Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O Curso de Pós-graduação em Artes na Educação Infantil, tem como objetivo fornecer, modelar e desenvolver práticas de ensino exemplares, socialmente responsáveis e ecologicamente conscientes, dentro e através de contextos, com foco nas artes da cultura e da sociedade.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Artes na Educação Infantil, destina-se a graduados em Ciências da Educação e afins, como Normal Superior, Pedagogia, Artes, Licenciaturas diversas, bem como aos profissionais atuantes na educação, como professores, diretores, supervisores, coordenadores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
História da Arte: da Pré-História ao Surrealismo
60 h
08
A Arte na Educação Escolar
60 h
09
Estética Artística
60 h
10
Etapas do Desenho - A Representação Simbólica, o Espaço, o Traçado e as Formas- Os Desenhos e Seus Tamanhos
60 h
11
Teorias e Práticas da Educação Infantil
60 h
12
Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado, tem como objetivo conscientizar o profissional da educação da necessidade de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do atendimento inclusivo na escola. Bem como, prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado, destina-se a educadores e outros profissionais que atuam ou venham a atuar na área da educação especial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão do Conhecimento de Pessoas
60 h
08
Educação inclusiva na sociedade contemporânea
60 h
09
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão
60 h
10
Metodologia de Ensino - As Adaptações Curriculares
60 h
11
Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios de Aprendizagem
60 h
12
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais
60 h
13
Atendimento Educacional Especializado do Aluno com Deficiência Intelectual
40 h
14
Planejamento, Projeto Político Pedagógico e Organização Curricular do Ensino
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIFUNCIONAIS
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multifuncionais, tem como objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multifuncionais, destina-se a graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Atendimento Educacional Especializado e Apoio Permanente
40 h
08
AEE para Pessoas com Deficiências Múltiplas e Altas Habilidades/Superdotação
40 h
09
AEE para Pessoas com Deficiência Visual ou Cegueira
60 h
10
AEE para Pessoas com Deficiência Física e Neuromotora
60 h
11
AEE para Pessoas com Deficiência Auditiva ou Surdez
60 h
12
AEE para Pessoas com Deficiência Intelectual
60 h
13
AEE para Pessoas com Transtorno Global do Desenvolvimento
60 h
14
Sala de Recourses Multifuncionais, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa
80 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DESIGN INSTRUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Design Instrucional, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Desenvolver competências relacionadas a todo o processo de desenvolvimento de courses na modalidade a distância, desde o planejamento, concepção até a gestão.
- Compreender a importância e atribuições do profissional Designer Instrucional;
- Conhecer as diferentes teorias pedagógicas, com ênfase nas metodologias ativas de ensino aprendizagem e sua aplicabilidade na concepção de um curso;
- Conhecer a história da Educação a Distância e sua importância na sociedade atual, suas potencialidades;
- Conhecer os recourses de Design Instrucional e sua aplicabilidade na potencialização do aprendizado.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Design Instrucional, destina-se a graduados que atuam ou desejam atuar no ensino e na produção de material didático desde sua concepção, planejamento, escolha dos referenciais metodológicos, elaboração de atividades e objetos de aprendizagem, utilização dos recourses de design instrucional, indicando mídias e ferramentas para que o conteúdo seja didático e eficaz em seu propósito.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Planejamento Didático em Design Instrucional
40 h
08
Recourses do design instrucional, storyboards e design thinking
40 h
09
Conceitos e Inovações no Design Instrucional
60 h
10
Design instrucional e a elaboração de conteúdos
60 h
11
Ferramentas Digitais e Dinâmicas Virtuais
60 h
12
Transmídias e Interfaces Digitais na Educação
60 h
13
Gestão, Avaliação e Validação de Projetos Educacionais
60 h
14
Acessibilidade e Tecnologias Assistivas na Educação a Distância
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO DE GERONTOLOGIA E SAÚDE MENTAL
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino de Gerontologia e Saúde Mental, tem como objetivo formar profissionais capacitados para o planejamento e execução de Programas de Saúde do idoso. Assim, fornecendo os conhecimentos para o profissional atender às necessidades de saúde do idoso em diferentes ambientes e níveis de atenção e, ao mesmo tempo, promover a qualidade de vida onde atua, conscientizar o papel do profissional do idoso como gestor e como referência das ações nos níveis privados e públicos, tornar o enfermeiro na saúde do idoso apto para atuar junto a empresas, indústrias, hospitais com o objetivo de promover a melhoria na saúde e na qualidade de vida dos idosos, bem como capacitar profissionais da área da saúde no aprofundamento das questões relacionadas à saúde do idoso, focando nas especificidades do profissional neste campo de ação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino de Gerontologia e Saúde Mental, destina-se a Assistentes de cuidados a idosos em lares particulares, instituições de longa permanência (asilos), hospitais, clínicas médicas e centros de convivência especializados, com formação em nível de graduação, graduados na área de Saúde e áreas afins: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos Básicos e Teoria em Saúde Mental
40 h
08
Saúde Mental – direitos humanos e legislação
40 h
09
Metodologia do ensino Superior
60 h
10
Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar
60 h
11
Práticas de Gestão em Saúde da Pessoa Idosa
60 h
12
Dimensões do Envelhecimento: Aspectos Físicos, Nutricionais e Psicológicos
60 h
13
Tópicos Especiais em Gerontologia
60 h
14
Temas Transversais e a Estratégia de Projetos
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO DE PEDAGOGIA HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino de Pedagogia Hospitalar, tem como objetivo levar o profissional a desenvolver ações educacionais com crianças e adolescentes enfermos ou hospitalizados necessita de uma formação ampla, com conhecimentos diversificados, instrumental específico e recourses adequados para atender às dificuldades e limitações impostas por esse tipo de situação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino de Pedagogia Hospitalar, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à pedagogia hospitalar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução a Pedagogia Hospitalar
Sistemas de Informação em Saúde
Práticas Pedagógicas Educacionais
Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar
O Hospital como Ambiente Terapêutico e Educacional
Legislação Referente à Orientação Pedagógica de Classes Hospitalares
Cuidando de quem se propõe a cuidar, a arte de cuidar, e o cuidador
Tópicos Especiais em Pedagogia Hospitalar
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DE LIBRAS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior de Libras, tem como objetivo oferecer ao profissional que deseja ingressar em práticas docentes do Ensino Superior de Libras, embasamento teórico-metodológico que lhe permita um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior de Libras, destina-se a graduados das diversas áreas que desejam adquirir conhecimento e atuar na área de docência aplicada à Língua de Sinais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Libras Avançado
40 h
08
Letramento em Libras
40 h
09
Fonologia e Morfologia das Línguas de Sinais
40 h
10
Diversidade, Inclusão e Novas Tecnologias para Libras
40 h
11
Deficiência Auditiva e Surdez
40 h
12
Salas de Recourses Multifuncionais
60 h
13
Diversidade, Inclusão e Novas Tecnologias para LIBRAS
60 h
14
Adaptações Curriculares para a Educação Especial e Inclusiva
60 h
15
Intérprete de LIBRAS
60 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E ENFERMAGEM
Descrição
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Enfermagem, tem como objetivo preparar o enfermeiro para atuar como Docente em courses de extensão, técnicos, de graduação e pós-graduação nas áreas de Enfermagem e saúde. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá a dinâmica do trabalho docente, baseando-se em aspectos teóricos e em métodos e técnicas modernas para o planejamento, execução e avaliação do trabalho pedagógico adequados aos diferentes níveis de ensinos e aplicados aos processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de enfermagem e saúde. Poderá atuar ainda como consultor e pesquisador.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Enfermagem, o curso está voltado para Enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de docência em enfermagem em courses de extensão, técnicos, de graduação e pós-graduação. Destina-se também aos enfermeiros que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Docência de Ensino Superior
80 h
02
Educação Continuada e Permanente em Enfermagem
80 h
03
Currículos e Planejamento no Ensino Superior
80 h
04
Educação Para a Saúde Pública e Comunitária
80 h
05
Novas Tecnologias Aplicada a Educação
80 h
06
Saúde Preventiva e Promoção a Saúde
80 h
07
Docência em Enfermagem
80 h
08
Docência em Ciências da Saúde
50 h
09
Metodologia Científica
50 h
10
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
710 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Hematologia, tem como objetivo fornecer base institucional para o desenvolvimento de pesquisa como estratégia de atuação voltada às soluções de problemas de saúde próprios da Amazônia, além de formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de pesquisa e para a docência, na área de Hematologia. O curso amplia as ações de ensino e pesquisa do FHEMOAM, voltadas para as soluções dos problemas especificamente relacionados à Hematologia e Hemoterapia, ampliando a quantidade de investigações cientificas nas instituições envolvidas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Hematologia, destina-se a Graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Medicina, Odontologia, Enfermagem e outros profissionais da área da saúde que tenham interesse no assunto.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Metodologia do Ensino Superior
Gestão Democrática na Escola
Temas Transversais e a Estratégia de Projetos
Hematologia
Investigações Hematológicas
Anemias e Neoplasias Hematológicas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, tem como objetivo a formação do profissional no que diz respeito à docência e aos aspectos teóricos, assim como procedimentos técnicos. Além disso, o curso pretende contribuir para o exercício profissional crítico e ético em Neuropsicologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, destina-se a profissionais com formação superior em Psicologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão Democrática na Escola
40 h
08
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
60 h
09
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
10
Neuropsicologia
60 h
11
Funções Neuropsicológicas
60 h
12
Neuropsicologia: Infância e Adolescência
60 h
13
Neuropsicologia: Adultez e Velhice
60 h
14
Temas Transversais e a Estratégia de Projetos
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais