Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA
O curso de Pós-graduação em Filosofia Contemporânea, tem como objetivo Atender a demanda de formação específica para profissionais de filosofia e áreas afins, em conteúdo da Filosofia Contemporânea. Contribuir para o desenvolvimento de competências específicas de modo que o aluno seja capaz de aprofundar os grandes temas filosóficos Contemporâneos
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Filosofia Contemporânea, destina-se a Graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Cultura e Estéticas Contemporâneas
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Ética
Filosofia da Arte
Filosofia Política Contemporânea
História da Filosofia
Lógica e Construção do Raciocínio
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
Ver mais
FILOSOFIA E DIREITOS HUMANOS
O curso de Pós-graduação em Filosofia e Direitos Humanos, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar das Ciências Humanas e Sociais como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da filosofia, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação, compreender e refletir sobre as concepções educação em ciências humanas e sociais e sua relação com a educação formal e não formal, oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa, levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos das Ciências Humanas e Sociais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Filosofia e Direitos Humanos, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e interessados em especializar-se no curso de Especialização em Filosofia e Direitos Humanos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação em Direitos Humanos
60 h
08
Metodologia e Prática de Ensino das Ciências Sociais
60 h
09
Política Pública da Família e de Defesa dos Direitos
60 h
10
Tópicos Especiais-Direitos da Família, da Criança, da Mulher e do Adolescente
60 h
11
Fundamentos Filosóficos e Sociológicos dos Direitos Humanos
60 h
12
Filosofia do Direito
60 h
13
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INFANTIL E TGD
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Infantil e TGD, tem como objetivo qualificar educadores das diversas áreas que pretendem atuar com as classes de educação infantil, inclusão e classes especiais, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades de interação social recíproca, habilidades de comunicação em presença de estereotipias de comportamento, interesses e atividades especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Infantil e TGD, destina-se a profissionais das áreas da Educação: Professores, Coordenadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, ou profissionais ligados a áreas Sociais e de Lazer.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Adaptações Curriculares para a Educação Especial e Inclusiva
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
Necessidades Especiais
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva
Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 anos
Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva e Especial
TGD
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60h
40 h
640 h
Ver mais
FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Filosofia e Sociologia, tem como objetivo abranger os processos históricos de formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino de Filosofia e Sociologia, bem como reconhecer a articulação entre os saberes da Filosofia e da Sociologia sobre a realidade política, econômica, cultural, científica e religiosa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Filosofia e Sociologia destina-se a graduados em filosofia, sociologia, pedagogia, teologia, profissionais da educação e demais profissionais que tenham o interesse em aprofundar sobre Filosofia e Sociologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Filosofia e Sociologia da Religião
60 h
08
Instituições Sociais - Religião e Família
60 h
09
10
11
12
13
Sociologia Contemporânea
Filosofia Contemporânea
Filósofos e Educação
Filosofia das Ciências Sociais
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA A INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada a Inclusão, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de das deficiências e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional; Analisar os fundamentos da Educação física adaptada refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre deficiência visual, auditiva, motora e intelectual a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para prescrição de exercício físico; Desenvolver atividades de pesquisa e prescrição de exercícios físicos adaptados, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Física Adaptada a Inclusão, destina-se a profissionais de Educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
As Modalidades Esportivas e os Jogos no Âmbito Escolar
60 h
08
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Auditiva
60 h
09
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Intelectual
60 h
10
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Motora
60 h
11
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Visual
60 h
12
Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada
60 h
13
Socorro de Urgência em Atividades Físicas
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA E TGD
O curso de Pós-graduação em Educação Física e TGD, tem como objetivo entender os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e contribuir para que educadores desenvolvam um trabalho diferenciado, com habilidades de interação social e comunicação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física e TGD, destina-se a profissionais da área de Educação Física e estudantes de: Psicologia, Pedagogia, áreas da Educação e outras afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aspectos Históricos na Educação Física Escolar
Deficiências Múltiplas
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Educação Física na educação Infantil
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
Educação de alunos com necessidades especiais
O lúdico na Educação Física Escolar
TGD
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ARTES
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Artes, tem como objetivo ampliar a compreensão de conhecimentos teóricos e metodológicos acerca das tendências atuais no ensino de Educação Física e Arte.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Artes, destina-se a professores e estudantes da área e demais profissionais interessados no tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Estética da Arte
Artes
Análise da Produção Textual
O Lúdico na Educação Física Escolar
Educação Física na Educação Infantil
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
Tecnologias e Poéticas Visuais
Filosofia e Políticas Educacionais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Educação Infantil, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial, a escola. Tem como objetivo preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Educação Infantil, destina-se a Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos
60 h
08
Psicologia ao Desenvolvimento e da Aprendizagem de 0 a 10 anos
60 h
09
Introdução a Psicomotricidade
60 h
10
Ludicidade, Psicomotricidade e o Imaginário Infantil
60 h
11
O Lúdico na Educação Física Escolar
60 h
12
Metodologia das Atividades Físicas na Educação Infantil
40 h
13
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
40 h
14
Filosofia e Políticas Educacionais
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Informática da Educação, tem como objetivo profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar ao profissional de Educação Física o acesso a courses de formação continuada de nível lato sensu que garantam a aquisição de novos conhecimentos e a discussão aprofundada de temas e realidades concernentes à Educação Física Escolar em todos os níveis da Educação Básica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Informática da Educação, destina-se a profissionais da área Educacional e professores de Educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Filosofia e Políticas Educacionais
60 h
08
Administração da informação
60 h
09
Novas tecnologias e mediação pedagógica
60 h
10
Trabalhando com o powerpoint
60 h
11
Educação física na educação infantil
60 h
12
Educação física no ensino fundamental e médio
40 h
13
Aspectos históricos da educação física escolar: evoluções teóricas
40 h
14
O lúdico e educação física escolar
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Psicomotricidade, tem como objetivo possibilitar reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem, bem como oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, no que concerne às questões didáticas e metodológicas, a partir de estudos pautados na Motricidade Humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Psicomotricidade, destina-se a licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse em se aprofundar na Educação Física Escolar e na Educação Psicomotora.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar
60 h
08
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
60 h
09
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano
60 h
10
Metodologia do Treinamento Desportivo
60 h
11
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
60 h
12
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
40 h
13
Introdução a Psicomotricidade
40 h
14
Filosofia e Políticas Educacionais
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais