Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

PSICOPEDAGOGIA E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar o conhecimento técnico para profissionais que desejam atuar na avaliação e apoio psicopedagógico a indivíduos das mais variadas faixas etárias.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia e Gestão Escolar destina-se a profissionais formados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais áreas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos acerca do assunto.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Psicopedagogia e Psicomotricidade e Recreação Dinâmica de Jogos      40 h     08 Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar 40 h 09 Psicopedagogia Institucional 60 h 10 Gestão Escolar e Supervisão Escolar 60 h 11 Princípios e Métodos da Supervisão, Orientação, Inspeção e Gestão Escolar 60 h 12 Psicopedagogia Clínica 60 h 13 Psicopedagogia e Diversidade 60 h 14 Estruturas Curriculares Interdisciplinares 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA E GESTÃO ESCOLAR
PSICOPEDAGOGIA HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Hospitalar tem como objetivo formar um especialista com uma abordagem interdisciplinar que viabiliza uma ação preventiva e terapêutica das dificuldades de aprendizagem no nível hospitalar e clínico, além de promover a atualização e a qualificação deste profissional para facilitar a aquisição de uma visão sistêmica e superar desafios inerentes aos processos de ensino e de aprendizagem. Ao mesmo tempo aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas essenciais para a formação de profissionais que visam aperfeiçoarem seus conhecimentos, dando suporte em âmbitos da educação e da saúde a sujeitos que necessitam de apoio psicopedagógico para superarem suas dificuldades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Hospitalar, destina-se a aos profissionais graduados na área da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional, da fisioterapia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Psicopedagogia 60 h 08 Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Psicopedagogia Hospitalar 60 h 10 Psicanálise e Psicopedagogia 60 h 11 Múltiplas deficiências 60 h 12 Processo de Aprendizagem em Situação de Internação Hospitalar 60 h 13 Avaliação e Intervenção Psicopedagógica 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA HOSPITALAR
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Psicomotricidade 40 h 08 Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica 40 h 09 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos 60 h 10 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – evolução e teorias                                                     60 h     11 Cognição e Aprendizagem 60 h 12 Distúrbio de aprendizagem, Desenvolvimento e aprendizagem Motora                                                  60 h     13 Educação física na educação infantil, no ensino fundamental e médio                                                    60 h     14 O lúdico na educação física escolar, Diagnóstico e intervenção psicopedagógica                                   60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Ludopedagogia tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda as necessidades da criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Ludopedagogia, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica            60 h 08 Fundamentos da Ludopedagogia      60 h 09 Aprendizagem e Ludopedagogia 40 h 10 Deficiência Intelectual           40 h 11 Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia 40 h 12 Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas        40 h 13 Distúrbio de Aprendizagem   40 h 14 Avaliação Psicopedagógico   40 h 15 Psicomotricidade e Ludopedagogia 40 h 16 Cognição e Aprendizagem 40 h 17 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E LUDOPEDAGOGIA
SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Especial, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, bem como na educação especial, desenvolver competências necessárias à prática pedagógica para o atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais, prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Supervisão Escolar e Educação Especial, destina-se a profissionais que atuam na área da Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos da Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar 80 h 08 Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar 80 h 09 Teoria e Prática no Trabalho por Projetos 80 h 10 Fundamentos e Contexto da Educação Especial e de Inclusão 60 h 11 Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais                                                      60 h     12 Salas de Recourses Multifuncionais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Infantil,  tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em espaços educativos infantis, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Infantil, destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Supervisão e Inspeção Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 A gestão de Ensino, da Avaliação, de Pessoas e de Processos Administrativos                                      80 h     02 Fundamentos Teóricos - Metodológicos da Supervisão Educacional                                                       80 h     03 O papel do Pedagogo na Supervisão Escolar 80 h 04 Educação para Infância - Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental                              80 h     05 Currículo, Organização e Avaliação de Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental 80 h     06 Desenvolvimento Infantil 80 h 07 Ações e Projetos na Supervisão Escolar 80 h 08 Docência do Ensino Superior 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 710 h  
Ver mais
SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL
TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Tópicos Especiais em Ciências Biológicas, tem como objetivo desenvolver atitude investigativa de modo a despertar nos alunos a busca constante de atualização, acompanhando a rápida evolução científica na área, bem como, incentivar a apresentação e publicação dos resultados científicos nas distintas formas de expressão e, entre outros.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Tópicos Especiais em Ciências Biológicas, destina-se profissionais das mais diversas áreas, interessados no aprendizado de técnicas de Ciências Biológicas e, que desejam aprimorar seus conhecimentos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia Biologia Celular Tópicos avançados em Biologia Molecular Microbiologia e Imunologia Parasitologia Morfologia, Botânica e Zoologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
LIBRAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL
O curso de Pós-graduação em Libras e Educação Especial, tem como objetivo atender às demandas educacionais de compreensão das singularidades linguísticas do sujeito com deficiência auditiva/surdez e demandas legais da comunicação em LIBRAS em diferentes contextos sociais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Libras e Educação Especial, destina-se a licenciados em qualquer área, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais interessados em deficiências auditivas/surdez, seja para a atuação profissional, seja para a pesquisa ou ensino.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13                 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fisiologia, Desenvolvimento e Aprendizagem Fundamentos e Contexto da Educação Especial e da Inclusão Escolar Aspectos Linguísticos e Gramaticais da LIBRAS Língua Brasileira de Sinais: Diálogo e Gramática Trabalho Pedagógico na Educação Bilíngue para Surdos Tradutor e Intérprete Libras Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total         40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 80 h 80 h 80 h 40 h 700 h        
Ver mais
LIBRAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL
TUTORIA EM EAD E DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de pós-graduação em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com planejamento e execução de atividades de ensino superior, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área da docência superior, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino, particularmente no que se refere ao ensino à distância e à capacitação para tutoria em EAD.   Campo de Atuação Em Instituições de Ensino Superior, atuando como tutor, professor, supervisor ou dirigente, exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir do domínio das ferramentas de Tutoria à Distância   Público Alvo O curso de pós-graduação em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior destina-se a pessoas com o curso superior concluído em qualquer campo de saber e que tenham interesse em atuar como professor universitário.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 08 Noções de Argumentação e Progressão Discursiva Estrutura e funcionamento da educação universitária no Brasil 60 h 60 h 09 Políticas públicas para o ensino superior no Brasil 60 h 10 11 12 13 14 15 16 17 18       Docência do ensino superior I e II Currículo e Planejamento no Ensino Superior Elaboração de Instrumentos de Média e Avaliação do Ensino Superior Tecnologia Educacional: Novas Competência I Tecnologia Educacional: Novas Competências II Tutoria em EAD I Tutoria em EAD II Tutoria em EAD III Trabalho de conclusão de Curso Carga Horária Total     40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h    
Ver mais
TUTORIA EM EAD E DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
METODOLOGIA DO ENSINO DA FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Física, tem como objetivo oferecer uma formação continuada que contemple as atuais tendências no processo de ensino, aprendizagem e avaliação desta área de conhecimento. Busca, ainda, aprofundar temáticas específicas do desenvolvimento desta área, de modo a contribuir para a compreensão e o desenvolvimento do conhecimento científico em Física.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino da Física, é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Tópicos Especiais em Física Moderna Física Clássica Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física Física Quântica História da Física Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 580 h  
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA FÍSICA