Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
O curso de Pós-graduação em Educação à Distância, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior para atuar nas diversas áreas do campo teórico/prático da educação continuada, flexível e à distância. Por meio de formação interdisciplinar, reflexão crítica e participação na produção, sistematização e divulgação do saber específico.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação à Distância, destina-se aos professores de todas as áreas que buscam aprimoramento de conhecimentos, valor agregado à sua carreira profissional e aplicação do conhecimento ao nível superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Tecnologias de Informação, Comunicação Digital e Sociabilidades 60 h 02 Fundamentos da Educação à Distância 60 h 03 Teorias da Comunicação 60 h 04 Interfaces e Mediação na EaD 60 h 05 Design de Curso à Distância 60 h 06 Plataforma EaD 60 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva: Ação Docente Especializada, aborda criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.   Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.   Específicos Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva: Ação Docente Especializada, destina-se a graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins. : O curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Legislação e Políticas de Inclusão 40 h 08 Tecnologias Assistivas 40 h 09 10 11 12 13 14   Fundamentos da Educação Especial TGD- Transtornos Globais do Desenvolvimento Organização do Trabalho Docente em Educação Especial Metodologia de Ensino na Educação Altas Habilidades e Superdotação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 540 h    
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA
PSICOMOTRICIDADE E ARTES
Descrição O curso de pós-graduação em Psicomotricidade e Artes, visa formar profissionais aptos para atuar na área de Educação, desenvolvendo ações que priorizam a inter-relação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. A pós em Psicomotricidade e Artes também tem como objetivo construir competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização do sujeito e oportuniza ao participante conhecer e se atualizar sobre o ensino de Arte no âmbito educacional.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Psicomotricidade e Artes, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, pedagogos, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.    Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Artes na Educação Escolar 80 h 02 Ensino de Arte na Educação Especial 80 h 03 Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor 80 h 04 Linguagem das Artes Visuais 80 h 05 06 07 Psicologia do Desenvolvimento Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 60 h 60 h 08 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 580 h
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E ARTES
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA
Descrição O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla, aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   O curso tem como objetivo refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sócio-cultural brasileiro visando sua plena cidadania.Além de, capacitar, teórica e tecnicamente, o profissional para atuar junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento, e habilitá-lo para avaliar as necessidades educativas especiais, sobretudo, desenvolver programas de atendimentos especializados.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos e Psicólogos), da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar junto aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Comunicação Alternativa e Suplementar 80 h 02 Tecnologia Assistida e Sala de Recourses 80 h 03 TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento 80 h 04 05 06 07 08 09 Interprete da Língua Brasileira de Sinais Avaliação Neuropsicológicas na Educação Infantil Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação Deficiência Múltipla e Surdo cegueira Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 10 Trabalho De Conclusão De Curso Carga Horária Total 50 h 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA
PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos do Programa de Saúde da Família, visando aperfeiçoar a formação teoria e a atividade prática dos Enfermeiros inseridos neste sistema; estimular a pesquisa em saúde pública (em Saúde da Família) de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do enfermeiro nos atendimentos individual e coletivo deste programa específico.   Público Alvo Destina-se a profissionais da saúde ligados aos programas de Saúde da Família. Também interessa a funcionários públicos que atuem em secretarias ou órgãos ligados à Saúde; a funcionários de hospitais, clínicas e ONGs cujas atividades estejam diretamente ligadas à Saúde ou à Saúde Pública.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano                                 60 h     08 Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades 60 h 09 Fundamentos da Psicologia 60 h 10 Psicologia do desenvolvimento 60 h 11 Educação psicomotora necessidades especiais I 60 h 12 Educação psicomotora necessidades especiais II 60 h 13 Contribuições da psicanálise para psicomotricidade 60 h 14 Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento       60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 760 h
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico. Além de contribuir para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aula comuns das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recourses multifuncionais e em centros especializados.   Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.   Carga horária N° Disciplinas Ch 01 Área De Atuação Do Psicopedagogo 80 h 02 Educação De Alunos Com Necessidades Especiais 80 h 03 Currículo Na Formação Da Cidadania 80 h 04 Diagnóstico Psicopedagógico Clínico 80 h 05 06 07 08 09 Identidade Do Psicopedagogo Da Educação Infantil Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho De Conclusão De Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia com Ênfase nas Práticas Inclusivas, tem como objetivo implementar aprofundamentos teórico-metodológicos que auxiliem profissionais envolvidos no trabalho com pessoas que necessitam de práticas de ensino diferenciadas para o seu desenvolvimento global. Além de capacitar e atualizar o professor ou profissional da área de educação que atue com ensino especial e educação inclusiva, oferecendo a titulação de especialista em Psicopedagogia com Ênfase nas Práticas Inclusivas.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia com Ênfase nas Práticas Inclusivas destina-se a pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais de nível superior de áreas afins que estejam envolvidos e/ou interessados em enfocar uma visão ampla sobre o processo de ensino-aprendizagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Diagnóstica Psicopedagógica 60 h 08 Clínica e Institucional 60 h 09 Criança e Desenvolvimento 60 h 10 Diagnóstico em Psicopedagogia e a Criança 60 h 11 Fundamentos da Educação Inclusiva 60 h 12 Intervenção Psicopedagógica 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Especial, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação. Além de proporcionar a implementação de aprofundamentos teórico-metodológicos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas de ensino diferenciadas para o seu desenvolvimento global.   Público Alvo Destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Competências e Atribuições do Psicopedagogo 70 h 02 Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva 70 h 03 A Diferente Abordagem sobre a Psicopedagogia Clínica e Institucional 70 h 04 TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento 70 h 05 Deficiência Intelectual 70 h 06 Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas                                             70 h     07 Educação Especial 70 h 08 Educação Inclusiva 70 h 09 Docência do Ensino Superior 60 h 10 Metodologia Científica 50h 11 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 50 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo formar o psicopedagogo de modo a prover com competências e habilidades necessárias o exercício do trabalho em educação inclusiva e especial.Com uma perspectiva clínica e institucional, desenvolve a competência de diagnosticar e intervir nas dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, assim como com todos tipos de alunos.Com a especialização, o profissional estará habilitado a utilizar diferentes ferramentas e técnicas psicopedagógicas para planejar e avaliar o processo de aprendizagem, sendo formado a partir de conhecimentos sobre o sujeito no contexto de ensino e aprendizagem visando a diversidade e inclusão.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão destina-se a Pedagogos, educadores, licenciados nas áreas relacionadas à educação ou áreas afins, que atuam ou que pretendam atuar com o desenvolvimento de projetos voltados à educação especial, bem como, profissionais da área da educação com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos na área de psicopedagogia.   Carga horária N° Disciplinas Ch 01 Psicopedagogia e Tecnologias Educacionais 60 h 02 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Educação Escolar                                                     60 h     03 Comunicação Alternativa 60 h 04 Introdução à Psicopedagogia: Bases Conceituais e Origem 60 h 05 Educação Psicomotora: Dinâmicas, Jogos e Simulações 60 h 06 Psicopedagogia e Educação Inclusiva 60 h 07 Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem: Leitura e Escrita 60 h 08 Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Diagnóstico Psicodiagnóstico Clínico      60 h 10 Estudos de Casos Clínicos e Institucional 60h 11 Docência do Ensino Superior 40 h 12 Metodologia Científica 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Descrição O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.   Campo de Atuação O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva destina-se a profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da Educação ou em atividades correlatas à Educação; interessa também a professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, funcionários públicos ligados às secretarias de educação ou entidades de pesquisa ou fomento ligadas à Educação Especial e Inclusiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Legislação brasileira relativa às necessidades especiais 20 h 08 Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem 20 h 09 Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento 20 h 10 Deficiência Mental: desafios e possibilidades 40 h 11 As Deficiências Motoras 40 h 12 Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola 40 h 13 Autismos: tipos, características e potenciais 20 h 14 Educação Psicomotora, Necessidades Especiais 40 h 15 Altas Habilidades/Superdotação e Talentos 40 h 16 Tecnologia Assistiva 40 h 17 Comunicação Alternativa 40 h 18 Trabalho de Conclusão de Curso- TCC 40 h   Carga Horária Total 520 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA