Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada, tem como objetivo formar profissionais para a Educação Física Adaptada, capazes de identificar as necessidades de alunos com deficiência, elaborar planos de atuação e propor serviços e recourses de acessibilidade ao conhecimento físico. Além de propiciar uma formação humanista e visão global, a fim de capacitar a compreensão do meio social, educativo-cultural onde estamos inseridos.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Física Adaptada destina-se os graduados em Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada 60 h 08 Lúdico na Educação Física 60 h 09 Socorro de Urgência em Atividades Físicas 60 h 10 Desenvolvimento e Aprendizagem Motora 60 h 11 Educação Física Adaptada 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática e Física, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de metodologia dos ensinos de Matemática e Física visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos pós-graduandos; estimular a pesquisa em ensino da Matemática e da Física de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do pós-graduando.   Público Alvo A pós-graduação em Ensino de Matemática e Física destina-se prioritariamente a profissionais que atuem ou queiram atuar como docentes de Matemática e Física em instituições públicas ou privadas de ensino. O curso também habilita ao Ensino Superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teoria de Aprendizagem 80 h 02 Contribuições da psicologia e da neurologia para percepção de dificuldades no aprendizado da Matemática 80 h 03 Metodologia do ensino de Matemática e Física 80 h 04 A ludicidade na Matemática/Física 80 h 05 Professor pesquisador em Matemática/Física 80 h 06 07 08 09 10 Oficina de Matemática Laboratórios de Física e Matemática Docência de Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h
Ver mais
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
SEXUALIDADE E PSICOLOGIA
Descrição O curso de Pós-graduação em Sexualidade e Psicologia, abordará as questões da sexualidade sob o ponto de vista da psicologia buscando analisar os mitos, tabus, concepções, ações humanas ao longo da história da humanidade considerando as diferenças de gênero, culturais, sociais, econômicas, psicológicas dos seres humanos e também as mudanças e conquistas das civilizações com o passar do tempo. Os estudos acerca da sexualidade à luz da Psicologia se torna cada vez mais relevante no sentido de entender, interpretar as atitudes humanas tendo em vista o fato de que não há como fazer a dicotomia entre os contextos, emoções e atitudes  do ser humano uma vez que as mesmas são permeadas e influenciadas por todas as situações vivenciadas e aprendidas social e culturalmente dentro desse  mesmo contexto.   Geral Compreender a sexualidade humana sob a luz da psicologia como um conjunto de fatores que devem ser considerados e permeados por fatores sociais, culturais, emocionais e contextuais de forma indissociável.   Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação. c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Sexualidade e Psicologia, destina-se a Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Sexualidade Normal e Patológica 60 h 08 Bases Anatômicas dos Gêneros 60 h 09 Psicossexualidade 60 h 10 11 12 13 Endocrinologia – Masturbação e Homossexualidade Sexualidade Anormal e Disfunções Sexuais Transtorno do Desejo Sexual Trabalho de Conclusão de curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
SEXUALIDADE E PSICOLOGIA
DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Direitos Humanos Internacionais, tem como objetivo capacitar o profissional preocupado com a internacionalização das relações sociais e com a proteção dos Direitos Humanos a analisar e operar de forma crítica e descolonial as teorias clássicas do Direito e das Relações Sociais em função da necessária proteção igualitária dos direitos das diversidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Direitos Humanos Internacionais, destina-se a profissionais com formação superior em diversas áreas afins do conhecimento, Relações Internacionais, Administração, Administração Pública, Sociologia, História, Psicologia, juízes, promotores, especialistas em políticas públicas e gestão governamental dentre outros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Vulnerabilidades e Políticas Públicas na Proteção dos Direitos Humanos 40 h 08 Direito Internacional Público 60 h 09 Direitos Humanos Aplicado 60 h 10 Direitos Humanos no Sistema Interamericano 60 h 11 Direito Internacional Privado, Internacional e Direitos Humanos na Era Virtual 60 h 12 Constitucionalização dos Direitos Humanos 60 h 13 Constitucionalismo Latino-Americano 60 h 14 Condição Jurídica do Estrangeiro e Refugiados 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS
METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o inglês em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Inglês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Inglês.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Sociologia e profissionais de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 08 09 10 11 12 13 14     Conceitos de Tradução Didática do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês Inglês como Língua Estrangeira Língua Inglesa Comparada Língua Portuguesa Metodologia do Ensino - Inglês Tecnologias no Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
METODOLOGIA  DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
PSICOPEDAGOGIA
Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia, tem como objetivo Instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico-prática que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos frequentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.   Campo de Atuação Este profissional atua em instituições educacionais e de saúde, empresas públicas ou privadas, identificando dificuldades e potencialidades cognitivas dos indivíduos, fazendo intervenções individualizadas ou em gruo que, mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências, promovam modificações estáveis na personalidade e na dinâmica grupal, podendo modificar positivamente o manejo instrumental da realidade.   Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos ou simplesmente compreender os processos cognitivos, históricos, teóricos e práticos da área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 Aprendizagem e Comportamento Desenvolvimento Cognitivo 80 h 80 h 03 Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional 80 h 04 05 06 07 08 09 10 Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais Contribuição da Psicanálise para a Psicopedagogia e Psicomotricidade Psicopedagogia Institucional Noções de Psicologia Clínica Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 70 h 70 h 30 h 30 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e referencias curriculares na educação 60 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil 60 h 09 Didática e planejamento na Educação Infantil 60 h 10 Deficiências múltiplas 60 h 11 Transtornos Globais do desenvolvimento 60 h 12 Alfabetização e Letramento 60 h 13 Comunicação alternativa 40 h 14 Tecnologias assistivas 40 h 15 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, tem como objetivo Capacitar profissionais que possam contribuir com as construções de conhecimentos dos educandos. A especialização em Psicopedagogia Clínica possibilita que o especialista atue na prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagens.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica destina-se aos graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com psicopedagogia clínica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Psicopedagogia Clínica 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 08 Psicomotricidade e Psicopedagogia 40 h 09 10 11 12 13 14 15     Práticas de Ensino para Alunos de NEE Processo de Diagnóstico em Psicopedagogia Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem Educação Inclusiva e Psicopedagogia Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 50 h 60 h 40 h 630 h  
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
DISFAGIA
O curso de Pós-graduação em Disfagia, tem como objetivo capacitar fonoaudiólogos para atuação com pacientes disfágicos, em todos os ciclos de vida humana.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Disfagia, destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Disfagia 60 h 08 Neuroanatomofisiologia da Deglutição 60 h 09 Fisiopatologia da Deglutição 40 h 10 Avaliação da Deglutição em Neonatos e Lactentes 60 h 11 Intervenção Fonoaudiológica nas Disfagias Mecânicas 60 h 12 Avaliação Objetiva da Deglutição – videoendoscopia/ videofluoroscopia da deglutição 40 h 13 Noções Básicas de Anatomia 40 h 14 Prática em Disfagia Neonatal, Pediátrica, Neurogênica e Mecânica 40 h 15 Avaliação Clínica em Disfagia no Idosos 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
DISFAGIA
PERÍCIA FORENSE APLICADA À INFORMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Perícia Forense Aplicada a Informática, tem como objetivo, formar profissionais com competências para gerir as atividades relacionadas à Perícia Forense Aplicada à Informática, possibilitando uma visão global de sua gestão e formação de agentes multiplicadores da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Perícia Forense Aplicada a Informática, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Perícia Forense Aplicada à Informática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aspectos Legais da Computação Forense Auditoria de Sistemas e Segurança de Software Gerenciamento Estratégico de Sistema de Informação Gestão de Redes e Ligação Inter-Redes Segurança da Informação e Comércio Eletrônico Analise Forense em Sistemas Operacionais Laudo Pericial e Parecer Técnico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h      
Ver mais
PERÍCIA FORENSE APLICADA À INFORMÁTICA