Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
PSICOPEDAGOGIA E GESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar o conhecimento técnico para profissionais que desejam atuar na avaliação e apoio psicopedagógico a indivíduos das mais variadas faixas etárias.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopedagogia e Gestão Escolar destina-se a profissionais formados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais áreas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos acerca do assunto.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Psicopedagogia e Psicomotricidade e Recreação Dinâmica de Jogos
40 h
08
Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar
40 h
09
Psicopedagogia Institucional
60 h
10
Gestão Escolar e Supervisão Escolar
60 h
11
Princípios e Métodos da Supervisão, Orientação, Inspeção e Gestão Escolar
60 h
12
Psicopedagogia Clínica
60 h
13
Psicopedagogia e Diversidade
60 h
14
Estruturas Curriculares Interdisciplinares
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

PSICOPEDAGOGIA HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Hospitalar tem como objetivo formar um especialista com uma abordagem interdisciplinar que viabiliza uma ação preventiva e terapêutica das dificuldades de aprendizagem no nível hospitalar e clínico, além de promover a atualização e a qualificação deste profissional para facilitar a aquisição de uma visão sistêmica e superar desafios inerentes aos processos de ensino e de aprendizagem. Ao mesmo tempo aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas essenciais para a formação de profissionais que visam aperfeiçoarem seus conhecimentos, dando suporte em âmbitos da educação e da saúde a sujeitos que necessitam de apoio psicopedagógico para superarem suas dificuldades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Hospitalar, destina-se a aos profissionais graduados na área da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional, da fisioterapia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Psicopedagogia
60 h
08
Psicopedagogia Institucional
60 h
09
Psicopedagogia Hospitalar
60 h
10
Psicanálise e Psicopedagogia
60 h
11
Múltiplas deficiências
60 h
12
Processo de Aprendizagem em Situação de Internação Hospitalar
60 h
13
Avaliação e Intervenção Psicopedagógica
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Psicomotricidade
40 h
08
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica
40 h
09
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos
60 h
10
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – evolução e teorias
60 h
11
Cognição e Aprendizagem
60 h
12
Distúrbio de aprendizagem, Desenvolvimento e aprendizagem Motora
60 h
13
Educação física na educação infantil, no ensino fundamental e médio
60 h
14
O lúdico na educação física escolar, Diagnóstico e intervenção psicopedagógica
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Ludopedagogia tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda as necessidades da criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Ludopedagogia, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica
60 h
08
Fundamentos da Ludopedagogia
60 h
09
Aprendizagem e Ludopedagogia
40 h
10
Deficiência Intelectual
40 h
11
Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia
40 h
12
Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas
40 h
13
Distúrbio de Aprendizagem
40 h
14
Avaliação Psicopedagógico
40 h
15
Psicomotricidade e Ludopedagogia
40 h
16
Cognição e Aprendizagem
40 h
17
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Especial, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, bem como na educação especial, desenvolver competências necessárias à prática pedagógica para o atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais, prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Supervisão Escolar e Educação Especial, destina-se a profissionais que atuam na área da Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos da Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar
80 h
08
Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar
80 h
09
Teoria e Prática no Trabalho por Projetos
80 h
10
Fundamentos e Contexto da Educação Especial e de Inclusão
60 h
11
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais
60 h
12
Salas de Recourses Multifuncionais
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais

SUPERVISÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Infantil, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em espaços educativos infantis, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Supervisão Escolar e Educação Infantil, destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Supervisão e Inspeção Escolar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
A gestão de Ensino, da Avaliação, de Pessoas e de Processos Administrativos
80 h
02
Fundamentos Teóricos - Metodológicos da Supervisão Educacional
80 h
03
O papel do Pedagogo na Supervisão Escolar
80 h
04
Educação para Infância - Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
80 h
05
Currículo, Organização e Avaliação de Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental
80 h
06
Desenvolvimento Infantil
80 h
07
Ações e Projetos na Supervisão Escolar
80 h
08
Docência do Ensino Superior
50 h
09
Metodologia Científica
50 h
10
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
710 h
Ver mais

TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Tópicos Especiais em Ciências Biológicas, tem como objetivo desenvolver atitude investigativa de modo a despertar nos alunos a busca constante de atualização, acompanhando a rápida evolução científica na área, bem como, incentivar a apresentação e publicação dos resultados científicos nas distintas formas de expressão e, entre outros.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Tópicos Especiais em Ciências Biológicas, destina-se profissionais das mais diversas áreas, interessados no aprendizado de técnicas de Ciências Biológicas e, que desejam aprimorar seus conhecimentos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Anatomia
Biologia Celular
Tópicos avançados em Biologia Molecular
Microbiologia e Imunologia
Parasitologia
Morfologia, Botânica e Zoologia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

LIBRAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL
O curso de Pós-graduação em Libras e Educação Especial, tem como objetivo atender às demandas educacionais de compreensão das singularidades linguísticas do sujeito com deficiência auditiva/surdez e demandas legais da comunicação em LIBRAS em diferentes contextos sociais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Libras e Educação Especial, destina-se a licenciados em qualquer área, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais interessados em deficiências auditivas/surdez, seja para a atuação profissional, seja para a pesquisa ou ensino.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fisiologia, Desenvolvimento e Aprendizagem
Fundamentos e Contexto da Educação Especial e da Inclusão Escolar
Aspectos Linguísticos e Gramaticais da LIBRAS
Língua Brasileira de Sinais: Diálogo e Gramática
Trabalho Pedagógico na Educação Bilíngue para Surdos
Tradutor e Intérprete Libras
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
80 h
80 h
80 h
40 h
700 h
Ver mais

TUTORIA EM EAD E DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de pós-graduação em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com planejamento e execução de atividades de ensino superior, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área da docência superior, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino, particularmente no que se refere ao ensino à distância e à capacitação para tutoria em EAD.
Campo de Atuação
Em Instituições de Ensino Superior, atuando como tutor, professor, supervisor ou dirigente, exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir do domínio das ferramentas de Tutoria à Distância
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior destina-se a pessoas com o curso superior concluído em qualquer campo de saber e que tenham interesse em atuar como professor universitário.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
20 h
02
Metodologia Científica
20 h
03
Direitos Humanos
20 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
20 h
05
Docência do Ensino Superior
20 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
08
Noções de Argumentação e Progressão Discursiva
Estrutura e funcionamento da educação universitária no Brasil
60 h
60 h
09
Políticas públicas para o ensino superior no Brasil
60 h
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Docência do ensino superior I e II
Currículo e Planejamento no Ensino Superior
Elaboração de Instrumentos de Média e Avaliação do Ensino Superior
Tecnologia Educacional: Novas Competência I
Tecnologia Educacional: Novas Competências II
Tutoria em EAD I
Tutoria em EAD II
Tutoria em EAD III
Trabalho de conclusão de Curso
Carga Horária Total
40 h
40 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais

METODOLOGIA DO ENSINO DA FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Física, tem como objetivo oferecer uma formação continuada que contemple as atuais tendências no processo de ensino, aprendizagem e avaliação desta área de conhecimento. Busca, ainda, aprofundar temáticas específicas do desenvolvimento desta área, de modo a contribuir para a compreensão e o desenvolvimento do conhecimento científico em Física.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino da Física, é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Tópicos Especiais em Física Moderna
Física Clássica
Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física
Física Quântica
História da Física
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
580 h
Ver mais
