Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuar junto aos alunos com necessidades especiais nas diversas modalidades de ensino e avaliar as necessidades educativas especiais nas suas particularidades, sobretudo, a elaboração de programas educacionais específicos.   Público Alvo Destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros) da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar frente aos desafios diretamente relacionados aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Tecnologia Assistiva e Sala de Recourses 40 h 08 AEE para Deficiência Física e Mobilidade Reduzida 40 h 09 10 11 12 13 14 15 AEE para Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira AEE para a Deficiência Sensorial: Auditiva e Surdez AEE para Deficiência Múltipla e Surdocegueira Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) Comunicação Alternativa e Suplementar Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h        Carga Horária Total   720  h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o aluno à construção do conhecimento no âmbito da educação ambiental a partir dos conteúdos relativos à temática ambiental contemporânea (com uma abordagem crítica dos temas); instrumentalizar o aluno a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor, por meio de uma formação sólida, desenvolvida com base em abordagem interdisciplinar, propiciando uma visão integrada do meio ambiente, visando atuação em diferentes segmentos da área ambiental. Campo De Atuação O profissional atuará na área da educação e como gestor de projetos dos mais diversos segmentos para os quais a Educação Ambiental possa ser objeto relevante. Este especialista será chamado a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor sempre que entidades desses segmentos carecerem de consultoria ou atividade técnica ligadas à Educação Ambiental. Público AlvoA Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental destina-se a pessoas com curso superior concluído em Geografia, Biologia, Topografia, Engenharia de Meio Ambiente, Educação ou em áreas correlatas aos courses focados em Meio Ambiente ou Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Educação Ambiental e Ecológica 80 h 02 Direito Ambiental 70 h 03 Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais 70 h 04 Licenciamento 70 h 05 Avaliações de Impactos Ambientais 70 h 06 Prevenção e Controle de Poluição das Aguas 70 h 07 Riscos Ambientais e Atendimento a Emergência (SIG) 70 h 08 Saneamento 70 h 09 Docência do Ensino Superior 50 h 10 Metodologia Científica 50 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 50 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE EM DESENHO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil com Ênfase em Desenho, tem como objetivofomentar a reflexão sobre a importância da confecção de desenhos e sua correta interpretação no processo educativo da educação infantil.Especializando professores e demais profissionais para atuar de forma crítica e autônoma nos espaços de aprendizagem. Fazendo uso dos conceitos e colocando em prática as teorias das artes para a melhoria constante dos processos de ensino e de aprendizagem.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Infantil com Ênfase em Desenho, destina-sea profissionais da área da Educação e outros graduados interessados no assunto.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 O Olhar Social para Riscos, Traços e Rabiscos na Educação Infantil 80 h 02 Brincar e Aprender: Tipos de Brinquedos e de Brincadeiras na Educação Infantil            80 h 03 04 05 06 07 08 Fundamentos Legais para Educação Infantil            Os Jogos e a Matemática na Educação da Primeira Infância           A Compreensão da Figura Humana nos bonecos, girinos e garatujas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE EM DESENHO
EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, abordará criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e portanto a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.   Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, destina-se a professores, pedagogos, gestores e demais portadores de diploma de ensino superior interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos e Pilares da Educação Infantil 60 h 02 Práticas de Alfabetização e Letramento 60 h 03 Psicologia da Aprendizagem 60 h 04 05 06 07 08 09 Teorias do Desenvolvimento Lúdico na Educação Infantil Brinquedoteca Metodologia Científica Docência Do Ensino Superior Trabalho De Conclusão De Curso - TCC 60 h 60 h 60 h 40 h 50 h 50 h Carga Horária Total 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE LIBRAS
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e o Ensino de Libras, tem o objetivo de proporcionar conhecimentos teóricos e metodológicos que subsidiem a prática do educador que atua em creches e escolas de Educação Infantil como acompanhador pedagógico do ensino de libras e suas comunicações. Além de, refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. A pós-graduação em Educação Infantil e o Ensino de Libras, também capacita teórica e tecnicamente os profissionais para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. E ainda, habilitá-los para a avaliação das necessidades educativas especiais em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e o Ensino de Libras destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros), da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar junto aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial e Inclusiva, com o trabalho dentro da educação infantil e a comunicação em Libras.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Orientação e Modalidade de Ensino 60 h 08 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem de 0 a 10 anos 60 h 09 10 11 12 A Didática aplicada a Resolução de Problemas O Intérprete de Libras em Sala de aula Noções Básicas sobre o Soroban Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E O  ENSINO DE LIBRAS
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar profissionais para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico. E, que contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno, além de preparar os profissionais para atuarem nas salas de aula e consultórios especializados.   Público alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.   Carga horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13   Inovações Tecnológicas Psicopedagogia - Abordagens e Dificuldades de Aprendizagem Psicopedagogia e Diversidade        Atuação Psicopedagógica Diagnóstico em Psicopedagogia e a Criança Identidade do Psicopedagogo da Educação Infantil Fundamentos Legais para a Educação Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE
O curso de Pós-Graduação em Educação Musical e Ensino da Arte, visa proporcionar aos graduados atuantes no ensino de música nos múltiplos espaços sociais, possibilitando o aprofundamento epistemológico em diferentes enfoques da área de Educação Musical. Tais enfoques abrangem elementos teórico-metodológicos, fundamentos da educação musical e uso do fazer musical no contexto da educação científica dos seus alunos.   Público Alvo Destina-se a professores de educação básica da rede privada, estadual e municipal de ensino, professores da área de artes, música e áreas afins.   Carga Horária N° 01 02 03 04 05 06 07 08 Disciplinas Arteterapia e oficina de arte Linguagem da Arte na Educação Música, Teatro, Dança Métodos e Técnicas para a Educação Musical Música, Danças e Jogos da Cultura Africana O canto como Elemento de Musicalização Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total CH 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE
EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O curso de pós-graduação em EJA – Educação de Jovens e Adultos, tem o objetivo de preparar docentes ou coordenadores pedagógicos com atuação no segmento da Educação de Jovens e Adultos, para o exercício pleno de sua função nas Unidades Escolares ou Coordenadorias Regionais, qualificando-os ao cumprimento do direito à educação escolar básica dos jovens e adultos que não tenham tido acesso à educação na idade escolar regular.   Público Alvo A pós-graduação em EJA – Educação de Jovens e Adultos destina-se a todos os profissionais da educação ou áreas afins que se interessem por Educação de Jovens e Adultos. Pedagogos, licenciados, bacharéis e tecnólogos receberão uma ampla gama de conhecimentos relativos à EJA que darão maior embasamento às suas atividades profissionais em geral e docentes em particular.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação e Sociedade 40 h 08 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 40 h 09 Processos de Aquisição da Leitura e Escrita em EJA 60 h 10 11 12 13 14 15 16   Educação Profissional na Modalidade Educação de Jovens Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA Leitura e Interpretação de Múltiplas Linguagens Jornal e Literatura na formação do leitor jovem e adulto A produção de texto na educação de jovens e adultos – prova site antigo Ensino da Matemática para jovens e adultos – prova site antigo Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 60 h 40 h 20 h 720 h
Ver mais
EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
ENSINO DA FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Física, oferece conhecimentos gerais sobre os Fundamentos da Física Moderna, Contemporânea, Metodologia de Ensino, Psicologia, Fisiologia do Desenvolvimento, Informação, Comunicação e Educação. Esse estudo permite o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência do Ensino Superior, proporcionando ao profissional uma formação humanística através da disciplina, tópicos em trabalho e educação. Sendo críticos e reflexivos em sua prática, além de subsídios para elaboração de trabalhos científicos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Física destina-se a graduados que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmentos de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Tópicos Especiais em Física Moderna 60 h 08 Física Clássica 60 h 09 10 11 12 Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física Física Quântica História da Física Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 580 h
Ver mais
ENSINO DA FÍSICA
ENSINO DA GEOGRAFIA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Geografia, tem como objetivo fornecer subsídios e conhecimentos para reflexão e posterior ação dentro da prática educativa. Destacando o aprimoramento de informações específicas, como: o clima e a biogeografia, bem como o aperfeiçoamento de metodologias do ensino de Geografia, planejamento e avaliação educacional.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Geografia destina-se a professores de Geografia, bacharéis das áreas de ciências humanas e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que desejam compreender de maneira crítica a Geografia e suas influências no processo de constituição do Brasil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 50 h 03 Direitos Humanos 50 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 50 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estudo e Linguagem da Leitura da Cartografia 80 h 08 Biogeografia 80 h 09 10 11 12   Fundamentos da Geografia Teoria e Prática do Ensino da Geografia Características de Clima e Tempo da Terra Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 40 h 720 h
Ver mais
ENSINO DA GEOGRAFIA