Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de pós-graduação em Educação Ambiental, tem como objetivo a formação de docentes-pesquisadores capazes de contribuir para a produção e a divulgação de conhecimentos e sua transformação no campo da Educação Ambiental em suas múltiplas dimensões.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Ambiental, destina-se a profissionais de nível superior interessados em desafios ambientais, oportunidades de negócio, atualização de seus conhecimentos e em exercer funções de gerência ou assessoria técnica em temas relacionados com pesquisa, planejamento ou gestão do meio ambiente.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Políticas Ambientais 70 h 02 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 70 h 03 Ecologia e Bioética 70 h 04 Educação Ambiental 70 h 05 Aspectos históricos da Educação Ambienta 70 h 06 Certificado ISO 14001 70 h 07 Docência do Ensino Superior 60 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 50 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EDUCAÇÃO CRISTÃ
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Cristã, aborda a educação na perspectiva da religião e da religiosidade no sentido de se fazer uma retrospectiva histórica de sua importância através dos tempos uma vez que a mesma esteve presente em toda a história da humanidade. Abranger também a evolução e ganhos da educação cristã no sentido de, contemporaneamente, a mesma ter assumido uma visão mais reflexiva assumindo muitas vezes uma postura política frente às injustiças sociais. O aprofundamento de estudos acerca da Educação Cristã se justifica frente às mudanças contemporâneas em que a igreja como instituição e obviamente os seus membros assumem uma postura mais politizada, humanizada e reflexiva frente aos problemas sociais e também pelo fato científico de que a crença, a religiosidade contribui para a qualidade de vida do ser humano e consequentemente da sociedade em geral.   Geral Compreender a importância do respeito às religiões e às crenças no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.   Específicos Perceber que a religião e a religiosidade possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Cristã, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Epistemologia da Educação Cristã    70 h 02 Fundamentos Históricos da Educação Cristã 70 h 03 04 05 06 07 08 09   Filosofia e Religião Cristã Projeto Político, Pedagógico na Educação Cristã Cristologia Gestão Eclesiástica Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 70 h 70 h 70 h 70 h 60 h 50 h 50 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO CRISTÃ
DOCÊNCIA EM BIBLIOTECONOMIA
O curso de Pós Graduação em Docência em Biblioteconomia, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno, destacando seu papel profissional como docente em Biblioteconomia. Além de desenvolver atividades de pesquisa na área de Biblioteconomia, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, e também analisar os fundamentos da Biblioteconomia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. O curso de pós-graduação em Docência em Biblioteconomia, também ajuda a ampliar a compreensão de concepções acerca da Biblioteconomia e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.   Público Alvo O curso de Pós Graduação em Docência em Biblioteconomia destina-se a Bacharéis em Biblioteconomia e Arquivologia. Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 60 h 07 Introdução à Biblioteconomia 60 h 08 Arquivologia 60 h 09 Gestão de Bibliotecas Escolares e Públicas 60 h 10 Docência em Biblioteconomia 60 h 11 Fundamentos do Ensino Superior 60 h 12 Administração, Tratamento e Organização de Bibliotecas 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM BIBLIOTECONOMIA
EDUCAÇÃO DIGITAL
O curso de pós-graduação em Educação Digital, tem o objetivo de especializar profissionais dos setores público, privado, educacional, terceiro setor, dentre outros, para lidarem com as características multidisciplinares do uso das tecnologias digitais na educação, e a inovação como forma de promoção contínua do acompanhamento da evolução científica, tecnológica e seus usos e aplicações na educação.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Digital destina-se a graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Cultura Digital e Redes Sociais 60 h 08 Inclusão Digital 60 h 09 Softwares Educativos 60 h 10 11 12 13 Mídias Digitais para a Educação Plataformas Virtuais Informática aplicada a Educação Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO DIGITAL
EDUCAÇÃO EM UNIDADES PRISIONAIS
O curso de Pós-graduação em Educação em Unidades Prisionais, tem como objetivo habilitar o profissional para atuar em escolas especiais que estejam em presídios ou ofertem esse tipo de serviço educacional. Bem como, gestores dessas unidades, Pedagogos e Professores, especializando-os para atuar na educação em unidades prisionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação em Unidades Prisionais, destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento,  graduação tradicional ou tecnológica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução do Sistema Prisional Brasileiro 60 h 08 Fundamentos Metodológicos da EJA 60 h 09 10 11 12   Tópicos Especiais em Pedagogia no Sistema Prisional Direitos Humanos e Ressocialização Legislação, Política e as Diretrizes para o Ensino da EJA Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EM UNIDADES PRISIONAIS
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Descrição O curso de pós graduação em Educação Especial, aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   O curso de pós graduação em Educação Especial, tem como objetivo identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Comunicação Alternativa ou Aumentativa 60 h 02 Deficiência Auditiva e Visual 60 h 03 04 05 06 07 08 09 Deficiência Física, Intelectual e Superdotação Legislação e Políticas de Inclusão Tecnologias Assistivas Transtornos Globais do Desenvolvimento Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 60 h 50 h 50 h 40 h Carga Horária Total 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, tem como objetivo possibilitar reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.Além de oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, no que refere às questões didáticas e metodológicas, a partir de estudos pautados na Motricidade Humana.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, destina-se a licenciados em Educação Física e graduados que tenham interesse em se aprofundar nessa área de conhecimento e discutir a mediação do conhecimento, visando à compreensão do mesmo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Modalidades Esportivas e o Jogo Escolar 80 h 02 Didática Aplicada à Educação Física Psicomotora 80 h 03 04 05 06 07 08 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar Bases Neurológicas do Desenvolvimento Recreação, Jogos e Lazer Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 40 h 30 h 30 h 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos atualizados ao professor de Educação Física. Para que assim, ele possa contribuir na formação geral dos estudantes, através do desenvolvimento de cultura das capacidades motoras, cognitivas e afetivas. Visando, sobretudo, a aquisição do hábito da prática regular de atividades físicas como componente fundamental da educação para uma vida saudável.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar é destinado aos Licenciados em Educação Física que buscam especialização na área. Também está aberto para professores de outras áreas que buscam aprimoramento de conhecimentos como valor agregado à sua carreira profissional. Além de candidatos que estão aptos a cursar e conhecer o conteúdo da Educação Física Escolar. Os graduados em Educação Física com habilitação em Bacharelado, podem aproveitar as temáticas trazidas nos módulos sem que se analise a sua contextualização, que no caso é escolar. Assim, disciplinas que focam em questões relacionadas às atividades gímnicas, jogos, danças, lutas, aspectos da corporeidade, do crescimento, desenvolvimento e das atividades adaptadas, podem oferecer subsídios pedagógicos para atuação desses profissionais em locais não escolares. Da mesma forma, educadores em geral poderão realizar esta especialização com objetivo de ampliar os seus conhecimentos sobre cultura corporal. Aproveitando-se dos aspectos pedagógicos contemplados no desenvolvimento dos módulos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Educação Física Escolar 60 h 08 Metodologia dos Jogos e das Brincadeiras na Educação Física Escolar 60 h 09 Crescimento e Desenvolvimento Humano  80 h 10 Métodos e Técnicas para o Esporte na Educação Física 80 h 11 Pedagogia Aplicada no Esporte  80 h 12 Educação Física Escolar aplicada na Educação Infantil, Ensino Fundamenta e Médio               80 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO FÍSICA HOSPITALAR
O curso de Pós graduação em Educação Física Hospitalar, capacita o profissional na compreensão de concepções acerca das doenças crônicas não transmissíveis e na reflexão sobre as respectivas implicações para o exercício profissional. Com o objetivo de: Apresentar a Educação física hospitalar como um novo ramo da área da Educação física nas diferentes dimensões de atenção à saúde. Desenvolver atividades de pesquisa e prescrição de exercícios físicos em âmbito hospitalar, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo. Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como facilitador do exercício físico para pessoas hospitalizadas.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Física Hospitalar destina-se a profissionais de Educação Física e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas Públicas em Saúde 60 h 08 Reabilitação 60 h 09 Prescrição do Exercício Físico para Pacientes com Câncer 60 h 10 Prescrição do Exercício Físico na Reabilitação Cardiovascular 60 h 11 Prescrição do Exercício Físico nas Doenças Osteomusculares e Reumáticas 60 h 12 Prescrição do Exercício Físico nas Doenças Respiratórias 60 h 13 Brinquedoteca no Hospital 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA HOSPITALAR
GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
O curso de pós-graduação em Gestão e Administração Escolar, tem como objetivo capacitar profissionais de forma técnica, política e ética, para atuar na Administração Escolar, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais. Após concluir esse curso, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão e Administração Escolar destina-se a graduados em curso superior de qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmentos de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Administração da Informação 80 h 02 Administração e Liderança na Gestão Escolar 80 h 03 Coordenação Pedagógica: Orientação e a Organização da Gestão no Trabalho da Escola                             80 h     04 Curriculum e Métodos na Educação de Tempo Integral 80 h 05 Gestão no Gerenciamento de Projetos 80 h 06 Legislações Educacionais 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso 60 h   Carga Horária Total 640h
Ver mais
GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR