Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
ESTUDO DA PRODUÇÃO DE TEXTO
O curso de Pós-graduação em Estudo da Produção de Texto, tem como objetivo o aperfeiçoamento de profissionais que pretendem conhecer melhor a Língua Portuguesa no âmbito culto e acadêmico, com indicação específica para graduados em Letras, Direito, Jornalismo, Pedagogia, História e áreas afins.
Público Alvo
O curso de Pós-Graduação em Estudo da Produção de Texto, destina-se a professores de língua portuguesa e literatura que buscam aperfeiçoamento no uso da língua em níveis de pós-graduação, profissionais de Letras, Advogados, Jornalistas, Pedagogos e publicitários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Redação e Oratória
Estudos da Produção de Texto
Textos Fundamentais da Literatura Universal
Nova Ortografia da Língua Portuguesa
Concordância e Regência na Educação Básica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
80 h
80 h
80 h
40 h
640 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES
O curso de Pós-graduação em Formação de Docentes, tem como objetivo possibilitar ao profissional da educação a reflexão sobre sua prática pedagógica, fornecer conteúdos teóricos e práticos para capacitar profissionais da educação no desenvolvimento de instrumentos que formem seus educandos para a vida em sociedade e a cidadania, promover a reflexão acerca da educação formal, com base nas experiências históricas mais expressivas e nas políticas públicas de ensino, reconhecer o papel do docente e do discente no processo de ensino aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Formação de Docentes, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Formação de Docentes.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos da Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar
80 h
08
Formação Docente
60 h
09
Tutoria Educacional: Atendimento Presencial e Online
80 h
10
Diversidade e Inclusão Educacional
80 h
11
Formação Docente para a Diversidade
80 h
12
Profissão Docente
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE TUTORES
O curso de Pós-graduação em Formação de Tutores, tem como objetivo possibilitar ao profissional da educação a reflexão sobre sua prática pedagógica, fornecer conteúdos teóricos e práticos para capacitar profissionais da educação no desenvolvimento de instrumentos que formem seus educandos para a vida em sociedade e a cidadania, promover a reflexão acerca da educação formal, com base nas experiências históricas mais expressivas e nas políticas públicas de ensino, reconhecer o papel do docente e do discente no processo de ensino aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Formação de Tutores, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Formação de Docentes.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos da Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar
80 h
08
Formação Docente
60 h
09
Tutoria Educacional: Atendimento Presencial e Online
80 h
10
Diversidade e Inclusão Educacional
80 h
11
Formação Docente para a Diversidade
80 h
12
Profissão Docente
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Fundamentos e Práticas Educativas na Educação Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional os subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre as propostas pedagógicas e práticas para a Educação Infantil, com o objetivo de construir um projeto educativo que respeite e considere as necessidades das crianças.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Fundamentos e Práticas Educativas na Educação Infantil, destina-se a Pedagogos, Psicólogos, Professores e demais interessados em aprofundar conhecimentos na área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Arte e Ludicidade na Educação Infantil
Educação Infantil
Ludicidade, Psicomotricidade e o Imaginário Infantil
Prática Educativa da Língua Portuguesa na Educação Infantil
Desenvolvimento Infantil
Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
680 h
Ver mais
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
O curso de Pós-graduação em Leitura e Produção de Texto, tem como objetivo o aperfeiçoamento de profissionais que pretendem conhecer melhor a Língua Portuguesa no âmbito culto e acadêmico, com indicação específica para graduados em Letras, Direito, Jornalismo, Pedagogia, História e áreas afins.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Leitura e Produção de Texto, destina-se a professores de língua portuguesa e literatura que buscam aperfeiçoamento no uso da língua em níveis de pós-graduação, profissionais de Letras, Advogados, Jornalistas, Pedagogos e publicitários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Alfabetização e Letramento
Concordância e Regência na Educação Básica
Comunicação e Oratória
Compreensão e Produção de Textos em Língua Materna
Interpretação e Produção Textual
Língua portuguesa: da oralidade à escrita
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
80 h
80 h
80 h
40 h
700 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA - REDAÇÃO E ORATÓRIA
O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa – Redação e Oratória, tem como objetivo fornecer ao profissional as estratégias básicas para organizar corretamente a comunicação oral e escrita, através de conteúdos específicos de linguagem, interpretação e análise, atendendo às necessidades de embasamentos teóricos e práticos. Os profissionais que optarem por essa Pós-Graduação terão maior capacidade para produção de textos, necessários na formação de bons profissionais, em situações discursivas, assim como na oratória.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa – Redação e Oratória, destina-se a professores de língua portuguesa e literatura que buscam aperfeiçoamento no uso da língua em níveis de pós-graduação, profissionais de Letras, Advogados, Jornalistas, Pedagogos e publicitários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Concordância e Regência na Educação Básica
Comunicação e Oratória
Redação em Língua Portuguesa
Compreensão e Produção de Texto em Língua Materna
Prática textual na Língua Portuguesa
Argumentação e Retórica
Interpretação de Textos
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
70 h
70 h
40 h
720 h
Ver mais
LITERATURA AFRICANA, INDÍGENA E LATINA
O curso de Pós-graduação em Literatura Africana, Indígena e Latina, tem como objetivo proporcionar ao profissional educador, teorias e análises da literatura de forma articulada, com a visão intercultural que perpassa a atual produção de conhecimento, uma vez que a literatura faz parte da cultura de uma região.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Literatura Africana, Indígena e Latina, destina-se a profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Literatura de Língua Inglesa
Literatura Indígena e Africana
Literatura em Língua Latina
História e Cultura Africana
Cultura e Literatura Africana e Indígena
História e Culturas Indígenas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
80 h
80 h
40 h
680 h
Ver mais
LITERATURA CONTEMPORÂNEA
O curso de Pós-graduação em Literatura Contemporânea, tem como objetivo aprofundar questões da literatura moderna e contemporânea à luz das mais recentes teorias existentes. Pretende-se, também, mostrar ao educador a relação existente entre as literaturas, possibilitando uma percepção mais ampla, atualizando e instrumentalizando o profissional para o trabalho docente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Literatura Contemporânea, destina-se a educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, pedagogos, graduados em Letras e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Língua Portuguesa e Literatura
Tendências da Literatura Contemporânea
Gêneros Textuais da Literatura Brasileira
Literatura de Língua Inglesa I
Literatura em Língua Portuguesa II
Literatura Comparada
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
LITERATURA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional novos horizontes no desenvolvimento de técnicas para estimular as crianças o exercício da leitura a partir da alfabetização, através da abordagem de temas como: o sentido do texto, as formas narrativas, narração de histórias e demais assuntos relevantes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, destina-se aos profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros courses superiores nas áreas humanas e sociais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Literatura infantil na Alfabetização e Letramento
Práticas de Alfabetização e Letramento
Psicomotricidade, jogos e recreação
Literatura Infantil
Literatura e Linguagem Infantil
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
40 h
680 h
Ver mais
LITERATURA INGLESA
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais