Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 60 h 08 Gestão de Sistemas Educacionais 60 h 09 Legislação e Políticas Públicas 60 h 10 Gestão de Pessoas 60 h 11 Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar 60 h 12 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Educação Musical 40 h 08 História da Música Popular 40 h 09 Arranjo em Música Popular 60 h 10 Educação Musical e Música Popular 60 h 11 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 12 Artes Visuais e Música 60 h 13 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 14 Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, tem como objetivoformar especialistas capazes de trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas. Oferece condições para atuação no cotidiano escolar, propondo alternativas de intervenção nos contextos administrativo e pedagógico, de instituições de ensino e visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, destina-se a profissionais graduados que integram a equipe gestora de instituições escolares, como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Planejamento Educacional e Currículo  40 h 08 Gestão de Pessoas na Escola 40 h 09 Gestão Escolar no Século XXI 60 h 10 Noções Gerais de Direito 60 h 11 Administração e liderança na gestão escolar 60 h 12 Políticas Públicas na Educação 60 h 13 Relações Institucionais e Humanas no Ambiente Escolar 60 h 14 Direito educacional leis e diretrizes na educação 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
METODOLOGIA DE ENSINO DE QUÍMICA
O curso de Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Química, tem como objetivo promover ações de formação continuada de profissionais da área, possibilitando a transferência à escola do conhecimento produzido pela pesquisa, a partir da construção e do desenvolvimento de uma cultura profissional pautada pela promoção da autonomia profissional, da pesquisa em sala de aula e dos resultados das intervenções didáticas, pela estruturação e desenvolvimento de currículos flexíveis, de estratégias metodológicas interacionistas e de processos de avaliação formativa.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Química destina-se a licenciados e Bacharéis nos courses de Química, Fármácia, Bioprocessos, bem como professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As TICs No Ensino De Química 60 h 08 O PCN E O Ensino De Química 60 h 09 10 11 12 14 15       Materiais, experimentos no ensino de Química Ensino de Química e o Cotidiano Metodologia do Ensino de Química Didática e Avaliação no Aprendizado de Química Tópicos de Química no Cotidiano Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total     60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DE QUÍMICA
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo oferecer ao aluno métodos de ensino oportunizando a atualização em relação aos conteúdos, procedimentos, objetivos e problemas causados do meio ambiente, capacitando para o planejamento e gestão ambiental.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, destina-se a graduados em courses superiores em geral, profissionais da área de Geografia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14       Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Desenvolvimento Sustentável Educação Ambiental Estudos Humanos Filosofia e Políticas Educacionais Fundamentos da Geografia Políticas de Gerenciamento de Recourses Hídricos Proteção ao Meio Ambiente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM
O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação.   Específicos a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, destina-se a Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Educação 60 h 08 Formação Docente e Neurociência 60 h 09 Fundamentos da Neurociência 60 h 10 11 12 13 Teorias da Aprendizagem Plasticidade Cerebral Neurociência e Aprendizagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM
NEUROCIÊNCIAS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO MUSICAL
O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, tem como objetivo relacionar as áreas da saúde, educação e música no tocante à aprendizagem e seus transtornos.Além de fomentar a reflexão e o debate a respeito dos fundamentos da Neurociência e suas contribuições para a educação musical. E também proporcionar ao profissional, qualificação teórica e prática de intervenção através da linguagem musical no processo de ensino e aprendizagem para crianças, jovens e adultos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, destina-se a profissionais da área de música, musicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 08 Música e Inclusão       Psicologia, Música e Educação          60 h 60 h 09 Improvisação Livre    60 h 10 11 12   Música e Psicomotricidade    Música e Neurociência           Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total       60 h 60 h 40 h 580 h      
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO MUSICAL
NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, destina-se a graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Educação Inclusiva e neurociência 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09     Desenvolvimento infantil e aprendizagem Neurociência e Educação Deficiência intelectual e Neurociência Deficiência visual e plasticidade cerebral Psicopedagogia, Educação e Neurociência Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h  
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior Ambientes Virtuais de Aprendizagem Trabalhando com o PowerPoint Teorias da Aprendizagem Legislação e Políticas Públicas Comunicação e Marketing Pessoal Novas Tecnologias Educacionais Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional,  tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Orientação Educacional, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.   Público Alvo        O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional, destina-se a educadores das redes pública e privada, bem como profissionais da educação, além de pessoas que queiram se aprofundar no tema e buscar uma educação igualitária com qualidade.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Orientação Educacional 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10     Administração Escolar Inclusão Escolar Práticas Pedagógicas do Orientador Educacional Psicologia da Educação Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula Gestão de Pessoas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 710 h  
Ver mais
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL