Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
O curso de Pós-graduação em Sociologia da Educação e Cultura, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal;Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia da Educação e Cultura.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia da Educação e Cultura, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia da Educação e Cultura.   Carga Horária                      N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História e Historiografia em Processos Educativos Identidade, Cultura e Subjetividade Pensamento Social no Brasil Questões Sociológicas Contemporâneas Sociologia da Cultura Sociologia da Educação Teoria Sociológica        Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
SOCIOLOGIA DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social,  tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia do Trabalho e Exclusão Social, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Problemas Sociais Contemporâneos Questões Sociológicas Contemporâneas Sociologia das Desigualdades Sociais Sociologia das Ocupações e Profissões Sociologia do Trabalho Teoria Sociológica Trabalho e Exclusão Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h                                                                              
Ver mais
SOCIOLOGIA DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL
SOCIOLOGIA POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Sociologia Política,  tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; 4. Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia Política.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia Política, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia Política.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Política e Sociedade no Brasil Política Internacional Questões Sociológicas Contemporâneas Regimes Democráticos Contemporâneos Sociologia Política Teoria do Estado Contemporâneo e do Estado Moderno Teorias Sociológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
SOCIOLOGIA POLÍTICA
SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar, tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Supervisão e Inspeção Escolar, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.   Público-alvo O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar destina-se as pessoas com formação em Pedagogia ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14     Inovações Tecnológicas Estrutura e Funcionamento da Educação Gestão Escolar e Supervisão Escolar Gestão Pedagógica – Supervisão e Orientação Escolar Inspeção Escolar Gestão de Pessoas Gestão de Recourses Escolares Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados às principais metodologias de ensino do idioma Espanhol; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Espanhol.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 08 09 10 06 07 08 09     Conceitos De Tradução Didática do Ensino da Língua Espanhola Espanhol como Língua Estrangeira (BRUNA) Língua Espanhola Comparada Língua Portuguesa Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira – Espanhol Tecnologias no Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o inglês em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Inglês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Inglês.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Sociologia e profissionais de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 08 09 10 11 12 13 14     Conceitos de Tradução Didática do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês Inglês como Língua Estrangeira Língua Inglesa Comparada Língua Portuguesa Metodologia do Ensino - Inglês Tecnologias no Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
METODOLOGIA  DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
METODOLOGIA DO ENSINO DE FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Francês Como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Francês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Francês.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Francês Como Língua Estrangeira, destina-se a graduados  em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Turismo, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 Conceitos de Tradução 60 h 08 Didática do Ensino de Língua Estrangeira - Francês 60 h 09 Francês como Língua Estrangeira 60 h 10 Língua Francesa Comparada 60 h 11 Língua Portuguesa 60 h 12 Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira - Francês 60 h 13 Tecnologias no Ensino 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
METODOLOGIA DO ENSINO DA BIOLOGIA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Biologia, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação na área de Ciências, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Biologia, destina-se a professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Organização do Trabalho Pedagógico e as Tecnologias da Educação 60 h 08 Objetos educacionais e Iniciação Científica em Ciências e Biologia 60 h 09 Temas Atuais e Tecnologias na Prática de Ensino e Aprendizagem em Biologia 60 h 10 Tendências Atuais da Educação 60 h 11 Tendências do Ensino de Ciências e de Biologia 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA BIOLOGIA
ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM ONCOLOGIA
O Curso de Pós-graduação em Abordagem Multidisciplinar em Oncologia, tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício pleno de sua profissão dentro das normas e resoluções de suas entidades profissionais na Oncologia nos setores de saúde, especialmente preparado para atuar em um mercado competitivo.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação Abordagem Multidisciplinar em Oncologia, destina-se a Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Dentistas, Biomédicos; Biólogos, Educadores Físicos, Tecnólogos em Radiologia, Tecnólogos de Gestão em Saúde, Terapeutas Ocupacionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases conceituais e mecanismos da Carcinogênese 40 h 08 Fundamentos em Oncologia 40 h 09 Biologia do Câncer 60 h 10 Fundamentos de Oncologia e Farmacologia Oncológica 60 h 11 Noções Básicas de Anatomia Humana 60 h 12 Cuidados Paliativos: Assistência e Humanização 60 h 13 Abordagem Multidisciplinar: Atenção Biopsicossocial (parte 1) 60 h 14 Abordagem Multidisciplinar: Atenção Biopsicossocial (parte 2) 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM ONCOLOGIA
ARTE NA EDUCAÇÃO: MÚSICA, TEATRO E DANÇA
O Curso de Pós-graduação em Arte na Educação: Música, Teatro e Dança, tem como objetivo especializar profissionais para atuação em práticas educativas, proporcionando conhecimentos teóricos em torno da dança, música e teatro.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação Arte na Educação: Música, Teatro e Dança, destina-se aos portadores de diplomas da Ciências da Educação e afins, como Pedagogia, Licenciatura, bem como aos profissionais atuantes na educação, como professores, artistas, diretores, supervisores, coordenadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História do Teatro      Linguagens da Arte na Educação: Música, Teatro e Dança Regência de Coral, Instrumentos e Técnicas Vocais Arranjo em Música Popular   Técnicas de Oratória  Dança Contemporânea           Dramaturgia Folclore Brasileiro: Danças e Folguedos       Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
ARTE NA EDUCAÇÃO: MÚSICA, TEATRO E DANÇA