Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
MATEMÁTICA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Matemática, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante, abordar na disciplina a discussão das principais linhas pedagógicas nas séries finais do ensino fundamental que dão suporte ao ensino de matemática no Ensino Básico e Superior e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Matemática destina-se a professores licenciados matemática, física, nas áreas de Ciências Exatas, e em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Sustentabilidade na Matemática
Inclusão na Educação Matemática com jogos
Etnomatemática
Metodologia do Ensino da Matemática
Modelagem e Funções na Resolução de Problemas
Estatística
Educação e Mídias na Educação Matemática
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
MATEMÁTICA E BIOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Matemática e Biologia, tem como objetivo formar profissionais da educação ou outros graduados envolvidos com as áreas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Matemática e áreas afins, para atuar em diversos níveis de ensino, pesquisando e refletindo sobre suas práticas pedagógicas, aplicando metodologias já consolidadas no meio acadêmico, desenvolvendo, testando e disseminando novos procedimentos de ensino e de aprendizagem na educação básica e superior.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Matemática e Biologia destina-se a professores licenciados nas áreas de Ciências Exatas, Ciências da Natureza, e em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências e Matemática
80 h
08
Introdução a Biologia
80 h
09
Ensino de Matemática
80 h
10
Teorias de Ensino e Aprendizagem para o Ensino de Ciências e Matemática
80 h
11
O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais
60 h
12
Práticas Pedagógicas de Matemática e Ciências
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
MATEMÁTICA E FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Matemática e Física, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento profissional de docentes da área de Matemática e Física qualificando–os em suas práticas pedagógicas e atualizando-os frente às atuais tendências em Educação Matemática, tais como resolução de situações-problema, uso de tecnologias da informação e comunicação e metodologias de projetos e aprofunda e amplia a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Física do ensino básico.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Matemática e Física, destina-se a professores da educação básica e pesquisadores, advindos dos courses de licenciatura em Física, Matemática e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
O Currículo da Matemática
História da Física
Desafios e Tendências do Ensino da Matemática
Metodologia do Ensino da Matemática
O Currículo da Física
Desafios e Tendências do Ensino da Física
Novas Tecnologias Aplicadas a Educação
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, tem como objetivo tem como objetivo desenvolver competências e habilidades profissionais, qualificar e ampliar os conhecimentos desses especialistas em Matemática Financeira e Estatística para atuarem na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com ênfase na docência do ensino superior, instrumentalizando-os e contribuindo com uma formação complementar para trabalhar com os temas abordados numa perspectiva crítica e reflexiva.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, destina-se a Graduados em Matemática, Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
07
08
09
10
11
12
13
Inovações Tecnológicas
Matemática Financeira
Estatística aplicada ás finanças
Fundamentos da Álgebra
Raciocínio Lógico
Cálculo Numérico
Porcentagem
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Didática do Ensino de Línguas
Tradução da Língua Espanhola para a Portuguesa
Consciência Fonológica
Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa
Literatura Brasileira e Hispânica
Alfabetização e Letramento
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA DA LÍNGUA ESPANHOLA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, abordará e incluir dinâmicas de estudo e ensino das línguas Portuguesa e Espanhola numa perspectiva atualizada e dinâmica no sentido de se compreender a importância da busca por metodologias que promovam uma aprendizagem significativa e prazerosa para o aluno.
O aprofundamento de estudos acerca de metodologias atualizadas e diversificadas para o ensino de línguas, se justifica no sentido de promover o aprimoramento da didática e técnicas aplicadas pelo professor em seu cotidiano, bem como uma postura mais reflexiva e proativa em relação ao seu fazer pedagógico.
Geral
Compreender a importância de se utilizar a metodologia adequada percebendo que se trata de um conceito plural e também de uma ferramenta para promover a aprendizagem significativa dos conteúdos referentes ao ensino de línguas.
Específicos
-Perceber que o ensino de línguas deve ser prazeroso e gradual e primar pela utilização de metodologias diversificadas.
-Compreender que cada turma precisa de uma metodologia específica que mais se adeque às suas características.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, destina-se a Graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Alfabetização e Letramento
80 h
02
Consciência Fonológica
80 h
03
Didática do Ensino de Línguas
80 h
04
Estrutura Verbal da Língua Portuguesa e Espanhola
80 h
05
Literatura Brasileira e Hispânica
80 h
06
Tradução da Língua Espanhola para a Língua Portuguesa
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
630 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA FILOSOFIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Filosofia, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, na esfera pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação nas diversas áreas do conhecimento, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Filosofia, destina-se a profissionais professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados na docência na área de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Ensino da Filosofia
Filosofia Humanista
Filosofia da Educação
Filosofia Medieval
Filosofia Moderna e Contemporânea
Retórica e Silogismo
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Educação Física, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Educação
Didática Aplicada à Educação Física
Aspectos Históricos da Educação Física
Educação Física no Ensino Fundamental
Educação Física no Ensino Médio
Educação Física e Psicomotricidade
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História, tem como objetivo promover a compreensão das concepções de práticas de cidadania com base nas perspectivas histórica, política e cultural. Oferecer condições para a identificação, no tempo e no espaço, de diferentes concepções e experiências de cidadania. Compreender os espaços de luta e de ação política das minorias como elementos fundamentais para a instituição da cidadania.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História, destina-se a profissionais da área de educação e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Políticas Públicas Educacionais
O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea
Ensino de História
Tópicos para o Ensino da História Contemporânea
História do Brasil
História Medieval
História Moderna
História e Cultura Afro-Brasileira
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), tem como objetivo proporcionar ao profissional da educação o aperfeiçoamento de conhecimentos relativos à organização do trabalho pedagógico da escola, em específico, na área de Orientação Educacional, Supervisão e Gestão Escolar. E propõe uma reflexão sobre os principais desafios, oferecendo subsídios teóricos que auxiliam na elaboração do projeto político pedagógico da escola. Além disso, amplia e promove a atualização em legislação de ensino referente à Educação Básica e às diretrizes curriculares do ensino fundamental, médio e educação infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), destina-se a pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, na área de orientação educacional, supervisão escolar e gestão escolar, o que permitirá a compreensão da realidade e uma atuação de destaque no âmbito público ou privado.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Orientação Escolar
Planejamento Educacional e Currículo
Administração Escolar e da Informação
Competências do Gestor na Qualidade Escolar
Currículo e Métodos na Educação de Tempo Integral
O Supervisor Escolar: Ações e Projetos na Supervisão Escolar
Gestão de Recourses Financeiros
Relação Escola e Comunidade
Trabalho de Conclusão de Curso - Tcc
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais