Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCADOR SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Educador Social, tem como objetivo preparar os educadores sociais para a sua atuação em movimentos sociais e espaços escolares e não escolares onde há a necessidade de uma política de inclusão e de garantia de direitos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educador Social, destina-se a educadores sociais, formados em Assistência Social, Pedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Assistente Social 60 h 08 As Dimensões Profissionais para o Serviço Social 60 h 09 Legislação para Assistência Social 60 h 10 Práticas de Gestão em Serviços Sociais 60 h 11 Fundamentos e Metodologias do Trabalho Comunitário       60 h 12 Filosofia e Políticas Educacionais 40 h 13 Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional 40 h 14 Políticas Públicas em Saúde 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCADOR SOCIAL
EJA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial, a escola. Preparando os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, destina-se a Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar 60 h 08 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos             60 h 09 Educação Física na Educação Infantil 60 h 10 Educação Física no Ensino Fundamental e Médio 60 h 11 O Lúdico na Educação Física Escolar 60 h 12 Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA 40 h 13 Alfabetização em EJA 40 h 14 A Investigação Participativa no EJA 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EJA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EJA E ENSINO RELIGIOSO
O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, tem como objetivo oferecer formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo na Formação da Cidadania 60 h 08 Ética no Ensino Religioso e Suas Diferentes Abordagens                    60 h 09 Religião, Política e Cultura 60 h 10 Alfabetização em EJA 60 h 11 A Investigação Participativa no EJA 60 h 12 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos                40 h 13 Inclusão Social e Diversidade 40 h 14 Psicologia da Religião 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EJA E ENSINO RELIGIOSO
EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO
O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, tem como objetivo capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10    11 12 13 14 15      Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Informática na Educação: Conceitos Básicos Informática e o Processo de Ensino e Aprendizagem Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA Alfabetização em EJA Inclusão Social e Diversidade A Investigação Participativa na EJA Ambientes Virtuais de Aprendizagem Novas Tecnologias e Mediação do Pedagógica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver mais
EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO
EJA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade destina-se é destinado aos profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 30 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 30 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 30 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 30 h 07 Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano 60 h 08 Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades 60 h 09 Fundamentos da Psicologia 60 h 10 Psicologia do desenvolvimento 60 h 11 Educação psicomotora necessidades especiais I 60 h 12 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 60 h 13 Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA 60 h 14 Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EJA E PSICOMOTRICIDADE
EMPREENDEDORISMO
O curso de Pós-graduação em Empreendedorismo, tem como objetivo capacitar, qualificar e criar competências em indivíduos (autônomos ou não) que são, ou, ainda, queiram empreender novos negócios (particulares ou não), bem como proporcionar conteúdos, conhecimentos e experiências práticas que proporcionarão ao empreendedor (ou futuro empreendedor) maiores chances de êxitos na criação e gestão de novas empresas ou novos negócios em empresas, ainda, orientar e guiar profissionais com perspectivas de carreiras autônomas, tais como: médicos, dentistas, psicólogos, advogados, etc; que após à formação universitária pretendem abrir seus negócios com o propósito de atender à diversos públicos no mercado consumidor e/ou empresarial.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Empreendedorismo, destina-se a profissionais que desejam o crescimento pessoal e profissional de maneira autônoma por meio do seu próprio negócio e, ainda, profissionais que busquem empreender novos negócios dentro de uma empresa já concebida.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Empreendedorismo Princípios de Empreendedorismo Empreendendorismo e Plano de Negócios Branding e Pesquisa de Mercado Planejamento, Pesquisa e Avaliação de Projetos em Comunicação  Ferramentas do Coaching Gerenciamento de Pessoas e Projetos Gestão da Negociação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
EMPREENDEDORISMO
ENSINO DE ARTES - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a história da arte, a cultura popular e técnicas corporais com vistas a sua utilização na prática, redefinindo seu saber e seu fazer pedagógico, proporcionando-lhe exercitar através dos “Ensino de Arte” suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Arte Artes na Educação Escolar Metodologia do Ensino de Artes Teorias da Arte Cultura e Artes Estética da Arte e Linguagem Visual Exposições, Mercado de Arte e Arte Contemporânea Ensino de Arte na Educação Especial Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
ENSINO DE ARTES - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
O curso de Pós Graduação em Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas.   Campo de Atuação Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade 60 h 08 Direito e Legislação Ambiental 60 h 09 10 11 12 13 14 15 16 Ensino de Biologia e o Cotidiano Ensino de Química e o Cotidiano Metodologias do Ensino de Biologia e Química I Metodologias do Ensino de Biologia e Química II Prevenção e Controle de Poluição das Águas Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 20 h Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
ENSINO DA CIÊNCIAS
O curso de Pós-graduação em Ensino da Ciências, tem como objetivo oferecer ferramentas que fortaleçam o professor no enfrentamento dos desafios postos no cotidiano de suas escolas e de suas salas de aula, de modo que estes consigam conectá-los à realidade da sociedade contemporânea, tecnológica e globalizada, redimensionando a prática docente em Ciências.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ensino da Ciências, destina-se a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da educação e que desejam se desenvolver refletir a respeito de aspectos teóricos relacionados ao Ensino de Ciências.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Citologia, Histologia e Fisiologia Genética e Evolução das Espécies Metodologia do Ensino de Ciências História no Ensino de Ciências Introdução à Botânica Zoologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h  
Ver mais
ENSINO DA CIÊNCIAS
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES
O curso de Pós-graduação em Ensino de Educação Física e Artes, tem como objetivo ampliar a compreensão de conhecimentos teóricos e metodológicos acerca das tendências atuais no ensino de Educação Física e Arte.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ensino de Educação Física e Artes, destina-se a professores e estudantes da área e demais profissionais interessados no tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Estética da Arte Artes na Educação Escolar O Lúdico na Educação Física Escolar Educação Física na Educação Infantil Educação Física no Ensino Fundamental e Médio Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Artes e sua Evolução Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES