Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
O curso de Pós-graduação em Sociologia da Educação e Cultura, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal;Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia da Educação e Cultura.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Sociologia da Educação e Cultura, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia da Educação e Cultura.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História e Historiografia em Processos Educativos
Identidade, Cultura e Subjetividade
Pensamento Social no Brasil
Questões Sociológicas Contemporâneas
Sociologia da Cultura
Sociologia da Educação
Teoria Sociológica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
SOCIOLOGIA DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Sociologia do Trabalho e Exclusão Social, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Problemas Sociais Contemporâneos
Questões Sociológicas Contemporâneas
Sociologia das Desigualdades Sociais
Sociologia das Ocupações e Profissões
Sociologia do Trabalho
Teoria Sociológica
Trabalho e Exclusão Social
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
SOCIOLOGIA POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Sociologia Política, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; 4. Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia Política.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Sociologia Política, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia Política.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Política e Sociedade no Brasil
Política Internacional
Questões Sociológicas Contemporâneas
Regimes Democráticos Contemporâneos
Sociologia Política
Teoria do Estado Contemporâneo e do Estado Moderno
Teorias Sociológicas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar, tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Supervisão e Inspeção Escolar, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.
Público-alvo
O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar destina-se as pessoas com formação em Pedagogia ou áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Inovações Tecnológicas
Estrutura e Funcionamento da Educação
Gestão Escolar e Supervisão Escolar
Gestão Pedagógica – Supervisão e Orientação Escolar
Inspeção Escolar
Gestão de Pessoas
Gestão de Recourses Escolares
Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados às principais metodologias de ensino do idioma Espanhol; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Espanhol.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
07
08
09
10
06
07
08
09
Conceitos De Tradução
Didática do Ensino da Língua Espanhola
Espanhol como Língua Estrangeira (BRUNA)
Língua Espanhola Comparada
Língua Portuguesa
Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira – Espanhol
Tecnologias no Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o inglês em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Inglês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Inglês.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Sociologia e profissionais de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
07
08
09
10
11
12
13
14
Conceitos de Tradução
Didática do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês
Inglês como Língua Estrangeira
Língua Inglesa Comparada
Língua Portuguesa
Metodologia do Ensino - Inglês
Tecnologias no Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Francês Como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Francês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Francês.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Francês Como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Turismo, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
07
Conceitos de Tradução
60 h
08
Didática do Ensino de Língua Estrangeira - Francês
60 h
09
Francês como Língua Estrangeira
60 h
10
Língua Francesa Comparada
60 h
11
Língua Portuguesa
60 h
12
Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira - Francês
60 h
13
Tecnologias no Ensino
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA BIOLOGIA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Biologia, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação na área de Ciências, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Biologia, destina-se a professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Organização do Trabalho Pedagógico e as Tecnologias da Educação
60 h
08
Objetos educacionais e Iniciação Científica em Ciências e Biologia
60 h
09
Temas Atuais e Tecnologias na Prática de Ensino e Aprendizagem em Biologia
60 h
10
Tendências Atuais da Educação
60 h
11
Tendências do Ensino de Ciências e de Biologia
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM ONCOLOGIA
O Curso de Pós-graduação em Abordagem Multidisciplinar em Oncologia, tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício pleno de sua profissão dentro das normas e resoluções de suas entidades profissionais na Oncologia nos setores de saúde, especialmente preparado para atuar em um mercado competitivo.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Abordagem Multidisciplinar em Oncologia, destina-se a Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Dentistas, Biomédicos; Biólogos, Educadores Físicos, Tecnólogos em Radiologia, Tecnólogos de Gestão em Saúde, Terapeutas Ocupacionais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases conceituais e mecanismos da Carcinogênese
40 h
08
Fundamentos em Oncologia
40 h
09
Biologia do Câncer
60 h
10
Fundamentos de Oncologia e Farmacologia Oncológica
60 h
11
Noções Básicas de Anatomia Humana
60 h
12
Cuidados Paliativos: Assistência e Humanização
60 h
13
Abordagem Multidisciplinar: Atenção Biopsicossocial (parte 1)
60 h
14
Abordagem Multidisciplinar: Atenção Biopsicossocial (parte 2)
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ARTE NA EDUCAÇÃO: MÚSICA, TEATRO E DANÇA
O Curso de Pós-graduação em Arte na Educação: Música, Teatro e Dança, tem como objetivo especializar profissionais para atuação em práticas educativas, proporcionando conhecimentos teóricos em torno da dança, música e teatro.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Arte na Educação: Música, Teatro e Dança, destina-se aos portadores de diplomas da Ciências da Educação e afins, como Pedagogia, Licenciatura, bem como aos profissionais atuantes na educação, como professores, artistas, diretores, supervisores, coordenadores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História do Teatro
Linguagens da Arte na Educação: Música, Teatro e Dança
Regência de Coral, Instrumentos e Técnicas Vocais
Arranjo em Música Popular
Técnicas de Oratória
Dança Contemporânea
Dramaturgia
Folclore Brasileiro: Danças e Folguedos
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais