Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
MBA EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica para o exercício da Neuropsicopedagogia, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, destina-se a terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos e demais interessados no estudo do comportamento e do desenvolvimento humano.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
60 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia
60 h
10
Neuropsicopedagogia
60 h
11
Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar
60 h
12
Desenvolvimento Humano
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, destina-se profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a neuropsicopedagogia - conceitos básicos e atuação profissional
60 h
08
Tópicos especiais em neuropsicopedagogia
60 h
09
Neuropsicopedagogia e as necessidades especiais
60 h
10
Teoria e prática da neuropsicopedagogia
60 h
11
Dificuldades e transtornos de aprendizagem
60 h
12
As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais
60 h
13
Dificuldades e avaliação da aprendizagem
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
SAÚDE COLETIVA
Descrição
O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva fornece aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva destina-se a Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Direito em Saúde
80 h
02
Ciências Sociais em Saúde Coletiva
80 h
03
Epidemiologia
80 h
04
05
06
07
08
SUS - Sistema Único de Saúde
Políticas Públicas de Saúde no Brasil
Logística Aplicada à Saúde
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
80 h
80 h
80 h
60 h
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
50 h
640 h
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, tem como objetivo promover o estudo sobre o envolvimento da brincadeira com a prática pedagógica e os benefícios proporcionados por essa união. Além disso, a pós em Ludopedagogia capacita o profissional para atuar em espaços escolares através de práticas ludopedagógicas inovadoras voltadas para o ensino infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, destina-se a professores de Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Médio, coordenadores, gestores, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em ludopedagogia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Atividades Ludopedagógicas
60 h
08
Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade
60 h
09
Educação, Ludicidade e Corporeidade
60 h
10
11
12
Fundamentos da Ludopedagogia
Ludoeducação
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
40 h
580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica
80 h
02
Sociedade, Trabalho e Educação
80 h
03
Legislação da Educação Profissional e Tecnológica
80 h
04
Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos
80 h
05
Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica
80 h
06
Recourses Midiáticos aplicados à Educação
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
630 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, tem como objetivo proporcionar a compreensão da política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, visa também conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, destina-se a graduados em Educação, Psicologia e áreas da Saúde, Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atuam ou buscam aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução a Psicologia
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Psicanálise
Psicanálise Clínica Avançada
Neuropsicopedagogia
Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
660 h
Ver mais
ERA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, tem como objetivo o esclarecimento necessário para compreender o avanço constante das transformações exponenciais do nosso modo de viver em relação a Saúde, Educação, Comportamento e Trabalho, proporcionando engajamento em um novo cenário muito mais competitivo e inovador.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, destina-se a Profissionais já graduados nas áreas de Nutrição, Medicina, e demais áreas da saúde que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão dos Serviços da Saúde
Políticas e Programas da Saúde
Avanços Tecnológicos para a Saúde
Avanços Tecnológicos para a Educação
Os Impactos dos Avanços Tecnológicos na Saúde e Educação e o Comportamento Social
Ética e Responsabilidade Social e Profissional
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
ENFERMAGEM EM GERIATRIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Geriatria, tem como objetivo capacitar você para uma atuação de qualidade junto ao paciente idoso. Diante de um cenário – em boa parte do mundo, e também no Brasil – de um rápido envelhecimento da população, faz-se de fundamental importância o desenvolvimento e a formação de profissionais médicos aptos a trabalhar as especificidades do organismo de pessoas idosas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Enfermagem em Geriatria, destina-se a Graduados em e enfermagem.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Epidemiologia do Envelhecimento
40 h
08
Anamnese/Exame Físico do Paciente Idoso e Apresentação Atípica das Doenças
40 h
09
Síndromes Geriátricas
60 h
10
Cardiogeriatria
60 h
11
Neuropsiquiatria Geriátrica e Gerontológica – Avaliação e Reabilitação Neurológica
60 h
12
Avaliação Geriátrica Ampla
60 h
13
Fisiologia do Envelhecimento
60 h
14
Análise dos Principais Exames em Geriatria
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, têm como objetivo propiciar os conhecimentos necessários ao profissional que busca atuar com crianças, considerando as especificidades do ato de brincar como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica. E, desta maneira, construir e reconstruir os saberes teóricos da modalidade de educação infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, destina-se a graduados em Pedagogia e profissionais licenciados na Educação ou áreas afins, que tenham interesse em atuar (ou que atuam) na Educação Básica e em aprofundar seus conhecimentos sobre Ludopedagogia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais
60 h
08
Atividades Ludopedagógicas na Educação Infantil
60 h
09
Fundamentos da Ludopedagogia
60 h
10
11
12
Ludoeducação
Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
40 h
580 h
Ver mais