Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O Curso de Pós-graduação em Artes na Educação Infantil, tem como objetivo fornecer, modelar e desenvolver práticas de ensino exemplares, socialmente responsáveis e ecologicamente conscientes, dentro e através de contextos, com foco nas artes da cultura e da sociedade.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação Artes na Educação Infantil, destina-se a graduados em Ciências da Educação e afins, como Normal Superior, Pedagogia, Artes, Licenciaturas diversas, bem como aos profissionais atuantes na educação, como professores, diretores, supervisores, coordenadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História da Arte: da Pré-História ao Surrealismo 60 h 08 A Arte na Educação Escolar 60 h 09 Estética Artística 60 h 10 Etapas do Desenho - A Representação Simbólica, o Espaço, o Traçado e as Formas- Os Desenhos e Seus Tamanhos 60 h     11 Teorias e Práticas da Educação Infantil 60 h 12 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado, tem como objetivo conscientizar o profissional da educação da necessidade de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do atendimento inclusivo na escola. Bem como, prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado, destina-se a educadores e outros profissionais que atuam ou venham a atuar na área da educação especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão do Conhecimento de Pessoas 60 h 08 Educação inclusiva na sociedade contemporânea 60 h 09 Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão 60 h 10 Metodologia de Ensino - As Adaptações Curriculares 60 h 11 Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios de Aprendizagem 60 h 12 Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 60 h 13 Atendimento Educacional Especializado do Aluno com Deficiência Intelectual 40 h 14 Planejamento, Projeto Político Pedagógico e Organização Curricular do Ensino 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIFUNCIONAIS
O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multifuncionais, tem como objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multifuncionais, destina-se a graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atendimento Educacional Especializado e Apoio Permanente   40 h 08 AEE para Pessoas com Deficiências Múltiplas e Altas Habilidades/Superdotação 40 h 09 AEE para Pessoas com Deficiência Visual ou Cegueira 60 h 10 AEE para Pessoas com Deficiência Física e Neuromotora 60 h 11 AEE para Pessoas com Deficiência Auditiva ou Surdez 60 h 12 AEE para Pessoas com Deficiência Intelectual 60 h 13 AEE para Pessoas com Transtorno Global do Desenvolvimento 60 h 14 Sala de Recourses Multifuncionais, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa 80 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIFUNCIONAIS
DESIGN INSTRUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Design Instrucional, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Desenvolver competências relacionadas a todo o processo de desenvolvimento de courses na modalidade a distância, desde o planejamento, concepção até a gestão. - Compreender a importância e atribuições do profissional Designer Instrucional; - Conhecer as diferentes teorias pedagógicas, com ênfase nas metodologias ativas de ensino aprendizagem e sua aplicabilidade na concepção de um curso; - Conhecer a história da Educação a Distância e sua importância na sociedade atual, suas potencialidades; - Conhecer os recourses de Design Instrucional e sua aplicabilidade na potencialização do aprendizado.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Design Instrucional, destina-se a graduados que atuam ou desejam atuar no ensino e na produção de material didático desde sua concepção, planejamento, escolha dos referenciais metodológicos, elaboração de atividades e objetos de aprendizagem, utilização dos recourses de design instrucional, indicando mídias e ferramentas para que o conteúdo seja didático e eficaz em seu propósito.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Planejamento Didático em Design Instrucional 40 h 08 Recourses do design instrucional, storyboards e design thinking 40 h 09 Conceitos e Inovações no Design Instrucional 60 h 10 Design instrucional e a elaboração de conteúdos 60 h 11 Ferramentas Digitais e Dinâmicas Virtuais 60 h 12 Transmídias e Interfaces Digitais na Educação 60 h 13 Gestão, Avaliação e Validação de Projetos Educacionais 60 h 14 Acessibilidade e Tecnologias Assistivas na Educação a Distância 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DESIGN INSTRUCIONAL
DOCÊNCIA DO ENSINO DE GERONTOLOGIA E SAÚDE MENTAL
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino de Gerontologia e Saúde Mental, tem como objetivo formar profissionais capacitados para o planejamento e execução de Programas de Saúde do idoso. Assim, fornecendo os conhecimentos para o profissional atender às necessidades de saúde do idoso em diferentes ambientes e níveis de atenção e, ao mesmo tempo, promover a qualidade de vida onde atua, conscientizar o papel do profissional do idoso como gestor e como referência das ações nos níveis privados e públicos, tornar o enfermeiro na saúde do idoso apto para atuar junto a empresas, indústrias, hospitais com o objetivo de promover a melhoria na saúde e na qualidade de vida dos idosos, bem como capacitar profissionais da área da saúde no aprofundamento das questões relacionadas à saúde do idoso, focando nas especificidades do profissional neste campo de ação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino de Gerontologia e Saúde Mental, destina-se a Assistentes de cuidados a idosos em lares particulares, instituições de longa permanência (asilos), hospitais, clínicas médicas e centros de convivência especializados, com formação em nível de graduação, graduados na área de Saúde e áreas afins: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos Básicos e Teoria em Saúde Mental 40 h 08 Saúde Mental – direitos humanos e legislação 40 h 09 Metodologia do ensino Superior 60 h 10 Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar 60 h 11 Práticas de Gestão em Saúde da Pessoa Idosa 60 h 12 Dimensões do Envelhecimento: Aspectos Físicos, Nutricionais e Psicológicos     60 h 13 Tópicos Especiais em Gerontologia 60 h 14 Temas Transversais e a Estratégia de Projetos 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO DE GERONTOLOGIA E SAÚDE MENTAL
DOCÊNCIA DO ENSINO DE PEDAGOGIA HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino de Pedagogia Hospitalar, tem como objetivo levar o profissional a desenvolver ações educacionais com crianças e adolescentes enfermos ou hospitalizados necessita de uma formação ampla, com conhecimentos diversificados, instrumental específico e recourses adequados para atender às dificuldades e limitações impostas por esse tipo de situação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino de Pedagogia Hospitalar, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à pedagogia hospitalar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Pedagogia Hospitalar Sistemas de Informação em Saúde Práticas Pedagógicas Educacionais Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar O Hospital como Ambiente Terapêutico e Educacional Legislação Referente à Orientação Pedagógica de Classes Hospitalares Cuidando de quem se propõe a cuidar, a arte de cuidar, e o cuidador Tópicos Especiais em Pedagogia Hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO DE PEDAGOGIA HOSPITALAR
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DE LIBRAS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior de Libras, tem como objetivo oferecer ao profissional que deseja ingressar em práticas docentes do Ensino Superior de Libras, embasamento teórico-metodológico que lhe permita um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior de Libras, destina-se a graduados das diversas áreas que desejam adquirir conhecimento e atuar na área de docência aplicada à Língua de Sinais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Libras Avançado 40 h 08 Letramento em Libras 40 h 09 Fonologia e Morfologia das Línguas de Sinais 40 h 10 Diversidade, Inclusão e Novas Tecnologias para Libras 40 h 11 Deficiência Auditiva e Surdez 40 h 12 Salas de Recourses Multifuncionais 60 h 13 Diversidade, Inclusão e Novas Tecnologias para LIBRAS 60 h 14 Adaptações Curriculares para a Educação Especial e Inclusiva 60 h 15 Intérprete de LIBRAS 60 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DE LIBRAS
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E ENFERMAGEM
Descrição O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Enfermagem, tem como objetivo preparar o enfermeiro para atuar como Docente em courses de extensão, técnicos, de graduação e pós-graduação nas áreas de Enfermagem e saúde. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá a dinâmica do trabalho docente, baseando-se em aspectos teóricos e em métodos e técnicas modernas para o planejamento, execução e avaliação do trabalho pedagógico adequados aos diferentes níveis de ensinos e aplicados aos processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de enfermagem e saúde. Poderá atuar ainda como consultor e pesquisador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Enfermagem, o curso está voltado para Enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de docência em enfermagem em courses de extensão, técnicos, de graduação e pós-graduação. Destina-se também aos enfermeiros que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Docência de Ensino Superior 80 h 02 Educação Continuada e Permanente em Enfermagem 80 h 03 Currículos e Planejamento no Ensino Superior 80 h 04 Educação Para a Saúde Pública e Comunitária 80 h 05 Novas Tecnologias Aplicada a Educação 80 h 06 Saúde Preventiva e Promoção a Saúde 80 h 07 Docência em Enfermagem 80 h 08 Docência em Ciências da Saúde 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 710 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E ENFERMAGEM
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e  Hematologia,  tem como objetivo fornecer base institucional para o desenvolvimento de pesquisa como estratégia de atuação voltada às soluções de problemas de saúde próprios da Amazônia, além de formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de pesquisa e para a docência, na área de Hematologia. O curso amplia as ações de ensino e pesquisa do FHEMOAM, voltadas para as soluções dos problemas especificamente relacionados à Hematologia e Hemoterapia, ampliando a quantidade de investigações cientificas nas instituições envolvidas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Hematologia, destina-se a Graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Medicina, Odontologia, Enfermagem e outros profissionais da área da saúde que tenham interesse no assunto.   Carga Horária              N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Metodologia do Ensino Superior Gestão Democrática na Escola          Temas Transversais e a Estratégia de Projetos          Hematologia Investigações Hematológicas Anemias e Neoplasias Hematológicas           Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h      
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, tem como objetivo a formação do profissional no que diz respeito à docência e aos aspectos teóricos, assim como procedimentos técnicos. Além disso, o curso pretende contribuir para o exercício profissional crítico e ético em Neuropsicologia.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, destina-se a profissionais com formação superior em Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Democrática na Escola 40 h 08 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 09 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 10 Neuropsicologia 60 h 11 Funções Neuropsicológicas 60 h 12 Neuropsicologia: Infância e Adolescência 60 h 13 Neuropsicologia: Adultez e Velhice 60 h 14 Temas Transversais e a Estratégia de Projetos 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA