Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Recreação, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial a escola. Busca preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e Recreação, destina-se a licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aspectos Históricos na Educação Física Escolar
Fisiologia do Exercício
Atividade Física e Saúde
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Educação Física na Educação Infantil
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
Metodologia do Treinamento Desportivo
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E TGD
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e TGD, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades de interação social recíproca, habilidades de comunicação ou presença de estereotipias de comportamento, interesses e atividades físicas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e TGD, destina-se a profissionais da área de Educação Física e estudantes de: Psicologia, Pedagogia, áreas da Educação e outras afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aspectos Históricos na Educação Física Escolar
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Metodologias das Atividades Físicas na Educação Infantil
O Lúdico na Educação Física Escolar
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento
Necessidades Especiais
Deficiências Múltiplas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL
Descrição
O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.
Campo de Atuação
O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial destina-se a profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da Educação ou em atividades correlatas à Educação; interessa também a professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, funcionários públicos ligados às secretarias de educação ou entidades de pesquisa ou fomento ligadas à Educação Inclusiva e Especial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
20 h
02
Metodologia Científica
20 h
03
Direitos Humanos
20 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
20 h
05
Legislação brasileira relativa às necessidades especiais
20 h
06
Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem
40 h
07
Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento
40 h
08
Deficiência Mental: desafios e possibilidades
40 h
09
As Deficiências Motoras
40 h
10
Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola
40 h
11
Autismos: tipos, características e potenciais
20 h
12
Psicopedagogia e Necessidades Especiais
40 h
13
Altas Habilidades/Superdotação e Talentos
40 h
14
Tecnologia Assistiva
40 h
15
Comunicação Alternativa
40 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso
40 h
Carga Horária Total
520 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais, tem como objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Anos Iniciais, destina-se a graduados em Pedagogia, Normal Superior que atuam ou querem atuar no ensino da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e que sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos e em melhorar suas ações neste campo de atuação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Ensino nos Anos Iniciais
40 h
08
Educação Infantil
60 h
09
Introdução a Psicomotricidade nos Anos Iniciais
60 h
10
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem de 0 a 10 Anos
60 h
11
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos
60h
12
Metodologia das Atividades Físicas na Educação Infantil
60 h
13
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
60 h
14
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano nos Anos Iniciais
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INFANTIL
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Infantil, tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades dos docentes na Educação Especial e Infantil para incluir discentes com necessidades especiais no processo de ensino e aprendizagem.
Público Alvo
A pós-graduação em Educação Especial e Infantil destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais na Educação Infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neurologicas do Desenvolvimento De 0 a 10 Anos
60 h
08
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
60 h
09
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
60 h
10
11
12
13
14
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva
Teoria da Aprendizagem
Historia Da Educação Especial e Inclusiva No Brasil
Uma Escola Para Todos
Trabalho de Conclusão de Curso
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Letramento, tem como objetivo buscar compreensão do processo de aquisição da leitura e da escrita, assim como identificar e propor as melhores práticas educacionais para a formação de escritores e leitores competentes. A proposta do curso é promover a reflexão acerca dos problemas educacionais relacionados a alfabetização e o aprofundamento das propostas teóricos-metodológicas voltadas a aquisição da leitura e da escrita.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Letramento, destina-se a é destinado a profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores de Normal Superior, professores de courses de Licenciatura e outras áreas e demais profissionais ligados à área da Educação (como gestores, coordenadores, supervisores e diretores educacionais).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos Legais para a Educação Infantil
40 h
08
Alfabetização e Letramento Conteúdo e Métodos
60 h
09
A Didática no Ensino da Alfabetização Tópicos na Evolução do Ensino
60 h
10
Literatura Infantil na Alfabetização e Letramento
60 h
11
Dificuldades na Aprendizagem na Alfabetização e no Letramento
60 h
12
Práticas de Alfabetização e Letramento
60 h
13
Lúdico na Educação Infantil
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
680 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL- ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem que acontece na Educação Infantil permeada, principalmente, pela aplicação dos conhecimentos da psicopedagogia, tendo como principal ferramenta a psicomotricidade. A psicopedagogia e a psicomotricidade ganham hoje cada vez mais espaço e importância nos processos de aprendizagem. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo e os conhecimentos sobre o lúdico e a psicomotricidade como aliados na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem, sobretudo no contexto da Educação Infantil.
Geral
Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo do processo de aprendizagem no contexto da Educação Infantil embasados nos conhecimentos acerca da psicomotricidade e da psicopedagogia.
Específicos
-Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para facilitar o aprendizado das crianças da Educação Infantil através da psicopedagogia e da psicomotricidade.
-Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar de forma responsável e que possam trabalhar em equipe buscando favorecer o desenvolvimento da criança da educação Infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano
80 h
02
Introdução à Psicomotricidade.
80 h
03
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
80 h
04
05
06
07
08
09
Metodologia das atividades físicas na Educação Infantil
Psicologia do Desenvolvimento e da aprendizagem
Brinquedoteca
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais.
-Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Políticas e referencias curriculares na educação
60 h
08
Filosofia e Docência na Educação Infantil
60 h
09
Didática e planejamento na Educação Infantil
60 h
10
Deficiências múltiplas
60 h
11
Transtornos Globais do desenvolvimento
60 h
12
Alfabetização e Letramento
60 h
13
Comunicação alternativa
40 h
14
Tecnologias assistivas
40 h
15
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
-Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, destina-se a Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Linguagem, brincadeiras e jogos
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Desenvolvimento Cognitivo
Psicomotricidade e Educação
Currículo da Educação Infantil
Literatura Infantil e Juvenil
Recreação e Práticas coletivas
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica
80 h
02
Sociedade, Trabalho e Educação
80 h
03
Legislação da Educação Profissional e Tecnológica
80 h
04
Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos
80 h
05
Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica
80 h
06
Recourses Midiáticos aplicados à Educação
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
630 h
Ver mais