Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE
O curso de Pós-Graduação em Educação Musical e Ensino da Arte, visa proporcionar aos graduados atuantes no ensino de música nos múltiplos espaços sociais, possibilitando o aprofundamento epistemológico em diferentes enfoques da área de Educação Musical. Tais enfoques abrangem elementos teórico-metodológicos, fundamentos da educação musical e uso do fazer musical no contexto da educação científica dos seus alunos.   Público Alvo Destina-se a professores de educação básica da rede privada, estadual e municipal de ensino, professores da área de artes, música e áreas afins.   Carga Horária N° 01 02 03 04 05 06 07 08 Disciplinas Arteterapia e oficina de arte Linguagem da Arte na Educação Música, Teatro, Dança Métodos e Técnicas para a Educação Musical Música, Danças e Jogos da Cultura Africana O canto como Elemento de Musicalização Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total CH 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência 80 h 02 Deficiência Intelectual e Neurociência 80 h 03 Deficiência Visual e plasticidade Cerebral 80 h 04 Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência 80 h 05 Comunicação alternativa ou aumentativa 80 h 06 Tecnologias Assistivas 80 h 07 Formação Docente e Neurociência 80 h 08 Docência do Ensino Superior 60 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM
O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação.   Específicos a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, destina-se a Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Educação 60 h 08 Formação Docente e Neurociência 60 h 09 Fundamentos da Neurociência 60 h 10 11 12 13 Teorias da Aprendizagem Plasticidade Cerebral Neurociência e Aprendizagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM
AUTISMO: ASPECTOS PEDAGÓGICOS - ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Autismo: Aspectos Pedagógicos- Abordagem Multidisciplinar, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do Autismo: Aspectos Pedagógicos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Autismo: Aspectos Pedagógicos refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Autismo: Aspectos Pedagógicos- Abordagem Multidisciplinar, destina-se a destina-se aos profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, como: Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos, que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aprendizagem, Autismo e Técnicas Educação Especial Inclusiva Psicopedagogia e autismo Transtorno do Espectro Autista Métodos de Intervenção Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Técnicas e Análises do Comportamento Autista Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
AUTISMO: ASPECTOS PEDAGÓGICOS - ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PORTOS
MBA
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão de Portos, tem como objetivo oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à especialização profissional na área de Gestão de Portos. Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como gestores públicos ou privados, em portos, empresas de navegação, Marinha, Secretaria Nacional de Portos e demais órgãos, incluindo aqueles voltados para a formulação de políticas no setor; Capacitar profissionais para atuação como consultores em Gestão de Portos; Capacitar profissionais para atuação como Gestores Executivos de Portos; social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação MBA Executivo em Gestão de Portos, destina-se a profissionais, com nível superior, que trabalham ou que pretendam trabalhar como Gestores Executivos de Portos em especial, os profissionais de Administração.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Inovações Tecnológicas e Automação na Produção 60 h 08 Manutenção de Equipamentos de Carga e Movimentação 60 h 09 Sistemas Intermodais de Transporte Principal e seus Terminais 60 h 10 Legislação de Portos e Terminais 60 h 11 Segurança em Operações Portuárias: Safety & Security 60 h 12 Sistema Portuário Nacional e Legislação Aplicada 60 h 13 Transporte Intermodal e Logística Aplicada às Operações Portuárias 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PORTOS
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PSICOTERAPIA
O curso de Pós-graduação em Psicoterapia, tem como objetivo preparar profissionais para o atendimento clínico aos transtornos psíquicos, buscando conhecer diferentes tipos de terapias a fim de atender às demandas atuais e contemporâneas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicoterapia destina-se a Psicólogos, Médicos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Psicoterapia Psicoterapia Psicodinâmica – Tratando a Ansiedade Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise Perfil do Psicoterapeuta         Psicoterapia Cognitivo-Comportamental      Psicoterapia Sistêmica            Terapia Comportamental: Questões Teóricas e Práticas       Tipos de Terapia         Transtornos e Seus Conceitos            Qualidade de Serviços da Saúde       Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
PSICOTERAPIA
ARTETERAPIA
Descrição O curso de Pós-Graduação em Arteterapia, oportuniza a todos os participantes um aporte teórico sobre a arteterapia e sua aplicabilidade em situações educacionais, de saúde e outras que envolvam ajuda e cuidado no pensar, no fazer e no conviver humano, assim como capacita o profissional de nível superior no conhecimento de teorias psicológicas e artísticasvisando sua aplicação nas áreas de saúde, educação e arte-educação, e identificando alternativas para solução de problemas de saúde psíquica, bem como discutir aspectos genéricos da arte em seu processo psicoterapêutico.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Arteterapia destina-se a profissionais das áreas da saúde e da educação. Dirigido a fonoaudiólogos, psicanalistas, psicólogos, neuropsicólogos, artistas plásticos, músicos, atores, terapeuta ocupacional, psicopedagogos e educadores em geral.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Arteterapia e Expressão Corporal – Teatro e Dança 80 h 02 Estética da Arte e Linguagem Visual 80 h 03 Fundamentos da Arteterapia 80 h 04 Fundamentos da Psicoterapia 80 h 05 História da Arte 70 h 06 07 08 Psicodrama Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 70 h 70 h 70 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ARTETERAPIA
EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O curso de pós-graduação em EJA – Educação de Jovens e Adultos, tem o objetivo de preparar docentes ou coordenadores pedagógicos com atuação no segmento da Educação de Jovens e Adultos, para o exercício pleno de sua função nas Unidades Escolares ou Coordenadorias Regionais, qualificando-os ao cumprimento do direito à educação escolar básica dos jovens e adultos que não tenham tido acesso à educação na idade escolar regular.   Público Alvo A pós-graduação em EJA – Educação de Jovens e Adultos destina-se a todos os profissionais da educação ou áreas afins que se interessem por Educação de Jovens e Adultos. Pedagogos, licenciados, bacharéis e tecnólogos receberão uma ampla gama de conhecimentos relativos à EJA que darão maior embasamento às suas atividades profissionais em geral e docentes em particular.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação e Sociedade 40 h 08 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 40 h 09 Processos de Aquisição da Leitura e Escrita em EJA 60 h 10 11 12 13 14 15 16   Educação Profissional na Modalidade Educação de Jovens Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA Leitura e Interpretação de Múltiplas Linguagens Jornal e Literatura na formação do leitor jovem e adulto A produção de texto na educação de jovens e adultos – prova site antigo Ensino da Matemática para jovens e adultos – prova site antigo Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 60 h 40 h 20 h 720 h
Ver mais
EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
GESTÃO ESTRATÉGICA EM PRODUÇÃO
O curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica em Produção tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de gestores de operações em indústrias e serviços, desenvolvendo valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que se apresentam aos sistemas produtivos e administrativos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão Estratégica em Produção, destina-se a profissionais que concluíram curso de graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou com outra formação, cuja experiência concentre-se em áreas correlatas ao curso.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão de Processos 60 h 08 Ergonomia e Segurança 60 h 09 Ferramentas e Controle de Processos 60 h 10 Planejamento e Controle da Produção 60 h 11 Gestão da Logística e da Cadeia de Suprimentos 60 h 12 Motivação e Liderança no Ambiente Organizacional 40 h 13 Qualidade de Produtos, Qualidade de Serviços e Gestão de Qualidade 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GESTÃO ESTRATÉGICA EM PRODUÇÃO