Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, tem como objetivo conceder conhecimento das ciências da religião, da teologia e da educação para habilitar profissionais para a área do ensino religioso, favorecendo o conhecimento do campo, refletindo sobre sua função nas escolas e estimulando a reflexão sobre o papel do educador para a religiosidade. Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, destina-se a Profissionais com formação superior na área educacional, especialmente filósofos, teólogos, historiadores, juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Religião 80 h 02 Formação da Identidade Docente 80 h 03 Didática do Ensino Religioso 80 h 04 Teologia e Cidadania 80 h 05 Ética, Religião e Cultura no Ensino Religioso 80 h 06 Psicologia da Religião 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR COM ÊNFASE EM SISTEMAS DE SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior com Ênfase em Sistema de Saúde, tem como objetivo capacitar profissionais graduados áreas da saúde e afins a atuar como Docentes em courses de Graduação e Pós-graduação em Ciências da Saúde; Capacitar profissionais para atuação como consultores em docência na área de saúde em geral; Capacitar profissionais para atuação como Docente em diferentes courses de Graduação e Pós-graduação na área de Saúde. Os profissionais ao concluírem o curso, estarão capacitados a atuar como especialistas em Docência em Ciências da Saúde. O egresso terá condições de atuar como docente, pesquisador, professor ou especialista, em organizações públicas, privadas e ONGs.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior com Ênfase em Sistema de Saúde, destina-se a profissionais de saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Permanente e Continuada em Serviços de Saúde 60 h 08 Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares 60 h 09 Marketing em Organizações de Saúde 60 h 10 Planejamento Estratégico em Saúde 60 h 11 Saúde Coletiva 60 h 12 Saúde Preventiva e Promoção a Saúde 60 h 13 Sistema de Saúde 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR COM ÊNFASE EM SISTEMAS DE SAÚDE
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior da Educação Física e Escolar, tem como objetivo desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior e mais especificamente, na área de Educação Física Escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior da Educação Física e Escolar, destina-se a profissionais graduados na área de Educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As TIC´s Aplicadas ao Ensino Superior 60 h 08 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar: Evolução e Teorias                     40 h 09 Desenvolvimento e Aprendizagem Motora 40 h 10 Educação Física na Educação Infantil 40 h 11 O Lúdico na Educação Física Escolar 60 h 12 Educação Física no Ensino Fundamental 40 h 13 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 40 h 14 Comunicação e Marketing Pessoal 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESCOLAR
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E EJA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e EJA, tem como objetivo desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e EJA, destina-se a professores com curso superior das diferentes áreas do saber e interessados na área da docência com formação superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos 40 h 08 Fundamentos e Metodologia da Alfabetização de Jovens e Adultos 60 h 09 Alfabetização em EJA 40 h 10 Legislação e Políticas Públicas 40 h 11 Inclusão Social e Diversidade 40 h 12 Comunicação e Marketing Pessoal 40 h 13 As TIC´s Aplicadas ao Ensino Superior 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E EJA
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR
Descrição O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, possibilita embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. Espera-se que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica. INSPEÇÃO ESCOLAR Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar. O curso destina-se a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar, poderão contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar, na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação. À medida que as mudanças legais foram ocorrendo no sistema educacional, foram também ampliando as atribuições da inspeção escolar, enfatizando a importância do assessoramento técnico e da colaboração aos sistemas de ensino, sendo uma constante a preocupação no sentido de orientar e aperfeiçoar, muito mais do que fiscalizar. A inspeção é a função, por excelência, que tem a incumbência e os meios legais de verificar se os parâmetros prescritos foram seguidos, como também a competência técnica para orientar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento escolar, conforme as políticas definidas pelo sistema de ensino.   Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.   Específicos -Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. -Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação. -Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, destina-se a Todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuar no exercício da Inspeção Escolar, nas funções de Inspetor Escolar e na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética e Administração Pública 70 h 02 Gestão Democrática e Participativa 70 h 03 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 04 Prática da Inspeção Escolar 60 h 05 Projeto Político e Pedagógico 60 h 06 As TICDIS Aplicada ao Ensino 60 h 07 Docência do Ensino Superior 40 h 08 Metodologia Científica 40 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 500 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência 80 h 02 Deficiência Intelectual e Neurociência 80 h 03 Deficiência Visual e plasticidade Cerebral 80 h 04 Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência 80 h 05 Comunicação alternativa ou aumentativa 80 h 06 Tecnologias Assistivas 80 h 07 Formação Docente e Neurociência 80 h 08 Docência do Ensino Superior 60 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR EM NUTRIÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior em Nutrição, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em diferentes áreas, a atuar na docência em Nutrição, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Capacitar profissionais para atuação como consultores e peritos, em Docência da Nutrição.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior em Nutrição, destina-se a nutricionistas, Educadores físicos, médicos, enfermeiros, demais profissionais de saúde, que estejam atuando ou pretendam atuar na docência em Nutrição. O especialista nesta área poderá atuar como docente, de acordo com sua área de graduação e especificidades das empresas e instituições contratantes, no ensino superior e de pós-graduação (especialização). Uma vez que o campo da Nutrição é bastante amplo, o docente pode atuar não apenas em no ensino superior em nível de graduação e pós-graduação, mas também em organizações não governamentais, em multinacionais e na área pública e privada.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Alimentação Saudável 60 h 08 Avaliação Nutricional 60 h 09 Educação Nutricional 60 h 10 Nutrição Humana 60 h 11 As TIC`s aplicadas no Ensino Superior 60 h 12 Legislação e Políticas Públicas 60 h 13 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino                60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR EM NUTRIÇÃO
EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Educação Continuada e Permanente em Enfermagem, tem como objetivo formar profissionais capacitados para que possam atuar com desenvolvimento e aprimoramento constante de suas competências implementando metodologias educacionais inovadoras buscando o aperfeiçoamento das práticas de enfermagem garantindo a qualidade da assistência prestada.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Continuada e Permanente em Enfermagem, destina-se a profissionais da área de Saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conceito e Considerações Gerais Sobre Educação 60 h 08 Importância do Treinamento e Desenvolvimento do Pessoal da Enfermagem nas Organizações               60 h     09 Educação Permanente e Continuada em Serviços de Saúde 60 h 10 O Enfermeiro no Processo de Educação 60h 11 Tipos de Programas de Educação Continuada 60 h 12 Planejamento do Serviço de Educação Continuada 60 h 13  Qualidade em Serviços de Saúde 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM ENFERMAGEM
EDUCAÇÃO CORPORATIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Corporativa, tem como objetivo especializar profissionais para a concepção e desenvolvimento de programas e projetos de educação corporativa coerentes com a complexidade do contexto corporativo, pautados pela visão estratégica da instituição, suas demandas e necessidades, de maneira a contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias ao alcance das metas corporativas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Corporativa, destina-se a profissionais de nível superior que tenham interesse em atuar na área de Educação Corporativa.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão da Complexidade: Desafios Corporativos e Gestão do Conhecimento 80 h 08 Gestão por Competências 80 h 09 Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas 80 h 10 Gestão da Educação Corporativa: Políticas, Rotinas e Ferramentas 80 h 11 Novas Tecnologias Aplicadas à Educação (EAD) 80 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 680 h
Ver mais
EDUCAÇÃO CORPORATIVA
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E QUESTÕES ÉTNICO-SOCIAIS OU RACIAIS
O curso de Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-sociais ou Raciais, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, na área de Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, além de analisar os fundamentos dos Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades políticas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-sociais ou Raciais, destina-se a profissionais que desejam atuar na Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais, tanto no setor governamental, como não governamental, como profissional crítico sobre seu papel na preservação destes direitos, em especial no que se refere à questão étnica. O curso destina-se a quaisquer profissionais com curso superior, embora mais comumente para aqueles formados nos courses da área de Ciências Humanas, em particular Serviço Social, Sociologia, Filosofia e correlatos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Cultura e Diversidade Étnico-Racial 60 h 08 Educação para Direitos Humanos: Fundamentos Históricos e Teóricos 60 h 09 História do Brasil e a Presença dos Afro-Brasileiros 60 h 10 Literatura, Educação e Identidade Étnico – Racial 60 h 11 Bases Sociantropológicas dos Afrodescentes 60 h 12 Direito Constitucional e Legislação Social 60 h 13 Novas Tecnologias e Questões Étnico-Sociais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E QUESTÕES ÉTNICO-SOCIAIS OU RACIAIS