Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
ANÁLISE DE SISTEMAS
O curso de Pós-graduação em Análises de Sistemas tem como objetivo fazer com que o profissional da área incorpore habilidades e conhecimento técnico, e aprofundar sua capacidade de análise de risco com foco em segurança de sistemas internos. O curso oferece uma visão interdisciplinar que favorece a integração de conhecimentos nas áreas tecnológicas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Análises de Sistemas, destina-se a Profissionais com diploma de nível superior em courses de Tecnologia da Informação (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Redes de Computadores, entre outros), Engenharias, Administração.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão do conhecimento, tecnologia e inovação
Engenharia de Software
Introdução a Programação Web
Segurança em Sistemas Web
Processo de Desenvolvimento de Software
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
70 h
70 h
70 h
60 h
60 h
40 h
610 h
Ver mais
GESTÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, tem como objetivo os seguintes aspectos: Oferecer uma formação teórica e prática na gestão de unidades hospitalares no que tange aos processos administrativos e técnicos, proporcionando subsídios para o aprimoramento dos serviços. Capacitar e desenvolver uma visão integrada das atividades hospitalares relacionadas ao compromisso social e à melhoria da qualidade dos serviços prestados. Oferecer uma visão básica de gestão de negócios, ampliando assim, a percepção gerencial em termos de atuação profissional. Incentivar a produção de conhecimentos de forma crítica e reflexiva acerca das temáticas que envolvem a gestão de organizações hospitalares e serviços de saúde. Oportunizar habilidades e ferramentas aos profissionais visando a construção de subsídios para tomadas de decisões.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, destina-se a Profissionais com curso superior nas áreas de administração, contabilidade, direito, enfermagem, farmácia, gestão hospitalar, medicina, medicina veterinária, psicologia, fisioterapia, e de outras áreas que atuam ou pretendam atuar na área de gestão hospitalar ou em organizações de serviços da saúde como clinicas, convênios, laboratórios, entre outros e, que tenham, também, por objetivo qualifica-se ou aperfeiçoar seus conhecimentos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Administração de Materiais e Logística
Gestão em Saúde e Administração Hospitalar
Biossegurança e Biotecnologia aplicada à Saúde
Economia e Política de Saúde no Brasil
Epidemiologia
Ética em Saúde
Hotelaria Hospitalar
Marketing Hospitalar
Planejamento Financeiro em Saúde
Tecnologias de Gestão
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico referente à aprendizagem e suas interfaces. Capacitar educadores e profissionais voltados para a educação especial e inclusiva sobre as bases neurocientíficas de como o cérebro aprende e guarda saberes. Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais. Com isso, proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicológica, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, clínica, empresarial. Graduados em qualquer área do conhecimento que direta ou indiretamente atuem com a educação especial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Motricidade E Neurociência
60 h
08
O Contexto Escolar E A Acessibilidade
60 h
09
Conceitos Da Educação Especial
60 h
10
11
12
13
14
15
Introdução A Neurociência E Neuroeducação
Neuropsicologia E Aprendizagem
Fundamentos Teóricos da Inclusão
Neurociência Aplicada as Práticas Pedagógicas
Aspectos Político-culturais da Inclusão
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
760 h
Ver mais
GESTÃO, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Descrição
O curso de Pós-Graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, abordará os conhecimentos especializados nas áreas de Gestão, Educação e Segurança de Trânsito, para atender à demanda legal e social decorrente da Lei Nº 9503/97 que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro no tocante aos conhecimentos das regras bem como à conscientização da importância da humanização das relações no trânsito.
Desse modo, possibilita aos acadêmicos condições de reflexão crítica, responsabilidade, compromisso com a educação e cidadania para a melhoria da qualidade de vida no trânsito e no transporte.
Público Alvo
O curso de Pós-Graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito destina-se a profissionais da Educação, Servidores Público da área de Trânsito, Policiais Civis, Militares, Rodoviários e Diretores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
20 h
02
Metodologia Científica
20 h
03
Direitos Humanos
20 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
20 h
05
Docência Do Ensino Superior
20 h
06
Inovações Tecnológicas
20 h
07
Avaliação Psicológica no Trânsito
60 h
08
Educação para o Trânsito
60 h
09
Introdução ao Código Brasileiro de Trânsito
60 h
10
Lei Seca – Lei 11.705
60 h
11
Psicologia do Trânsito
60 h
12
Trânsito e Mobilidade Humana
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
520 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
-Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, destina-se a Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Linguagem, brincadeiras e jogos
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Desenvolvimento Cognitivo
Psicomotricidade e Educação
Currículo da Educação Infantil
Literatura Infantil e Juvenil
Recreação e Práticas coletivas
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
Ver mais
DISLEXIA E DISTÚRBIOS DE LEITURA E ESCRITA
O curso de Pós-graduação em Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, tem como objetivo aprimorar a atuação de profissionais no estudo de dislexia os distúrbios de leitura e escrita, visando no conhecimento teórico-prático, compreender as causas e as consequências dos distúrbios de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem, desenvolver o estudo em Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, capacitando profissionais numa visão ampla e crítica, desenvolver principais técnicas e métodos como intervenção psicoterapêutica em situações de distúrbios de leitura e escrita, bem como fortalecer a atuação de profissionais na identificação dos distúrbios de leitura e escrita no meio educacional e social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, destina-se a Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Dislexia e aos Distúrbios de Leitura e Escrita
40 h
08
Processos de Leitura, Escrita e a Disgrafia
60 h
09
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem
60 h
10
Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência
60 h
11
Dislexia, Transtorno do Processamento Auditivo e as Intervenções Clínicas
60 h
12
Discalculia e Atividades Práticas para Intervenções no Ambiente Educacional
60 h
13
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente
60 h
14
Neurociência na Alfabetização
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Neuropedagogia na Educação Básica, tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica, como também, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que aumentarão consideravelmente o processo de aprendizagem, intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropedagogia na Educação Básica, destina-se a graduados em áreas relacionadas à Saúde, Pedagogia e Neuroaprendizagem que desejam aprofundar seus conhecimentos por meio do curso de Pós-Graduação Lato Sensu.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Neurociência e Aprendizagem
60 h
10
Neuropedagogia
60 h
11
Teorias da Formação da Personalidade
60 h
12
Práticas Pedagógicas em Educação Integral
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
660 h
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (APP'S)
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (APP´S) tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos, técnicos para o desenvolvimento de Aplicações em dispositivos móveis .
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (APP´S), destina-se a profissionais com formação superior nos courses de Ciência da Computação e afins, e outros que apresentam interesse em especializar seus conhecimentos na área de Tecnologia da Informação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Engenharia de Software
Introdução ao Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Cultura Digital e Redes Sociais
TI – Visão Estratégica de Negócios e Transformação Digital
Inteligência Artificial
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
70 h
70 h
70 h
70 h
40 h
620 h
Ver mais
BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO
O curso de Pós-graduação em Bioquímica do Exercício, tem como objetivo estudar e explicar o uso de nutrientes e a produção/consumo de energia durante os diferentes tipos de exercício/práticas esportivas. Bem como, propiciar o entendimento da relação entre a prática de exercícios e o consumo de nutrientes e/ou massa corporal magra e gorda, impactando os resultados sobre o processo de emagrecimento e a performance durante o exercício físico e a própria condição de saúde do indivíduo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Bioquímica do Exercício, destina-se a profissionais do esporte (educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, personal trainers) atuantes ou em formação. Profissionais e acadêmicos da área da saúde e demais interessados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução à bioquímica do exercício; transferência de energia; compostos Fosforados
80 h
08
Glicólise e metabolismo de ácido lático
60 h
09
Fosforilação Oxidativa, mecanismos de controle e fatores limitantes
60 h
10
Lipólise, mecanismos de controle e fatores limitantes
60 h
11
Metabolismo de Proteínas
60 h
11
Determinantes bioquímicos do desempenho físico
60 h
12
Lactacidemia
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso- TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais