Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

ACUPUNTURA
O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, tem como objetivo capacitar os alunos oferecendo maior conhecimento do assunto, preparando-os para exercer a sua autonomia junto ao mercado de trabalho.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, destina-se a profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Nutrição e Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Biossegurança 40 h 08 Critérios de Diagnóstico e Inserção de Agulhas 40 h 09 Estudo do Meridiano do rim, bexiga e Substâncias fundamentais        60 h 10 Estudo dos Meridianos do baço, estômago, pulmão e intestino grosso     60 h 11 Estudo dos Meridianos do fígado, vesícula, coração e intestino delgado  60 h 12 Fundamentos de Medicina Tradicional Chinesa 60 h 13 Meridianos Extraordinários e Meridianos Tendino musculares 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ACUPUNTURA
ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
O curso de Pós-Graduação em Atividade Física e Saúde, tem como objetivo abordar os principais temas em educação física adaptada com a fundamentação fisiológica, avaliação, prescrição de atividades e elaboração de programas específicos, dentro dos princípios fundamentos do conhecimento científico da atividade física como adjuvante indispensável ao tratamento de doenças crônicas.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Atividade Física e Saúde destina-se a graduados em Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Alimentação e Dietas 60 h 08 Anatomia Humana 60 h 09 Bioquímica e Metabolismo dos Macronutrientes 40 h 10 Bioquímica e Biodisponibilidade dos Micronutrientes 40 h 11 Fisiologia Humana 40 h 12 Nutrição e Exercícios Físicos 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
AUDITORIA EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Auditoria em enfermagem, abordará importância de qualificar profissionais da área da enfermagem, com sólidos conhecimentos dos princípios, técnicas e ferramentas da Auditoria, capazes de avaliar a qualidade da assistência de enfermagem e os custos decorrentes da prestação desta atividade. O aprofundamento de estudos acerca da auditoria em enfermagem se justifica pelo fato da importância de se conhecer as técnicas atuais de auditoria visando a qualificação do atendimento e cumprimento dos processos.   Geral Compreender a importância do bom desempenho nas instituições em que esses profissionais forem atuar tanto na área de auditoria de contas como na de auditoria de qualidade em enfermagem.   Específicos Perceber a importância da competência no serviço de auditoria para a garantia da qualidade dos serviços em enfermagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Auditoria em enfermagem, destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Auditoria em Enfermagem 40 h 08 Fundamentos e Legislações da Auditoria em Saúde 40 h 09 Lei de Responsabilidade Fiscal 40 h 10 11 12 13 Sistema de Informação em Saúde Sistemas, Instituições e Planos de Saúde SUS - Sistema Único de Saúde Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 20 h 500 h
Ver mais
AUDITORIA EM ENFERMAGEM
MICROBIOLOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Microbiologia Clínica, tem como objetivo oferecer conhecimento detalhado sobre microrganismos, suas estruturas e estratégias replicativas. O aluno identifica as relações entre os diversos micro-organismos e os sítios anatômicos com os quais os mesmos se relacionam. Domina as principais metodologias utilizadas nos laboratórios de Microbiologia e relaciona os sinais e sintomas clínicos com os achados laboratoriais. O profissional aprende os mecanismos de resistência microbiana mais comuns e os instrumentos de investigação fenotípica e genotípica empregada durante a ocorrência de surtos nosocômios e comunitários. Esta especialização amplia os conhecimentos específicos, para quem já atua na área, e as oportunidades no mercado de trabalho, para quem quer entrar nela.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Microbiologia Clínica destina-se a Graduados ou tecnólogos em Biologia, Biomedicina, Farmácia e outros profissionais da saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Gestão e Controle de qualidade em laboratório de Microbiologia Clínica 80 h 02 Introdução à Bacteriologia Clínica 80 h 03 04 05 06 07 08 09 10 Bacteriologia das Infecções Anaeróbias Microbiologia oral Bioestatíca aplicada à área da saúde Doenças Infecciosas de Importância Sanitária e Epidemiologia Clínica Microbiologia Hospitalar: a Microbiologia clínica na Urgência e Emergência Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h
Ver mais
MICROBIOLOGIA CLÍNICA
CIÊNCIA DO BEM ESTAR
O curso de Pós-graduação em Ciência do Bem Estar, tem como objetivo conduzir a identificação e valorização de tudo que ajuda o ser humano a ter uma vida melhor em vários aspectos. Proporcionando ao estudante, a adoção da Ciência do bem-estar na ressignificação da sua vida, capacitando-o a adotar a teoria e as intervenções da Ciência do bem-estar no seu campo de trabalho: Psicologia, Coaching, Educação, Saúde, Administração e áreas afins.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ciência do bem Estar destina-se a graduados em todas as áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Comportamento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho 60 h 08 Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida 60 h 09 Saúde e Qualidade de Vida 60 h 10 Relacionamentos e Bem-Estar 60 h 11 Neurociência, Cognição e Emoções Positivas 60 h 12 Metodologia de Pesquisa Científica 60 h 13 Saúde física e emocional: otimismo e qualidade de vida 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
CIÊNCIA DO BEM ESTAR
NEUROCIÊNCIAS
Descrição O curso de pós-graduação em Neurociências, tem como objetivo formar especialistas capazes de integrar conhecimento avançado em Neurociências com aplicações práticas em ciências do comportamento, abrangendo desde aspectos básicos do comportamento humano até fenômenos sociais complexos.   Público Alvo A pós graduação em Neurociências, destina-se a profissionais com formação superior nas diversas áreas do conhecimento correlatas à educação que estejam interessados em aprofundar o conhecimento neurocientífico do processo de aprendizagem e em potencializar as habilidades e competências aplicadas no contexto escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos de Neurociências e do Comportamento 80 h 02 O Advento da Neurociências Cognitiva 80 h 03 Contribuições para a Neurociências Cognitiva 80 h 04 A Neurociências e a Educação 80 h 05 Desenvolvimento das Estruturas Encefálicas Envolvidas com a Aprendizagem e Leitura                          80 h     06 Neurociências 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h   Carga Horária Total     640 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA
O curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, tem como objetivo qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica.   Público Alvo A pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a gestores escolares, coordenadores escolares, orientadores educacionais, orientadores vocacionais, líderes de comunidades, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, psicomotricistas e demais interessados no estudo do comportamento e da aprendizagem humana, e sua relação com Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 08 Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Neurologia Neuropsicopedagogia 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 09 Psicopedagogia Clinica 60 h 10 11 12 13 14 Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Desenvolvimento e Síndromes Neurológica Infantil As teorias e o Processo de Aprendizagem Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h   Carga Horária Total   700 h  
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, tem como objetivo estudar as características da aprendizagem humana, além de promover à identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção frente às dificuldades e distúrbios de aprendizagem. O especialista em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar com seus saberes e conhecimentos em neurociências, poderá elaborar pareceres de encaminhamento, auxiliando na identificação diagnóstica mediante o quadro de sintomas em ambientes hospitalares, clínicos e institucionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar destina-se a profissionais graduados na área da educação e saúde, como: Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Fisioterapia e demais interessados que queiram se especializar para atuar na área Clínica e Institucional. A fim de se desenvolver na orientação e atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aprendizagem: Teorias e Processos 60 h 08 Aprendizagem e Adequações para acesso de pessoas com Deficiência ao Conhecimento                        60 h     09 Distúrbios Neuropsicológicos e Baterias de Testes Básicos e Específicos                                                60 h     10 Interdisciplinaridade na Prática Educativa 60 h 11 Processos de Aprendizagem em Situação de Internação Hospitalar 60 h 12 Psicossomática: Paradigmas e Conceitos 60 h 13 Tópicos da Fisiologia Humana 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA
O curso de pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva tem como objetivo preparar os profissionais para um melhor desempenho no mercado de trabalho, contribuindo para a formação desportiva e clínica desses profissionais.   Público alvo O curso de pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva destina-se a profissionais graduados das áreas de nutrição, educação física e áreas afins, bem como a interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 06 Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40h 07 08 09 10 11 12 13 14 15   Introdução à Nutrição Esportiva                     Princípios e Fundamentos da Nutrição Vigilância e Qualidade de Alimentos Nutrição e Bioenergética Ergogênica Nutricional Termorregulação e Avaliação Nutricional Inquéritos Alimentares Tópicos Especiais em Nutrição Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver mais
NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA
NUTRIÇÃO ESCOLAR
O curso de pós-graduação em Nutrição Escolar tem como objetivo aprofundar os conhecimentos e capacitar os nutricionistas para uma atuação ampliada na gestão da alimentação escolar, buscando agregar competências relacionadas à qualidade, controle e legislação.   Público Alvo A pós-graduação em Nutrição Escolar destina-se a graduados em Nutrição e Licenciados em qualquer área do conhecimento, que queiram se especializar dentro do conceito de Nutrição Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Técnicas Dietéticas e de Redução Nutricional no Espaço Escolar 60 h 08 Transtornos Alimentares 60 h 09 Acompanhamento Nutricional no Espaço Escolar 60 h 10 11 12 Introdução á Nutrição dentro do Ambiente Escolar Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 580 h
Ver mais
NUTRIÇÃO ESCOLAR