Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Médio-Técnico, tem como objetivo refletir e promover o desenvolvimento de competências referentes às atividades pedagógicas do professor do ensino, englobando a análise dos fundamentos da educação e princípios de aprendizagem do ensino nesse nível. Também pretende desenvolver a reflexão acerca da atuação docente no ensino técnico nos vários ambientes em que pode ocorrer a aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Médio-Técnico, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Formação Docente para a Diversidade Concepções Atuais da Educação Legislação Educacional Estrutura e Funcionamento do Ensino Políticas Públicas Educacionais Docência no Ensino Médio Docência no Ensino Técnico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da História e Geografia, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos, de acordo com as tendências atuais da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, destina-se a profissionais graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de Geografia Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História Formação Docente para a Diversidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da Matemática, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos de acordo com as tendências atuais da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia de Ensino de Matemática Didática da Matemática Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Organização Do Trabalho Pedagógico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação e Psicologia, tem como objetivo formar professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, oferecendo subsídios teórico-práticos na interface Psicologia e Educação para a compreensão e o enfrentamento de problemas de escolarização.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação e Psicologia, é dirigido a professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Psicologia Políticas Públicas em Educação, Assistência Social e Saúde Medicalização da Educação Oficinas Psicoeducativas Psicologia da Educação O Diagnóstico – Jogos, Testes e Provas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
EDUCAÇÃO E SAÚDE INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação e Saúde Infantil, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para atuar dentro das atuais tendências da educação em geral. Além disso, o estudante desenvolve habilidade no setor de saúde infantil, utilizando os modelos de administração da área.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação e Saúde Infantil, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação e Saúde Infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Atenção à Saúde Infantil Educação Infantil Processos E Fundamentos Históricos Da Educação Em Saúde Políticas De Saúde Para Educação Infantil Processos Pedagógicos em Saúde Família, Saúde e Sociedade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO E SAÚDE INFANTIL
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
O curso de Pós-graduação em Educação Empreendedora, tem como objetivo o trabalho apresentando a educação empreendedora como método de ensino, entendido como uma forma de conciliar teoria e prática.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Empreendedora, é voltado para profissionais que desejam se atualizar ou ampliar sua visão para utilizar técnicas de gestão, inovação, criatividade e sustentabilidade com o propósito de maximizar uma comunidade educacional.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Empreendedorismo Pedagogia Empresarial Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Plano Organizacional Estratégias De Crescimento E Gerenciamento Escolar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Auditiva, tem como objetivo proporcionar ao profissional o aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de acompanhamento especial frente a deficiência auditiva.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Auditiva, destina-se aos graduados em courses superiores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, professores de disciplinas diversas e demais profissionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Profissão Docente Educação Especial e Deficiência Auditiva Legislação e Políticas Públicas de Inclusão Fundamento Histórico Cultural da Educação de Surdos Letramento na Educação Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Intelectual, tem como objetivo aprimorar o repertório e as técnicas dos profissionais docentes que atuam nas salas de aula comuns das escolas regulares e no Atendimento Educacional Especializado. Dessa maneira, instrumentaliza o profissional por meio de fundamentos teóricos e metodológicos que o auxiliam e o preparam para o trabalho com alunos com deficiência intelectual.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Intelectual, tem o alvo de educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Novos Caminhos para Profissionais Da Educação 80 h 08 Transtornos Globais Do Desenvolvimento (TGD) 80 h 09 Práticas de Leitura e Escrita de Alunos com Deficiência Intelectual 80 h 10 Fundamentos Da Educação Especial 60 h 11 Tecnologia Assistiva 60 h 12 Comunicação Alternativa 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM SURDEZ E LIBRAS
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Surdez e Libras, tem como objetivo proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Ressaltar o trabalho com o aluno surdo e a importância do conhecimento em Libras. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Surdez e Libras, foi desenvolvido principalmente para educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos da Educação Especial 80 h 08 Aspectos Linguísticos da Libras 80 h 09 Interprete de Libras 80 h 10 Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social                                    80 h     11 Tecnologias Assistiva e Comunicação Alternativa 80 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 680 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM SURDEZ E LIBRAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotricidade, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Psicomotricidade, destina-se a profissionais já graduados na área de Educação que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Educação Especial 60 h 10 Psicomotricidade 60 h 11 Psicomotricidade e Aprendizagens Avanços e Dificuldades 60 h 12 Música e Psicomotricidade 60 h 13 Educação Psicomotora – Necessidades Especiais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTRICIDADE