Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR
Descrição O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, possibilita embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. Espera-se que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica. INSPEÇÃO ESCOLAR Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar. O curso destina-se a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar, poderão contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar, na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação. À medida que as mudanças legais foram ocorrendo no sistema educacional, foram também ampliando as atribuições da inspeção escolar, enfatizando a importância do assessoramento técnico e da colaboração aos sistemas de ensino, sendo uma constante a preocupação no sentido de orientar e aperfeiçoar, muito mais do que fiscalizar. A inspeção é a função, por excelência, que tem a incumbência e os meios legais de verificar se os parâmetros prescritos foram seguidos, como também a competência técnica para orientar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento escolar, conforme as políticas definidas pelo sistema de ensino.   Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.   Específicos -Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. -Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação. -Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, destina-se a Todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuar no exercício da Inspeção Escolar, nas funções de Inspetor Escolar e na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética e Administração Pública 70 h 02 Gestão Democrática e Participativa 70 h 03 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 04 Prática da Inspeção Escolar 60 h 05 Projeto Político e Pedagógico 60 h 06 As TICDIS Aplicada ao Ensino 60 h 07 Docência do Ensino Superior 40 h 08 Metodologia Científica 40 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 500 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PSICOPEDAGOGIA EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Educacional, tem como objetivo qualificar psicopedagogos para promover avaliação e intervenção psicopedagógica em sujeitos que aparentam dificuldades e transtornos da aprendizagem, visando o apoio aos indivíduos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem. Entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Educacional destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Psicopedagogia- Bases Conceituais e Origem 60 h 08 Fundamentos de psicopedagogia e psicomotricidade e recreação dinâmica de jogos                                    60 h     09 Psicopedagogia Institucional 60 h 10 Psicopedagogia e Diversidade 60 h 11 Psicopedagogia - Abordagens e Dificuldades de Aprendizagem 60 h 12 Psicopedagogia e Educação Inclusiva 60 h 13 Psicopedagogia e Tecnologias Educacionais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA EDUCACIONAL
GASTRONOMIA VEGETARIANA
O curso de Pós-graduação em Gastronomia Vegetariana, tem como objetivo aprofundar o conhecimento na cozinha vegetariana; Conhecer e dominar a elaboração dos cardápios vegetarianos; Estudar as técnicas gastronômicas dos nutrientes; Melhorar o entendimento das tecnologias dessa área.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gastronomia Vegetariana, destina-se a de nível superior que atuam na área da alimentação tais como nutricionistas, engenheiros de alimentos, gastrônomos, empreendedores no ramo de alimentação, diretores, gerentes e supervisores de empreendimentos gastronômicos com experiência de mercado. Profissionais que desejam investir no mercado de alimentos e da gastronomia vegetariana, mas também graduados em gastronomia, eventos, hotelaria, turismo, administração e químicos de alimentos. Não há condição prévia para que o candidato se matricule no curso, contanto que o candidato tenha nível superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Ciência dos Alimentos na Gastronomia Vegetariana Elaboração de Cardápios Vegetarianos Gastronomia E Vegetarianismo Gestão de Segurança Alimentar Nutrição Aplicada ao Vegetarianismo Técnicas Gastronômicas e Preservação dos Nutrientes Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 80 h 80 h 80 h 40 h 700 h      
Ver mais
GASTRONOMIA VEGETARIANA
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar profissionais para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico. E, que contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno, além de preparar os profissionais para atuarem nas salas de aula e consultórios especializados.   Público alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.   Carga horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13   Inovações Tecnológicas Psicopedagogia - Abordagens e Dificuldades de Aprendizagem Psicopedagogia e Diversidade        Atuação Psicopedagógica Diagnóstico em Psicopedagogia e a Criança Identidade do Psicopedagogo da Educação Infantil Fundamentos Legais para a Educação Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE E TRATAMENTO DE DOENÇAS
O curso de pós-graduação em Nutrição e Atividade Física na Saúde e Tratamento de Doenças, tem como objetivo capacitar os profissionais  para reproduzir as bases científicas de fisiologia do exercício aplicado à saúde e doenças crônicas. Compreender, na prática, a prescrição de exercícios para prevenção e controle de doenças crônicas, desenvolver programas de prevenção e promoção de saúde, desenvolver raciocínio crítico, ampliando novas possibilidades de intervenção através da atividade física como fator preventivo e de promoção de saúde. Atuar com visão multidisciplinar na promoção de saúde e prevenção de doenças.   Público alvo O curso de pós-graduação em Nutrição e Atividade Física na Saúde e Tratamento de Doenças destina-se a nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos, todos os profissionais da área da saúde que estiverem interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à nutrição e atividade física para a saúde e no tratamento de doenças.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fisiologia e Metabolismo Aplicados à Nutrição 60 h 08 Fundamentos de Fisiologia do Exercício 60 h 09 Musculação Aplicada a Populações Especiais 60 h 10 Nutrição, Esporte e Saúde 60 h 11 Prescrição do Exercício Físico na Obesidade, Dislipidemias, Diabéticos e Síndrome Metabólica                 60 h     12 Recomendações Nutricionais para Atividade Física e Fundamentos para a Prescrição Dietética              60 h     13 Atividade Física para Prevenção, Tratamento de Doenças e Promoção de Saúde                                   60 h     14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE E TRATAMENTO DE DOENÇAS
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o profissional para elaboração e avaliação no ensino de projetos ambientais e para exercer cargos de direção e assessoramento superior na área ambiental e de cidadania.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência na Educação Ambiental, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Educação Ambiental 60 h 10 Direito e Legislação Ambiental 60 h 11 Ética Ambiental 60 h 12 Políticas Públicas Educacionais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 660 h
Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, tem como objetivo proporcionar uma formação crítica e reflexiva sobre os problemas e situações que impactam o processo de aprendizagem. A partir dos conhecimentos adquiridos no curso, o profissional estará apto a realizar avaliação psicopedagógica, elaborar diagnóstico e preparar um plano de intervenção para indivíduos que apresentem problemas de aprendizado. Os conceitos abordados ao longo da especialização contribuem para os cursistas compreenderam como ocorre a construção dos sujeitos no ambiente educacional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar destina-se a profissionais portadores de diploma de graduação que tenham interesse em atuar em escolas ou em instituições não escolares, como empresas, hospitais e em consultórios particulares.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases neuropsicológicas da aprendizagem Dificuldades e transtornos de aprendizagem Psicopedagogia institucional Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano Avaliação, diagnóstico e tratamento psicopedagógico Psicopedagogia e a educação especial e inclusiva Múltiplas deficiências Psicopedagogia Clínica Psicopedagogia hospitalar Processo de aprendizagem em situação de internação hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
BLACK BELT
O curso de Pós-graduação em Black Belt tem como objetivo capacitar os participantes nos conhecimentos e fundamentos da metodologia Lean Seis Sigma e na aplicação das suas principais ferramentas de forma a habilitá-los a conhecer os fundamentos dos projetos de melhoria continua com ciclo DMAIC. Desenvolver uma visão sistêmica voltada à formar especialistas que conduzirão projetos de melhoria em processos empresariais e que também atuarão como consultores internos em melhoria contínua.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Black Belt, destina-se a profissionais graduados, atuantes nas áreas de engenharia de produção, administração de empresas, logística, saúde, construção civil, finanças, e afins. Destina-se também a consultores e empreendedores, graduados, que desejam iniciar ou evoluir em seu próprio negócio.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Visão Integrada de Processos 60 h 08 Sistema Puxado, Kanban e Logística Lean 60 h 09 Modelos Six Sigma para Melhorias 60 h 10 Gestão de Pessoas e Times de Alta Performance 60 h 11 Elaboração de Projeto Black Belt 60 h 12 Introdução ao Lean e Mapeamento do Fluxo de Valor (VSM) 60 h 13 Fluxo Contínuo e Setup Rápido (SMED) 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
BLACK BELT
ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO
Descrição O curso de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio, abordará no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva. O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação.    Geral  Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.   Específicos  a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural.  b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.   Público Alvo  O curso de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio destina-se a graduados em Arqueologia, Ciências Sociais, História, Geologia, Geografia, Arquitetura, Ciências Ambientais, Museologia, Oceanografia, Biologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Arqueologia 60 h 08 Fundamentos da Preservação Patrimonial 60 h 09 Educação Ambiental 60 h 10 Educação Patrimonial 60 h 11 Processos de Inventário e Tombamento 60 h 12 História da Arte 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO