Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem como objetivo proporciona ao profissional o aprofundamento nos conceitos de Educação Inclusiva, e Transtorno de Espectro Autista. Preparando o aluno para atuar com pessoas que precisam de acompanhamento especial, auxiliando no seu processo de desenvolvimento.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista (TEA), é destinado aos graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Especial Inclusiva e o Transtorno de Espectro Autista.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão
80 h
08
Educação Especial e Inclusiva
80 h
09
Transtornos do Espectro Autista TEA
80 h
10
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional
80 h
11
Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva
60 h
12
As Famílias com Sujeitos Autistas: Olhares, Orientações, Parcerias
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Educação Hospitalar, tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver melhores habilidades quanto ao planejamento, execução, coordenação e avaliação de programas e projetos educacionais que promovam a aprendizagem e desenvolvimento das pessoas dentro das esferas hospitalares.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Hospitalar, é destinado para profissionais graduados em pedagogia, psicologia, assistência social e áreas relacionadas, a pós Pedagogia Hospitalar e/ou Domiciliar oferece aos participantes a oportunidade de atualizarem os seus conhecimentos em Pedagogia Domiciliar e Hospitalar, e promove o compartilhamento de conceitos, práticas e técnicas necessários para a sua correta atuação nestas áreas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão dos Serviços da Saúde
80 h
08
Pedagogia Hospitalar
80 h
09
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
10
O Pedagogo e o Hospital
80 h
11
Interlocução Família Escola e Recinto Hospitalar – Relações Interpessoais no Trabalho Educativo
60h
12
Projetos Pedagógicos e Práticas Docentes no Ambiente Hospitalar
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PROJETOS SOCIAIS
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva e Projetos Sociais, tem como objetivo proporcionar ao profissional a formação necessária para a construção e o desenvolvimento das propostas de Educação Social, nos seus mais distintos âmbitos de ação e intervenção socioeducativa. Garantindo assim, a formação integral dos indivíduos, formando um educador capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva e Projetos Sociais, é destinado a graduados na área da Educação, Saúde, Cultura e demais profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre a Educação Inclusiva e Projetos Sociais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão e Elaboração de Projetos Sociais
Educação Inclusiva
Formação Docente para a Diversidade
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Projetos de Inclusão Social: Casos de Sucesso
Tecnologia Assistiva e Comunicação alternativa
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SAÚDE INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva e Saúde Infantil, tem como objetivo de desenvolver competências que preparem os participantes para atuar com estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) em ambientes escolares ou contextos não escolares correlatos, por meio do estudo de concepções sobre educação inclusiva, bem como dos processos cognitivos, dos transtornos de aprendizagem e da necessidade de adaptações do currículo às diversas possibilidades de educação.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva e Saúde Infantil, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação e Saúde Infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação Inclusiva
80 h
08
Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil
80 h
09
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
80 h
10
Profissionalização, Trabalho e Emprego na Perspectiva da Educação Inclusiva
80 h
11
Ensino de Braile e Libras
60 h
12
Qualidade de Vida
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação Inclusiva, tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental promovendo a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem, garantindo a inclusão e trabalhando com a diversidade que implica nos processos de ensino-aprendizagem.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação Inclusiva, é destinado a professores de Educação Infantil Anos Iniciais do Ensino Fundamental, proporcionando-lhes referências teórico-metodológicas que possibilitem análise da ação pedagógica, visando à superação de uma pedagogia articuladora do contexto histórico-cultural, bem como.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos Gerais da Educação Básica
80 h
08
Linguagem Oral e Escrita
80 h
09
Fundamentos da Educação Especial
80 h
10
O Currículo e a Educação Especial
80 h
11
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais
60h
12
Literatura Infantil
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar, tem como objetivo promover uma reflexão crítica e criativa voltada para sua atuação como professor na Educação Infantil, Anos Iniciais e como relacionar isso com a Gestão Escolar.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimentos específicos sobre Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos Gerais da Educação Básica
Literatura Infantil
Gestão de Recourses Escolares
Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Organização e Estrutura do Sistema Escolar
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E NEUROPSICOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil, dando foco para a questão Neuropsicopedagógica. No curso, o estudante aprenderá a como melhorar a qualidade da aprendizagem das crianças, usando métodos da Neuropsicológica.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia, é destinado a graduados nas áreas de Pedagogia, Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Infantil e Anos Iniciais
Neuropsicopedagogia
Ciências Neurológicas
Educação Infantil na Contemporaneidade
Neurociência e Aprendizagem
Neurociência Aplicada à Educação
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: ARTE E MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Arte e Música, tem como objetivo oferecer ao profissional uma análise crítica e criativa voltada para a aplicação das Práticas Pedagógicas voltadas ao ensino infantil. Além disso, o curso prove estratégias lúdicas atualizadas desenvolvendo competências essenciais para o desenvolvimento das crianças, analisando o desenvolvimento da Educação Musical, da Cultura Popular e da Arte na sociedade atual. Ampliando a sua compreensão acerca do ensino na área da Educação Musical, dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para Artes.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Arte e Música, é destinado a graduados na área da Educação, Arte, Música e demais profissionais que desejam adquirir conhecimentos específicos em Educação Infantil: Arte e Música.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Infantil
Arte e Música
Educação Musical
Arte na Educação Escolar
História Da Arte
Linguagem Das Artes Plásticas
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
60 h
80 h
60 h
40 h
40 h
680 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: CORPO E ARTE
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Corpo e Arte, tem como objetivo oferecer ao profissional uma análise crítica e criativa voltada para a aplicação de Práticas Pedagógicas voltadas ao ensino do Público Infantil, provendo estratégias lúdicas atualizadas, desenvolvendo competências essenciais para o desenvolvimento das crianças desta faixa etária. Além disso, amplia a compreensão do aluno acerca do ensino na Educação do Corpo e da Arte dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para Artes.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Corpo e Arte, é destinado a Graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Corpo e Arte.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Infantil
Corpo e Arte
Artes na Educação Escolar
Metodologia das Práticas Psicomotoras
Ludopedagogia
Educação, Corpo e Movimento – Recreação e Lazer
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
60 h
80 h
60 h
40 h
40 h
680 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDOS E RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, tem como objetivo oferecer ao profissional uma formação baseada na aplicação de Práticas Pedagógicas que incentive o gosto pela Prática Esportiva, ao Aproveitamento de Brinquedos, ao Lazer e a Recreação, além de desenvolver a habilidade de forma a potencializar todos os recourses disponíveis da recreação. Ampliando a sua compreensão de concepções acerca do ensino na área da Educação Infantil.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Infantil
Jogos, Recreação e Lazer
Introdução: O Brincar e a Criança
Termos Brinquedo, Brincadeira e Jogo
Brincadeira no Desenvolvimento Infantil
O uso de Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento Infantil
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais