção de trabalhar na área de processos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão de Processos e Negócios
Inovação em Modelo de Negócio
Arquitetura de Negócios e Processos
Organização, Processos e Tomada de Decisão
Planejamento do Gerenciamento de Processos e Alinhamento Estratégico
Projeto de Consultoria e Análise de Viabilidade Negócio
Modelagem e Desenho de Processos de Negócio
Automação de Processos de Negócio
Gerenciamento de Desempenho de Processos
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INDÍGENA
O curso de pós-graduação em Educação Indígena, tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento de processos e projetos alternativos de aprendizagem na educação profissional integrada à Educação Indígena.
Com o curso de Educação Indígena, podemos apresentar como foco o conhecimento das teorias e práticas, que têm embasado o ensino da cultura indígena na atualidade. Bem como os referenciais que respaldam as pesquisas científicas na área. Qualificando o especialista para abordar assuntos referentes à prática pedagógica e à produção do conhecimento em consonância ao atendimento legal, a lei nº 11.645, de 2008, que tornou obrigatório o estudo da cultura indígena no ensino fundamental e médio.
Público Alvo
A pós-graduação em Educação Indígena, destina-se a graduados em courses de Licenciatura e Bacharelado em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Artes Plásticas e Visuais, Turismo, Comunicação Social, entre outras áreas do conhecimento. Também é recomendado à profissionais que atuam na proteção de bens culturais, na preservação de documentos históricos, patrimoniais, na difusão do turismo sustentável e na promoção da educação intercultural.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Educação Escolar Indígena: Diversidade Sociocultural Indígena ressignificando a Escola
80 h
02
Pedagogia da Alternância
80 h
03
Formação de Professores Indígenas: Repensando Trajetórias
80 h
04
Legislação Escolar Indígena
80 h
05
Linguística: Subsídios para a Formação de Professores Indígenas
80 h
06
Cultura Indígena Brasileira
60 h
07
Docência do Ensino Superior
40 h
08
Metodologia Científica
40 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
580h
Ver mais
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, aborda temas como o papel da história para a cultura e para o patrimônio, o ensino da história e o vínculo da história com a política e as relações de poder.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais com nível superior em áreas como Geografia, Filosofia, História, Antropologia, etc. O curso também poderá ser seguido por alunos da Unopar em fase final de courses da área de Humanas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Teoria da História e Historiografia
60 h
08
História Cultural: Narrativas e Representações / Tradições Culturais, Patrimônio e Memória
60 h
09
Consciência Histórica e Produção do Conhecimento
60 h
10
Ensino de História: Pesquisa e Metodologias
60h
11
Poder e Relações Sociais
60 h
12
Sociedade e Força: Conflitos Armados
60 h
13
História das Representações e Práticas Políticas
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO
O curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos no Setor Público, tem como objetivo capacitar o aluno para que possa contribuir de modo efetivo com os processos de mudanças e inovação nestas instituições, promovendo a formação de gestores com perfil inovador e empreendedor. Visto que também no setor Público tem sido de fundamental importância para transformar o planejamento em resultados, otimizar a alocação de recourses, diminuir as surpresas, trazendo maior eficiência à gestão.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gerenciamento de Projetos no Setor Público, destina-se a profissionais de instituições públicas, bem como os demais atores envolvidos na Governança Corporativa e Projetos nas diversas áreas como: Administrador, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Arquitetura e Urbanismo, entre outras que buscam novos conhecimentos técnicos independente de sua experiência.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão Estratégica de Projetos
60 h
08
Gestão de Projetos nas Organizações Públicas
60 h
09
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
60 h
10
Gestão Financeira em Organizações Públicas
60 h
11
Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes
60 h
12
Licitação, Contratos e Convênios Administrativos
60 h
13
Negociação e Administração de Conflitos em Projetos
40 h
14
Lei da Responsabilidade Fiscal e da Transparência Pública
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENGENHARIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Engenharia, tem como objetivo oportunizar a formação continuada de professores de courses de Engenharia, promovendo atitudes crítico-reflexivas diante de sua prática docente tendo em vista as possibilidades e os desafios do ambiente universitário no mundo contemporâneo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Engenharia, destina-se a profissionais com formação superior em Engenharia. E demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Métodos quantitativos aplicados a Engenharia
Ensinando Engenharia no Século XX
Currículo para os courses de Engenharia
Políticas Públicas no Ensino Superior
Gestão Educacional: desafios do ensino superior
A Interdisciplinaridade no Ensino de Engenharia
Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem
Psicologia da Educação
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais