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ORALIDADE E ESCRITA
O curso de Pós-graduação em Oralidade e Escrita, tem como objetivo aprimorar o conhecimento nos pressupostos teóricos da linguagem oral e escrita a fim de conceber os vários significados na linguagem adquirida em ambiente escolar, bem como, identificar as etapas do desenvolvimento da linguagem oral, competências linguísticas básicas de falar, escutar, ler e escrever, e de letramento.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Oralidade e Escrita, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente e seus Aspectos Constituintes Comunicação e Oratória Gramática e Redação Psicogênese da Língua Escrita Produção de Texto Cultura Oral e Escrita Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
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ORALIDADE E ESCRITA
INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL
O curso de Pós-graduação em Inventário Extrajudicial, tem como objetivo formar profissionais capazes de discutir a legislação atual, que permite o inventário no tabelionato de notas, mapeando as vantagens, deficiências e a aplicabilidade da lei. O profissional será responsável, ainda, pelo gerenciamento do processo de inventário extrajudicial. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Inventário Extrajudicial, destina-se a tabeliães, colaboradores de serventias extrajudiciais, advogados e interessados no estudo do Direito Notarial e Registral, que pretendem trabalhar com a gestão dos inventários extrajudiciais.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Disposições sobre o Inventário Extrajudicial Procedimento Completo do Inventário Extrajudicial Esboço do Procedimento de Inventário Extrajudicial Checklist de Documento do Inventário extrajudicial Mapa Mental em Vídeo Aula Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 580 h      
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INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva na escola regular, articulando teoria e prática, para que atuem com qualidade e sem discriminação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais da área de educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Motricidade e Neurociência História da Educação Inclusiva e Especial no Brasil O Contexto Escolar e a Acessibilidade Conceitos da Educação Especial Introdução a Neurociência e Neuroeducação Neuropsicologia e Aprendizagem Neurociência aplicada as Práticas Pedagógicas Fundamentos Teóricos da Inclusão Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
O curso de pós-graduação em Educação Infantil e Ensino Fundamental, tem como objetivo apropriar-se de referenciais teórico-metodológicos acerca da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Com vistas à construção de um processo educativo compatível com os desafios e necessidades reveladas pelas novas pesquisas, práticas e políticas destinadas à educação escolar infantil.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Infantil e Ensino Fundamental destina-se a profissionais da educação ou de áreas afins, da rede pública ou privada, que queiram apropriar-se dos fundamentos teóricos e práticos da Educação Infantil, para atuar junto às escolas e nelas desenvolver ações.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13       Inovações Tecnológicas Psicogênese da Língua Escrita Novas Pedagogias e Novas Mediações Pedagógicas Currículo como Instrumento na Formação da Cidadania Didática como Instrumento na Formação da Cidadania A Didática no Ensino da Alfabetização Avaliação no Aprendizado Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total     40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h    
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EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Medidas de Combate a Incêndios e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais aprimorando o atendimento crítico nas diversas fases da fiscalização, prevenção e combate a incêndios e desastres. Bem como desenvolver habilidades de vistoria, planejamento, análise e segurança e prestação de primeiros socorros.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Medidas de Combate a Incêndios e Desastres destina-se a bombeiros militares, voluntários, brigadistas de incêndio, gestores, engenheiros, arquitetos, como também profissionais de segurança pública e de saúde, especialmente do corpo de Bombeiros, que estejam atuando ou tenha interesse de atuar na Segurança Contra Incêndio e Pânico, bem como n Gestão de Brigadas de Incêndio e na Coordenação de Corpos de Bombeiros Voluntários.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Fundamentos de segurança: Combate a incêndios e desastre 40 h 08 Administração aplicada à segurança 40 h 09 Gerência de riscos 40 h 10 Legislação e Normas Técnicas em Segurança 40 h 11 Proteção contra Incêndios e Explosão 40 h 12 Proteção do Meio Ambiente 40 h 13 Supervisão, Prevenção, controle de Riscos em Equipamentos e Instalações 40 h 14 Análise de projetos, vistoria e fiscalização técnica de prevenção 40 h 15 Psicologia na comunicação e treinamento 40 h 16 Planejamento urbano: combate, socorro em incêndios e desastres e Controle de Pânico             40 h     17 Transporte inter-hospitalar e Incidente com múltiplas vítimas 40 h 18 Salvamento e resgate 40 h 19 Trabalho de Conclusão de Curso- TCC 20 h   Carga Horária Total 620 h
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MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS E DESASTRES
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar os profissionais a atuarem em instituição escolar, de modo a contribuir para a prevenção e intervenção dos problemas e dificuldades de aprendizagem dentro do espaço escolar, como também nos espaços clínicos. Compreende o método, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e a área de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita 60 h 08 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos 60 h 09 Ética no Trabalho Psicopedagógico 60 h 10 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano 60 h 11 Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas 60 h 12 Distúrbio de Aprendizagem 60 h 13 Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem          60 h     14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
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PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
PLANEJAMENTO DE CIDADES
O curso de Pós-graduação em Planejamento de Cidades tem como objetivo promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Planejamento de Cidades, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das dinâmicas socioespaciais no contexto de municípios e microrregiões, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento do urbanismo, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo municipal.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Planejamento de Cidades,destina-se a profissionais graduados nas várias áreas de Arquitetura e Urbanismo e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao Planejamento de Cidades.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Dinâmica Socioespacial Urbana e Regional 60 h 08 Saneamento Básico 60 h 09 Cartografia Básica 60 h 10 Direito Ambiental e Imobiliário 60 h 11 Mobilidade Urbana    60 h 12 Planejamento, Gestão e Legislação Urbana 60 h 13 Sustentabilidade Urbana 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
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PLANEJAMENTO DE CIDADES
INVENTÁRIO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
O curso de Pós-graduação em Inventário Judicial e Extrajudicial, tem como objetivo desenvolver novas técnicas profissionais, bem como terá a oportunidade de aprimorar seu conhecimento dentro da área, aumentando a chance de ser promovido dentro da empresa que já trabalha ou alcançar uma nova oportunidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Inventário Judicial e Extrajudicial, destina-se a profissionais de Direito que desejam aprimorar seu conhecimento na área de Inventário Judicial e Extrajudicial.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Disposições Gerais sobre o Inventário Inventariante Primeiras Declarações Citações e Impugnações Avaliação do Imóvel ITCMD Sonegação de Bens Colação de Bens Procedimento de Inventário Esquematizado Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
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INVENTÁRIO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
PSICOTERAPIA E PSICOPATOLOGIA DO ADOLESCENTE
O curso de Pós-graduação em Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente, destina-se a profissionais psicólogos da psicologia clínica, hospitalar, ambulatorial, psicanalistas e médico-psiquiátricos, uma vez que, explora questões concernentes à abordagem psicopatológica e psicanalítica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Psicológica na Atualidade e Elaboração de Documentos Psicológicos 40 h 08 Psicanálise para Sigmund Freud e Melaine Klein 40 h 09 Psicodiagnóstico 60 h 10 Psicopatologia 60 h 11 Psicopatologia, Psicanálise e Adolescência 60 h 12 Psicoterapias 60 h 13 Saúde Mental do Adolescente 60 h 14 Teorias da Personalidade e do Temperamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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PSICOTERAPIA E PSICOPATOLOGIA DO ADOLESCENTE
EDUCAÇÃO MUSICAL
O curso de Pós-graduação em Educação Musical, tem como objetivo proporcionar aos graduados atuantes no ensino de música nos múltiplos espaços sociais, uma possibilidade de aprofundamento epistemológico em diferentes enfoques da área de Educação Musical. Tais enfoques abrangem elementos teórico-metodológicos, fundamentos da educação musical e uso do fazer musical no contexto da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Musical, destina-se a professores de educação básica da rede privada, estadual e municipal de ensino, professores da área de artes, músicas e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 História da Música Comunicação Corporal Metodologias de Educação Musical Educação Musical no Brasil Tópicos Avançados em Teoria Musical 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14     Musicalização Infantil Noções Básicas de Educação Musical Escolar O Canto Coral no Espaço Escolar Técnica Vocal Método e Técnicas de Contação e Sonorização de Histórias Prática Instrumental Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h  
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