Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
O curso de pós-graduação em Gestão e Administração Escolar, tem como objetivo capacitar profissionais de forma técnica, política e ética, para atuar na Administração Escolar, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais. Após concluir esse curso, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão e Administração Escolar destina-se a graduados em curso superior de qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmentos de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Administração da Informação 80 h 02 Administração e Liderança na Gestão Escolar 80 h 03 Coordenação Pedagógica: Orientação e a Organização da Gestão no Trabalho da Escola                             80 h     04 Curriculum e Métodos na Educação de Tempo Integral 80 h 05 Gestão no Gerenciamento de Projetos 80 h 06 Legislações Educacionais 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso 60 h   Carga Horária Total 640h
Ver mais
GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo oferecer ao aluno métodos de ensino oportunizando a atualização em relação aos conteúdos, procedimentos, objetivos e problemas causados do meio ambiente, capacitando para o planejamento e gestão ambiental.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, destina-se a graduados em courses superiores em geral, profissionais da área de Geografia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14       Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Desenvolvimento Sustentável Educação Ambiental Estudos Humanos Filosofia e Políticas Educacionais Fundamentos da Geografia Políticas de Gerenciamento de Recourses Hídricos Proteção ao Meio Ambiente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
DIVERSIDADE DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - INFANTIL E FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, tem como objetivo aprimorar o conhecimento do profissional no estudo das diferentes Linguagens Humanas, bem como, na ampliação das funções teórico-práticos, na linguagem, história e nas áreas das línguas naturais voltando-se ao ensino do público infantil e fundamental.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, destina-se a profissionais das Áreas de Educação, Pedagogia que desejam aprimorar o conhecimento no estudo das diferentes Linguagens Humanas, em especial a diversidade de Linguagem na Educação Integral-Infantil e Fundamental.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação em Tempo Integral 80 h 08 Comunicação Alternativa 80 h 09 Práticas Pedagógicas Educacionais 80 h 10 Linguagem e Pensamento 60 h 11 Mídias e Linguagens 60h 12 Psicogênese Das Linguagens Oral e Escrita: Subsídios para Alfabetização e Letramento                                   60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DIVERSIDADE DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - INFANTIL E FUNDAMENTAL
PSICOMOTRICIDADE E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para atuar na área da Psicomotricidade, ensinando os conceitos da Gestão Escolar e as suas contribuições para o desenvolvimento das escolas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicomotricidade e Gestão Escolar, destina-se a Graduados na área da Educação e profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Psicomotricidade e a Gestão Escolar.   Carga Horária             N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Psicomotricidade Gestão Escolar e Planejamento Gestão de Pessoas na Escola Orçamento e Gestão Financeira Gestão e Administração Escolar Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino      Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h    
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E GESTÃO ESCOLAR
GESTÃO DE PRODUÇÃO E QUALIDADE
O curso de Pós-graduação em Gestão de Produção e Qualidade, tem como objetivo proporcionar aos participantes princípios, conceitos, instrumentos técnicos e o desenvolvimento de habilidades em Gestão da Produção, no contexto da administração empresarial atual. Apresentar abordagens integradas e os métodos avançados de Gestão da Qualidade, dentro de uma estrutura pragmática, com bases em critérios de excelência, contribuindo para a melhoria da competitividade das organizações que buscam níveis de desempenho comparáveis aos padrões internacionais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão de Produção e Qualidade, destina-se a graduados em Administração ou em qualquer outra área do conhecimento, que desejam atualizar e ampliar os seus saberes neste ramo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estatística Aplicada da Produção e Gerenciamento da Qualidade 60 h 08 Planejamento e Operacionalização Estratégica da Produção 60 h 09 Gestão de Custo da Produção 60 h 10 Tecnologias de Gestão de Fluxos da Produção 80 h 11 Tecnologias de Gestão de Estoques 80 h 12 Logística Empresarial e Qualidade nos Processos 80 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
GESTÃO DE PRODUÇÃO E QUALIDADE
ACUPUNTURA
O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, tem como objetivo capacitar os alunos oferecendo maior conhecimento do assunto, preparando-os para exercer a sua autonomia junto ao mercado de trabalho.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, destina-se a profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Nutrição e Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Biossegurança 40 h 08 Critérios de Diagnóstico e Inserção de Agulhas 40 h 09 Estudo do Meridiano do rim, bexiga e Substâncias fundamentais        60 h 10 Estudo dos Meridianos do baço, estômago, pulmão e intestino grosso     60 h 11 Estudo dos Meridianos do fígado, vesícula, coração e intestino delgado  60 h 12 Fundamentos de Medicina Tradicional Chinesa 60 h 13 Meridianos Extraordinários e Meridianos Tendino musculares 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ACUPUNTURA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuar junto aos alunos com necessidades especiais nas diversas modalidades de ensino e avaliar as necessidades educativas especiais nas suas particularidades, sobretudo, a elaboração de programas educacionais específicos.   Público Alvo Destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros) da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar frente aos desafios diretamente relacionados aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Tecnologia Assistiva e Sala de Recourses 40 h 08 AEE para Deficiência Física e Mobilidade Reduzida 40 h 09 10 11 12 13 14 15 AEE para Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira AEE para a Deficiência Sensorial: Auditiva e Surdez AEE para Deficiência Múltipla e Surdocegueira Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) Comunicação Alternativa e Suplementar Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h        Carga Horária Total   720  h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
METROLOGIA E QUALIDADE
O curso de Pós-graduação em Metrologia e Qualidade, tem como objetivo desenvolver, avaliar e aplicar sistemas de medição, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços e protegendo o consumidor e o meio ambiente.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metrologia e Qualidade, destina-se a portadores de diploma de nível superior e áreas afins ao curso de Ciências do Meio Ambiente, outorgados por instituição de ensino superior oficial e reconhecidos pelo MEC.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10  11 12 13 14 15       Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Estatística Princípios da Metrologia Cálculo Básico e Incerteza de Medição Avaliação da Conformidade Gestão da Qualidade e Normalização Comunicação e Marketing Pessoal Filosofia e Políticas Educacionais Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver mais
METROLOGIA E QUALIDADE
NEUROCIÊNCIA E A COMUNICAÇÃO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
O curso de Pós-graduação em Neurociência e a Comunicação em Ambientes Corporativos, tem como objetivo capacitar o processamento da comunicação com fundamento no domínio cognitivo e comunicativo; Desenvolver a compreensão da cognição, emoção e teoria da mente;  Desenvolver o pensamento estratégico para a tomada de decisão baseados nos dados obtidos pela neurociência; Perceber as relações estabelecidas no comportamento social embasados na cognição social, assertividade e qualidade da comunicação no ambiente corporativo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neurociência e a Comunicação em Ambientes Corporativos, destina-se a graduados em qualquer área de formação, que desenvolvam ou desejam exercer atividade em ambientes corporativos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia e Fisiologia do Sistema Nervoso Negociação e Produtividade Pessoal Neurociência da Cognição e da Emoção Neurociência e Aspectos Cognitivos Neuronegociação e Tomada de Decisão Linguagem Verbal e Conflitos Plasticidade Cerebral Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
NEUROCIÊNCIA E A COMUNICAÇÃO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil,  tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um psicoterapeuta clínico: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, destina-se a profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos do conhecimento apresentados.   Carga Horária          N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Gestalt Terapia e as Técnicas no Atendimento Infantil A Psicanálise na Educação Infantil A Terapia Cognitivo Comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem Desenvolvimento Infantil Desenvolvimento Profissional Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Saúde Mental da Criança Transtornos Mentais que Afetam a Criança  Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL