Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, tem como objetivo promover maior desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo por meio do brincar, auxiliar na elaboração de práticas que visam melhorar os movimentos do corpo, a noção do espaço onde o indivíduo está, coordenação motora, equilíbrio e ritmo, bem como, contribuir para que através do lúdico, seja possível um desenvolvimento global, onde o aluno possa se expressar, analisar, criticar e transformar sua realidade, incentivar a implementação de projetos educacionais com vistas ao estímulo da autonomia intelectual de alunos da educação infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, destina-se a Educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, pedagogos, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Brincar e Aprender: Tipos de Brinquedos e de Brincadeiras na Educação Infantil  80 h 08 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 80 h 09 Ludicidade e Psicomotricidade 80 h 10 Recourses Lúdicos nos Processos de Ensino Aprendizagem 60 h 11 Psicomotricidade  60 h 12 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 80 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
METODOLOGIA DA INTERDISCIPLINARIDADE
O curso de Pós-graduação em Metodologia da Interdisciplinaridade, tem como objetivo habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da área educacional, além de proporcionar consciência dos pressupostos epistemológicos e de interdisciplinaridade e transversalidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia da Interdisciplinaridade, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins, profissionais que atuam ou que pretendam atuar com o processo educativo.   Carga Horária         N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 13             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Tendências Atuais da Educação   Ensino e Interdisciplinaridade Práticas Escolares e a Interdisciplinaridade Planejamento Interdisciplinar Didática e Interdisciplinaridade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 660 h    
Ver mais
METODOLOGIA DA INTERDISCIPLINARIDADE
METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes e História, tem como objetivo desenvolver a reflexão necessária à compreensão dos elementos mais gerais, que determinam a produção dos conhecimentos artísticos e científicos, e qualifica os estudantes para atuação nas diferentes, integrando métodos e técnicas para inovação da prática pedagógica no Ensino das Artes e História.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Artes e História, destina-se a Docentes em pedagogia e profissionais da educação.   Carga Horária                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ensino de História 60 h 08 Ensino de Artes 60 h 09 Artes na Educação Escolar 60 h 10 Linguagem das artes Visuais 60 h 11 Artes na Educação Infantil 60 h 12 Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular                                                    60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, tem como objetivo desenvolver pesquisas integradas que incorporem teorias e enfoques metodológicos atuais das áreas de Língua Espanhola Aplicada e Teoria Literária, Literatura Comparada e Poética.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, destina-se a professores licenciados em letras ou linguística, professores de courses livres de espanhol, professores de ensino médio, profissionais das áreas de comunicação e comércio com a América Latina e a Espanha e profissionais interessados em aperfeiçoar-se na língua espanhola.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino de Espanhol Espanhol e Português: Proximidades e Problemas Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa Consciência Fonológica         O Uso das TIC’s no Ensino de Espanhol      O Espanhol e o Mercosul       Habilidades Linguísticas Receptivas e Produtivas Políticas Educacionais e Formação Docente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de metodologia do ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo.   Campo de atuação Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilingue, graduados em Relações Públicas e pedagogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 60 h 08 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa                                                                        60 h     09 Linguagem e Códigos na Língua Inglesa 60 h 10 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I 60h 11 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II 40 h 12 Morfossintaxe da Língua Inglesa I 40 h 13 Morfossintaxe da Língua Inglesa II 40 h 14 Literaturas de Língua Inglesa I 40 h 15 Literaturas de Língua Inglesa II 40 h 16 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICA DOCENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas e Prática Docente, tem como objetivo propor alternativas para uma prática docente inovadora nos diferentes níveis de ensino; habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da pesquisa, o uso da metodologia e do exercício da docência; refletir sobre as propostas curriculares e práticas de ensino.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologias Ativas e Prática Docente, destina-se a professores e Profissionais interessados na temática de Docência e Metodologias Ativas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Profissão Docente 60 h 10 Metodologias Ativas 60 h 11 Políticas Públicas Educacionais 60 h 12 Educação na Era Digital 60 h 13 Sala de Aula Invertida e Plataformas Digitais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICA DOCENTE
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Neuropedagogia na Educação Básica, tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica, como também, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que aumentarão consideravelmente o processo de aprendizagem, intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com  clareza a  política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender  e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropedagogia na Educação Básica, destina-se a graduados em áreas relacionadas à Saúde, Pedagogia e Neuroaprendizagem que desejam aprofundar seus conhecimentos por meio do curso de Pós-Graduação Lato Sensu.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Neurociência e Aprendizagem 60 h 10 Neuropedagogia 60 h 11 Teorias da Formação da Personalidade 60 h 12 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 660 h
Ver mais
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimentos nas áreas de neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica na infância e adolescência, e na interface entre neuropsicologia e educação, bem como, visar o profissional aptidão para promover procedimentos (de acordo com sua área de formação), de avaliação e de intervenção neuropsicológicas do bebê ao adolescente, nos âmbitos clínico e educacional, com foco em diferentes funções cognitivas e processos associados, tais como, atenção e funções executivas, percepção, memórias, linguagem e comunicação, emoções e habilidades motoras.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, destina-se a psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, educadores, educadores físicos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e/ou profissionais da saúde interessados no curso oferecido pela instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Introdução a Psicologia Tópicos Especiais em Neurologia e Psicologia Clínica Orientação Educacional Ética na Saúde Psicologia Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
NEUROPSICOPEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica para o exercício da Neuropsicopedagogia, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, destina-se a terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos e demais interessados no estudo do comportamento e do desenvolvimento humano.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia 60 h 10 Neuropsicopedagogia 60 h 11 Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar 60 h 12 Desenvolvimento Humano 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, tem como objetivo proporcionar a compreensão da política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, visa também conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, destina-se a graduados em Educação, Psicologia e áreas da Saúde, Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atuam ou buscam aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Psicologia Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Psicanálise Psicanálise Clínica Avançada Neuropsicopedagogia Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 660 h  
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA