Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, destina-se a graduados nas áreas de Educação e Saúde, Administradores e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no contexto da Educação Especial Inclusiva.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Fundamentos da Educação Inclusiva
80 h
02
Deficiência Intelectual
80 h
03
Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação
80 h
04
Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD
80 h
05
Tecnologia Assistiva
80 h
06
Comunicação Alternativa e Aumentativa
80 h
07
Deficiência Múltipla e Surdocegueira
70 h
08
Docência do Ensino Superior
50 h
09
Metodologia Científica
50 h
10
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
ENSINO DA CIÊNCIAS E BIOLOGIA
O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia , tem como objetivo capacitar profissionais para o trabalho em sala de aula em aspectos teóricos e práticos, contextualizados ao processo de ensino e aprendizagem que atendam às diretrizes estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
A pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia também busca a atualização e a capacitação do docente por meio de abordagens dinâmicas e atuais. Que são trabalhadas nas várias áreas temáticas das Ciências Biológicas, especialmente com conteúdo relevantes ao ensino de ciências no Ciclo de Ensino Fundamental e ao ensino de Biologia no Ensino Médio.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia destina-se a profissionais com formação superior (bacharéis ou licenciados) em ciências biológicas e outros profissionais que atuem nos ensinos de ciências e biologia nos níveis de ensino fundamental e médio ou que apresentem interesse na área de estudo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Currículo na Formação da Cidadania
60 h
08
O Ensino de Genética
60 h
09
Diretrizes Curriculares das Ciências
60 h
10
Práticas Docentes em Ciências Naturais
60 h
11
Recourses Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia
60 h
12
Ensino de Botânica na Educação Básica
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
640 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, tem como objetivo especializar profissionais para atuar na gestão escolar tendo como base um perfil de competências que possibilite o desempenho eficiente e eficaz de suas funções, na perspectiva da gestão democrática, estratégica e empreendedora, contribuindo para elevar os padrões de qualidade da educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, destina-se a Professores, Gestores educacionais (Diretores, Coordenadores e Supervisores), Administradores e demais profissionais com interesse na área educacional e de gestão de instituições de ensino.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Políticas e Gestão na Educação
60 h
08
Planejamento e Práticas da Gestão Escolar
60 h
09
Tópicos de Gestão Financeira nas Escolas Públicas e Privadas
60 h
10
Estratégia Empresarial e Controle de Qualidade
60 h
11
Planejamento das Atividades da Escola: projetos de trabalho
60 h
12
Currículo, Legislação e Proposta Pedagógica
60 h
13
Dificuldades e Avaliação da Aprendizagem
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOSSINTAXE
O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com e execução de atividades de ensino, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino.
Ementa
Conceituação de morfossintaxe; classificação morfológica das palavras; o estudo da sintaxe; o estudo dos termos da oração; o estudo sintático do período composto; emprego dos conhecimentos sintáticos na construção do texto.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe destina-se a professores que atuam na educação básica e outros profissionais atuando com a produção e a revisão de texto ou que buscam aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos e suas práticas, dedicando sua carreira especificamente para o ensino da língua portuguesa morfossintaxe. Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e Áreas Afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
20 h
02
Metodologia Científica
20 h
03
Direitos Humanos
20 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
20 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Inovações Tecnológicas
Introdução à morfossintaxe
Mecanismos sintáticos
Termos essenciais da oração
Termos subordinados ao verbo
Termos subordinados ao nome
Agente da passiva, aposto e vocativo
Estrutura do período: a coordenação
Estrutura do período: a subordinação I
Estrutura do período: a subordinação II
Estrutura do período: a subordinação III
Combinação de estruturas oracionais da frase ao texto
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
20 h
620 h
Ver mais
TEOLOGIA RELIGIOSA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, tem como objetivo, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.
O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.
Geral
Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.
Específicos
a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.
b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, destina-se a graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Cristologia
60 h
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Fundamentos da Religião
História do Cristianismo
Metodologia da Ciência da Religião
Psicologia da Religião
Teologia e Cidadania
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Hebraico
Grego
Bibliologia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
50 h
50 h
60 h
60 h
60 h
60 h
700 h
Ver mais
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as teorias e as práticas como processo de aprendizado e desenvolvimento.
Campo de atuação
O campo de atuação é vasto. Podendo ter como foco principal, escolas, creches, clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde, etc.
Público alvo
O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA destina-se a professores universitários, para o ensino médio e infantil; graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e saúde; pedagogos, psicológicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento.
Grade curricular
N°
Disciplinas
Ch
01
Aprendizagem, Autismo e Técnicas
60 h
02
Transtorno mental e autismo
60 h
03
Métodos de Intervenção
60 h
04
Transtorno do Espectro Autista
60 h
05
Psicopedagogia e autismo
60 h
06
Desenvolvimento infantil da criança autista
50 h
07
Equipe Multidisciplinar
50 h
08
Interação Social: Família, Escola / Autista
50 h
09
Avaliação, Diagnóstico e Tratamento
50 h
10
Aspectos Neurobiológicos Relacionados ao Autismo
50 h
11
Autismo e Síndrome de Asperge
50 h
12
Docência Do Ensino Superior
50 h
13
Metodologia Científica
40 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS
Descrição
A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, o profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade.
Público Alvo
Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Formação da identidade docente na Educação Infantil e Anos Iniciais
40 h
08
Filosofia e Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais
40 h
09
Psicomotricidade e Movimento
40 h
10
Políticas referenciais educacionais na Educação Infantil e Anos Iniciais
40 h
11
Desenvolvimento e aprendizagem
40 h
12
Didática e Planejamento na Educação Infantil e Anos Iniciais
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso -TCC
20 h
Carga Horária Total
500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora, tem como objetivo instrumentalizar por meio de estudos teóricos e práticos, o profissional docente para atuar no atendimento especializado de alunos com deficiência intelectual, física e/ou psicomotora. Aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos para o auxilio dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial
60 h
08
Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva
60 h
09
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
60 h
10
Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva
60 h
11
Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas
60 h
12
Educação Especial
60 h
13
Educação psicomotora necessidades especiais
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
40 h
40 h
40 h
Ver mais
FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Física, tem como objetivo promover o aprimoramento das práticas envolvidas na gestão dos processos de ensino e aprendizagem em Física, contribuir para uma análise crítica da importância da Física para o Ensino Médio no contexto da educação em geral e no contexto das evoluções científicas e tecnológicas; Favorecer a criação de uma interação duradoura entre os ensinos médio e superior na área de Física, oferecendo subsídios teóricos que auxiliem o professor na elaboração, implementação e acompanhamento do projeto político pedagógico institucional, do ensino da Física.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Física, destina-se a profissionais com formação superior em Física e demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que tenham diploma de ensino superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Recourses Didáticos no Ensino de Física
História da Física
Tópicos Especiais em Física Moderna
O Professor Pesquisador no Ensino da Física
O Currículo da Física
Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais