Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
O curso de pós-graduação em Gestão e Administração Escolar, tem como objetivo capacitar profissionais de forma técnica, política e ética, para atuar na Administração Escolar, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.
Após concluir esse curso, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.
Público Alvo
A pós-graduação em Gestão e Administração Escolar destina-se a graduados em curso superior de qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmentos de mercado.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Administração da Informação
80 h
02
Administração e Liderança na Gestão Escolar
80 h
03
Coordenação Pedagógica: Orientação e a Organização da Gestão no Trabalho da Escola
80 h
04
Curriculum e Métodos na Educação de Tempo Integral
80 h
05
Gestão no Gerenciamento de Projetos
80 h
06
Legislações Educacionais
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso
60 h
Carga Horária Total
640h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo oferecer ao aluno métodos de ensino oportunizando a atualização em relação aos conteúdos, procedimentos, objetivos e problemas causados do meio ambiente, capacitando para o planejamento e gestão ambiental.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, destina-se a graduados em courses superiores em geral, profissionais da área de Geografia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Desenvolvimento Sustentável
Educação Ambiental
Estudos Humanos
Filosofia e Políticas Educacionais
Fundamentos da Geografia
Políticas de Gerenciamento de Recourses Hídricos
Proteção ao Meio Ambiente
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
DIVERSIDADE DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - INFANTIL E FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, tem como objetivo aprimorar o conhecimento do profissional no estudo das diferentes Linguagens Humanas, bem como, na ampliação das funções teórico-práticos, na linguagem, história e nas áreas das línguas naturais voltando-se ao ensino do público infantil e fundamental.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, destina-se a profissionais das Áreas de Educação, Pedagogia que desejam aprimorar o conhecimento no estudo das diferentes Linguagens Humanas, em especial a diversidade de Linguagem na Educação Integral-Infantil e Fundamental.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação em Tempo Integral
80 h
08
Comunicação Alternativa
80 h
09
Práticas Pedagógicas Educacionais
80 h
10
Linguagem e Pensamento
60 h
11
Mídias e Linguagens
60h
12
Psicogênese Das Linguagens Oral e Escrita: Subsídios para Alfabetização e Letramento
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para atuar na área da Psicomotricidade, ensinando os conceitos da Gestão Escolar e as suas contribuições para o desenvolvimento das escolas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicomotricidade e Gestão Escolar, destina-se a Graduados na área da Educação e profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Psicomotricidade e a Gestão Escolar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Psicomotricidade
Gestão Escolar e Planejamento
Gestão de Pessoas na Escola
Orçamento e Gestão Financeira
Gestão e Administração Escolar
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
GESTÃO DE PRODUÇÃO E QUALIDADE
O curso de Pós-graduação em Gestão de Produção e Qualidade, tem como objetivo proporcionar aos participantes princípios, conceitos, instrumentos técnicos e o desenvolvimento de habilidades em Gestão da Produção, no contexto da administração empresarial atual. Apresentar abordagens integradas e os métodos avançados de Gestão da Qualidade, dentro de uma estrutura pragmática, com bases em critérios de excelência, contribuindo para a melhoria da competitividade das organizações que buscam níveis de desempenho comparáveis aos padrões internacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão de Produção e Qualidade, destina-se a graduados em Administração ou em qualquer outra área do conhecimento, que desejam atualizar e ampliar os seus saberes neste ramo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estatística Aplicada da Produção e Gerenciamento da Qualidade
60 h
08
Planejamento e Operacionalização Estratégica da Produção
60 h
09
Gestão de Custo da Produção
60 h
10
Tecnologias de Gestão de Fluxos da Produção
80 h
11
Tecnologias de Gestão de Estoques
80 h
12
Logística Empresarial e Qualidade nos Processos
80 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
ACUPUNTURA
O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, tem como objetivo capacitar os alunos oferecendo maior conhecimento do assunto, preparando-os para exercer a sua autonomia junto ao mercado de trabalho.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Acupuntura, destina-se a profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Nutrição e Psicologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Biossegurança
40 h
08
Critérios de Diagnóstico e Inserção de Agulhas
40 h
09
Estudo do Meridiano do rim, bexiga e Substâncias fundamentais
60 h
10
Estudo dos Meridianos do baço, estômago, pulmão e intestino grosso
60 h
11
Estudo dos Meridianos do fígado, vesícula, coração e intestino delgado
60 h
12
Fundamentos de Medicina Tradicional Chinesa
60 h
13
Meridianos Extraordinários e Meridianos Tendino musculares
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuar junto aos alunos com necessidades especiais nas diversas modalidades de ensino e avaliar as necessidades educativas especiais nas suas particularidades, sobretudo, a elaboração de programas educacionais específicos.
Público Alvo
Destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros) da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar frente aos desafios diretamente relacionados aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Tecnologia Assistiva e Sala de Recourses
40 h
08
AEE para Deficiência Física e Mobilidade Reduzida
40 h
09
10
11
12
13
14
15
AEE para Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação
AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira
AEE para a Deficiência Sensorial: Auditiva e Surdez
AEE para Deficiência Múltipla e Surdocegueira
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
Comunicação Alternativa e Suplementar
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
METROLOGIA E QUALIDADE
O curso de Pós-graduação em Metrologia e Qualidade, tem como objetivo desenvolver, avaliar e aplicar sistemas de medição, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços e protegendo o consumidor e o meio ambiente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metrologia e Qualidade, destina-se a portadores de diploma de nível superior e áreas afins ao curso de Ciências do Meio Ambiente, outorgados por instituição de ensino superior oficial e reconhecidos pelo MEC.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Estatística
Princípios da Metrologia
Cálculo Básico e Incerteza de Medição
Avaliação da Conformidade
Gestão da Qualidade e Normalização
Comunicação e Marketing Pessoal
Filosofia e Políticas Educacionais
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIA E A COMUNICAÇÃO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
O curso de Pós-graduação em Neurociência e a Comunicação em Ambientes Corporativos, tem como objetivo capacitar o processamento da comunicação com fundamento no domínio cognitivo e comunicativo; Desenvolver a compreensão da cognição, emoção e teoria da mente; Desenvolver o pensamento estratégico para a tomada de decisão baseados nos dados obtidos pela neurociência; Perceber as relações estabelecidas no comportamento social embasados na cognição social, assertividade e qualidade da comunicação no ambiente corporativo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neurociência e a Comunicação em Ambientes Corporativos, destina-se a graduados em qualquer área de formação, que desenvolvam ou desejam exercer atividade em ambientes corporativos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Anatomia e Fisiologia do Sistema Nervoso
Negociação e Produtividade Pessoal
Neurociência da Cognição e da Emoção
Neurociência e Aspectos Cognitivos
Neuronegociação e Tomada de Decisão
Linguagem Verbal e Conflitos
Plasticidade Cerebral
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um psicoterapeuta clínico: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, destina-se a profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos do conhecimento apresentados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A Gestalt Terapia e as Técnicas no Atendimento Infantil
A Psicanálise na Educação Infantil
A Terapia Cognitivo Comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil
Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem
Desenvolvimento Infantil
Desenvolvimento Profissional
Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens
Saúde Mental da Criança
Transtornos Mentais que Afetam a Criança
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais