Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DESPORTIVO
O Curso de Pós-graduação em Administração e Marketing Desportivo, tem como objetivo capacitar o profissional para o ensino dos níveis de atenção à saúde, consciente e crítica do seu papel enquanto educador, nas esferas pública e privada.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Administração e Marketing Desportivo, destina-se a profissionais graduados nas áreas relacionadas à Administração, Auditoria, Contabilidade e Marketing, que buscam conhecimentos específicos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu sobre aspectos sociais, legais, gerenciais, dentro outros temas nas instituições esportivas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Motivação, Postura, Distúrbios Alimentares e Saúde
Corpo Humano e Psicologia do Esporte
Aspectos Sociais e Legais nas Instituições Esportivas
Aspectos Gerenciais e de Marketing na Instituição Esportiva
Marketing Esportivo
Treinamento Desportivo
Administração Geral
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO, COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional infantil; propiciar a reflexão prática educativa alfabetizadora desde a Educação Infantil a de Adultos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, destina-se a profissionais graduados em áreas da Educação que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Alfabetização e Letramento
Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização e no Letramento
Psicopedagogia Institucional
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica
Diferentes Abordagem sobre a Psicopedagogia Institucional e Clínica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
ANOS INICIAIS
O Curso de Pós-graduação em Anos Iniciais, tem como objetivo capacitar os profissionais para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem às crianças, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permitam a melhoria na prática docente com alunos desta faixa-etária.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Anos Iniciais, destina-se a profissionais graduados na área de Educação, profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
60 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino nos Anos Iniciais
60 h
10
Formação Docente
60 h
11
Políticas Públicas Educacionais
60 h
12
Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais
60 h
13
Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado: Educação Infantil e Anos Iniciais, tem como objetivo oferecer ao profissional uma análise crítica voltada para Atendimento Educacional Especializado: Educação Infantil e Anos Iniciais, apresentando as Práticas Pedagógicas que respondam a uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil, o Atendimento Especializado para Crianças Especiaise osAnos Iniciais com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem das crianças.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado: Educação Infantil e Anos Iniciais, destina-se a graduados nas áreas da Educação, Pedagogia e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre o Atendimento Educacional Especializado: Educação Infantil e Anos Iniciais, através deste curso dePós-Graduação Lato Sensu.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Educação Infantil
Anos Iniciais
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão
Políticas Públicas Educacionais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
ATUAÇÃO DA ESCOLA E DO EDUCADOR EM CASOS DE ALIENAÇÃO PARENTAL
O curso de Pós-graduação em Atuação da Escola e do Educador em Casos de Alienação Parental, tem como objetivo permitir com que o graduando possa refletir e agir de forma correta acerca da atuação do educador no problema que atinge diretamente a criança e o adolescente decorrente da Alienação Parental, considerando a legislação vigente e relacionando o educador no exercício de seu ofício, tendo em vista seu contato direto com aqueles vitimados pela Alienação Parental.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Atuação da Escola e do Educador em Casos de Alienação Parental, destina-se a profissionais graduados na área da educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução ao Estudo do Direito
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Direito e Estatuto da Criança e do Adolescente
Alienação Parental
Legislação Educacional
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
40 h
680 h
Ver mais
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Contação de Histórias e Musicalização na Educação Infantil, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas que insiram o ensino da música e da cultura popular; de técnicas corporais com vistas a utilização na prática de contação de histórias, fornece elementos para uma reflexão crítica no processo de ensino e aprendizagem da contação de histórias.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Contação de Histórias e Musicalização na Educação Infantil, destina-se a professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Pedagogos em geral. Profissionais graduados em qualquer área interessados pela temática e pesquisa sobre a arte de contar história.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
6
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Contação de História
80 h
09
Musicalização Infantil
80 h
10
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
11
Práticas pedagógicas educacionais
60 h
12
Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DIDÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Didática do Ensino da Matemática, tem como objetivo desenvolver habilidades necessárias à prática docente, bem como, compreender o pensamento matemático, ampliar as referências metodológicas para o ensino da Matemática e desencadear mudanças na prática pedagógica em educação matemática.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Didática do Ensino da Matemática, destina-se a profissionais licenciados em Matemática que tenham interesse em atuar no Ensino Fundamental e Médio.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
A metodologia e a prática no ensino da matemática
O Currículo da Matemática
Geometria Analítica
Matemática Financeira e Estatística
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
DIVERSIDADE DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - INFANTIL E FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, tem como objetivo aprimorar o conhecimento do profissional no estudo das diferentes Linguagens Humanas, bem como, na ampliação das funções teórico-práticos, na linguagem, história e nas áreas das línguas naturais voltando-se ao ensino do público infantil e fundamental.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Diversidade de Linguagem na Educação Integral- Infantil e Fundamental, destina-se a profissionais das Áreas de Educação, Pedagogia que desejam aprimorar o conhecimento no estudo das diferentes Linguagens Humanas, em especial a diversidade de Linguagem na Educação Integral-Infantil e Fundamental.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação em Tempo Integral
80 h
08
Comunicação Alternativa
80 h
09
Práticas Pedagógicas Educacionais
80 h
10
Linguagem e Pensamento
60 h
11
Mídias e Linguagens
60h
12
Psicogênese Das Linguagens Oral e Escrita: Subsídios para Alfabetização e Letramento
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais