Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Teologia, tem como objetivo os seguintes aspectos:
-O desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com graduação em outros superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.
-Formar especialistas de diversas áreas de conhecimento para o exercício da DOCÊNCIA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEOLOGIA, através da instrumentalização com metodologias, práticas, recourses didáticos e pedagógicos atualizados;
- Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino;
-Desvelar o analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Teologia, destina-se aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto. Destina-se aqueles que atuam ou pretendem atuar como professores, pesquisadores, coordenadores pedagógicos no Ensino Superior em Teologia, bem como, professores de Teologia e de assessores profissionais para organizações eclesiásticas e religiosas nacionais, regionais ou locais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução aos Estudos Teológicos
40 h
08
Docência e Práticas no Ensino Superior
40 h
09
Normas e Legislação do Ensino Superior
60 h
10
Tópicos Especiais em Teologia
60 h
11
Temas e Metodologia da Teologia Bíblica
60 h
12
Temas e Metodologia da Teologia Histórica
60 h
13
Temas e Metodologia da Teologia Prática
60 h
14
Teologia Sistemática
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior, tem como objetivo oportunizar a formação e capacitação de professores para a prática docente e gestão educacional, exercer o papel fundamental, enquanto Universidade, no processo de formação continuada, bem como promover atitude crítico-reflexiva diante de sua prática docente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência e Gestão do Ensino Superior, destina-se a profissionais com formação superior de diferentes áreas do conhecimento que pretendam atuar na docência e gestão do Ensino Superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão Educacional
40 h
08
Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil
60 h
09
Formação e Profissionalização Docente
60 h
10
Psicologia da Educação
60 h
11
Avaliação Escolar
60 h
12
Mídia e Educação
60 h
13
Gestão Financeira
60 h
14
Políticas Curriculares e Base Nacional Curricular Comum
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM BIOLOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo integrar ensino e vida, procedimentos e atitudes a conceitos científicos básicos. Buscando um diálogo da teoria com a prática docente habilitamos novas ferramentas para o estímulo à aprendizagem, bem como provocar a reflexão de práticas pedagógicas para aplicação na docência e na sala de aula. Estimular a criatividade do docente para abordar os principais conteúdos da Biologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, destina-se a Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos do Ensino da Biologia
Ciências: Conteúdos e Métodos
Práticas Pedagógicas em Biologia
Ecologia e Biotecnologia
Parasitologia
Biosfera e Biodiversidade
Genética e Evolução
Análise da Citologia, Histologia e Fisiologia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo promover uma visão holística ao educador, construindo uma formação científica ampla para uma melhor qualificação profissional. Constrói-se em bases epistemológicas da concepção interacionista sociocultural defendendo a construção do conhecimento a partir de um novo modo de ver o universo, o mundo das relações sociais e o ensino da Matemática, com aprofundamento teórico-metodológico, aprimorando os conteúdos matemáticos e possibilitando análises e intervenções na sociedade. Sendo que o projeto final de curso será uma prática educativa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, destina-se a professores no exercício da docência em matemática, alunos egressos dos courses de bacharelado e licenciatura e demais interessados em aprofundar este tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Matemática: Conteúdos e Métodos
Lógica e Fundamentos da Matemática
Matemática Elementar
Trigonometria
Práticas Pedagógicas de Matemática
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
70 h
70 h
70 h
70 h
70 h
40 h
630 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas na melhoria de qualidade de vida e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício em todas as áreas de atuação profissional, bem como, analisar os fundamentos da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais de Educação Física e demais profissionais de nível superior, que atuem na área da educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Física: Conteúdos e Métodos
Práticas Pedagógicas da Educação Física
Teoria e Prática na Ginástica Escolar
Atletismo
Docência em Ciências da Saúde
Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Filosofia e Teologia, tem como objetivo a atuação do profissional na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Teologia e Filosofia, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Filosofia e Teologia, destina-se a profissionais com formação superior em Teologia, Filosofia, Administração, Psicologia, Sociologia, Educação, Saúde e outros que ocupam ou estejam prestes a ocupar cargos nas organizações religiosas em que atuam e ainda, estejam buscando atualização e aprimoramento de conhecimentos no setor.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução aos Estudos Teológicos
Tópicos Especiais em Teologia
Ética Cristã
Teologia Sistemática
História da Filosofia
Tópicos de Filosofia
Educação e Novas Tecnologias
Fundamentos do ensino superior
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo formar profissionais que desejam assumir um protagonismo em sala de aula, aplicando no dia a dia os valores da educação de qualidade no ambiente escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais da área da educação, bacharelados e licenciados em Letras, Pedagogia, Literatura, professores da educação básica e pessoas com interesse em se tornar pesquisadores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Historiografia da Língua Portuguesa
Ensino de Letras-Português
Português: Conteúdos e Métodos
Práticas Pedagógicas da Língua Portuguesa
Semântica e Linguística Textual
Sintaxe
Análise do Discurso
Gêneros do Discurso: Questões Teóricas e Metodológicas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE FILOSOFIA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Filosofia, tem como objetivo refletir e discutir sobre o estudo da filosofia e sociologia em sala de aula. Subsidia, portanto, o entendimento de temas como ética, religião, conhecimento, violência, trabalho, movimentos sociais, diversidade cultural, dentre outros.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Filosofia, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
40 h
08
Ensino da Filosofia
60 h
09
Filosofia da Educação
60 h
10
Didática da Filosofia
60 h
11
Práticas de Ensino de Filosofia
60 h
12
Tendências do Ensino de Filosofia
60 h
13
Formação Docente para a Diversidade
60 h
14
A Filosofia e as demais áreas do conhecimento
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO E ESPECIAL INCLUSIVA AVANÇADA
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, tem como objetivo propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula comuns das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das tecnologias assistivas visando à participação social e autonomia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, destina-se a Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social
40 h
08
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora
60 h
09
Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades
60 h
10
Deficiência Visual com Ênfase em Braile
60 h
11
Fundamentos da Educação Especial
60 h
12
Metodologia do Ensino da Educação Especial
60 h
13
Tecnologia Assistiva
60 h
14
Comunicação Alternativa
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais