Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo.
Além de, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial e artigo acadêmico, entre outros. E, refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas.
Por fim, a pós-graduação em Educação em Tempo Integral, favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Além disso, analisa os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade
60 h
08
Educação Comparada e Educação Integrada
60 h
09
Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Educação em Tempo Integral
60 h
10
Bases Históricas e Legais da Educação Integral
60 h
11
Práticas Pedagógicas em Educação Integral
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, tem como objetivo capacitar bacharéis em Enfermagem para atuar como docentes no ensino superior e técnico por meio de práticas pedagógicas, teorias e metodologias de ensino que estimulam as competências e habilidades da docência universitária.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, destina-se a enfermeiros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação Permanente e Continuada em Enfermagem
60 h
08
O Enfermeiro no Processo de Educação
60 h
09
Tipos de programas de Educação Continuada
60 h
10
Avaliação Educacional em Enfermagem
60 h
11
Qualidade em Serviços de Saúde
60 h
12
Saúde Coletiva
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Teologia, tem como objetivo poder atuar quer na igreja local com seus diversificados segmentos, quer em diversas atividades no campo do saber teológico, bem como também no âmbito social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência em Teologia, destina-se a interessados em formação básica em teologia, líderes de ministérios, igrejas e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
História das Religiões
60 h
08
Ética Cristã
60 h
09
Teologia e Cidadania
60 h
10
Política e Religião
60 h
11
Filosofia e Políticas Educacionais
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional, tem como objetivo ampliar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo. Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo. Enfocar a realidade educacional da Educação Profissional de Nível Técnico, identificando as principais tendências, resultados e impasses. Refletir sobre as políticas da Educação Profissional de Nível Técnico no Brasil, numa referência às didáticas e metodologias empregadas no ensino de nível técnico. Conhecer e refletir sobre os fundamentos legais que regem a Educação Profissional de Nível Técnico na atualidade. Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação da práxis didático pedagógica
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional, destina-se a atender licenciados, bacharéis e tecnólogos com formação acadêmica relacionada aos Eixos Tecnológicos, constantes no Catálogo Nacional de courses Técnicos, priorizando aqueles que desejam tornar-se professores da Educação Profissional de Nível Técnico.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Desenvolvimento e Aprendizagem
60 h
08
História da Educação
60 h
09
Planejamento Educacional e Currículo
60 h
10
Formação e Prática Docente
60 h
11
Psicologia da Educação e Aprendizagem
60 h
12
As TIC`s aplicadas no Ensino Superior
40 h
13
Legislação e Políticas Públicas
60 h
14
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral. Utiliza fundamentações e práticas integradas de Educação Especial e Psicomotricidade. Instrumentaliza o profissional da educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, destina-se a profissionais e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Biologia, áreas da Educação e outras afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
40 h
08
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva
20 h
09
Desenvolvimento Neuropsicomotor
60 h
10
Deficiência Física, Intelectual e Superdotação
60h
11
Legislação e Políticas de Inclusão
60 h
12
Psicomotricidade e Desenvolvimeto
60 h
13
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
60 h
14
Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA TEOLÓGICA
O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, tem como objetivo o ensino religioso ou ainda ao preparo pessoal, com o objetivo de poder atuar quer na igreja local com seus diversificados segmentos, quer em diversas atividades no campo do saber teológico, bem como também no âmbito social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, destina-se a interessados em formação básica em teologia, líderes de ministérios, igrejas e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História das Religiões
Ética Cristã
Cidadania
Política e Religião
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional
Filosofia e Políticas Educacionais
Metodologia do Ensino Superior
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EJA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e EJA, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação Especial de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e EJA destina-se é destinado a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais e jovens e adultos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
30 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
30 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
30 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
30 h
07
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora
60 h
08
Inclusão Social e Diversidade
60 h
09
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva
60 h
10
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais
60 h
11
Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos
60 h
12
Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA
60 h
13
Fundamentos da Educação Especial
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a graduados e áreas afins
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano
40 h
08
O papel do Pedagogo e a Anamnese
40 h
09
Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica
40 h
10
Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar
40h
11
Áreas de atendimento especializado
40 h
12
Comunicação alternativa ou aumentativa
40 h
13
Tecnologias Assistivas
40 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
540 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVA E METODOLOGIA DE ENSINO
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, tem como objetivo preparar profissionais para atuar na direção de instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessa respectiva função, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais
80 h
08
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
40 h
09
As TIC´S Aplicadas no Ensino Superior
30 h
10
Legislação e Políticas Públicas
30 h
11
Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva e Especial
30 h
12
Tecnologia Assistiva
80 h
13
Comunicação Alternativa
80 h
14
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
690 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Transtornos Globais do Desenvolvimento, tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recourses de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem daqueles que possuem necessidades especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Transtornos Globais do Desenvolvimento, destina-se a profissionais das áreas de Educação: Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Educadores Físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Adaptações Curriculares para Educação Inclusiva
40 h
08
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos
40 h
09
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
40 h
10
Sala de Recourses Multifuncionais/ Prática de Ensino da Educação Especial
40 h
11
Transtornos Globais do Desenvolvimento
40 h
12
Tecnologia Educacional na Educação inclusiva
40 h
13
Tecnologia Assistiva
40 h
14
Necessidades Especiais
40 h
15
Filosofia e Políticas Educacionais
40 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais