Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem como objetivo proporciona ao profissional o aprofundamento nos conceitos de Educação Inclusiva, e Transtorno de Espectro Autista. Preparando o aluno para atuar com pessoas que precisam de acompanhamento especial, auxiliando no seu processo de desenvolvimento.    Público-alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista (TEA), é destinado aos graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Especial Inclusiva e o Transtorno de Espectro Autista.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão 80 h 08 Educação Especial e Inclusiva  80 h 09 Transtornos do Espectro Autista TEA 80 h 10 Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional 80 h 11 Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva 60 h 12 As Famílias com Sujeitos Autistas: Olhares, Orientações, Parcerias 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
EDUCAÇÃO HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Educação Hospitalar, tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver melhores habilidades quanto ao planejamento, execução, coordenação e avaliação de programas e projetos educacionais que promovam a aprendizagem e desenvolvimento das pessoas dentro das esferas hospitalares.    Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Hospitalar, é destinado para profissionais graduados em pedagogia, psicologia, assistência social e áreas relacionadas, a pós Pedagogia Hospitalar e/ou Domiciliar oferece aos participantes a oportunidade de atualizarem os seus conhecimentos em Pedagogia Domiciliar e Hospitalar, e promove o compartilhamento de conceitos, práticas e técnicas necessários para a sua correta atuação nestas áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão dos Serviços da Saúde 80 h 08 Pedagogia Hospitalar 80 h 09 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 10 O Pedagogo e o Hospital 80 h 11 Interlocução Família Escola e Recinto Hospitalar – Relações Interpessoais no Trabalho Educativo             60h     12 Projetos Pedagógicos e Práticas Docentes no Ambiente Hospitalar 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO HOSPITALAR
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PROJETOS SOCIAIS
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva e Projetos Sociais, tem como objetivo proporcionar ao profissional a formação necessária para a construção e o desenvolvimento das propostas de Educação Social, nos seus mais distintos âmbitos de ação e intervenção socioeducativa. Garantindo assim, a formação integral dos indivíduos, formando um educador capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos.    Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva e Projetos Sociais, é destinado a graduados na área da Educação, Saúde, Cultura e demais profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre a Educação Inclusiva e Projetos Sociais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão e Elaboração de Projetos Sociais Educação Inclusiva Formação Docente para a Diversidade Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Projetos de Inclusão Social: Casos de Sucesso Tecnologia Assistiva e Comunicação alternativa Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PROJETOS SOCIAIS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SAÚDE INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva e Saúde Infantil, tem como objetivo de desenvolver competências que preparem os participantes para atuar com estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) em ambientes escolares ou contextos não escolares correlatos, por meio do estudo de concepções sobre educação inclusiva, bem como dos processos cognitivos, dos transtornos de aprendizagem e da necessidade de adaptações do currículo às diversas possibilidades de educação.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva e Saúde Infantil, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação e Saúde Infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Inclusiva 80 h 08 Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil 80 h 09 Atendimento Educacional Especializado (AEE) 80 h 10 Profissionalização, Trabalho e Emprego na Perspectiva da Educação Inclusiva                                       80 h     11 Ensino de Braile e Libras 60 h 12 Qualidade de Vida 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SAÚDE INFANTIL
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação Inclusiva, tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental promovendo a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem, garantindo a inclusão e trabalhando com a diversidade que implica nos processos de ensino-aprendizagem.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação Inclusiva, é destinado a professores de Educação Infantil Anos Iniciais do Ensino Fundamental, proporcionando-lhes referências teórico-metodológicas que possibilitem análise da ação pedagógica, visando à superação de uma pedagogia articuladora do contexto histórico-cultural, bem como.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h  07 Fundamentos Gerais da Educação Básica 80 h 08 Linguagem Oral e Escrita 80 h 09 Fundamentos da Educação Especial 80 h 10 O Currículo e a Educação Especial 80 h 11 Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais                                                 60h     12 Literatura Infantil 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar, tem como objetivo promover uma reflexão crítica e criativa voltada para sua atuação como professor na Educação Infantil, Anos Iniciais e como relacionar isso com a Gestão Escolar.    Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimentos específicos sobre Educação Infantil, Anos Iniciais e Gestão Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos Gerais da Educação Básica Literatura Infantil Gestão de Recourses Escolares Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Organização e Estrutura do Sistema Escolar Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E GESTÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E NEUROPSICOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil, dando foco para a questão Neuropsicopedagógica. No curso, o estudante aprenderá a como melhorar a qualidade da aprendizagem das crianças, usando métodos da Neuropsicológica.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia, é destinado a graduados nas áreas de Pedagogia, Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Infantil e Anos Iniciais Neuropsicopedagogia Ciências Neurológicas Educação Infantil na Contemporaneidade Neurociência e Aprendizagem Neurociência Aplicada à Educação Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS E NEUROPSICOPEDAGOGIA
EDUCAÇÃO INFANTIL: ARTE E MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Arte e Música, tem como objetivo oferecer ao profissional uma análise crítica e criativa voltada para a aplicação das Práticas Pedagógicas voltadas ao ensino infantil. Além disso, o curso prove estratégias lúdicas atualizadas desenvolvendo competências essenciais para o desenvolvimento das crianças, analisando o desenvolvimento da Educação Musical, da Cultura Popular e da Arte na sociedade atual. Ampliando a sua compreensão acerca do ensino na área da Educação Musical, dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para Artes.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Arte e Música, é destinado a graduados na área da Educação, Arte, Música e demais profissionais que desejam adquirir conhecimentos específicos em Educação Infantil: Arte e Música.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Infantil Arte e Música Educação Musical Arte na Educação Escolar História Da Arte Linguagem Das Artes Plásticas Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 60 h 80 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: ARTE E MÚSICA
EDUCAÇÃO INFANTIL: CORPO E ARTE
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Corpo e Arte, tem como objetivo oferecer ao profissional uma análise crítica e criativa voltada para a aplicação de Práticas Pedagógicas voltadas ao ensino do Público Infantil, provendo estratégias lúdicas atualizadas, desenvolvendo competências essenciais para o desenvolvimento das crianças desta faixa etária. Além disso, amplia a compreensão do aluno acerca do ensino na Educação do Corpo e da Arte dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para Artes.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Corpo e Arte, é destinado a Graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Corpo e Arte.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Infantil Corpo e Arte Artes na Educação Escolar Metodologia das Práticas Psicomotoras Ludopedagogia Educação, Corpo e Movimento – Recreação e Lazer Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 60 h 80 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: CORPO E ARTE
EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDOS E RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, tem como objetivo oferecer ao profissional uma formação baseada na aplicação de Práticas Pedagógicas que incentive o gosto pela Prática Esportiva, ao Aproveitamento de Brinquedos, ao Lazer e a Recreação, além de desenvolver a habilidade de forma a potencializar todos os recourses disponíveis da recreação. Ampliando a sua compreensão de concepções acerca do ensino na área da Educação Infantil.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Infantil Jogos, Recreação e Lazer Introdução: O Brincar e a Criança Termos Brinquedo, Brincadeira e Jogo Brincadeira no Desenvolvimento Infantil O uso de Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento Infantil Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDOS E RECREAÇÃO