Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
DOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Docência em Administração Pública, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em diferentes áreas, a atuar na docência em Administração Pública, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Capacitar profissionais para atuação como consultores e peritos, em Docência da Administração Pública.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Administração Pública, destina-se a graduados em Administração, Administração Pública, Direito e profissionais com interesse na temática.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Docência em Ensino de Administração Pública
Gestão de Marketing
Gestão Financeira e Legal
Liderança e Gestão de Equipes
Planejamento Estratégico
Administração Pública e Gestão Pública
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Ludicidade, tem como objetivo a formação do profissional aptos a atuar nas áreas da educação desenvolvendo ações que priorizam a interpelação entre o psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicomotricidade e Ludicidade destina-se a Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, profissionais que atuam na alfabetização, na Educação Infantil, séries do Ensino Fundamental e na de Jovens e Adultos, ou que tenham interesse em atuar nessas áreas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Psicologia do Desenvolvimento
Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil
Fundamentos Teóricos e Práticos da Educação Infantil
Psicomotricidade e Ludicidade
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, tem como objetivo promover ações que favoreçam a constante evolução sócio-cultural dos Profissionais investindo em pesquisas e estudos que contribuam para o desenvolvimento da estética; Formar profissionais altamente capacitados com uma educação continuada através da aquisição de novos conceitos e evidências e do desenvolvimento de uma visão crítica sobre a prática clínica na área estética; Lidar com os aspectos psicológicos envolvidos no tratamento de pacientes portadores de tais disfunções, compreendendo e diagnosticando a dismorfia corporal.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, destina-se a tecnólogos em estética, fisioterapeutas, farmacêuticos, químicos, educadores físicos e demais profissionais da área da saúde com interesse em desenvolver habilidades e se especializar na indústria da beleza.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Anatomia e Fisiologia da Pele e Dermatologia Clínica
Anatomofisiologia do Sistema Tegumentar e Endócrino
Farmacologia e Fitoterapia Aplicada a Dermatologia
Recourses Manuais Voltados para a Estética Corporal
Disfunções Estéticas Corporais
Tecnologias Aplicadas à Estética
Ética e Legislação na Estética
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
Descrição
A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar, tem como objetivo especializar profissionais com capacidade técnica, política e ética para atuar em escolas, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.Após concluir a pós graduação em Administração e Inspeção Escolar, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de Secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.
Público Alvo
A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar destina-se aos profissionais da educação que atuam ou desejam atuar como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
O Inspetor Escolar: Orientador no Ensino e no Combate à Indisciplina Escolar
80 h
08
Políticas Públicas Educacionais
80 h
09
A Administração Escolar no Trabalho da Construção da Escola Ideal
80 h
10
Relação Interpessoal e Ética na Gestão Educacional
80 h
11
Direito Educacional Leis e Diretrizes na Educação Brasileira
60 h
12
O Conceito, Sistema e a Trajetória da Inspeção Escolar
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o aluno à construção do conhecimento no âmbito da educação ambiental a partir dos conteúdos relativos à temática ambiental contemporânea (com uma abordagem crítica dos temas); instrumentalizar o aluno a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor, por meio de uma formação sólida, desenvolvida com base em abordagem interdisciplinar, propiciando uma visão integrada do meio ambiente, visando atuação em diferentes segmentos da área ambiental.
Campo De Atuação
O profissional atuará na área da educação e como gestor de projetos dos mais diversos segmentos para os quais a Educação Ambiental possa ser objeto relevante. Este especialista será chamado a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor sempre que entidades desses segmentos carecerem de consultoria ou atividade técnica ligadas à Educação Ambiental.
Público AlvoA Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental destina-se a pessoas com curso superior concluído em Geografia, Biologia, Topografia, Engenharia de Meio Ambiente, Educação ou em áreas correlatas aos courses focados em Meio Ambiente ou Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Educação Ambiental e Ecológica
80 h
02
Direito Ambiental
70 h
03
Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais
70 h
04
Licenciamento
70 h
05
Avaliações de Impactos Ambientais
70 h
06
Prevenção e Controle de Poluição das Aguas
70 h
07
Riscos Ambientais e Atendimento a Emergência (SIG)
70 h
08
Saneamento
70 h
09
Docência do Ensino Superior
50 h
10
Metodologia Científica
50 h
11
Trabalho de Conclusão de Curso
50 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
AVALIAÇÃO FÍSICA, ORTOPÉDICA, ESPORTIVA E FUNCIONAL
O curso de Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, tem como objetivo abordar os principais recourses de avaliação nos âmbitos físico, esportivo, ortopédico e funcional onde serão apresentados os métodos de avaliação validados cientificamente para que os profissionais matriculados nesse curso tenham as ferramentas necessárias para sua vida profissional rotineira. Os conhecimentos obtidos nesse curso serão de vital importância na vida profissional, tendo em vista que uma intervenção e tratamentos adequados somente são possíveis se a avaliação e interpretação do quadro do indivíduo é correta.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, destina-se a graduados nas várias áreas da saúde (medicina, fisioterapia, nutrição, educação física e demais profissionais de nível superior, a fim de aprimorar seus conhecimentos relativos a avaliação física, ortopédica, funcional e esportiva.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A História da Saúde
Reeducação Postural
Fisiologia Do Exercício
Atividade Física e Saúde
Avaliação Ortopédica e Esportiva
Deficiência Motora
Ergonomia: Conceitos e Tipos
Anatomia e Fisiologia Humana
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
BIOLOGIA MOLECULAR
O curso de Pós-graduação em Biologia Molecular, tem como objetivo capacitar os profissionais para exercer o diagnóstico molecular, seja no laboratório clínico ou na pesquisa, para atender a demanda de centros de pesquisa em Genética e Biologia Molecular em todo o território nacional.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Biologia Molecular, destina-se a Biomédicos, Farmacêuticos e Biólogos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Biologia Celular
Bioética, Legislação e Biossegurança
Técnicas de Biologia Molecular
Tópicos Avançados em Biologia Molecular
Produção Heteróloga de Proteínas
Estudos Estruturais e Funcionais de Proteínas
Fundamentos de Bioquímica: Polímeros Biológicos
Dogma Central da Biologia Molecular e Introdução a Bioinformática
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS E PROCESSOS PSICOLÓGICOS
O curso de Pós-graduação em Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, tem como objetivo estudar temas relacionados com processos psicológicos básicos como percepção, atenção, memória e linguagem; Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para o reconhecimento visual das palavras, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e o desenvolvimento de medidas relacionadas a variáveis psicolinguísticas e cognitivas; Produzir conhecimento e formar recourses humanos voltados para a integração de profissionais de diferentes áreas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, destina-se a profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de neurociências: psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas e enfermeiros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor
A Neuropsicologia
Neurociência da Cognição e da Emoção
Neurociências - Comunicação e Linguagem
Processos Psicológicos Básicos e seus Fundamentos
Psicobiologia
Psicofarmacologia
Psicolinguística Experimental
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Tecnologia da Informação, bem como, desenvolver atividades de pesquisa, na área de Tecnologia da Informação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Tecnologia da Informação refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais, aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologia da Informação a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos, e, por último, ampliar a compreensão de concepções acerca de Tecnologia da Informação e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, destina-se a profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Ciências Exatas e profissionais com interesse na temática.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão Estratégica e Organizacional
Introdução a Programação Web
Engenharia e Qualidade de Software
Gestão de Processos de Software
Segurança em Sistemas Web
Desenvolvimento em Aplicações Web
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
PSICOMOTRICIDADE, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar, tem como objetivo proporcionar ao profissional a ampliação do conhecimento na área de avaliação Psicomotora. Além disso, o curso aborda os jogos e brincadeiras aplicadas a Psicomotricidade no âmbito escolar, a integração das atividades docentes e discentes e a construção/supervisão de projetos educativos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar destina-se a Graduados na área da Educação e profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Psicomotricidade, Orientação e Supervisão Escolar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Psicomotricidade
Orientação e Supervisão Escolar
Ações e projetos na supervisão escolar
O Papel do Pedagogo na Supervisão Escolar
Psicomotricidade e aprendizagem avanços e dificuldades
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais