Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
DOCÊNCIA NO ENSINO DE ARTES
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Ciências Biológicas, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino das Ciências Biológicas, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Ciências Biológicas, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino das Ciências Biológicas, através deste curso de Pós-Graduação Lato Sensu.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Práticas Docentes em Ciências Naturais
Políticas Públicas Educacionais
Recourses Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia
Política e Legislação e Educação Básica
Planejamento Educacional e Currículo
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE DANÇA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Dança, tem como objetivo capacitar o profissional para atuar como docente no Ensino da Dança, em instituições públicas ou privadas de ensino superior, bem como em courses técnicos e escolar. Além disso, o estudante terá capacidade para atuar como consultor e especialista em docência.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Dança, destina-se a graduados nas áreas da Cultura, Dança e demais profissionais que desejam atuar como docente no Ensino da Dança, através deste curso.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Motivação, Postura, Distúrbios Alimentares e Saúde
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Dança
60 h
10
Anatomia para Dança
60 h
11
Políticas Públicas Educacionais
60 h
12
Música, Dança e Ludicidade
60 h
13
Dança Contemporânea
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de História, tem como objetivo proporcionar aos graduados aprendizagens e conhecimentos significativos, para que assim possa proporcionar melhorias no ensino de história e formação escolar de seus educandos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de História, destina-se a graduados em Educação, que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
60 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de História
60 h
10
Políticas Públicas Educacionais
60 h
11
História do Brasil
60 h
12
História e Cultura Afro-brasileira
60 h
13
Historiografia Brasileira
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Espanhol, tem como objetivo formar docentes capacitados ao processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Prover aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades com o ensino de Letras-Espanhol dos docentes que atuam nestes níveis.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Espanhol, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Letras-Espanhol
60 h
10
Políticas Públicas Educacionais
60 h
11
Língua Espanhola em Nível Avançado
60 h
12
Didática do Ensino da Língua Espanhola
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Inglês, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Inglês, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Inglês, destina-se a graduados na área da Educação, Inglês e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino de Letras - Inglês, através deste curso.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Letras-Inglês
60 h
10
Morfossintaxe da Língua Inglesa
60 h
11
Língua Inglesa
60 h
12
Literaturas de Língua Inglesa
60 h
13
O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LITERATURA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Literatura, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para a docência, além de ampliar as referências metodológicas para ensino de literatura, leitura, produção e avaliação de textos junto aos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Literatura, destina-se a professores graduados em Língua Portuguesa e para profissionais atuantes na educação básica que, de modo mais específico, trabalhem com leitura, escrita e literatura.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Literatura e Culturas Brasileiras
80 h
08
Literatura Infantil
60 h
09
Literatura, Leitura e Aprendizagem
60 h
10
Gêneros Textuais da Literatura Brasileira
60 h
11
Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
60h
12
Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem (Leitura e Escrita)
60 h
13
Panorama da Literatura Brasileira
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE REDAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Redação, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Redação, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Redação, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre Docência no Ensino de Redação, através deste curso.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Redação
60 h
10
Concordância e Regência na Educação Básica
60 h
11
Prática Textual em Língua Portuguesa
60 h
12
Argumentação e Retórica
60 h
13
Comunicação e Oratória
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE TEATRO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Teatro, tem como objetivo a iniciação ou o aprofundamento, compreensão do trabalho do ator no teatro, bem como o ensino de teatro na escola.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Teatro, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História do Teatro
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Poesia, Música e Narrativa – O Teatro e as Tradições Orais
Grandes Nomes do Teatro e o Teatro Grego
O Teatro Infantil
O Teatro na Sala de Aula
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Fundamental e Médio, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação necessária para o processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Provendo aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades dos docentes que atuam nestes níveis.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Fundamental e Médio, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino Fundamental e Médio, através deste curso de Pós-Graduação Lato Sensu.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
O Ensino de Médio, os CEEs e Legislação de Autorização das Escolas de Ensino Médio
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Docência no Ensino Fundamental e Médio
60 h
10
Inserção das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental
60h
11
Metodologia de Ensino
60 h
12
Planejamento Didático
60 h
13
Processos de Avaliação
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais