Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

REGÊNCIA DE CORAL COM CAPACITAÇÃO PARA DOCÊNCIA
  O curso de pós-graduação em Regência de Coral com Capacitação para Docência, tem como objetivo promover a capacitação em práticas interpretativas prática curricular visando a qualidade do ensino da música e excelência da regência, abordando questões metodológicas voltadas para os profissionais da área de música.   Público alvo O curso de pós-graduação em Regência de Coral com Capacitação para Docência destina-se a professores ou profissionais da área da educação musical e regência que desejam atuar na regência de coral e orquestra, escolas, igrejas e outras áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 História Da Regência 60 h 02 Prática De Regência I 50 h 03 Prática De Regência II 60 h 04 Filosofia Da Educação Musical Prática e Regência Orquestral 60 h 05 Literatura Orquestral  60 h 06 Musicologia I    60 h 07 Musicologia II   60 h 08 Sinais De Regência Coral E Suas Escolas   60 h 09 Docência do Ensino Superior    40 h 10 Metodologia Científica 40 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC    40 h   Carga Horária Total 590 h
Ver mais
REGÊNCIA DE CORAL COM CAPACITAÇÃO PARA DOCÊNCIA
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional, tem como objetivo explorar os estudos atuais sobre inclusão, propiciando conhecimentos de excelência na área de fala e linguagem, trabalhando os distúrbios da comunicação humana. Desta forma, capacitar o profissional em Fonoaudiologia Educacional para proporcionar a melhora do aprendizado de crianças e adolescentes em idade escolar.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia, Medicina e demais áreas da saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Desenvolvimento motor da fala e da linguagem 60 h 08 Introdução a neurociência e neuroeducação 60 h 09 Motricidade e neurociência 60 h 10 Neuropsicologia, Aprendizagem e Distúrbios Neuropsicológicos 60 h 11 Terapia das Alterações da Linguagem 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
O curso de pós-graduação em Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo atualizar os conhecimentos de profissionais da Geografia e de áreas afins. Proporcionando conhecimento no campo geográfico, capacitando e qualificando-os em assuntos relacionados à Geografia e Meio Ambiente, por meio de uma educação continuada.   Público Alvo A pós-graduação em Geografia e Meio Ambiente, destina-se a profissionais da área de Geografia, História e afins.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 02 Desenvolvimento Sustentável Fundamentos da Geografia 80 h 80 h 03 Teoria e Prática do Ensino da Geografia 80 h 04 Educação Ambiental: Definição, Histórico e Características 80 h 05 06 07 Direito Ambiental: Principais Leis Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 60 h 60 h 08 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 580 h
Ver mais
GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO EDUCACIONAL
O curso de pós-graduação em Gestão Educacional, tem como objetivo preparar o profissional para atuar nas escolas que oferecem educação básica na rede pública de ensino como também nas escolas particulares e espaços não formais de educação, tais como associações, órgãos não governamentais, empresas, dentre outros.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão Educacional destina-se a profissionais da área de educação e afins (professores, gestores, supervisores, coordenadores, orientadores, dentre outros), da rede pública ou instituição privada, que atuam ou desejam se preparar para atuar na gestão das escolas púbicas ou provadas, bem como em instituições educativas não formais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão de Sistemas Educacionais  60 h 08 Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar 60 h 09 Coordenação Pedagógica 60 h 10 Gestão de processos e de Pessoas 60 h 11 Organização Pedagógica da Escola: Currículo, Planejamento e Avaliação 60h 12 Teoria e Princípios da Administração Escolar 60 h 13 Coordenação Pedagógica na Orientação Educacional e a Organização do Trabalho                                           60 h     14 Trabalho de Conclusão de Curso -TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
GESTÃO EDUCACIONAL
LUDOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA
O curso de pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Além de compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. A pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia, também fomenta a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana e fornece subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludopedagogia como recurso para aprendizagem.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Intervenções Psicopedagogica 60 h 08 Psicanalise 60 h 09 Criança e Desenvolvimento 60 h 10 Clínica e Institucional 60 h 11 Contação de História 60 h 12     Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 580 h  
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA
LUDICIDADE E PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, tem como objetivo , analisar a importância da atuação da inserção do lúdico no atendimento psicopedagógico, pois a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança na infância e anos iniciais da sua educação básica. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. Assim, a brincadeira é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto. O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade nos atendimentos psicopedagógicos se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência tanto para o diagnóstico, quanto para a prevenção e intervenção no sentido de ajudar as crianças a vencerem suas, limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o seu desenvolvimento emicional, social e cognitivo saudável.   Geral Compreender a importância da ludicidade no campo da psicopedagogia como ferramenta que irá auxiliar na compreensão dos fenômenos e possíveis transtornos e limitações que por ventura venham a se manifestar durante a infância.   Específicos a) Perceber a inserção da ludicidade nos atendimentos psicopedagógicos como um aliado na melhoria do processo de diagnóstico e intervenção; b) Verificar que a ludicidade é relevante em se tratando de atender crianças no tocante ao seu desenvolvimento pois trata-se da linguagem própria da criança.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, destina-se a Pedagogos, psicólogos e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Brinquedoteca 40 h 08 Desenvolvimento psicomotor e desenvolvimento humano 40 h 09 Processo diagnóstico em Psicopedagogia 40 h 10 11 12 13 Psicologia do desenvolvimento da aprendizagem Psicomotricidade e Ludicidade Fundamentos da Psicopedagogia Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h
Ver mais
LUDICIDADE E PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA
Descrição O curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, focando profissionais graduados em Letras e áreas afins têm como objetivo promover a reciclagem e atualização destes profissionais com vistas à melhoria de seu desempenho profissional, fornecer aprimoramento dos conhecimentos em leitura e produção de textos, semântica e linguística textual, bem como análise do discurso e tópicos da literatura brasileira para que seu desempenho e a prática na sala de aula levem ao progresso dos alunos no campo dos estudos linguísticos e literários.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Funções Da Linguagem Na Literatura Brasileira 80 h 02 Gêneros Textuais Da Literatura Brasileira 80 h 03 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I 80 h 04 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II 80 h 05 06 07 Semântica Linguística Textual Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 60 h 60 h 08 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 580 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA
GESTÃO INTEGRADA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, têm como objetivo qualificar o profissional da educação a trabalhar de forma organizada e inclusiva, voltada a democracia escolar e sistema de ensino. De uma forma organizada e planejada, através da gestão escolar, busca promover conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva, para que atuem com qualidade e sem discriminação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência destina-se Professores com licenciatura plena, coordenadores, diretores e graduados de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Especial Inclusiva 40 h 08 Políticas Públicas em Educação Especial 40 h 09 Neurociências e funções cognitivas 60 h 10 11 12 13 14 A neurociência e a Educação Tecnologia Assistiva O Contexto Escolar e a Acessibilidade Neuropsicologia e Aprendizagem Neurociência e Aprendizagem 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 15       Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total     40 h 720 h    
Ver mais
GESTÃO INTEGRADA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
GESTÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
A Pós-Graduação em Gestão Escolar com Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, tem como objetivo abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão Escolar com Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, destina-se a graduados em Pedagogia e  a demais licenciados que queiram ampliar seus conhecimentos e a sua área de atuação profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Administração Escolar 80 h 02 Currículo e Métodos na Educação de Tempo Integral 80 h 03 Administração da Informação 80 h 04 Competência e Atribuições do Inspetor Escolar 80 h 05 Competência do Gestor na Qualidade Escolar 80 h 06 O Supervisor Escolar: Ações e Projetos na Supervisão Escolar 80 h 07 Fundamentos da Orientação Escolar 80 h 08 Coordenação Pedagógica na Orientação Educacional e Escolar 80 h 09 Docência do Ensino Superior 30 h 10 Metodologia Científica 30 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 20 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
AUTISMO
O curso de pós-graduação em Autismo, é voltado à compreensão, à capacitação teórica e prática e à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem. Envolvendo diversas situações frente a diferentes estímulos, a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do indivíduo. Além de, relacionar seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.   Público Alvo A pós-graduação em Autismo destina-se aos profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, como: Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos, que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Autismo e Técnicas 80 h 02 Desenvolvimento infantil da criança autista 80 h 03 Métodos de Intervenção 80 h 04 05 06 07 08 09 Psicopedagogia e autismo Transtorno do Espectro Autista Transtorno mental e autismo Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
AUTISMO