Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
METODOLOGIA DO ENSINO DA MÚSICA E MUSICOTERAPIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia, tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia, possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas. Além de possibilitar que o profissional utilize a música para promover uma melhora ou manutenção da condição de saúde, no tratamento de pacientes com dificuldades físicas, cognitivas e emocionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia destina-se a graduados nas áreas de saúde, educação e música, com o objetivo de uma formação multiprofissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Inovações Tecnológicas
Metodologia do Ensino da Música
Psicologia, Música e Educação
Música e Musicalidade em Musicoterapia
Fundamentos da Musicoterapia
Musicoterapia do Desenvolvimento
Confecções de Instrumentos Musicais Artesanais
História da Música
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica, tem como objetivo compreender a gestão escolar como ação coletiva a ser construída de forma integrada e participativa; Ampliar os conhecimentos sobre gestão escolar democrática de forma a desenvolver as habilidades para a construção de projetos pedagógicos construídos coletivamente, Instrumentalizar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo; Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas a pesquisas qualitativas em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Enfocar a realidade educacional da Educação Básica, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação das práxis didático-pedagógica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica Pedagogos, Licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação fundamental e médio.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Currículos e Programas e Planejamento Estratégico
60 h
08
Gestão de Projetos e Educação
60 h
09
Fundamentos de Educação à Distância
60 h
10
O Exercício do Magistério - metodologias didático-pedagógicas
60 h
11
Psicologia da Educação e Aprendizagem
60 h
12
Sistemas de Ensino e a Gestão Educacional e Escolar
60 h
13
Fundamentos da Educação Profissional e Educação Inclusiva
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SÍNDROME DE DOWN
O Curso de Pós-graduação em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, tem como objetivo desenvolver profissionais com capacidade de ampliar repertórios na pessoa com Síndrome de Down em situações escolares, de forma a fortalecer suas potencialidades, priorizando a singularidade do ensino, e minimizando seus fracassos. Bem como desenvolver no profissional as habilidades necessárias para se trabalhar com as famílias de indivíduos com a Síndrome, e que passam por diferentes etapas ao longo do desenvolvimento, necessitando de acolhimento, informação, apoio, acompanhamento terapêutico, dentre outras. Dessa maneira, os profissionais estarão aptos ao desenvolvimento da linguagem e sensíveis à estimulação no período correto, atentos ao desenvolvimento motor estimulando nos momentos cruciais.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, destina-se a psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos genéticos da Síndrome de Down
60 h
08
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas
60 h
09
Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional
60 h
10
Síndrome de Down e Inclusão ao Mercado de Trabalho
60 h
11
Imunologia das pessoas com Síndrome de Down e sua expressão Clínica
60 h
12
Pediatria Morfogênese e Sistema cardiorrespiratório em SD, cardiopatias congênitas
60 h
13
Atendimento Escolar Especializado e Fundamentos da Inclusão
40 h
14
Síndrome de Down: Distúrbios Comportamentais, psicológicos e psiquiátricos
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O curso de Pós-graduação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo os seguintes aspectos: Capacitar especialistas em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável para o ingresso em carreiras públicas ligadas ao meio ambiente; Capacitar profissionais para exercer cargos de direção, gerência e assessoramento superior na área ambiental; Capacitar profissionais para a elaboração e avaliação de projetos ambientais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, destina-se a Profissionais de nível superior interessados em desafios ambientais, em oportunidades de negócio, na atualização de seus conhecimentos e em exercer funções de gerência ou assessoria técnica em temas relacionados com pesquisa, planejamento ou gestão do meio ambiente.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Ambiental: Definição, Histórico e Característica
Educação Ambiental
Gestão de Recourses Hídricos
Introdução às Ciências Ambientais
Legislação Ambiental
Educação Ambiental para Sustentabilidade
Remediação Ambiental
Substâncias Químicas e seus Impactos
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM FISIOTERAPIA
O curso de pós-graduação em Docência em Fisioterapia, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Fisioterapia, analisar os fundamentos da Docência em Fisioterapia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural, aprofundar os conhecimentos sobre Docência em Fisioterapia a partir das diversas concepções, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Docência em Fisioterapia.
Público Alvo
A pós-graduação em Docência em Fisioterapia, destina-se a graduados em Fisioterapia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Inovações Tecnológicas
Práticas Integradas em Fisioterapia
Educação Continuada e Atualização Profissional em Saúde
Docência em Ciências da Saúde
Fisioterapia na Função Locomotora
Fisioterapia Respiratória
Fisioterapia Dermatofuncional
Fisioterapia Cardiofuncional e Neurofuncional
Fisioterapia Uroginecofuncional
Trabalho de Conclusão de Curso –TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA EM GERONTOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Física em Gerontologia, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Aperfeiçoar conhecimentos clínicos, de avaliação e prescrição do exercício físico para idosos;
- Especializar novos profissionais na área de Educação física em Gerontologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Física em Gerontologia, destina-se a profissionais de Educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Anatomia e Fisiologia do Envelhecimento
60 h
08
Avaliação Física e Funcional do Idoso
60 h
09
Exercícios Aquáticos no Envelhecimento
60 h
10
Prescrição do Treinamento Aeróbico para Idosos
60 h
11
Prescrição do Treinamento Contra Resistência para Idosos
60 h
12
Prescrição do Treinamento de Equilíbrio e Flexibilidade para Idosos
60 h
13
Teorias do Envelhecimento
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Docência em Gestão Pública, amplia a compreensão de concepções acerca da Gestão Pública e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior, Favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Gestão Pública, analisa os fundamentos da Gestão Pública refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência em Gestão Pública, destina-se a profissionais bacharéis em Administração, Economia, Ciências Contábeis e outros profissionais com Curso Superior que atuam na área de Gestão Pública.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Controladoria e Gestão de Tributos
Tópicos Especiais em Ciências Jurídicas
Direito na Administração Pública
Docência no Ensino de Gestão Pública
Orçamentos e Finanças públicas
Administração Pública Contemporânea
Elaboração de Projetos Públicos e Captação de Recourses
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA: EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira;
- Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
- Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância;
- Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental
80 h
08
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância
80 h
09
O Ensino de Arte e Educação Física
80 h
10
O Ensino de História e de Geografia
60 h
11
O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento
60 h
12
O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
O curso de Pós-graduação em Docência em Licitações e Contratos Administrativos, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de Licitações e Contratos Administrativos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Licitações e Contratos Administrativos; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Licitações e Contratos Administrativos, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, Aprofundar os conhecimentos sobre Licitações e Contratos Administrativos a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência em Licitações e Contratos Administrativos destina-se a bacharéis em Economia, Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Direito, ou correlatos a área de Licitações e Contratos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Contratos Administrativos
60 h
08
Ensino e Pesquisa
60 h
09
Licitações Públicas
60 h
10
Processo Administrativo Disciplinar
60 h
11
Agentes Públicos e Servidores Estatais
60 h
12
Mediação e Arbitragem em Contratos Administrativos
60 h
13
Regimes Previdenciários da Administração Pública
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
O curso de Pós-graduação em Educação para o Trânsito, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Analisar as atuais tendências educacionais de trânsito no Brasil, refletindo sobre o atual contexto sócio-histórico-econômico-cultural e relacioná-lo às novas necessidades educacionais;
- Aprofundar os conhecimentos acerca das diversas concepções de aprendizagem, desenvolvimento sócio-bio-psicológico, reconhecendo suas implicações para o ensino de trânsito;
- Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber sobre o trânsito não fragmentado;
- Compreender o processo histórico da mobilidade humana e os impactos desta na vida das pessoas;
- Desenvolver os conceitos do ensino de trânsito, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores atuantes na educação pré-escolar e Ensino Fundamental;
- Estimular a pesquisa em ensino de trânsito de forma a contribuir para o desenvolvimento e formação do profissional reflexivo;
- Favorecer a formação crítica e criativa, superando a concepção reducionista de que educação para o trânsito é apenas preparação do futuro condutor, destacando seu papel profissional como mediador na aprendizagem de conceitos de trânsito;
- Refletir criticamente sobre a importância do Trânsito na formação do cidadão, tanto no contexto da educação em geral, como na mediação de conflitos e evoluções científicas e tecnológicas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação para o Trânsito, destina-se a Profissionais graduados interessados na formação do cidadão consciente no trânsito.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Acidentes e Segurança no Trânsito
Educação para a Vida no Trânsito
Gestão de Conflitos e Cultura da Paz no Trânsito
Mobilidade Humana
Psicologia e Comportamento Humano no Trânsito
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
580 h
Ver mais