Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCADOR SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Educador Social, tem como objetivo preparar os educadores sociais para a sua atuação em movimentos sociais e espaços escolares e não escolares onde há a necessidade de uma política de inclusão e de garantia de direitos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educador Social, destina-se a educadores sociais, formados em Assistência Social, Pedagogia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
O Assistente Social
60 h
08
As Dimensões Profissionais para o Serviço Social
60 h
09
Legislação para Assistência Social
60 h
10
Práticas de Gestão em Serviços Sociais
60 h
11
Fundamentos e Metodologias do Trabalho Comunitário
60 h
12
Filosofia e Políticas Educacionais
40 h
13
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional
40 h
14
Políticas Públicas em Saúde
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EJA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial, a escola. Preparando os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, destina-se a Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar
60 h
08
Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos
60 h
09
Educação Física na Educação Infantil
60 h
10
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
60 h
11
O Lúdico na Educação Física Escolar
60 h
12
Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA
40 h
13
Alfabetização em EJA
40 h
14
A Investigação Participativa no EJA
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EJA E ENSINO RELIGIOSO
O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, tem como objetivo oferecer formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Currículo na Formação da Cidadania
60 h
08
Ética no Ensino Religioso e Suas Diferentes Abordagens
60 h
09
Religião, Política e Cultura
60 h
10
Alfabetização em EJA
60 h
11
A Investigação Participativa no EJA
60 h
12
Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos
40 h
13
Inclusão Social e Diversidade
40 h
14
Psicologia da Religião
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO
O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, tem como objetivo capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Informática na Educação: Conceitos Básicos
Informática e o Processo de Ensino e Aprendizagem
Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA
Alfabetização em EJA
Inclusão Social e Diversidade
A Investigação Participativa na EJA
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Novas Tecnologias e Mediação do Pedagógica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
EJA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade destina-se é destinado aos profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
30 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
30 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
30 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
30 h
07
Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano
60 h
08
Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades
60 h
09
Fundamentos da Psicologia
60 h
10
Psicologia do desenvolvimento
60 h
11
Educação psicomotora necessidades especiais I
60 h
12
Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos
60 h
13
Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA
60 h
14
Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EMPREENDEDORISMO
O curso de Pós-graduação em Empreendedorismo, tem como objetivo capacitar, qualificar e criar competências em indivíduos (autônomos ou não) que são, ou, ainda, queiram empreender novos negócios (particulares ou não), bem como proporcionar conteúdos, conhecimentos e experiências práticas que proporcionarão ao empreendedor (ou futuro empreendedor) maiores chances de êxitos na criação e gestão de novas empresas ou novos negócios em empresas, ainda, orientar e guiar profissionais com perspectivas de carreiras autônomas, tais como: médicos, dentistas, psicólogos, advogados, etc; que após à formação universitária pretendem abrir seus negócios com o propósito de atender à diversos públicos no mercado consumidor e/ou empresarial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Empreendedorismo, destina-se a profissionais que desejam o crescimento pessoal e profissional de maneira autônoma por meio do seu próprio negócio e, ainda, profissionais que busquem empreender novos negócios dentro de uma empresa já concebida.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Empreendedorismo
Princípios de Empreendedorismo
Empreendendorismo e Plano de Negócios
Branding e Pesquisa de Mercado
Planejamento, Pesquisa e Avaliação de Projetos em Comunicação
Ferramentas do Coaching
Gerenciamento de Pessoas e Projetos
Gestão da Negociação
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
Ver mais
ENSINO DE ARTES - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a história da arte, a cultura popular e técnicas corporais com vistas a sua utilização na prática, redefinindo seu saber e seu fazer pedagógico, proporcionando-lhe exercitar através dos “Ensino de Arte” suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História da Arte
Artes na Educação Escolar
Metodologia do Ensino de Artes
Teorias da Arte
Cultura e Artes
Estética da Arte e Linguagem Visual
Exposições, Mercado de Arte e Arte Contemporânea
Ensino de Arte na Educação Especial
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
O curso de Pós Graduação em Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas.
Campo de Atuação
Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade
60 h
08
Direito e Legislação Ambiental
60 h
09
10
11
12
13
14
15
16
Ensino de Biologia e o Cotidiano
Ensino de Química e o Cotidiano
Metodologias do Ensino de Biologia e Química I
Metodologias do Ensino de Biologia e Química II
Prevenção e Controle de Poluição das Águas
Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais
Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ENSINO DA CIÊNCIAS
O curso de Pós-graduação em Ensino da Ciências, tem como objetivo oferecer ferramentas que fortaleçam o professor no enfrentamento dos desafios postos no cotidiano de suas escolas e de suas salas de aula, de modo que estes consigam conectá-los à realidade da sociedade contemporânea, tecnológica e globalizada, redimensionando a prática docente em Ciências.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Ensino da Ciências, destina-se a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da educação e que desejam se desenvolver refletir a respeito de aspectos teóricos relacionados ao Ensino de Ciências.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Citologia, Histologia e Fisiologia
Genética e Evolução das Espécies
Metodologia do Ensino de Ciências
História no Ensino de Ciências
Introdução à Botânica
Zoologia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
20 h
500 h
Ver mais
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES
O curso de Pós-graduação em Ensino de Educação Física e Artes, tem como objetivo ampliar a compreensão de conhecimentos teóricos e metodológicos acerca das tendências atuais no ensino de Educação Física e Arte.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Ensino de Educação Física e Artes, destina-se a professores e estudantes da área e demais profissionais interessados no tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Estética da Arte
Artes na Educação Escolar
O Lúdico na Educação Física Escolar
Educação Física na Educação Infantil
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Artes e sua Evolução
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais