Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Teologia, tem como objetivo os seguintes aspectos: -O desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com graduação em outros superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos. -Formar especialistas de diversas áreas de conhecimento para o exercício da DOCÊNCIA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEOLOGIA, através da instrumentalização com metodologias, práticas, recourses didáticos e pedagógicos atualizados; - Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino; -Desvelar o analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Teologia, destina-se aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto. Destina-se aqueles que atuam ou pretendem atuar como professores, pesquisadores, coordenadores pedagógicos no Ensino Superior em Teologia, bem como, professores de Teologia e de assessores profissionais para organizações eclesiásticas e religiosas nacionais, regionais ou locais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução aos Estudos Teológicos 40 h 08 Docência e Práticas no Ensino Superior 40 h 09 Normas e Legislação do Ensino Superior 60 h 10 Tópicos Especiais em Teologia 60 h 11 Temas e Metodologia da Teologia Bíblica 60 h 12 Temas e Metodologia da Teologia Histórica 60 h 13 Temas e Metodologia da Teologia Prática 60 h 14 Teologia Sistemática 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA
DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior, tem como objetivo oportunizar a formação e capacitação de professores para a prática docente e gestão educacional, exercer o papel fundamental, enquanto Universidade, no processo de formação continuada, bem como promover atitude crítico-reflexiva diante de sua prática docente.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência e Gestão do Ensino Superior, destina-se a profissionais com formação superior de diferentes áreas do conhecimento que pretendam atuar na docência e gestão do Ensino Superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Educacional 40 h 08 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil 60 h 09 Formação e Profissionalização Docente 60 h 10 Psicologia da Educação 60 h 11 Avaliação Escolar 60 h 12 Mídia e Educação 60 h 13 Gestão Financeira 60 h 14 Políticas Curriculares e Base Nacional Curricular Comum 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR
DOCÊNCIA EM BIOLOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo integrar ensino e vida, procedimentos e atitudes a conceitos científicos básicos. Buscando um diálogo da teoria com a prática docente habilitamos novas ferramentas para o estímulo à aprendizagem, bem como provocar a reflexão de práticas pedagógicas para aplicação na docência e na sala de aula. Estimular a criatividade do docente para abordar os principais conteúdos da Biologia.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, destina-se a Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos do Ensino da Biologia Ciências: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas em Biologia Ecologia e Biotecnologia Parasitologia Biosfera e Biodiversidade Genética e Evolução Análise da Citologia, Histologia e Fisiologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA EM BIOLOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo promover uma visão holística ao educador, construindo uma formação científica ampla para uma melhor qualificação profissional. Constrói-se em bases epistemológicas da concepção interacionista sociocultural defendendo a construção do conhecimento a partir de um novo modo de ver o universo, o mundo das relações sociais e o ensino da Matemática, com aprofundamento teórico-metodológico, aprimorando os conteúdos matemáticos e possibilitando análises e intervenções na sociedade.  Sendo que o projeto final de curso será uma prática educativa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, destina-se a professores no exercício da docência em matemática, alunos egressos dos courses de bacharelado e licenciatura e demais interessados em aprofundar este tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Matemática: Conteúdos e Métodos   Lógica e Fundamentos da Matemática         Matemática Elementar           Trigonometria Práticas Pedagógicas de Matemática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h 630 h    
Ver mais
DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas na melhoria de qualidade de vida e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício em todas as áreas de atuação profissional, bem como, analisar os fundamentos da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais de Educação Física e demais profissionais de nível superior, que atuem na área da educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Física: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Educação Física Teoria e Prática na Ginástica Escolar Atletismo Docência em Ciências da Saúde Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Filosofia e Teologia, tem como objetivo a atuação do profissional na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Teologia e Filosofia, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Filosofia e Teologia, destina-se a profissionais com formação superior em Teologia, Filosofia, Administração, Psicologia, Sociologia, Educação, Saúde e outros que ocupam ou estejam prestes a ocupar cargos nas organizações religiosas em que atuam e ainda, estejam buscando atualização e aprimoramento de conhecimentos no setor.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução aos Estudos Teológicos Tópicos Especiais em Teologia Ética Cristã Teologia Sistemática História da Filosofia Tópicos de Filosofia Educação e Novas Tecnologias Fundamentos do ensino superior Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA
DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo formar profissionais que desejam assumir um protagonismo em sala de aula, aplicando no dia a dia os valores da educação de qualidade no ambiente escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais da área da educação, bacharelados e licenciados em Letras, Pedagogia, Literatura, professores da educação básica e pessoas com interesse em se tornar pesquisadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Historiografia da Língua Portuguesa Ensino de Letras-Português Português: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Língua Portuguesa Semântica e Linguística Textual Sintaxe Análise do Discurso Gêneros do Discurso: Questões Teóricas e Metodológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOCÊNCIA NO ENSINO DE FILOSOFIA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Filosofia, tem como objetivo refletir e discutir sobre o estudo da filosofia e sociologia em sala de aula. Subsidia, portanto, o entendimento de temas como ética, religião, conhecimento, violência, trabalho, movimentos sociais, diversidade cultural, dentre outros.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Filosofia, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 40 h 08 Ensino da Filosofia 60 h 09 Filosofia da Educação 60 h 10 Didática da Filosofia 60 h 11 Práticas de Ensino de Filosofia 60 h 12 Tendências do Ensino de Filosofia 60 h 13 Formação Docente para a Diversidade 60 h 14 A Filosofia e as demais áreas do conhecimento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE FILOSOFIA
EDUCAÇÃO E ESPECIAL INCLUSIVA AVANÇADA
Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
EDUCAÇÃO E ESPECIAL INCLUSIVA AVANÇADA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, tem como objetivo propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula comuns das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das tecnologias assistivas visando à participação social e autonomia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, destina-se a Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social 40 h 08 Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 60 h 09 Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades 60 h 10 Deficiência Visual com Ênfase em Braile 60 h 11 Fundamentos da Educação Especial 60 h 12 Metodologia do Ensino da Educação Especial 60 h 13 Tecnologia Assistiva 60 h 14 Comunicação Alternativa 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA