Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

NEUROPSICANÁLISE
O curso de Pós-graduação em Neuropsicanálise, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Analisar os principais desafios e os avanços da Neuropsicanálise no campo teórico prático científico; - Aprimorar a atuação de profissionais no estudo da Neuropsicanálise, focando em uma atuação interdisciplinar e multidisciplinar; - Capacitar alunos e aprofundar o estudo em Neuropsicanálise, aprimorando uma reflexão dinâmica nos estudos da neurociência e psicanálise; - Capacitar profissionais a desenvolverem a Neuropsicanálise em processos psicoterapêuticos e interventivos; Identificar as contribuições da Neuropsicanálise no campo das neurociências e Psicologia.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicanálise, destina-se a Psicólogos, neuropsicólogos, psicanalistas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neurológicas da Psicose e da Neurose: Visão Psicanalítica   60 h 08 Contribuições da Neuropsicologia à Equipe Interdisciplinar        60 h 09 Neuroanatomia e Neurofisiologia  60 h 10 Patologias do Sistema Nervoso Central        60 h 11 Psicanálise e as Neurociências 60 h 12 Psicanálise para Sigmund Freud e Melaine Klein     60 h 13 Psicofarmacologia na Aprendizagem     60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NEUROPSICANÁLISE
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PESSOAS
MBA
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão de Pessoas, tem como objetivo promover a o desenvolvimento de competências e a especialização de profissionais que desejam atuar na área de Gestão Pessoas tanto na esfera pública quanto privada, com foco em Comportamento Empreendedor, de acordo com as tendências atuais da área. Aprofundar os conhecimentos sobre empreendedorismo a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a gestão de pessoas; Desenvolver atividades de pesquisa, em especial as relacionadas ao campo do empreendedorismo, instigando autonomia e espírito investigativo; Estimular a criatividade e a inovação no âmbito da organização; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduado, destacando seu papel na atual sociedade brasileira; Promover o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais e afetivas e de comportamentos éticos e responsáveis na organização; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do gestor de pessoas, responsável pela produção do conhecimento e desenvolvimento de novas práticas; Ressaltar a importância do empreendedorismo nos diversos aspectos da organização e do desenvolvimento econômico e social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação MBA Executivo em Gestão de Pessoas, destina-se a profissionais que já atuam na área e desejam aprimorar seus conhecimentos relativos ao comportamento empreendedor nas organizações; como por exemplo: tecnólogos em Gestão de Pessoas e courses derivados, bacharéis em Administração e em Psicologia e consultores organizacionais que lidam com a área comportamental. Além disso, o curso também é indicado aos profissionais de nível superior interessados no desenvolvimento de conhecimentos relacionados à gestão de pessoas com vistas a uma maior eficiência nessa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estratégias em Gestão de Pessoas: Cultura, Mudança, Competitividade e Gestão do Conhecimento             60 h     08 Estratégias em Gestão de Pessoas: Liderança, Motivação, Poder e Comunicação                                            60 h     09 Gestão de Pessoas: Human Resources 60 h 10 Gestão Estratégica de Recourses Humanos e Comunicação Empresarial                         60 h 11 Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard 60 h 12 Processos e Projetos: CBOK e PMBOK 60 h 13 Desenvolvimento Profissional 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PESSOAS
DOCÊNCIA EM COMUNICAÇÃO COM ÊNFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
O curso de Pós-graduação em Docência em Comunicação com Ênfase em Publicidade e Propaganda, tem como objetivo formar especialistas para atuarem no campo da Docência em Comunicação com Ênfase em Publicidade e Propaganda, bem como, analisar os produtos e serviços, descobrir a que mercado se destinam e escolher de forma ideal de apresenta-los ao público, garantindo, assim, as vendas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Comunicação com Ênfase em Publicidade e Propaganda, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ética e Comunicação 80 h 08 Comunicação e Outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa                                                  80 h     09 Gestão da Comunicação em Publicidade e Propaganda 80 h 10 Docência em Publicidade e Propaganda 60h 11 Cibercultura 60 h 12 Atendimento Publicitário 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM COMUNICAÇÃO COM ÊNFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
GESTÃO DE QUALIDADE
O curso de Pós-graduação em Gestão de Qualidade, tem como objetivo compreender a função da gestão da qualidade como ferramenta para melhoria da qualidade dos processos e produtos e por consequência na satisfação do cliente, perceber a importância da gestão da qualidade como um diferencial no mercado competitivo. Compreender que a gestão da qualidade é relevante tanto interna como externamente visando o crescimento das instituições.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão de Qualidade, destina-se a graduados em diversas áreas, como executivos, empreendedores, administradores, consultores e profissionais das mais diversas áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Certificação da Qualidade 60 h 08 Controle Estatístico dos Processos de Qualidade 60 h 09 Gestão de Qualidade em Serviços 60 h 10 Gestão para a excelência do processo de qualidade 60 h 11 Marketing para a Gestão de Qualidade 60 h 12 Ferramentas para Controle e Melhoria da Qualidade 60 h 13 Gestão de desempenho- indicadores e acompanhamento 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GESTÃO DE QUALIDADE
EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, abordará criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e portanto a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.   Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, destina-se a professores, pedagogos, gestores e demais portadores de diploma de ensino superior interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos e Pilares da Educação Infantil 60 h 02 Práticas de Alfabetização e Letramento 60 h 03 Psicologia da Aprendizagem 60 h 04 05 06 07 08 09 Teorias do Desenvolvimento Lúdico na Educação Infantil Brinquedoteca Metodologia Científica Docência Do Ensino Superior Trabalho De Conclusão De Curso - TCC 60 h 60 h 60 h 40 h 50 h 50 h Carga Horária Total 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E EJA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e EJA, tem como objetivo desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e EJA, destina-se a professores com curso superior das diferentes áreas do saber e interessados na área da docência com formação superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos 40 h 08 Fundamentos e Metodologia da Alfabetização de Jovens e Adultos 60 h 09 Alfabetização em EJA 40 h 10 Legislação e Políticas Públicas 40 h 11 Inclusão Social e Diversidade 40 h 12 Comunicação e Marketing Pessoal 40 h 13 As TIC´s Aplicadas ao Ensino Superior 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E EJA
MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Música, promove a formação de profissional qualificado, desenvolvendo competências científicas e artísticas, bem como contribui para a produção de conhecimento filosófico, científico, artístico e tecnológico, de forma a proporcionar a difusão de conhecimento e contribuições à cultura brasileira.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Música destina-se a graduados em músicas, artes, pedagogia, teatro, áreas afins, bem como profissionais que desejam desenvolvimento de competências científicas e artísticas relacionadas a música.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História da Música 60 h 08 Psicologia, Música e Educação 60 h 09 Arranjo para Musicalização Infantil 60 h 10 Arranjo em Música Popular 60 h 11 Sonologia e Estética Musical 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h  
Ver mais
MÚSICA
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA SALA DE AULA
O curso de Pós-graduação em Tecnologias Digitais Para Sala de Aula, tem como objetivo, Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador; Desenvolver atividades de pesquisa e extensão apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos das tecnologias digitais para sala de aula refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre tecnologias digitais para sala de aula a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para utilização no mercado de trabalho;   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Tecnologias Digitais e Inovação na Educação, destina-se a profissionais que queiram atuar ou já atuam como professores e demais profissionais que queiram se aprofundar nesta área utilizando as boas práticas e padrões desejáveis pelo mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Computação e Animação Gráfica Designer Instrucional Gestão de Projetos Teorias da Aprendizagem Integração de Mídias na Prática Pedagógica Métodos e Técnicas no Uso das Novas Tecnologias Produção e Avaliação de Materiais Educacionais Softwares Educacionais Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h  
Ver mais
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA SALA DE AULA
DOCÊNCIA EM CONTABILIDADE
O curso de Pós-graduação em Docência em Contabilidade, tem como objetivo capacitar o graduando para atuar como docente em Contabilidade, em instituições públicas ou privadas de ensino superior, bem como courses técnicos.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Contabilidade, destina-se a profissionais com diploma do ensino superior em Contabilidade, Administração, e Economia e demais áreas do conhecimento.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Comunicação e Outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa                                                          80 h     08 Gestão Estratégica Educacional 80 h 09 Atuação Profissional em Contabilidade 80 h 10 Novas Tecnologias Aplicadas a Educação 60 h 11 Ensino e Pesquisa 60 h 12 Responsabilidade Fiscal 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
DOCÊNCIA EM CONTABILIDADE
PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE EM GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia com Ênfase em Gestão Escolar, tem como objetivo oportunizar os conhecimentos que contribuam para a formação de uma sólida base teórica que se articule à prática educativa escolar e os elementos organizativos do trabalho pedagógico, como: gestão, planejamento, avaliação e proposta curricular e refletir sobre as manifestações dos processos e fenômenos educacionais no campo específico das questões relacionadas com a aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia com Ênfase em Gestão Escolar destina-se a Professores, Gestores e profissionais interessados em Psicopedagogia e gestão Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar Psicopedagogia Institucional Gestão Escolar e Supervisão Escolar Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Psicopedagogia Institucional: Avaliação Psicopedagógica Psicopedagogia Institucional: Diagnóstico e Intervenção Desafios Contemporâneos da Coordenação Pedagógica Previsão Orçamentária e a Gestão Escolar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE EM GESTÃO ESCOLAR