Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, tem como objetivo tem especializar o profissional para planejar, desenvolver e acompanhar ações que focam no desenvolvimento integral das crianças. Por meio de subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre processos educativos que respeitem e considerem as necessidades das crianças de zero a dez anos, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Infantil destina-se a licenciados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam ter conhecimento sólido e amplo na educação infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 50 h 02 Metodologia Científica 50 h 03 Direitos Humanos 50 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 50 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 50 h 07 Avaliação Neuropsicológica Infantil 80 h 08 Construção do Conhecimento Lógico Matemático 80 h 09 10 11 12 Distúrbios no Aprendizado na Educação Infantil O Ensino com Jogos Matemáticos na Educação Infantil Psicologia do Desenvolvimento e do Aprendizado de 0 a 10 anos Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 80 h 80 h 20 h     Carga Horária Total 720 h 
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO DA SOCIOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Sociologia, tem como objetivo levar os professores de Sociologia do Ensino Médio, Superior e profissionais das áreas afins, à aprofundarem seus conhecimentos e as questões que perpassam as mudanças e transformações sociais do mundo atual. Propiciando conhecimentos sobre a história, ética e a sociologia brasileira, além de desenvolverem habilidades para trabalhar a família e a escola, pela ótica da construção de valores sócio-morais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ensino da Sociologia, destina-se a graduados em Ciências Sociais e/ou demais ciências humanas. Além de, docentes do ensino básico que atuam em áreas convergentes, interessados em geral. Visto que os conhecimentos produzidos pela Sociologia podem ser incorporados a qualquer ramo da atividade humana.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Formação do Pensamento Político Brasileiro 60 h 08 Ensino da Sociologia 60 h 09 Escola de Frankfurt 60 h 10 11 12 13 Fundamento do Pensamento Político Marxismo Transformações Sociais dos Séculos XVI–XIX Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
ENSINO DA SOCIOLOGIA
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática e Física, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de metodologia dos ensinos de Matemática e Física visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos pós-graduandos; estimular a pesquisa em ensino da Matemática e da Física de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do pós-graduando.   Público Alvo A pós-graduação em Ensino de Matemática e Física destina-se prioritariamente a profissionais que atuem ou queiram atuar como docentes de Matemática e Física em instituições públicas ou privadas de ensino. O curso também habilita ao Ensino Superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teoria de Aprendizagem 80 h 02 Contribuições da psicologia e da neurologia para percepção de dificuldades no aprendizado da Matemática 80 h 03 Metodologia do ensino de Matemática e Física 80 h 04 A ludicidade na Matemática/Física 80 h 05 Professor pesquisador em Matemática/Física 80 h 06 07 08 09 10 Oficina de Matemática Laboratórios de Física e Matemática Docência de Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h
Ver mais
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, tem como objetivo ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, destina-se a Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interessem em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História da África e dos Africanos - dos Primórdios ao Período Colonial 60 h 08 História da África e dos Africanos - da Divisão Colonial aos Dias Atuais 60 h 09 História Cultural 60 h 10 11 12 13 Cultura e Religiosidade Afro-brasileira Saberes, Herança e Manifestações Culturais Brasileiras Ensino, Pesquisa e Realidade Histórica Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, aborda temas como o papel da história para a cultura e para o patrimônio, o ensino da história e o vínculo da história com a política e as relações de poder.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais com nível superior em áreas como Geografia, Filosofia, História, Antropologia, etc. O curso também poderá ser seguido por alunos da Unopar em fase final de courses da área de Humanas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria da História e Historiografia 60 h 08 História Cultural: Narrativas e Representações / Tradições Culturais, Patrimônio e Memória                        60 h     09 Consciência Histórica e Produção do Conhecimento 60 h 10 Ensino de História: Pesquisa e Metodologias 60h 11 Poder e Relações Sociais 60 h 12 Sociedade e Força: Conflitos Armados 60 h 13 História das Representações e Práticas Políticas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, tem como objetivo promover o estudo sobre o envolvimento da brincadeira com a prática pedagógica e os benefícios proporcionados por essa união. Além disso, a pós em Ludopedagogia capacita o profissional para atuar em espaços escolares através de práticas ludopedagógicas inovadoras voltadas para o ensino infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, destina-se a professores de Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Médio, coordenadores, gestores, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em ludopedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividades Ludopedagógicas 60 h 08 Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade 60 h 09 Educação, Ludicidade e Corporeidade 60 h 10 11 12   Fundamentos da Ludopedagogia Ludoeducação Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total  60 h 60 h 40 h 580 h
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, têm como objetivo propiciar os conhecimentos necessários ao profissional que busca atuar com crianças, considerando as especificidades do ato de brincar como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica. E, desta maneira, construir e reconstruir os saberes teóricos da modalidade de educação infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, destina-se a graduados em Pedagogia e profissionais licenciados na Educação ou áreas afins, que tenham interesse em atuar (ou que atuam) na Educação Básica e em aprofundar seus conhecimentos sobre Ludopedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 60 h 08 Atividades Ludopedagógicas na Educação Infantil 60 h 09 Fundamentos da Ludopedagogia 60 h 10 11 12   Ludoeducação Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 40 h 580 h  
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciências da Saúde, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em áreas da saúde e afins, com o intuito de atuarem como Docentes em courses de Graduação e Pós-graduação em Ciências da Saúde; Capacitar profissionais para atuação como consultores em docência na área de saúde em geral; Capacitar profissionais para atuação como Docente em diferentes courses de Graduação e Pós-graduação na área de Saúde. Os profissionais ao concluírem o curso, estarão capacitados a atuar como especialistas em Docência em Ciências da Saúde. O egresso terá condições de atuar como docente, pesquisador, professor ou especialista, em organizações públicas, privadas e ONGs.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência em Ciências da Saúde, destina-se a profissionais de saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Conceitos e Considerações Gerais sobre Educação Políticas e Programa da Saúde Gestão de Sistemas Educacionais Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado Educação para a Saúde Pública e Comunitária Tendências Atuais da Educação Teorias da Aprendizagem Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação à Distância, tem como objetivo abordar as especificidades da Educação à Distância, conhecimentos específicos para o professor/tutor, atendimento na plataforma EAD, no AVA- Ambiente Virtual de Aprendizagem, a EAD na atualidade, desafios- distanciamento espaço/temporal, pressupostos teórico-práticos para um atendimento de qualidade e garantia da qualidade da instituição mesmo à distância. A EAD - Educação à Distância já é uma realidade inegável de modelo educacional que em breve será mais abrangente do que o ensino presencial, nesse sentido, é fato a necessidade de se investir cada vez mais na formação de docentes devidamente preparados e qualificados para o atendimento nessa modalidade de ensino   Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino à distância, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica à distância.   Específicos -Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. -Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações e imprevistos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação à Distância, destina-se a Graduados e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Arte, Mídia e Fundamentos da Comunicação 60 h 08 Design de courses à Distância 60 h 09 Fundamentos de Educação à Distância 60 h 10 Interfaces e Mediação na EaD 60 h 11 Plataforma de EaD 60 h 12 As TICDIS aplicada ao Ensino 60 h 13 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total         640 h  
Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, tem como objetivo fazer com que os ingressos compreendam que o ensino superior à distância, além da formação de indivíduos críticos e éticos, permite a qualificação profissional em um espaço diferenciado, acessível e capaz de abranger novos conceitos de produção e visões de mundo. Com este intuito, desenvolveu objetivos específicos para que os estudantes estejam preparados de acordo com as seguintes competências: Analisar como as mudanças no sistema educacional brasileiro, em especial as tecnologias e as mídias adentram o espaço da sala de aula e das práticas docentes no ensino superior; Formar educado­res mais críticos e conscientes de sua condição de produtores de cultura e das conseqüências que esses saberes cultu­rais exercem sobre o tecido social onde se inse­rem; Enten­der a universidade como lugar privilegiado para a produção do co­nhecimento e, conseqüentemente, da pesquisa; Preparar do­centes para saber utilizar as tecnologias da educação de forma eficaz e competente.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior destina-se a pessoas com curso superior concluído.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil  60 h 08 Políticas Públicas para o ensino superior no Brasil 60 h 09 10 11 12 13 Teorias do Pensamento Contemporâneo A Psicologia do Comportamento Escolar Elaboração de Instrumentos de Medida e Avaliação do Ensino Superior Recourses Tecnológicos na Educação Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR