Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Ética e Filosofia Política, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em ciências humanas e sociais e sua relação com a educação formal e não formal; - Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em ciências humanas e sociais para a educação básica e a educação não formal; - Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em ciências humanas e sociais; - Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos das Ciências Humanas e Sociais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ética e Filosofia Política, destina-se a Profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Ética e Filosofia Política.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Filosofia das Ciências Sociais            Tendências Éticas Contemporâneas  Ética Moderna            Filosofia Política e Contemporânea   Filosofia Política Moderna     Fundamentos Filosóficos e sociológicos dos Direitos Humanos      Tópicos Especiais de Ética e Filosofia Política         Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA
HISTÓRIA DA ARTE
O curso de Pós-graduação em História da Arte, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Analisar a produção artística de diferentes períodos, escolas e movimentos, desde a antiguidade até a arte contemporânea. - Desenvolver um olhar crítico sobre a História da Arte, confrontando metodologias diversas e incorporando experiências frequentemente ignoradas pelas narrativas centradas numa perspectiva europeia. - Promover uma visão interdisciplinar das Artes Visuais, buscando diálogos com a Literatura, com Arquitetura e com uma História Social mais ampla. - Instrumentalizar os alunos para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e projetos institucionais no campo da História da Arte.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação História da Arte, destina-se a pesquisadores e graduados nas áreas de Educação Artística, Artes Visuais, Artes Cênicas, História, Filosofia, Português, Pedagogia entre outros que desejam aprofundar os seus conhecimentos no grande e maravilhoso universo da História da Arte.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Arte Arte e Estética Fotografia e Cinema As artes e sua evolução Filosofia e crítica da Arte Cultura Geral Exposições, Mercado de Arte e Arte Contemporânea Mídia Alternativa e o Impresso na Arte Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
HISTÓRIA DA ARTE
LETRAMENTO INFORMACIONAL E ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Letramento Informacional e Ensino de Português na Educação Básica, tem como objetivo propiciar o conhecimento conceitual e histórico acerca do letramento, prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos conceitos relacionados ao letramento informacional, bem como, desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e análise de textos verbais e não verbais, incentivar o desenvolvimento da competência informacional, e, por último, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento dos recourses de letramento informacional para o ensino de Língua Portuguesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Letramento Informacional e Ensino de Português na Educação Básica, destina-se a profissionais graduados em Letras, Biblioteconomia, Pedagogia, Ciências Sociais, Comunicação Social e demais profissionais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao letramento informacional e ao ensino de Língua Portuguesa. Servidores públicos e profissionais de áreas afins, que atuem com a interpretação, compreensão e análise de textos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Construção do Processo de Letramento: a Leitura e a Produção de Textos 40 h 08 Aquisição e Aprendizagem 40 h 09 Introdução à Teoria da Comunicação 60 h 10 Letramento Informacional e Ensino na Educação Básica 60 h 11 Linguística, Cultura e Sociedade 60 h 12 Novas Mídias e Novas Tecnologia 60 h 13 Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica 60 h 14 O Ensino de Língua Portuguesa - Alfabetização e Letramento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
LETRAMENTO INFORMACIONAL E ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFISSIONAIS
O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa Para Profissionais, tem como objetivo prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à linguagem em suas diferentes variações, bem como, desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de estruturar textos em ambientes profissionais, propiciar técnicas de revisão textual, propiciar o conhecimento das normatizações empregadas em nosso idioma, desenvolver competências necessárias no domínio das regras gramaticais do idioma em sua forma prática, e, por último, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo da Língua Portuguesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa Para Profissionais, destina-se a graduados em Comunicação Social, Direito, Letras, Pedagogia, Tradução, Revisão de Texto, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto com exigência gramatical profunda.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Análise do Discurso Texto, Coerência e Coesão Interpretação e Produção Textual Linguagem Institucional Morfologia Padronizações e Normatizações Recourses Estilísticos Sintaxe Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFISSIONAIS
LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Linguística Aplicada ao Ensino de Português na Educação Básica, tem como objetivo desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e produção de textos com linguagem organizada, coerente e persuasiva, bem como, propiciar o conhecimento conceitual e histórico do pensamento linguístico, especialmente no que se refere ao letramento e ao ensino de Língua Portuguesa na educação básica, prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Linguística, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo de Linguística Aplicada ao Ensino.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Linguística Aplicada ao Ensino de Português na Educação Básica, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social e demais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à Linguística e ao ensino na educação básica. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a interpretação e produção de texto com exigência de conhecimentos linguísticos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aquisição e Aprendizagem Interpretação e Produção Textual Linguística Linguística Aplicada Linguística, Cultura e Sociedade Morfossintaxe e Argumentação O Ensino da Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
NEUROPSICOLOGIA INTERDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Interdisciplinar, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do seu lugar dentro de uma equipe e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional, respeitando os limites de cada área de saber; Analisar os fundamentos da neuropsicologia e sua atuação interdisciplinar, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre neuropsicologia interdisciplinar a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação em equipe e não como neuropsicólogo   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Interdisciplinar, destina-se a profissionais da área de reabilitação, graduados nas várias áreas de saúde e educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Neuropsicologia e sua atuação em equipe.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Neurociência e Educação Neurociência e Psicologia Neuroanatomia e Neurofisiologia Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem Funções Cognitivas Contribuições da Neuropsicologia à Equipe Interdisciplinar Formação Docente e Neurociência Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA INTERDISCIPLINAR
PEDAGOGIA DO ESPORTE
O curso de Pós-graduação em Pedagogia do Esporte, tem como objetivo tratar do processo ensino-aprendizagem contextualizado na prática das modalidades esportivas, a partir de estudos pautados em teorias da Pedagogia do Esporte; Preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações de aprendizagem de práticas esportivas nos mais diversos ambientes, os conteúdos desenvolvidos no curso propõem temas teórico-práticos, demonstrados por meio de problemas específicos da Pedagogia do Esporte; Estudar os métodos de ensino mais adequados, com estratégias voltadas às diferentes faixas etárias e níveis de ensino, destacando a pedagogia das ginásticas, das danças, das lutas, dos jogos sistematizados nas diferentes modalidades esportivas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Pedagogia do Esporte, destina-se a professores graduados em Educação Física, com habilitação em Licenciatura e Bacharelado, assim como estão aptos a cursar os técnicos esportivos provisionados, isto é, não formados, mas possuidores do registro do Conselho de Educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As Teorias da Pedagogia do Esporte 60 h 08 Aspectos Pedagógicos da Prática Esportiva em Suas Diferentes Faixas Etárias 60 h 09 Aspectos Pedagógicos das Modalidades Coletivas 60 h 10 Aspectos Pedagógicos nas Modalidades Individuais 60 h 11 Aspectos Pedagógicos que Envolvem o Treinamento Esportivo 60 h 12 Epistemologia do Esporte 60 h 13 Processos Pedagógicos da Aventura no Esporte 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h    
Ver mais
PEDAGOGIA DO ESPORTE
PORTUGUÊS JURÍDICO
O curso de Pós-graduação em Português Jurídico, tem como objetivo desenvolver no participante a capacidade de entender e redigir textos relacionados ao ambiente profissional e acadêmico escolhido com eficiência e correção. O conhecimento profundo da Língua Portuguesa torna-se fundamental como ferramenta para realização de um trabalho coerente, claro, coeso e adequado. Saber escrever é essencial para o exercício profissional.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Português Jurídico , é destinado a graduados em Letras, Pedagogia, Tradução, Revisão de Texto, Comunicação Social, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto com exigência gramatical profunda.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Linguagem Jurídica 40 h 08 Expressão e Vocabulário 40 h 09 Linguística 60 h 10 Morfologia 60 h 11 O Texto Jurídico 60 h 12 Padronizações e Normatizações 60 h 13 Recourses Estilísticos 60 h 14 Sintaxe 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PORTUGUÊS JURÍDICO
PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING
O curso de Pós-graduação em Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying, tem como objetivo especializar o profissional de diversas áreas como educação, saúde, direito, para lidar, prevenir e combater o Bullying e o Cyberbullying nos espaços educativos e em outros contextos sociais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying, destina-se a profissionais com nível superior, que necessitam de especialização para lidarem com o Bullying e o Cyberbullying, tais como: professores, equipe pedagógicas e demais profissionais dos estabelecimentos de ensino; psicólogos; advogados; assistentes sociais; profissionais de academias; de clubes e agremiações esportivas e recreativas. Enfim, todos os profissionais que lidam diretamente ou indiretamente na prevenção, no diagnóstico, na orientação, no combate e na solução do Bullying e o Cyberbullying.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bullying e as Consequências Psicológicas e Sociais 60 h 08 Bullying e Cyberbullying: Tipos, Causas e Consequências 60 h 09 Bullying na Escola: Papel dos Professores, da Família, da Escola e do Estado                                           60 h     10 Características e Consequências do Bullying para o Agressor, a Vítima e a Testemunha                            60h     11 Cyberbullying: Redes Sociais, Dependência Tecnológica, Violência Virtual e Consequências na Esfera Jurídica 60 h     12 O Bullying e Cyberbullying e os Direitos da Criança e do Adolescente                                                     60 h     13 O Bullying e o Cyberbullying contra Pessoas com Necessidades Especiais: Conscientização e Intervenção 40 h     14 O Fenômeno Bullying nos Espaços Educativos, na Família e Outros Contextos Sociais                                  40 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING
REcourses GRAMATICAIS PARA REVISÃO TEXTUAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Recourses Gramaticais para Revisão Textual,  tem como objetivo desenvolver a capacidade de análise gramatical, compreensão, produção e revisão de textos diversos com eficiência e correção; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados aos recourses gramaticais imprescindíveis à revisão textual nos diversos tipos e gêneros de textos; Qualificar os participantes a atuarem na docência superior e na pesquisa com conhecimento abrangente da Língua Portuguesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Recourses Gramaticais para Revisão Textual, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Tradução, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins. Revisores, servidores públicos, profissionais que atuem com a produção e a revisão de textos e usem a Língua Portuguesa como instrumento de trabalho cotidiano.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Semântica e Linguística Textual 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     Análise Textual Interpretação e Produção Textual Nova Ortografia da Língua Portuguesa Morfologia Linguística e Linguagem Estudo de Lógica Argumentativa Redação Oficial Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 30 h 30 h 20 h 720 h  
Ver mais
REcourses GRAMATICAIS PARA REVISÃO TEXTUAL