Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Docência em Administração Pública, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em diferentes áreas, a atuar na docência em Administração Pública, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Capacitar profissionais para atuação como consultores e peritos, em Docência da Administração Pública.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Administração Pública, destina-se a graduados em Administração, Administração Pública, Direito e profissionais com interesse na temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Docência em Ensino de Administração Pública Gestão de Marketing Gestão Financeira e Legal Liderança e Gestão de Equipes Planejamento Estratégico Administração Pública e Gestão Pública Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
DOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Ludicidade, tem como objetivo a formação do profissional aptos a atuar nas áreas da educação desenvolvendo ações que priorizam a interpelação entre o psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicomotricidade e Ludicidade destina-se a Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, profissionais que atuam na alfabetização, na Educação Infantil, séries do Ensino Fundamental e na de Jovens e Adultos, ou que tenham interesse em atuar nessas áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13          Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Psicologia do Desenvolvimento Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil Fundamentos Teóricos e Práticos da Educação Infantil Psicomotricidade e Ludicidade Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE
ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal,  tem como objetivo promover ações que favoreçam a constante evolução sócio-cultural dos Profissionais investindo em pesquisas e estudos que contribuam para o desenvolvimento da estética; Formar profissionais altamente capacitados com uma educação continuada através da aquisição de novos conceitos e evidências e do desenvolvimento de uma visão crítica sobre a prática clínica na área estética; Lidar com os aspectos psicológicos envolvidos no tratamento de pacientes portadores de tais disfunções, compreendendo e diagnosticando a dismorfia corporal.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, destina-se a tecnólogos em estética, fisioterapeutas, farmacêuticos, químicos, educadores físicos e demais profissionais da área da saúde com interesse em desenvolver habilidades e se especializar na indústria da beleza.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia e Fisiologia da Pele e Dermatologia Clínica Anatomofisiologia do Sistema Tegumentar e Endócrino Farmacologia e Fitoterapia Aplicada a Dermatologia Recourses Manuais Voltados para a Estética Corporal Disfunções Estéticas Corporais Tecnologias Aplicadas à Estética Ética e Legislação na Estética Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h      
Ver mais
ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
ADMINISTRAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
Descrição A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar, tem como objetivo especializar profissionais com capacidade técnica, política e ética para atuar em escolas, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.Após concluir a pós graduação em Administração e Inspeção Escolar, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar  e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de Secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.   Público Alvo A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar destina-se aos profissionais da educação que atuam ou desejam atuar como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Inspetor Escolar: Orientador no Ensino e no Combate à Indisciplina Escolar                                              80 h     08 Políticas Públicas Educacionais 80 h 09 A Administração Escolar no Trabalho da Construção da Escola Ideal 80 h 10 Relação Interpessoal e Ética na Gestão Educacional 80 h 11 Direito Educacional Leis e Diretrizes na Educação Brasileira 60 h 12 O Conceito, Sistema e a Trajetória da Inspeção Escolar 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o aluno à construção do conhecimento no âmbito da educação ambiental a partir dos conteúdos relativos à temática ambiental contemporânea (com uma abordagem crítica dos temas); instrumentalizar o aluno a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor, por meio de uma formação sólida, desenvolvida com base em abordagem interdisciplinar, propiciando uma visão integrada do meio ambiente, visando atuação em diferentes segmentos da área ambiental. Campo De Atuação O profissional atuará na área da educação e como gestor de projetos dos mais diversos segmentos para os quais a Educação Ambiental possa ser objeto relevante. Este especialista será chamado a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor sempre que entidades desses segmentos carecerem de consultoria ou atividade técnica ligadas à Educação Ambiental. Público AlvoA Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental destina-se a pessoas com curso superior concluído em Geografia, Biologia, Topografia, Engenharia de Meio Ambiente, Educação ou em áreas correlatas aos courses focados em Meio Ambiente ou Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Educação Ambiental e Ecológica 80 h 02 Direito Ambiental 70 h 03 Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais 70 h 04 Licenciamento 70 h 05 Avaliações de Impactos Ambientais 70 h 06 Prevenção e Controle de Poluição das Aguas 70 h 07 Riscos Ambientais e Atendimento a Emergência (SIG) 70 h 08 Saneamento 70 h 09 Docência do Ensino Superior 50 h 10 Metodologia Científica 50 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 50 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
AVALIAÇÃO FÍSICA, ORTOPÉDICA, ESPORTIVA E FUNCIONAL
O curso de Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, tem como objetivo abordar os principais recourses de avaliação nos âmbitos físico, esportivo, ortopédico e funcional onde serão apresentados os métodos de avaliação validados cientificamente para que os profissionais matriculados nesse curso tenham as ferramentas necessárias para sua vida profissional rotineira. Os conhecimentos obtidos nesse curso serão de vital importância na vida profissional, tendo em vista que uma intervenção e tratamentos adequados somente são possíveis se a avaliação e interpretação do quadro do indivíduo é correta.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, destina-se a graduados nas várias áreas da saúde (medicina, fisioterapia, nutrição, educação física e demais profissionais de nível superior, a fim de aprimorar seus conhecimentos relativos a avaliação física, ortopédica, funcional e esportiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15          Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A História da Saúde Reeducação Postural Fisiologia Do Exercício Atividade Física e Saúde Avaliação Ortopédica e Esportiva Deficiência Motora Ergonomia: Conceitos e Tipos Anatomia e Fisiologia Humana Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver mais
AVALIAÇÃO FÍSICA, ORTOPÉDICA, ESPORTIVA E FUNCIONAL
BIOLOGIA MOLECULAR
O curso de Pós-graduação em Biologia Molecular, tem como objetivo capacitar os profissionais para exercer o diagnóstico molecular, seja no laboratório clínico ou na pesquisa, para atender a demanda de centros de pesquisa em Genética e Biologia Molecular em todo o território nacional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Biologia Molecular, destina-se a Biomédicos, Farmacêuticos e Biólogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Biologia Celular Bioética, Legislação e Biossegurança Técnicas de Biologia Molecular Tópicos Avançados em Biologia Molecular Produção Heteróloga de Proteínas Estudos Estruturais e Funcionais de Proteínas Fundamentos de Bioquímica: Polímeros Biológicos Dogma Central da Biologia Molecular e Introdução a Bioinformática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h    
Ver mais
BIOLOGIA MOLECULAR
NEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS E PROCESSOS PSICOLÓGICOS
O curso de Pós-graduação em Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, tem como objetivo estudar temas relacionados com processos psicológicos básicos como percepção, atenção, memória e linguagem; Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para o reconhecimento visual das palavras, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e o desenvolvimento de medidas relacionadas a variáveis psicolinguísticas e cognitivas; Produzir conhecimento e formar recourses humanos voltados para a integração de profissionais de diferentes áreas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, destina-se a profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de neurociências: psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas e enfermeiros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor A Neuropsicologia     Neurociência da Cognição e da Emoção       Neurociências - Comunicação e Linguagem Processos Psicológicos Básicos e seus Fundamentos           Psicobiologia  Psicofarmacologia Psicolinguística Experimental            Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS E PROCESSOS PSICOLÓGICOS
DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Tecnologia da Informação, bem como, desenvolver atividades de pesquisa, na área de Tecnologia da Informação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Tecnologia da Informação refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais, aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologia da Informação a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos, e, por último, ampliar a compreensão de concepções acerca de Tecnologia da Informação e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, destina-se a profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Ciências Exatas e profissionais com interesse na temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão Estratégica e Organizacional Introdução a Programação Web Engenharia e Qualidade de Software Gestão de Processos de Software Segurança em Sistemas Web Desenvolvimento em Aplicações Web Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
PSICOMOTRICIDADE, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar, tem como objetivo proporcionar ao profissional a ampliação do conhecimento na área de avaliação Psicomotora. Além disso, o curso aborda os jogos e brincadeiras aplicadas a Psicomotricidade no âmbito escolar, a integração das atividades docentes e discentes e a construção/supervisão de projetos educativos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar destina-se a Graduados na área da Educação e profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Psicomotricidade Orientação e Supervisão Escolar Ações e projetos na supervisão escolar O Papel do Pedagogo na Supervisão Escolar Psicomotricidade e aprendizagem avanços e dificuldades Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR