Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo. Além de, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial e artigo acadêmico, entre outros. E, refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas. Por fim, a pós-graduação em Educação em Tempo Integral, favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Além disso, analisa os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade 60 h 08 Educação Comparada e Educação Integrada 60 h 09 Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Educação em Tempo Integral 60 h 10 Bases Históricas e Legais da Educação Integral 60 h 11 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, tem como objetivo capacitar bacharéis em Enfermagem para atuar como docentes no ensino superior e técnico por meio de práticas pedagógicas, teorias e metodologias de ensino que estimulam as competências e habilidades da docência universitária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, destina-se a enfermeiros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Permanente e Continuada em Enfermagem 60 h 08 O Enfermeiro no Processo de Educação 60 h 09 Tipos de programas de Educação Continuada 60 h 10 Avaliação Educacional em Enfermagem 60 h 11 Qualidade em Serviços de Saúde 60 h 12 Saúde Coletiva 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
DOCÊNCIA EM TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Teologia, tem como objetivo poder atuar quer na igreja local com seus diversificados segmentos, quer em diversas atividades no campo do saber teológico, bem como também no âmbito social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência em Teologia, destina-se a interessados em formação básica em teologia, líderes de ministérios, igrejas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História das Religiões 60 h 08 Ética Cristã 60 h 09 Teologia e Cidadania 60 h 10    Política e Religião 60 h 11 Filosofia e Políticas Educacionais 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM TEOLOGIA
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional, tem como objetivo ampliar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo. Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo. Enfocar a realidade educacional da Educação Profissional de Nível Técnico, identificando as principais tendências, resultados e impasses. Refletir sobre as políticas da Educação Profissional de Nível Técnico no Brasil, numa referência às didáticas e metodologias empregadas no ensino de nível técnico. Conhecer e refletir sobre os fundamentos legais que regem a Educação Profissional de Nível Técnico na atualidade. Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação da práxis didático pedagógica                                                                  Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional, destina-se a atender licenciados, bacharéis e tecnólogos com formação acadêmica relacionada aos Eixos Tecnológicos, constantes no Catálogo Nacional de courses Técnicos, priorizando aqueles que desejam tornar-se professores da Educação Profissional de Nível Técnico.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Desenvolvimento e Aprendizagem 60 h 08 História da Educação 60 h 09 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 10 Formação e Prática Docente 60 h 11 Psicologia da Educação e Aprendizagem 60 h 12 As TIC`s aplicadas no Ensino Superior 40 h 13 Legislação e Políticas Públicas 60 h 14 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino        40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral. Utiliza fundamentações e práticas integradas de Educação Especial e Psicomotricidade. Instrumentaliza o profissional da educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, destina-se a profissionais e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Biologia, áreas da Educação e outras afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar                                                                    40 h     08 Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 20 h 09 Desenvolvimento Neuropsicomotor 60 h 10 Deficiência Física, Intelectual e Superdotação 60h 11 Legislação e Políticas de Inclusão 60 h 12 Psicomotricidade e Desenvolvimeto 60 h 13 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 14 Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
DOCÊNCIA TEOLÓGICA
O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, tem como objetivo o ensino religioso ou ainda ao preparo pessoal, com o objetivo de poder atuar quer na igreja local com seus diversificados segmentos, quer em diversas atividades no campo do saber teológico, bem como também no âmbito social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, destina-se a interessados em formação básica em teologia, líderes de ministérios, igrejas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10    11 12 13 14         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História das Religiões Ética Cristã Cidadania Política e Religião Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional Filosofia e Políticas Educacionais Metodologia do Ensino Superior Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 640 h  
Ver mais
DOCÊNCIA TEOLÓGICA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EJA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e EJA, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação Especial de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e EJA destina-se é destinado a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais e jovens e adultos.   Carga Horária  N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 30 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 30 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 30 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 30 h 07 Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 60 h 08 Inclusão Social e Diversidade 60 h 09 Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 60 h 10 Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 60 h 11 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 60 h 12 Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA 60 h 13 Fundamentos da Educação Especial 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EJA
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a graduados e áreas afins   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano 40 h 08 O papel do Pedagogo e a Anamnese 40 h 09 Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica                                                   40 h     10 Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar 40h 11 Áreas de atendimento especializado 40 h 12 Comunicação alternativa ou aumentativa 40 h 13 Tecnologias Assistivas 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 540 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVA E METODOLOGIA DE ENSINO
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, tem como objetivo preparar profissionais para atuar na direção de instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessa respectiva função, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais 80 h 08 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 40 h 09 As TIC´S Aplicadas no Ensino Superior 30 h 10 Legislação e Políticas Públicas 30 h 11 Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva e Especial 30 h 12 Tecnologia Assistiva 80 h 13 Comunicação Alternativa 80 h 14 Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 690 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVA E METODOLOGIA DE ENSINO
EDUCAÇÃO ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Transtornos Globais do Desenvolvimento, tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recourses de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem daqueles que possuem necessidades especiais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Transtornos Globais do Desenvolvimento, destina-se a profissionais das áreas de Educação: Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Educadores Físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Adaptações Curriculares para Educação Inclusiva 40 h 08 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos 40 h 09 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 40 h 10 Sala de Recourses Multifuncionais/ Prática de Ensino da Educação Especial 40 h 11 Transtornos Globais do Desenvolvimento 40 h 12 Tecnologia Educacional na Educação inclusiva 40 h 13 Tecnologia Assistiva 40 h 14 Necessidades Especiais 40 h 15 Filosofia e Políticas Educacionais 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO