Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino
60 h
08
Gestão de Sistemas Educacionais
60 h
09
Legislação e Políticas Públicas
60 h
10
Gestão de Pessoas
60 h
11
Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar
60 h
12
Planejamento Educacional e Currículo
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Educação Musical
40 h
08
História da Música Popular
40 h
09
Arranjo em Música Popular
60 h
10
Educação Musical e Música Popular
60 h
11
Planejamento Educacional e Currículo
60 h
12
Artes Visuais e Música
60 h
13
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
14
Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, tem como objetivoformar especialistas capazes de trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas. Oferece condições para atuação no cotidiano escolar, propondo alternativas de intervenção nos contextos administrativo e pedagógico, de instituições de ensino e visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, destina-se a profissionais graduados que integram a equipe gestora de instituições escolares, como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Planejamento Educacional e Currículo
40 h
08
Gestão de Pessoas na Escola
40 h
09
Gestão Escolar no Século XXI
60 h
10
Noções Gerais de Direito
60 h
11
Administração e liderança na gestão escolar
60 h
12
Políticas Públicas na Educação
60 h
13
Relações Institucionais e Humanas no Ambiente Escolar
60 h
14
Direito educacional leis e diretrizes na educação
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DE QUÍMICA
O curso de Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Química, tem como objetivo promover ações de formação continuada de profissionais da área, possibilitando a transferência à escola do conhecimento produzido pela pesquisa, a partir da construção e do desenvolvimento de uma cultura profissional pautada pela promoção da autonomia profissional, da pesquisa em sala de aula e dos resultados das intervenções didáticas, pela estruturação e desenvolvimento de currículos flexíveis, de estratégias metodológicas interacionistas e de processos de avaliação formativa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Química destina-se a licenciados e Bacharéis nos courses de Química, Fármácia, Bioprocessos, bem como professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
As TICs No Ensino De Química
60 h
08
O PCN E O Ensino De Química
60 h
09
10
11
12
14
15
Materiais, experimentos no ensino de Química
Ensino de Química e o Cotidiano
Metodologia do Ensino de Química
Didática e Avaliação no Aprendizado de Química
Tópicos de Química no Cotidiano
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo oferecer ao aluno métodos de ensino oportunizando a atualização em relação aos conteúdos, procedimentos, objetivos e problemas causados do meio ambiente, capacitando para o planejamento e gestão ambiental.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, destina-se a graduados em courses superiores em geral, profissionais da área de Geografia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Desenvolvimento Sustentável
Educação Ambiental
Estudos Humanos
Filosofia e Políticas Educacionais
Fundamentos da Geografia
Políticas de Gerenciamento de Recourses Hídricos
Proteção ao Meio Ambiente
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM
O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação.
Específicos
a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, destina-se a Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Neurociência e Educação
60 h
08
Formação Docente e Neurociência
60 h
09
Fundamentos da Neurociência
60 h
10
11
12
13
Teorias da Aprendizagem
Plasticidade Cerebral
Neurociência e Aprendizagem
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO MUSICAL
O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, tem como objetivo relacionar as áreas da saúde, educação e música no tocante à aprendizagem e seus transtornos.Além de fomentar a reflexão e o debate a respeito dos fundamentos da Neurociência e suas contribuições para a educação musical. E também proporcionar ao profissional, qualificação teórica e prática de intervenção através da linguagem musical no processo de ensino e aprendizagem para crianças, jovens e adultos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, destina-se a profissionais da área de música, musicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
08
Música e Inclusão
Psicologia, Música e Educação
60 h
60 h
09
Improvisação Livre
60 h
10
11
12
Música e Psicomotricidade
Música e Neurociência
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
40 h
580 h
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
-Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, destina-se a graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Aprendizagem, Educação Inclusiva e neurociência
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Desenvolvimento infantil e aprendizagem
Neurociência e Educação
Deficiência intelectual e Neurociência
Deficiência visual e plasticidade cerebral
Psicopedagogia, Educação e Neurociência
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Trabalhando com o PowerPoint
Teorias da Aprendizagem
Legislação e Políticas Públicas
Comunicação e Marketing Pessoal
Novas Tecnologias Educacionais
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional, tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Orientação Educacional, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional, destina-se a educadores das redes pública e privada, bem como profissionais da educação, além de pessoas que queiram se aprofundar no tema e buscar uma educação igualitária com qualidade.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Orientação Educacional
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
10
Administração Escolar
Inclusão Escolar
Práticas Pedagógicas do Orientador Educacional
Psicologia da Educação
Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula
Gestão de Pessoas
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
710 h
Ver mais