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METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de metodologia do ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo.
Campo de atuação
Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilingue, graduados em Relações Públicas e pedagogos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Metodologia do Ensino da Língua Inglesa
60 h
08
O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa
60 h
09
Linguagem e Códigos na Língua Inglesa
60 h
10
Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I
60h
11
Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II
40 h
12
Morfossintaxe da Língua Inglesa I
40 h
13
Morfossintaxe da Língua Inglesa II
40 h
14
Literaturas de Língua Inglesa I
40 h
15
Literaturas de Língua Inglesa II
40 h
16
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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PERÍCIA FORENSE COMPUTACIONAL
O curso de Pós-graduação em Perícia Forense Computacional, tem como objetivo abordar aspectos de segurança da informação que se fazem fundamentais ao ambiente corporativo, de forma a capacitar aos futuros profissionais o entendimento sobre a resposta ao incidente do ato ilícito cometido, por algum colaborador da organização, bem como, desenvolver conhecimento específico quanto aos fundamentos teóricos que amparam as tecnologias de forense computacional aplicadas às redes de computadores, apresentar algumas práticas de crimes cometidos no ambiente da internet, ou fora dele, trabalhando nas evidências e enfatizando as provas e confirmação do crime, capacitar os futuros profissionais nas mais avançadas técnicas de investigação digital, com ampla visão dos aspectos legais envolvidos e utilizando ferramenta(s) proprietária(s) e gratuita(s) disponíveis no mercado, e, por fim, proporcionar ao participante o desenvolvimento de suas habilidades de investigação em um estudo de caso prático na análise de dados e conteúdo da perícia, de forma que ele agregue provas para a conclusão de um caso proposto e para a elaboração deste laudo pericial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Perícia Forense Computacional, destina-se a profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento, com ênfase na área de Tecnologia da Informação, que desejam se especializar nos aspectos legais, normativos, regulamentares e tecnológicos referentes à Prevenção de Fraudes e Perícia Forense Computacional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Métodos e Técnicas de Investigação
Análise Forense em Redes de Computação
Análise Forense em Sistemas Operacionais
Aspectos Legais da Computação Forense
Perícia Forense Computacional
Vulnerabilidade de Sistemas Operacionais e Redes de Computadores
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia, têm como objetivo qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins. No sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica e técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial. Capacitando-os assim, à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia, destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros), da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar junto aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos da Educação especial
40 h
08
Bioética na Neurociência
40 h
09
Sala De Recourses Multifuncionais
40 h
10
Transtorno De Déficit De Atenção E Hiperatividade
40 h
11
Introdução A Neuropsicopedagogia - Conceitos Básicos E Atuação Profissional
40 h
12
Tecnologia E Sistemas
40 h
13
Avaliação Neuropsicológica Infantil
40 h
14
Gestão Educacional e Educação Especial
40 h
15
Comunicação Aleternativa
60 h
16
Neurociência e Aprendizagem
60 h
17
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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EDUCAÇÃO INFANTIL- ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem que acontece na Educação Infantil permeada, principalmente, pela aplicação dos conhecimentos da psicopedagogia, tendo como principal ferramenta a psicomotricidade. A psicopedagogia e a psicomotricidade ganham hoje cada vez mais espaço e importância nos processos de aprendizagem. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo e os conhecimentos sobre o lúdico e a psicomotricidade como aliados na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem, sobretudo no contexto da Educação Infantil.
Geral
Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo do processo de aprendizagem no contexto da Educação Infantil embasados nos conhecimentos acerca da psicomotricidade e da psicopedagogia.
Específicos
-Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para facilitar o aprendizado das crianças da Educação Infantil através da psicopedagogia e da psicomotricidade.
-Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar de forma responsável e que possam trabalhar em equipe buscando favorecer o desenvolvimento da criança da educação Infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano
80 h
02
Introdução à Psicomotricidade.
80 h
03
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
80 h
04
05
06
07
08
09
Metodologia das atividades físicas na Educação Infantil
Psicologia do Desenvolvimento e da aprendizagem
Brinquedoteca
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
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PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS
Descrição
O curso de pós-graduação em Psicopedagogia- Aspectos Teóricos, busca instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos freqüentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.
Público Alvo
A pós-graduação em Psicopedagogia- Aspectos Teóricos, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Aprendizagem e Comportamento
80 h
02
Desenvolvimento Cognitivo
80 h
03
Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional
80 h
04
05
Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho
Fundamentos da Psicopedagogia
80 h
80 h
06
Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais
80 h
09
10
11
Noções de Psicologia Clínica
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
80 h
50 h
50 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso
50 h
Carga Horária Total
710 h
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CONSTRUÇÃO CIVIL: RESIDENCIAIS, INDUSTRIAIS E ESPECIAIS
O curso de Pós-graduação em Construção Civil: Residenciais, Industriais e Especiais, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como profissional de engenharia, bem como, ampliar a compreensão de concepções acerca de desafios na criação, implantação e execução de projetos na área e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de profissionais de engenharia civil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Construção Civil: Residenciais, Industriais e Especiais, destina-se a profissionais de diferentes áreas de especialização, dos setores público e privado, com formação e/ou experiência na área de engenharia e arquitetura, com interesse na área de Engenharia Civil que necessitam ou desejam, obter ou atualizar conhecimento técnico relativo à construção civil. Graduados em engenharia, arquitetura, agronomia e em áreas afins e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Engenharia Civil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Construção Civil
40 h
08
Projetos em Sistemas Construtivos
60 h
09
Materiais e Técnicas de Revestimentos
60 h
10
Informática e Negócios na Construção Civil
60 h
11
Fundamentos e Aplicações em Engenharia Civil
60 h
12
Cenários, Macroeconomia e Impactos na Construção Civil
60 h
13
Contratos Públicos na Construção Civil (Direito Administrativo)
40 h
14
Marketing, Gestão de Pessoas, Qualidade Aplicada a Construção Civil, Planejamento, Gestão e Gerenciamento na Construção Civil
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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MBA EM CONTROLES INTERNOS E AUDITORIA BANCÁRIA
O curso de pós-graduação em MBA em Controle Interno e Auditoria Bancária, tem como objetivo desenvolver visão contábil, financeira e de auditoria dos negócios; Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório; Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de contabilidade, finanças e auditoria; Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em MBA em Controle Interno e Auditoria Bancária destinado a profissionais com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se no curso de MBA em Controles Internos e Auditoria Bancária. Profissionais que estejam atuando ou pretendam atuar em gestão de negócios corporativos, controles internos, compliance e auditoria. Direcionado a um público-alvo amplo e diferenciado quanto a formação acadêmica e campo de atuação profissional: gestores financeiros, contadores, advogados, administradores, economistas, empresários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Auditoria Bancária
60 h
08
Auditoria da Qualidade
60 h
09
Auditoria Com Foco em Gestão de Riscos Corporativos
60 h
10
11
12
13
Controles Internos
Noções Gerais de Direito e Direito Bancário
Administração Financeira Bancária
Segurança e Auditoria de Sistemas
60 h
60 h
60 h
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
40 h
700 h
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METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados às principais metodologias de ensino do idioma Espanhol; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Espanhol.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
07
08
09
10
06
07
08
09
Conceitos De Tradução
Didática do Ensino da Língua Espanhola
Espanhol como Língua Estrangeira (BRUNA)
Língua Espanhola Comparada
Língua Portuguesa
Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira – Espanhol
Tecnologias no Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
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METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICA DOCENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas e Prática Docente, tem como objetivo propor alternativas para uma prática docente inovadora nos diferentes níveis de ensino; habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da pesquisa, o uso da metodologia e do exercício da docência; refletir sobre as propostas curriculares e práticas de ensino.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologias Ativas e Prática Docente, destina-se a professores e Profissionais interessados na temática de Docência e Metodologias Ativas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Profissão Docente
60 h
10
Metodologias Ativas
60 h
11
Políticas Públicas Educacionais
60 h
12
Educação na Era Digital
60 h
13
Sala de Aula Invertida e Plataformas Digitais
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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ETOLOGIA CLÍNICA VETERINÁRIA
O curso de Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária, tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico e prático para profissionais da Medicina Veterinária nas áreas de Clínicas Médicas e Cirúrgicas, Produção e Reprodução Animal e Inspeção dos Alimentos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Etologia Clínica Veterinária, destina-se a Médicos Veterinários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Comportamento Animal
Etologia Canina
O cão e os distúrbios comportamentais
Etologia Equina
O cavalo e os distúrbios comportamentais
Introdução à Zooantropologia: Teórica e Didática
Farmacologia aplicada e a dor neuropática
Etologia e Distúrbios Comportamentais do felino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
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