Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS
MBA
Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS
ANÁLISE DE SISTEMAS
O curso de Pós-graduação em Análises de Sistemas tem como objetivo fazer com que o profissional da área incorpore habilidades e conhecimento técnico, e aprofundar sua capacidade de análise de risco com foco em segurança de sistemas internos. O curso oferece uma visão interdisciplinar que favorece a integração de conhecimentos nas áreas tecnológicas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Análises de Sistemas, destina-se a Profissionais com diploma de nível superior em courses de Tecnologia da Informação (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Redes de Computadores, entre outros), Engenharias, Administração.   Carga Horária                                                              N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão do conhecimento, tecnologia e inovação Engenharia de Software Introdução a Programação Web Segurança em Sistemas Web Processo de Desenvolvimento de Software  Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 70 h 60 h 60 h 40 h 610 h    
Ver mais
ANÁLISE DE SISTEMAS
GESTÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, tem como objetivo os seguintes aspectos: Oferecer uma formação teórica e prática na gestão de unidades hospitalares no que tange aos processos administrativos e técnicos, proporcionando subsídios para o aprimoramento dos serviços. Capacitar e desenvolver uma visão integrada das atividades hospitalares relacionadas ao compromisso social e à melhoria da qualidade dos serviços prestados. Oferecer uma visão básica de gestão de negócios, ampliando assim, a percepção gerencial em termos de atuação profissional. Incentivar a produção de conhecimentos de forma crítica e reflexiva acerca das temáticas que envolvem a gestão de organizações hospitalares e serviços de saúde. Oportunizar habilidades e ferramentas aos profissionais visando a construção de subsídios para tomadas de decisões.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, destina-se a Profissionais com curso superior nas áreas de administração, contabilidade, direito, enfermagem, farmácia, gestão hospitalar, medicina, medicina veterinária, psicologia, fisioterapia, e de outras áreas que atuam ou pretendam atuar na área de gestão hospitalar ou em organizações de serviços da saúde como clinicas, convênios, laboratórios, entre outros e, que tenham, também, por objetivo qualifica-se ou aperfeiçoar seus conhecimentos.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Administração de Materiais e Logística Gestão em Saúde e Administração Hospitalar Biossegurança e Biotecnologia aplicada à Saúde Economia e Política de Saúde no Brasil Epidemiologia Ética em Saúde Hotelaria Hospitalar Marketing Hospitalar Planejamento Financeiro em Saúde Tecnologias de Gestão Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
GESTÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência,  tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico referente à aprendizagem e suas interfaces. Capacitar educadores e profissionais voltados para a educação especial e inclusiva sobre as bases neurocientíficas de como o cérebro aprende e guarda saberes. Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais. Com isso, proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicológica, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, clínica, empresarial. Graduados em qualquer área do conhecimento que direta ou indiretamente atuem com a educação especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Motricidade E Neurociência 60 h 08 O Contexto Escolar E A Acessibilidade 60 h 09 Conceitos Da Educação Especial 60 h 10 11 12 13 14 15 Introdução A Neurociência E Neuroeducação         Neuropsicologia E Aprendizagem Fundamentos Teóricos da Inclusão Neurociência Aplicada as Práticas Pedagógicas Aspectos Político-culturais da Inclusão Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 760 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
GESTÃO, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Descrição O curso de Pós-Graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, abordará os conhecimentos especializados nas áreas de Gestão, Educação e Segurança de Trânsito, para atender à demanda legal e social decorrente da Lei Nº 9503/97 que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro no tocante aos conhecimentos das regras bem como à conscientização da importância da humanização das relações no trânsito. Desse modo, possibilita aos acadêmicos condições de reflexão crítica, responsabilidade, compromisso com a educação e cidadania para a melhoria da qualidade de vida no trânsito e no transporte.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito destina-se a profissionais da Educação, Servidores Público da área de Trânsito, Policiais Civis, Militares, Rodoviários e Diretores.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 20 h 05 Docência Do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Avaliação Psicológica no Trânsito 60 h 08 Educação para o Trânsito 60 h 09 Introdução ao Código Brasileiro de Trânsito 60 h 10 Lei Seca – Lei 11.705 60 h 11 Psicologia do Trânsito 60 h 12 Trânsito e Mobilidade Humana 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 520 h
Ver mais
GESTÃO, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. -Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, destina-se a Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Linguagem, brincadeiras e jogos 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Desenvolvimento Cognitivo Psicomotricidade e Educação Currículo da Educação Infantil Literatura Infantil e Juvenil Recreação e Práticas coletivas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DISLEXIA E DISTÚRBIOS DE LEITURA E ESCRITA
O curso de Pós-graduação em Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, tem como objetivo aprimorar a atuação de profissionais no estudo de dislexia os distúrbios de leitura e escrita, visando no conhecimento teórico-prático, compreender as causas e as consequências dos distúrbios de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem, desenvolver o estudo em Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, capacitando profissionais numa visão ampla e crítica, desenvolver principais técnicas e métodos como intervenção psicoterapêutica em situações de distúrbios de leitura e escrita, bem como fortalecer a atuação de profissionais na identificação dos distúrbios de leitura e escrita no meio educacional e social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, destina-se a Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Dislexia e aos Distúrbios de Leitura e Escrita 40 h 08 Processos de Leitura, Escrita e a Disgrafia 60 h 09 Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem 60 h 10 Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência 60 h 11 Dislexia, Transtorno do Processamento Auditivo e as Intervenções Clínicas 60 h 12 Discalculia e Atividades Práticas para Intervenções no Ambiente Educacional 60 h 13 Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente 60 h 14 Neurociência na Alfabetização 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DISLEXIA E DISTÚRBIOS DE LEITURA E ESCRITA
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Neuropedagogia na Educação Básica, tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica, como também, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que aumentarão consideravelmente o processo de aprendizagem, intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com  clareza a  política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender  e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropedagogia na Educação Básica, destina-se a graduados em áreas relacionadas à Saúde, Pedagogia e Neuroaprendizagem que desejam aprofundar seus conhecimentos por meio do curso de Pós-Graduação Lato Sensu.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Neurociência e Aprendizagem 60 h 10 Neuropedagogia 60 h 11 Teorias da Formação da Personalidade 60 h 12 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 660 h
Ver mais
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (APP'S)
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (APP´S) tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos, técnicos  para o desenvolvimento de Aplicações em dispositivos móveis .   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (APP´S), destina-se a profissionais com formação superior nos courses de Ciência da Computação e afins, e outros que apresentam interesse em especializar seus conhecimentos na área de Tecnologia da Informação.   Carga Horária       N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas  Engenharia de Software Introdução ao Desenvolvimento para Dispositivos Móveis Cultura Digital e Redes Sociais TI – Visão Estratégica de Negócios e Transformação Digital Inteligência Artificial Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h 620 h    
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (APP'S)
BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO
O curso de Pós-graduação em Bioquímica do Exercício, tem como objetivo estudar e explicar o uso de nutrientes e a produção/consumo de energia durante os diferentes tipos de exercício/práticas esportivas. Bem como, propiciar o entendimento da relação entre a prática de exercícios e o consumo de nutrientes e/ou massa corporal magra e gorda, impactando os resultados sobre o processo de emagrecimento e a performance durante o exercício físico e a própria condição de saúde do indivíduo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Bioquímica do Exercício, destina-se a profissionais do esporte (educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, personal trainers) atuantes ou em formação. Profissionais e acadêmicos da área da saúde e demais interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à bioquímica do exercício; transferência de energia; compostos Fosforados                   80 h     08 Glicólise e metabolismo de ácido lático 60 h 09 Fosforilação Oxidativa, mecanismos de controle e fatores limitantes  60 h 10 Lipólise, mecanismos de controle e fatores limitantes 60 h 11 Metabolismo de Proteínas 60 h 11 Determinantes bioquímicos do desempenho físico 60 h 12 Lactacidemia 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso- TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h    
Ver mais
BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO