Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, destina-se a graduados nas áreas de Educação e Saúde, Administradores e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no contexto da Educação Especial Inclusiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Inclusiva 80 h 02 Deficiência Intelectual 80 h 03 Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação 80 h 04 Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD 80 h 05 Tecnologia Assistiva 80 h 06 Comunicação Alternativa e Aumentativa 80 h 07 Deficiência Múltipla e Surdocegueira 70 h 08 Docência do Ensino Superior 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
ENSINO DA CIÊNCIAS E BIOLOGIA
O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia , tem como objetivo capacitar profissionais para o trabalho em sala de aula em aspectos teóricos e práticos, contextualizados ao processo de ensino e aprendizagem que atendam às diretrizes estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. A pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia também busca a atualização e a capacitação do docente por meio de abordagens dinâmicas e atuais. Que são trabalhadas nas várias áreas temáticas das Ciências Biológicas, especialmente com conteúdo relevantes ao ensino de ciências no Ciclo de Ensino Fundamental e ao ensino de Biologia no Ensino Médio.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia destina-se a profissionais com formação superior (bacharéis ou licenciados) em ciências biológicas e outros profissionais que atuem nos ensinos de ciências e biologia nos níveis de ensino fundamental e médio ou que apresentem interesse na área de estudo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo na Formação da Cidadania 60 h 08 O Ensino de Genética 60 h 09 Diretrizes Curriculares das Ciências 60 h 10 Práticas Docentes em Ciências Naturais 60 h 11 Recourses Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia 60 h 12 Ensino de Botânica na Educação Básica 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total     40 h 640 h
Ver mais
ENSINO DA CIÊNCIAS E BIOLOGIA
GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, tem como objetivo especializar profissionais para atuar na gestão escolar tendo como base um perfil de competências que possibilite o desempenho eficiente e eficaz de suas funções, na perspectiva da gestão democrática, estratégica e empreendedora, contribuindo para elevar os padrões de qualidade da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, destina-se a Professores, Gestores educacionais (Diretores, Coordenadores e Supervisores), Administradores e demais profissionais com interesse na área educacional e de gestão de instituições de ensino.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e Gestão na Educação 60 h 08 Planejamento e Práticas da Gestão Escolar 60 h 09 Tópicos de Gestão Financeira nas Escolas Públicas e Privadas 60 h 10 Estratégia Empresarial e Controle de Qualidade 60 h 11 Planejamento das Atividades da Escola: projetos de trabalho 60 h 12 Currículo, Legislação e Proposta Pedagógica 60 h 13 Dificuldades e Avaliação da Aprendizagem 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR
LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOSSINTAXE
O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com e execução de atividades de ensino, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino.   Ementa Conceituação de morfossintaxe; classificação morfológica das palavras; o estudo da sintaxe; o estudo dos termos da oração; o estudo sintático do período composto; emprego dos conhecimentos sintáticos na construção do texto.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe destina-se a professores que atuam na educação básica e outros profissionais atuando com a produção e a revisão de texto ou que buscam aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos e suas práticas, dedicando sua carreira especificamente para o ensino da língua portuguesa morfossintaxe. Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e Áreas Afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Inovações Tecnológicas Introdução à morfossintaxe Mecanismos sintáticos Termos essenciais da oração Termos subordinados ao verbo Termos subordinados ao nome Agente da passiva, aposto e vocativo Estrutura do período: a coordenação Estrutura do período: a subordinação I Estrutura do período: a subordinação II Estrutura do período: a subordinação III Combinação de estruturas oracionais da frase ao texto Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 620 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOSSINTAXE
TEOLOGIA RELIGIOSA
Descrição O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, tem como objetivo, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento. O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.   Geral Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.   Específicos a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, destina-se a graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Cristologia 60 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Fundamentos da Religião História do Cristianismo Metodologia da Ciência da Religião Psicologia da Religião Teologia e Cidadania Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Hebraico Grego Bibliologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 50 h 50 h 60 h 60 h 60 h 60 h 700 h
Ver mais
TEOLOGIA RELIGIOSA
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as teorias e as práticas como processo de aprendizado e desenvolvimento.   Campo de atuação O campo de atuação é vasto. Podendo ter como foco principal, escolas, creches, clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde, etc.   Público alvo O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA destina-se a professores universitários, para o ensino médio e infantil; graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e saúde; pedagogos, psicológicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento.   Grade curricular N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Autismo e Técnicas 60 h 02 Transtorno mental e autismo 60 h 03 Métodos de Intervenção 60 h 04 Transtorno do Espectro Autista 60 h 05 Psicopedagogia e autismo 60 h 06 Desenvolvimento infantil da criança autista 50 h 07 Equipe Multidisciplinar 50 h 08 Interação Social: Família, Escola / Autista      50 h 09 Avaliação, Diagnóstico e Tratamento 50 h 10 Aspectos Neurobiológicos Relacionados ao Autismo 50 h 11 Autismo e Síndrome de Asperge                  50 h 12 Docência Do Ensino Superior 50 h 13 Metodologia Científica 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS
Descrição A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, o profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade.   Público Alvo Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.   Carga Horária  N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Formação da identidade docente na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 09 Psicomotricidade e Movimento 40 h 10 Políticas referenciais educacionais na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 11 Desenvolvimento e aprendizagem 40 h 12 Didática e Planejamento na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso -TCC 20 h   Carga Horária Total 500 h
Ver mais
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora, tem como objetivo instrumentalizar por meio de estudos teóricos e práticos, o profissional docente para atuar no atendimento especializado de alunos com deficiência intelectual, física e/ou psicomotora. Aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos para o auxilio dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial 60 h 08 Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva 60 h 09 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 10 Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva 60 h 11 Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas 60 h 12 Educação Especial 60 h 13 Educação psicomotora necessidades especiais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA
Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA
FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Física, tem como objetivo promover o aprimoramento das práticas envolvidas na gestão dos processos de ensino e aprendizagem em Física, contribuir para uma análise crítica da importância da Física para o Ensino Médio no contexto da educação em geral e no contexto das evoluções científicas e tecnológicas; Favorecer a criação de uma interação duradoura entre os ensinos médio e superior na área de Física, oferecendo subsídios teóricos que auxiliem o professor na elaboração, implementação e acompanhamento do projeto político pedagógico institucional, do ensino da Física.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Física, destina-se a profissionais com formação superior em Física e demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que tenham diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas     Ch 01 Ética Geral E Profissional     40 h 02 Metodologia Científica     40 h 03 Direitos Humanos     40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Recourses Didáticos no Ensino de Física História da Física Tópicos Especiais em Física Moderna O Professor Pesquisador no Ensino da Física O Currículo da Física Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  
Ver mais
FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)