Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

DOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino em Direitos Humanos, tem como objetivo promover, numa perspectiva multiplicadora, a aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências, a reflexão crítica e a elaboração de projetos educativos no âmbito da Educação em Direitos Humanos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino em Direitos Humanos, destina-se a estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias municipais e estadual de educação, associações e movimentos sociais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológica Didática I e II Contexto Atual e Histórico dos Direitos Humanos Direitos Humanos e Educação Direitos Humanos e Ressocialização Direitos Fundamentais do Ser Humano Práticas Pedagógicas Educacionais Direito Constitucional e Legislação Social Planejamento e Avaliação Educacional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS
DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Tecnologia da Informação, bem como, desenvolver atividades de pesquisa, na área de Tecnologia da Informação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Tecnologia da Informação refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais, aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologia da Informação a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos, e, por último, ampliar a compreensão de concepções acerca de Tecnologia da Informação e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, destina-se a profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Ciências Exatas e profissionais com interesse na temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão Estratégica e Organizacional Introdução a Programação Web Engenharia e Qualidade de Software Gestão de Processos de Software Segurança em Sistemas Web Desenvolvimento em Aplicações Web Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ATIVIDADE DE RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Atividade de Recreação tem como objetivo a qualificação do professor de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação na perspectiva democrática e da efetivação do direito à educação com qualidade social, desenvolvendo habilidades específicas para atuar como professor e pesquisador de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e Atividade de Recreação, destina-se a Profissionais de Educação Física, Pedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde que atuam da docência.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividade Física e Saúde 40 h 08 Fisiologia do Exercício 40 h 09 Práticas de Educação Física Escolar  60 h 10 Teoria do Lazer – Lazer e Atividade de Recreação  60 h 11 Atletismo 60 h 12 TICs Aplicadas à Educação 60 h 13 Avaliação da Aprendizagem 60 h 14 Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ATIVIDADE DE RECREAÇÃO
PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
O curso de Pós-graduação em Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, tem como objetivo formar educadores sociais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em seus distintos âmbitos de ação e de intervenção socioeducativa, garantindo a formação integral dos indivíduos e sendo coerente com a aspiração de um protagonismo da vida cotidiana, capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos e especializa o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, destina-se a profissionais da área de Educação formal e não-formal, da área Social, da Saúde e da Cultura que trabalham com a reintegração social.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Adaptações Curriculares para a Educação para a Educação Inclusiva e Especial   40 h 08 Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais     40 h 09 Comunicação Alternativa     60 h 10 Gestão e Elaboração de Projetos Sociais       60 h 11 Dinâmica das Relações Humanas e Liderança        60 h 12 Métodos e Técnicas de Trabalho com a Família       60 h 13 Pedagogia Social, Histórico e Conceito        60 h 14 Tecnologia Assistiva  60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, tem como objetivo propiciar ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, destina-se a profissionais graduados em nível superior, com interesse em atuar na área da Educação inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como gestores psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Aprendizagem 40 h 08 Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico                                  60 h     09 Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão                                                 60 h     10 Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão                                             60 h     11 O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 60 h 12 A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual 60 h 13 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento                                           60 h     14 Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo tem como objetivo formar profissionais competentes para atuarem na área da educação além da importância de mobilizar conhecimentos de outras áreas, de modo a contribuir para a sua prática na Educação Infantil com ênfase na educação especial.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, destina-se a profissionais já graduados na área de Educação: Professores, Coordenadores, Psicólogos, Assistentes Sociais e etc.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Funções Cerebrais e Cognição: Princípios e Conceitos (Neurologia) Altas Habilidades e Superdotação Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas          Alfabetização e Letramento Políticas Públicas da Educação Especial Currículo, Metodologia e Didática no contexto da Inclusão Psicologia e Projetos de Inclusão      Trabalho Docente e Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h      
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO MUSICAL
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Educação Musical, tem como objetivo a formação de profissionais comprometidos com os processos de ensino e aprendizagem da música, capazes de articular esse conteúdo ao estudo das demais linguagens artísticas e de outros conteúdos curriculares.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Educação Musical, destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados na área de educação musical.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Educação Musical História do Ensino de Música e da Educação Musical no Brasil Música e Educação: processos de criação, ensino e aprendizagem Como ensinar Música na Escola, Desafios e Diretrizes para a Ação Docente Trabalho Docente com a música na Educação Infantil e Anos Iniciais Musicalização Infantil O Ensino de Música nos anos Iniciais do Ensino Fundamental Treinamento Auditivo para o Ensino de Música na Escola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO MUSICAL
EDUCAÇÃO INFANTIL E PSICOMOTRICIDADE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica, tem como objetivo propiciar ao formando o estudo do desenvolvimento cognitivo, físico e intelectual de crianças no ambiente familiar e na escola, capacitando-o a avaliar, acompanhar e auxiliar nos processos de construção da identidade, autonomia e linguagens.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica, destina-se a profissionais das áreas de saúde e educação, professores, educadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Psicomotricidade e Diagnóstico e Avaliação Psicomotora                                                   60 h     08 Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação 60 h 09 Linguagem, Aquisição da Escrita, Aprendizagem e Desenvolvimento                                                       60 h     10 Recourses Lúdicos nos Processos de Ensino Aprendizagem 60 h 11 Aprendizagem e Desenvolvimento 60 h 12 Construção do Conhecimento Lógico Matemático 60 h 13 Neurociência e Aprendizagem 60 h 14 Psicomotricidade Clínica e Relacional 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E PSICOMOTRICIDADE CLÍNICA
HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA
Descrição O curso de Pós-graduação em História e Antropologia,  tem como objetivo capacitar profissionais graduados em courses da área de Ciências Humanas para a compreensão da Antropologia, História e suas áreas de atuação; Compreender como os quatro campos fundamentais da antropologia: arqueologia, etnologia, antropologia física e linguística se combinam com a história para proporcionar uma ampla compreensão da humanidade em si mesma. Ilustra tanto a diversidade da sociedade humana e seus padrões culturais ao redor de todo o planeta como as similitudes que fazem a todos os seres humanos fundamentalmente iguais; Fornecer informações sociohistóricas antropológicas, etnográficas e etnológicas, para o estudo e compreensão dos códigos culturais de comunicação; Revisar as consequências da industrialização e da globalização desde o ponto de vista histórico antropológico.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em História e Antropologia, destina-se a profissionais graduados em curso superior, em particular na área de ciências humanas e sociais, que atuam ou desejam atuar também nesta área específica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à História da Antropologia 60 h 08 Introdução à Arqueologia 60 h 09 Sexualidade, História e Antropologia 60 h 10 Metodologias Para uma Definição de Didática da História 60 h 11 Historiografia Brasileira 60 h 12 História e Cultura Indígena e Afro Brasileira 60 h 13 Religião, História e Antropologia 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Espanhola, tem como objetivo disponibilizar ao aluno o conhecimento e a prática em laboratório dos programas de tradução mais avançados e exigidos pelo mercado profissional. Formar tradutores profissionais, capacitados a atender as necessidades atuais do mercado de tradução.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Espanhol , graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13         Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do ensino de LÍNGUAS Redação da Língua Espanhola Consciência Fonológica Literatura Hispânica Estrutura Verbal da Língua Espanhola Oralidade na Língua Espanhola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40h 640 h      
Ver mais
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA