Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

SAÚDE COLETIVA E ESF
O curso de Pós-graduação em Saúde Coletiva e ESF, tem como objetivo possibilitar ao aluno o desenvolvimento, ampliação e qualificações técnicas necessárias para atuar no campo da saúde pública com capacidade de analisar, intervir, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde, garantindo a eficácia da assistência e melhoria na qualidade de vida da população assistida.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Saúde Coletiva e ESF destina-se a profissionais da área de Saúde e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14       Inovações Tecnológicas Saúde Coletiva Auditoria, Avaliação e Financiamento da Saúde Epidemiologia, Vigilância e Educação em Saúde Atenção Integral a Saúde do Adulto e do Idoso Atenção Integral à Saúde da Mulher Saúde da Criança e do Adolescente Psicologia da Infância Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
SAÚDE COLETIVA E ESF
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, tem como objetivo ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, destina-se a Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interessem em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História da África e dos Africanos - dos Primórdios ao Período Colonial 60 h 08 História da África e dos Africanos - da Divisão Colonial aos Dias Atuais 60 h 09 História Cultural 60 h 10 11 12 13 Cultura e Religiosidade Afro-brasileira Saberes, Herança e Manifestações Culturais Brasileiras Ensino, Pesquisa e Realidade Histórica Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
O curso de Pós-graduação em Perícia Judicial e Extrajudicial, tem como objetivo os seguintes aspectos: Conhecer as características dos processos judiciais e criminais; e Identificar a atuação do perito.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Perícia Judicial e Extrajudicial, destina-se a Graduados na área de Direito e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre Perícia Judicial e Extrajudicial   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Tópicos Especiais de Ciências Jurídicas Fundamentos da Perícia Perícia Judicial e Extrajudicial Atuação e Análise Pericial     Ética da Administração Pública e do Poder Judiciário         Legislação Aplicada à Atividade Pericial     Poder Judiciário - Funcionamento e Peculiaridades Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimentos nas áreas de neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica na infância e adolescência, e na interface entre neuropsicologia e educação, bem como, visar o profissional aptidão para promover procedimentos (de acordo com sua área de formação), de avaliação e de intervenção neuropsicológicas do bebê ao adolescente, nos âmbitos clínico e educacional, com foco em diferentes funções cognitivas e processos associados, tais como, atenção e funções executivas, percepção, memórias, linguagem e comunicação, emoções e habilidades motoras.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, destina-se a psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, educadores, educadores físicos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e/ou profissionais da saúde interessados no curso oferecido pela instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Introdução a Psicologia Tópicos Especiais em Neurologia e Psicologia Clínica Orientação Educacional Ética na Saúde Psicologia Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COM JAVA E PHP
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e PHP, tem como objetivo a capacidade de realizar Projeto, Desenvolvimento e Implantação de aplicações Web, adotando linguagens PHP, Java.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e PHP, é destinado aos profissionais graduados nas áreas de computação, tais como ciência da computação, engenharia da computação, sistemas de informação.   Carga Horária                 N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10      11 12          Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Desenvolvimento de Sistemas com PHP Desenvolvimento de Sistemas com JAVA Engenharia e Qualidade De Software Processo de Desenvolvimento de Software Acessando Banco de Dados Com Java Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h 630 h  
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COM JAVA E PHP
GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
O curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Processos de Negócios, tem como objetivo formar especialistas em processos de negócios, possibilitando-os utilizar informações e ferramentas de levantamento, mapeamento e gestão de processos de negócios, com uma visão estratégica de aprimoramento contínuo e alinhamento estratégico aos processos e metas da organização, contribuindo para o fornecimento de soluções concretas para o aumento da competitividade das empresas. Através da percepção e de um aperfeiçoamento da visão sistêmica e estratégica do negócio, através da gestão integrada dos processos, o profissional se torna apto a atuar pro-ativamente na perspectiva de obtenção de vantagem competitiva sustentável da organização, com orientação para o curto, médio e longo prazo, possibilitando uma maior organização, controle e agilidade da empresa. Além disto, visa possibilitar que o profissional possa utilizar o grande potencial da Tecnologia da Informação, para agregar valor ao negócio através do uso da informação e dos conhecimentos adquiridos com o curso. Possibilita, portanto, maximizar a eficiência, eficácia e efetivo uso dos processos, de modo sustentável, assim como também possibilita fornecer conhecimento adequado para a criação e proposição de processos inovadores e diferenciados.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gerenciamento de Processos de Negócios, destina-se a Administradores de Empresas, Administradores de Processos, Analistas de Negócios, profissionais da área de Gestão de Conhecimento e Ciência da Informação, profissionais da área de TI que lidam com processos organizacionais, gerentes e líderes de projetos; Profissionais com foco na obtenção de resultados com maior qualidade na gestão por processos e gestão de processos; Consultores e profissionais da área de gestão da qualidade e de melhorias de processos; Outros profissionais que trabalham ou que tenham a intenção de trabalhar na área de processos.   Carga Horária                       N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Gestão de Processos e Negócios       Inovação em Modelo de Negócio     Arquitetura de Negócios e Processos            Organização, Processos e Tomada de Decisão Planejamento do Gerenciamento de Processos e Alinhamento Estratégico Projeto de Consultoria e Análise de Viabilidade Negócio   Modelagem e Desenho de Processos de Negócio Automação de Processos de Negócio           Gerenciamento de Desempenho de Processos          Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h      
Ver mais
GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
EDUCAÇÃO INDÍGENA
O curso de pós-graduação em Educação Indígena, tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento de processos e projetos alternativos de aprendizagem na educação profissional integrada à Educação Indígena. Com o curso de Educação Indígena, podemos apresentar como foco o conhecimento das teorias e práticas, que têm embasado o ensino da cultura indígena na atualidade. Bem como os referenciais que respaldam as pesquisas científicas na área. Qualificando o especialista para abordar assuntos referentes à prática pedagógica e à produção do conhecimento em consonância ao atendimento legal, a lei nº 11.645, de 2008, que tornou obrigatório o estudo da cultura indígena no ensino fundamental e médio.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Indígena, destina-se a graduados em courses de Licenciatura e Bacharelado em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Artes Plásticas e Visuais, Turismo, Comunicação Social, entre outras áreas do conhecimento. Também é recomendado à profissionais que atuam na proteção de bens culturais, na preservação de documentos históricos, patrimoniais, na difusão do turismo sustentável e na promoção da educação intercultural.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Educação Escolar Indígena: Diversidade Sociocultural Indígena ressignificando a Escola                             80 h     02 Pedagogia da Alternância 80 h 03 Formação de Professores Indígenas: Repensando Trajetórias 80 h 04 Legislação Escolar Indígena 80 h 05 Linguística: Subsídios para a Formação de Professores Indígenas 80 h 06 Cultura Indígena Brasileira 60 h 07 Docência do Ensino Superior 40 h 08 Metodologia Científica 40 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 580h
Ver mais
EDUCAÇÃO INDÍGENA
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, aborda temas como o papel da história para a cultura e para o patrimônio, o ensino da história e o vínculo da história com a política e as relações de poder.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais com nível superior em áreas como Geografia, Filosofia, História, Antropologia, etc. O curso também poderá ser seguido por alunos da Unopar em fase final de courses da área de Humanas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria da História e Historiografia 60 h 08 História Cultural: Narrativas e Representações / Tradições Culturais, Patrimônio e Memória                        60 h     09 Consciência Histórica e Produção do Conhecimento 60 h 10 Ensino de História: Pesquisa e Metodologias 60h 11 Poder e Relações Sociais 60 h 12 Sociedade e Força: Conflitos Armados 60 h 13 História das Representações e Práticas Políticas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO
O curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos no Setor Público, tem como objetivo capacitar o aluno para que possa contribuir de modo efetivo com os processos de mudanças e inovação nestas instituições, promovendo a formação de gestores com perfil inovador e empreendedor. Visto que também no setor Público tem sido de fundamental importância para transformar o planejamento em resultados, otimizar a alocação de recourses, diminuir as surpresas, trazendo maior eficiência à gestão.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gerenciamento de Projetos no Setor Público, destina-se a profissionais de instituições públicas, bem como os demais atores envolvidos na Governança Corporativa e Projetos nas diversas áreas como: Administrador, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Arquitetura e Urbanismo, entre outras que buscam novos conhecimentos técnicos independente de sua experiência.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Estratégica de Projetos 60 h 08 Gestão de Projetos nas Organizações Públicas 60 h 09 Fundamentos de Gerenciamento de Projetos  60 h 10 Gestão Financeira em Organizações Públicas 60 h 11 Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes  60 h 12 Licitação, Contratos e Convênios Administrativos 60 h 13 Negociação e Administração de Conflitos em Projetos  40 h 14 Lei da Responsabilidade Fiscal e da Transparência Pública 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO
DOCÊNCIA EM ENGENHARIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Engenharia, tem como objetivo oportunizar a formação continuada de professores de courses de Engenharia, promovendo atitudes crítico-reflexivas diante de sua prática docente tendo em vista as possibilidades e os desafios do ambiente universitário no mundo contemporâneo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Engenharia, destina-se a profissionais com formação superior em Engenharia. E demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Métodos quantitativos aplicados a Engenharia Ensinando Engenharia no Século XX Currículo para os courses de Engenharia Políticas Públicas no Ensino Superior Gestão Educacional: desafios do ensino superior A Interdisciplinaridade no Ensino de Engenharia Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem Psicologia da Educação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENGENHARIA