Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se a Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos); Supervisores e Orientadores Educacionais, e profissionais graduados em Pedagogia, Educação Física e outros courses de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Ludopedagogia      Administração da Informação Internet Básico           Ludopedagogia na Educação Infantil           Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica Aprendizagem e Ludopedagogia      Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia                      Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA
METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa, tem como objetivo otimizar o desempenho docente em sala de aula através de um conjunto de conteúdos, metodologias e métodos de ensino, além do aprofundamento de conhecimentos específicos da língua portuguesa, da literatura e língua espanhola.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa, destina-se a professores e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Alfabetização e Letramento Língua Portuguesa e Literatura Brasileira Interpretação e Produção Textual Introdução a Língua Inglesa Filosofia e Políticas Educacionais Habilidades Metalinguísticas Morfossintaxe da Língua Inglesa Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E LÍNGUA INGLESA
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIDISCIPLINARES
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multidisciplinares, tem como objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multidisciplinares, destina-se a graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 AEE para Pessoas com Deficiências Múltiplas e Altas Habilidades/Superdotação 40 h 08 AEE para Pessoas com Deficiência Visual ou Cegueira  60 h 09 AEE para Pessoas com Deficiência Auditiva ou Surdez  60 h 10 AEE para Pessoas com Deficiência Intelectual 60 h 11 AEE e o Ensino da Matemática e da Língua Portuguesa 60 h 12 AEE e o Ensino da História, Geografia e Ciências 60 h 13 AEE e o Ensino Multidisciplinar 60 h 14 Sala de Recourses Multifuncionais, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa            60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIDISCIPLINARES
PEDAGOGIA SOCIAL E HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Pedagogia Social e Hospitalar, tem como objetivo visar a ação do educador e compreensão da socialização do sujeito no ambiente hospitalar, no qual atende crianças ou adolescentes com necessidades educativas especiais transitórias, ou seja, crianças que por motivo de doença precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Pedagogia Social e Hospitalar, destina-se a profissionais graduados na área da Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Pedagogia Social Pedagogia Hospitalar Intervenções da Psicologia Hospitalar e da Saúde Gestão e Elaboração de Projetos Sociais Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar Tópicos Especiais em Pedagogia Hospitalar Políticas Públicas Educacionais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
PEDAGOGIA SOCIAL E HOSPITALAR
LÍNGUA ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Língua Espanhola, tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Língua Espanhola, destina-se a profissionais Graduados em Letras ou em qualquer outra área, com conhecimento intermediário/avançado de língua espanhola, que buscam especialização no Ensino de Língua Espanhola; Docentes de língua espanhola atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior; Professores de courses de idiomas ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 14     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do ensino de LÍNGUAS Redação da Língua Espanhola Consciência Fonológica Literatura Hispânica Estrutura Verbal da Língua Espanhola Oralidade na Língua Espanhola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  
Ver mais
LÍNGUA ESPANHOLA
BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES E INSTITUCIONAIS
O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais, tem como objetivo capacitar o aluno para atuar em gestão e execução de atividades em Biblioteconomia, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim, bem como aperfeiçoar os profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação, propiciando-lhes a aquisição de novos conhecimentos em Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais, destina-se a profissionais com curso superior concluído em qualquer área de saber e que tenham interesse em atuar no campo da Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução à Biblioteconomia Biblioteconomia – Normas e Legislação Arquivologia Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos Gestão de Arquivos Públicos e Institucionais Gestão de Bibliotecas Públicas Gestão de Bibliotecas Escolares Liderança e Gestão de Equipes Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h  
Ver mais
BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES E INSTITUCIONAIS
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar o conhecimento técnico para profissionais que desejam atuar na avaliação e apoio psicopedagógico a indivíduos das mais variadas faixas etárias.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional e Gestão Escolar, destina-se a profissionais diplomados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais áreas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos acerca do assunto.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de psicopedagogia e psicomotricidade e recreação dinâmica de jogos                   80 h     08 Fundamentos da Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Processo Diagnóstico em Psicopedagogia 60 h 10 Educação e Diversidade 60 h 11 Práticas Pedagógicas do Orientador Escolar 60 h 12 Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar 60 h 13 Liderança e Gestão Participativa 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E GESTÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO FÍSICA (PÓS-GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Educação Física, tem como objetivo promover questionamentos que envolvem a inclusão e a diversidade cultural, bem como a análise crítica dos métodos e metodologias de ensino-aprendizagem da Educação Física. O curso dá a você conhecimentos para organizar sua ação pedagógica, nas propostas curriculares e nos programas de ensino, oferecendo subsídios teóricos ao professor, ajudando-o a planejar, ministrar, avaliar e transformar suas aulas em intervenções pedagógicas integradas, dinâmicas e inovadoras.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Física, destina-se a profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução à Educação Física Escolar Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Educação Física na Educação Infantil Educação Física no Ensino Fundamental e Médio Jogos, Brinquedos e Brincadeiras na Educação Física Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA (PÓS-GRADUAÇÃO)
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, destina-se profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a neuropsicopedagogia - conceitos básicos e atuação profissional 60 h 08 Tópicos especiais em neuropsicopedagogia 60 h 09 Neuropsicopedagogia e as necessidades especiais 60 h 10 Teoria e prática da neuropsicopedagogia 60 h 11 Dificuldades e transtornos de aprendizagem 60 h 12 As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais                60 h     13 Dificuldades e avaliação da aprendizagem 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva na escola regular, articulando teoria e prática, para que atuem com qualidade e sem discriminação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais da área de educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Motricidade e Neurociência História da Educação Inclusiva e Especial no Brasil O Contexto Escolar e a Acessibilidade Conceitos da Educação Especial Introdução a Neurociência e Neuroeducação Neuropsicologia e Aprendizagem Neurociência aplicada as Práticas Pedagógicas Fundamentos Teóricos da Inclusão Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA