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PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo formar o psicopedagogo de modo a prover com competências e habilidades necessárias o exercício do trabalho em educação inclusiva e especial.Com uma perspectiva clínica e institucional, desenvolve a competência de diagnosticar e intervir nas dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, assim como com todos tipos de alunos.Com a especialização, o profissional estará habilitado a utilizar diferentes ferramentas e técnicas psicopedagógicas para planejar e avaliar o processo de aprendizagem, sendo formado a partir de conhecimentos sobre o sujeito no contexto de ensino e aprendizagem visando a diversidade e inclusão.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão destina-se a Pedagogos, educadores, licenciados nas áreas relacionadas à educação ou áreas afins, que atuam ou que pretendam atuar com o desenvolvimento de projetos voltados à educação especial, bem como, profissionais da área da educação com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos na área de psicopedagogia.   Carga horária N° Disciplinas Ch 01 Psicopedagogia e Tecnologias Educacionais 60 h 02 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Educação Escolar                                                     60 h     03 Comunicação Alternativa 60 h 04 Introdução à Psicopedagogia: Bases Conceituais e Origem 60 h 05 Educação Psicomotora: Dinâmicas, Jogos e Simulações 60 h 06 Psicopedagogia e Educação Inclusiva 60 h 07 Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem: Leitura e Escrita 60 h 08 Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Diagnóstico Psicodiagnóstico Clínico      60 h 10 Estudos de Casos Clínicos e Institucional 60h 11 Docência do Ensino Superior 40 h 12 Metodologia Científica 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, tem como objetivo tem especializar o profissional para planejar, desenvolver e acompanhar ações que focam no desenvolvimento integral das crianças. Por meio de subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre processos educativos que respeitem e considerem as necessidades das crianças de zero a dez anos, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Infantil destina-se a licenciados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam ter conhecimento sólido e amplo na educação infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 50 h 02 Metodologia Científica 50 h 03 Direitos Humanos 50 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 50 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 50 h 07 Avaliação Neuropsicológica Infantil 80 h 08 Construção do Conhecimento Lógico Matemático 80 h 09 10 11 12 Distúrbios no Aprendizado na Educação Infantil O Ensino com Jogos Matemáticos na Educação Infantil Psicologia do Desenvolvimento e do Aprendizado de 0 a 10 anos Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 80 h 80 h 20 h     Carga Horária Total 720 h 
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EDUCAÇÃO INFANTIL
DIREITO, SEGURANÇA PÚBLICA E ORGANISMO POLICIAL
O curso de Pós-graduação em Direito, Segurança Pública e Organismo Policial, tem como objetivo Preparar as forças policiais para o exercício de suas atribuições constitucionais e legais, ministrando importantes conceitos da Ciência do Direito e de outras ciências auxiliares, como instrumento para a formação, aperfeiçoamento e treinamento dos principais agentes no combate à criminalidade, de molde a se produzir um melhor corpo policial, valorizado em seu aspecto de formação individual e profissional, e que irá como corolário atuar com maior eficiência, melhorando a Segurança Pública.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Direito, Segurança Pública e Organismo Policial, destina-se a Servidores das Polícias Federal e Civil dos Estados e do Distrito Federal. Servidores públicos militares das Polícias Militares estaduais e do DF. Oficiais militares das Forças Armadas. Membros de outros organismos policiais e de Inteligência. Advogados, em especial aqueles que atuem em causas de natureza penal. Magistrados criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos. Profissionais com diploma de nível superior que atuem ou estejam interessados em atuar profissionalmente com o Direito Criminal e o Processo Penal, e/ou com o tema da Segurança Pública.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Função Policial de Controle Social e Gestão de Conflitos    40 h 08 A Problemática da Violência no Brasil: Aspectos Sociais e Culturais    40 h 09 Comunicação e Interação da Polícia com a Sociedade    60 h 10 Noções Essenciais de Direito Penal e Processo Penal    60 h 11 Noções Essenciais de Direitos Humanos, Direito Constitucional e de Direito Penal Internacional               60 h     12 Políticas Públicas em Segurança Pública no Brasil   60 h 13 Sistemas, Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública 60 h 14 Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
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MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS CORPORATIVAS
MBA
O curso de Pós-graduação em MBA em Controladoria e Finanças Corporativas, tem como objetivo desenvolver visão contábil, financeira e de auditoria dos negócios, oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório, desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de contabilidade, finanças e auditoria, desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em MBA em Controladoria e Finanças Corporativas, destina-se profissionais com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se no curso de MBA em Controladoria e Finanças Corporativas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Administração de Conflitos e Processos de Negociação 60 h 08 Análise de Cenários Econômicos 60 h 09 Governança Corporativa, Stakeholders e Relações com Investidores 60 h 10 Matemática Financeira e Análise de Investimentos 60 h 11 Gestão Financeira e Contábil 60 h 12 Controladoria 60 h 13 Finanças Corporativas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
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METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes e História, tem como objetivo desenvolver a reflexão necessária à compreensão dos elementos mais gerais, que determinam a produção dos conhecimentos artísticos e científicos, e qualifica os estudantes para atuação nas diferentes, integrando métodos e técnicas para inovação da prática pedagógica no Ensino das Artes e História.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Artes e História, destina-se a Docentes em pedagogia e profissionais da educação.   Carga Horária                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ensino de História 60 h 08 Ensino de Artes 60 h 09 Artes na Educação Escolar 60 h 10 Linguagem das artes Visuais 60 h 11 Artes na Educação Infantil 60 h 12 Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular                                                    60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
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SERVIÇO SOCIAL E DEPENDÊNCIA QUÍMICA
O curso de Pós-graduação em Serviço Social e Dependência Química, tem como objetivo promover a qualificação das competências dos profissionais da área de Saúde e correlacionadas a esta, no que diz respeito ao resgate do dependente químico, encaminhamento para tratamento adequado e reinserção do mesmo na sociedade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Serviço Social e Dependência Química destina-se a Profissionais já graduados nas áreas de Medicina, Psicologia, Serviço Social e demais áreas da saúde que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Práticas de Gestão em Serviço Social 60 h 08 Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia da Ansiedade                          60 h     09 Ética na Abordagem da Dependência Química, Direitos e Legislação 60 h 10 Aconselhamento em Dependência Química                        60 h 11 Transtornos de Dependência Química 60 h 12 Dependência Química e outros Transtornos Compulsivos 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h  
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ENFERMAGEM DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL
O curso de Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho e Saúde Ocupacional, tem como objetivo capacitar o profissional de enfermagem para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, proporcionando conhecimentos técnicos, científicos, éticos e legais, para o desenvolvimento de habilidades de planejamento, programação, orientação e execução de atividades que envolvam sustentabilidade, promoção de saúde, prevenção de doenças, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação do trabalhador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Enfermagem do Trabalho e Saúde Ocupacional, destina-se a graduados em Enfermagem com interesse em adquirir qualificação para intervir no planejamento, desenvolvimento e avaliação de ações voltadas à saúde do trabalhador e no gerenciamento de empresas que prestem este serviço e que desejam se especializar para atuar em saúde ocupacional no ambiente laboral.   Carga Horária               N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos das práticas de enfermagem aplicadas ao ambiente de trabalho 40 h 08 Direito Individual e Direito do Trabalho 40 h 09 Rotinas de Saúde Ocupacional 40 h 10 Biossegurança e Bioética 40 h 11 Avaliação, Prevenção e Promoção da Saúde Ocupacional 40 h 12 Doenças profissionais e Acidente de Trabalho 60 h 13 Normas Regulamentadoras, Saúde e Segurança do Trabalho 60 h 14 Política Nacional da Saúde do Trabalhador 60 h 15 Epidemiologia e Vigilância em Saúde 60 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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ENFERMAGEM DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Descrição O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.   Campo de Atuação O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva destina-se a profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da Educação ou em atividades correlatas à Educação; interessa também a professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, funcionários públicos ligados às secretarias de educação ou entidades de pesquisa ou fomento ligadas à Educação Especial e Inclusiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Legislação brasileira relativa às necessidades especiais 20 h 08 Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem 20 h 09 Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento 20 h 10 Deficiência Mental: desafios e possibilidades 40 h 11 As Deficiências Motoras 40 h 12 Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola 40 h 13 Autismos: tipos, características e potenciais 20 h 14 Educação Psicomotora, Necessidades Especiais 40 h 15 Altas Habilidades/Superdotação e Talentos 40 h 16 Tecnologia Assistiva 40 h 17 Comunicação Alternativa 40 h 18 Trabalho de Conclusão de Curso- TCC 40 h   Carga Horária Total 520 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL
O curso de Pós-graduação em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, tem como objetivo compreender a importância do papel da Enfermagem Pediátrica no sentido de garantir a assistência integral à criança atendendo as exigências da legislação como ser classificado como prioridade em todos os atendimentos. Perceber que um atendimento personalizado, humanizado contribui para a garantia da saúde integral da criança. Compreender que a Enfermagem Pediátrica é de suma importância para a conexão família, criança, médico garantindo um atendimento cada vez mais proficiente e coerente com as reais necessidades dessa faixa etária.    Público Alvo O curso de Pós-graduação em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, destina-se a profissionais Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e acadêmicos de graduação em enfermagem que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 50 h 07 Cuidados Avançados à Criança 60 h 08 Enfermagem na Saúde do Adolescente 60 h 09 Enfermagem Neonatal 60 h 10 Enfermagem Pediátrica Clínica e Cirúrgica 60 h 11 Gerência de Serviços de Pediatria 60 h 12 Metodologia de Assistência com Enfoque em Neonato, Criança e Adolescente 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
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ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL
SERVIÇO SOCIAL NA SAÚDE
O curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde, tem como objetivo proporcionar reflexões sobre o processo de saúde pública e políticas públicas na contemporaneidade; Verificar as diversas expressões da questão social que circundam a Saúde; Fomentar discussões que contribuam para a construção de um modelo de Saúde sob a perspectiva da emancipação social e universal.   Público Alvo O curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde destina-se a assistentes sociais que atuam ou que pretendem atuar na área da saúde pública e/ou privada ou que pretendem aprofundar o conhecimento e ampliar sua formação sobre a Seguridade Social Brasileira, contemplando temas específicos do trabalho profissional em políticas de saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Avaliação de Planos, Programas e Projetos em Saúde Pública 80 h 02 Cidadania e Humanização em Saúde 80 h 03 04 05 06 07 08 09 10 11 Desenvolvimento Profissional Epidemiologia e Saúde Pública Estado e Sociedade Gestão, Planejamento em Saúde e Assistência Social Saúde Reprodutiva, Gênero e Geração Serviço Social e Questão Social Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 30 h 30 h 20 h 720 h
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SERVIÇO SOCIAL NA SAÚDE