Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada, tem como objetivo formar profissionais para a Educação Física Adaptada, capazes de identificar as necessidades de alunos com deficiência, elaborar planos de atuação e propor serviços e recourses de acessibilidade ao conhecimento físico.
Além de propiciar uma formação humanista e visão global, a fim de capacitar a compreensão do meio social, educativo-cultural onde estamos inseridos.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Educação Física Adaptada destina-se os graduados em Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada
60 h
08
Lúdico na Educação Física
60 h
09
Socorro de Urgência em Atividades Físicas
60 h
10
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
60 h
11
Educação Física Adaptada
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática e Física, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de metodologia dos ensinos de Matemática e Física visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos pós-graduandos; estimular a pesquisa em ensino da Matemática e da Física de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do pós-graduando.
Público Alvo
A pós-graduação em Ensino de Matemática e Física destina-se prioritariamente a profissionais que atuem ou queiram atuar como docentes de Matemática e Física em instituições públicas ou privadas de ensino. O curso também habilita ao Ensino Superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Teoria de Aprendizagem
80 h
02
Contribuições da psicologia e da neurologia para percepção de dificuldades no aprendizado da Matemática
80 h
03
Metodologia do ensino de Matemática e Física
80 h
04
A ludicidade na Matemática/Física
80 h
05
Professor pesquisador em Matemática/Física
80 h
06
07
08
09
10
Oficina de Matemática
Laboratórios de Física e Matemática
Docência de Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
80 h
80 h
50 h
50 h
40 h
700 h
Ver mais
SEXUALIDADE E PSICOLOGIA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Sexualidade e Psicologia, abordará as questões da sexualidade sob o ponto de vista da psicologia buscando analisar os mitos, tabus, concepções, ações humanas ao longo da história da humanidade considerando as diferenças de gênero, culturais, sociais, econômicas, psicológicas dos seres humanos e também as mudanças e conquistas das civilizações com o passar do tempo.
Os estudos acerca da sexualidade à luz da Psicologia se torna cada vez mais relevante no sentido de entender, interpretar as atitudes humanas tendo em vista o fato de que não há como fazer a dicotomia entre os contextos, emoções e atitudes do ser humano uma vez que as mesmas são permeadas e influenciadas por todas as situações vivenciadas e aprendidas social e culturalmente dentro desse mesmo contexto.
Geral
Compreender a sexualidade humana sob a luz da psicologia como um conjunto de fatores que devem ser considerados e permeados por fatores sociais, culturais, emocionais e contextuais de forma indissociável.
Específicos
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Sexualidade e Psicologia, destina-se a Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Sexualidade Normal e Patológica
60 h
08
Bases Anatômicas dos Gêneros
60 h
09
Psicossexualidade
60 h
10
11
12
13
Endocrinologia – Masturbação e Homossexualidade
Sexualidade Anormal e Disfunções Sexuais
Transtorno do Desejo Sexual
Trabalho de Conclusão de curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Direitos Humanos Internacionais, tem como objetivo capacitar o profissional preocupado com a internacionalização das relações sociais e com a proteção dos Direitos Humanos a analisar e operar de forma crítica e descolonial as teorias clássicas do Direito e das Relações Sociais em função da necessária proteção igualitária dos direitos das diversidades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Direitos Humanos Internacionais, destina-se a profissionais com formação superior em diversas áreas afins do conhecimento, Relações Internacionais, Administração, Administração Pública, Sociologia, História, Psicologia, juízes, promotores, especialistas em políticas públicas e gestão governamental dentre outros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Vulnerabilidades e Políticas Públicas na Proteção dos Direitos Humanos
40 h
08
Direito Internacional Público
60 h
09
Direitos Humanos Aplicado
60 h
10
Direitos Humanos no Sistema Interamericano
60 h
11
Direito Internacional Privado, Internacional e Direitos Humanos na Era Virtual
60 h
12
Constitucionalização dos Direitos Humanos
60 h
13
Constitucionalismo Latino-Americano
60 h
14
Condição Jurídica do Estrangeiro e Refugiados
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o inglês em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Inglês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Inglês.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Sociologia e profissionais de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
07
08
09
10
11
12
13
14
Conceitos de Tradução
Didática do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês
Inglês como Língua Estrangeira
Língua Inglesa Comparada
Língua Portuguesa
Metodologia do Ensino - Inglês
Tecnologias no Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA
Descrição
O curso de pós-graduação em Psicopedagogia, tem como objetivo Instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico-prática que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos frequentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.
Campo de Atuação
Este profissional atua em instituições educacionais e de saúde, empresas públicas ou privadas, identificando dificuldades e potencialidades cognitivas dos indivíduos, fazendo intervenções individualizadas ou em gruo que, mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências, promovam modificações estáveis na personalidade e na dinâmica grupal, podendo modificar positivamente o manejo instrumental da realidade.
Público Alvo
A pós-graduação em Psicopedagogia, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos ou simplesmente compreender os processos cognitivos, históricos, teóricos e práticos da área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
Aprendizagem e Comportamento
Desenvolvimento Cognitivo
80 h
80 h
03
Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional
80 h
04
05
06
07
08
09
10
Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho
Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais
Contribuição da Psicanálise para a Psicopedagogia e Psicomotricidade
Psicopedagogia Institucional
Noções de Psicologia Clínica
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
80 h
80 h
80 h
70 h
70 h
30 h
30 h
11
Trabalho de Conclusão de Curso
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais.
-Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Políticas e referencias curriculares na educação
60 h
08
Filosofia e Docência na Educação Infantil
60 h
09
Didática e planejamento na Educação Infantil
60 h
10
Deficiências múltiplas
60 h
11
Transtornos Globais do desenvolvimento
60 h
12
Alfabetização e Letramento
60 h
13
Comunicação alternativa
40 h
14
Tecnologias assistivas
40 h
15
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, tem como objetivo Capacitar profissionais que possam contribuir com as construções de conhecimentos dos educandos. A especialização em Psicopedagogia Clínica possibilita que o especialista atue na prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagens.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica destina-se aos graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com psicopedagogia clínica.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
07
Ética Geral e Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Psicopedagogia Clínica
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
08
Psicomotricidade e Psicopedagogia
40 h
09
10
11
12
13
14
15
Práticas de Ensino para Alunos de NEE
Processo de Diagnóstico em Psicopedagogia
Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem
Educação Inclusiva e Psicopedagogia
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
50 h
60 h
40 h
630 h
Ver mais
DISFAGIA
O curso de Pós-graduação em Disfagia, tem como objetivo capacitar fonoaudiólogos para atuação com pacientes disfágicos, em todos os ciclos de vida humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Disfagia, destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Disfagia
60 h
08
Neuroanatomofisiologia da Deglutição
60 h
09
Fisiopatologia da Deglutição
40 h
10
Avaliação da Deglutição em Neonatos e Lactentes
60 h
11
Intervenção Fonoaudiológica nas Disfagias Mecânicas
60 h
12
Avaliação Objetiva da Deglutição – videoendoscopia/ videofluoroscopia da deglutição
40 h
13
Noções Básicas de Anatomia
40 h
14
Prática em Disfagia Neonatal, Pediátrica, Neurogênica e Mecânica
40 h
15
Avaliação Clínica em Disfagia no Idosos
40 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
PERÍCIA FORENSE APLICADA À INFORMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Perícia Forense Aplicada a Informática, tem como objetivo, formar profissionais com competências para gerir as atividades relacionadas à Perícia Forense Aplicada à Informática, possibilitando uma visão global de sua gestão e formação de agentes multiplicadores da educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Perícia Forense Aplicada a Informática, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Perícia Forense Aplicada à Informática.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aspectos Legais da Computação Forense
Auditoria de Sistemas e Segurança de Software
Gerenciamento Estratégico de Sistema de Informação
Gestão de Redes e Ligação Inter-Redes
Segurança da Informação e Comércio Eletrônico
Analise Forense em Sistemas Operacionais
Laudo Pericial e Parecer Técnico
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais