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EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teorias do Desenvolvimento Humano 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Projetos e Programas de Estimulação Precoce Princípios e Bases da Estimulação Precoce Ação Docente e Estimulação Precoce Neurociência e Estimulação Precoce Neurociência e Plasticidade Cerebral Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INFANTIL
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Infantil, tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades dos docentes na Educação Especial e Infantil para incluir discentes com necessidades especiais no processo de ensino e aprendizagem.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Especial e Infantil destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais na Educação Infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neurologicas do Desenvolvimento De 0 a 10 Anos 60 h 08 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 09 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 60 h 10 11 12 13 14  Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva Teoria da Aprendizagem Historia Da Educação Especial e Inclusiva No Brasil Uma Escola Para Todos Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h                      Carga Horária Total 700 h
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PSICOLOGIA JURÍDICA E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Geral O curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica, tem como objetivo enriquecer as noções introdutórias em Psicologia e Direito. Conhecimentos básicos em Psicologia para os operadores do Direito. Definição e histórico da Psicologia Jurídica. Relações da Psicologia com a Justiça, a Moral e o Direito. Psicologia Jurídica e Direito Penal. Psicopatologia e processos jurídicos. Contribuições da Psicologia Jurídica nas áreas Cível e Criminal. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais da psicologia jurídica no sentido de uma análise coerente e adequada para lidar com os indivíduos que se envolvem em situações criminosas através de uma correta aplicação e visão dos testes psicológicos como importante ferramenta.   Especifico Desenvolver competências e habilidades dos alunos para: -Identificar conceitos e fundamentos da ciência psicológica que contribuem na compreensão dos fenômenos jurídicos. -Delimitar o objeto e as áreas de abrangência da Psicologia Jurídica no contexto do Direito; -Distinguir as implicações técnico-científicas e éticas decorrentes da relação entre Psicologia e Direito.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica, destina-se a Profissionais como advogados, psicólogos, entre outros graduados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Perfis criminal e comportamental – Criminal Minds 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09   Fundamentos e práticas da avaliação psicológica Saúde Mental Transtornos Mentais Psicopatologias Psicologia jurídica e o Sistema Penal Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h
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PSICOLOGIA JURÍDICA E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
COMUNICAÇÃO EM CRISES INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Comunicação em Crises Internacionais, tem como objetivo oferecer elementos teóricos e estudos de caso, fomentando o debate, oferecendo ferramentas, já aferidas, no propósito de tornar mais especializado o profissional de comunicação acerca da área de Comunicação em Crises Internacionais. Ao concluir o Curso, o formando será um especialista na área de comunicação em Crises Internacionais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação em Crises Internacionais, destina-se a profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar em áreas da Comunicação em Crises Internacionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teorias da Comunicação 60 h 08 Crises em Relações Internacionais 60 h 09 Novas Mídias e Novas Tecnologias 60 h 10 Crise Internacional em Meio Ambiente       60 h 11 Crise de Imagem e Comunicação Social 60 h 12 Comunicação e Relacionamento com a Imprensa 60 h 13 Comunicação em Operações Internacionais Humanitárias e de Paz           40 h 14 Comunicação em Conflitos Armados e Crises Políticas Internacionais    40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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COMUNICAÇÃO EM CRISES INTERNACIONAIS
LITERATURA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional novos horizontes no desenvolvimento de técnicas para estimular as crianças o exercício da leitura a partir da alfabetização, através da abordagem de temas como: o sentido do texto, as formas narrativas, narração de histórias e demais assuntos relevantes.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, destina-se aos profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros courses superiores nas áreas humanas e sociais.   Carga Horária               N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Literatura infantil na Alfabetização e Letramento Práticas de Alfabetização e Letramento Psicomotricidade, jogos e recreação Literatura Infantil Literatura e Linguagem Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 40 h 680 h    
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LITERATURA INFANTIL
IDENTIDADE, CULTURA, POLÍTICAS SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Identidade, Cultura, Políticas Sociais e Serviço Social, tem como objetivo gerenciar equipes multidisciplinares e de elaborar projetos que possam resultar em produtos ou serviços que agreguem valores à instituição e/ou à sociedade. Harmonizado com temas relacionados à Gestão Social, o curso prepara o aluno para ser um profissional de alta performance.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Identidade, Cultura, Políticas Sociais e Serviço Social, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Identidade, Cultura, Políticas Sociais E Serviço Social.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Legislação para a Assistência Social Gestão e Elaboração de Serviços Sociais Identidade e Cultura Estado e Sociedade Políticas Sociais Serviço Social Ética e Responsabilidade Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
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MBA PRÁTICAS TRABALHISTAS TRIBUTÁRIAS E PREVIDENCIÁRIAS
MBA
O curso de Pós-graduação em MBA Práticas Trabalhistas Tributárias e Previdenciárias, tem como objetivo tem como objetivo qualificar os profissionais do Direito na área da Advocacia Trabalhista e Previdenciária, possibilitando o desenvolvimento de competências na área do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Processual Previdenciário.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação MBA Práticas Trabalhista Tributárias e Previdenciárias, destina-se a profissionais da área de Direito ou afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão Estratégicas de Pessoas Habilitação e Reabilitação Profissional O Capital Humano da Organização Tributação e sua Disciplina Constitucional Cálculos Trabalhistas Rotinas Trabalhistas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
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MBA PRÁTICAS TRABALHISTAS TRIBUTÁRIAS E PREVIDENCIÁRIAS
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico. Além de contribuir para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aula comuns das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recourses multifuncionais e em centros especializados.   Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.   Carga horária N° Disciplinas Ch 01 Área De Atuação Do Psicopedagogo 80 h 02 Educação De Alunos Com Necessidades Especiais 80 h 03 Currículo Na Formação Da Cidadania 80 h 04 Diagnóstico Psicopedagógico Clínico 80 h 05 06 07 08 09 Identidade Do Psicopedagogo Da Educação Infantil Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho De Conclusão De Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h
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PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO E SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional.  Além disso, oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as práticas lúdicas como processo de aprendizado e desenvolvimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, destina-se a professores universitários, graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Legislação Brasileira: necessidades Especiais 40 h 08 Fundamentos de Psicologia: análise social da inclusão educacional 40 h 09 Desenvolvimento Cognitivo: aprendizagem e comportamento na Ed. Especial 40 h 10 Contribuição da neurociência no processo de inclusão 40 h 11 Ludoterapia: fundamentos históricos na Ed. Inclusiva 40 h 12 Mobilidade e baixa visão 40 h 13 Comunicação e Linguagens na tecnologia assistiva 40 h 14 Atendimento Educacional: sala de recourses  40 h 15 Aspectos práticos: estudos de caso 40 h 16 Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) 40 h 17 Multiculturalismo e educação 40 h 18 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO E SAÚDE
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL DO TRABALHO
O curso de Pós-graduação em Psicologia Organizacional do Trabalho, tem como objetivo estudar os fenômenos e processos organizacionais e do trabalho, a partir de seus aspectos históricos, sociais e psicológicos, na perspectiva dos indivíduos, dos grupos e das organizações, segundo enfoques conceituais, técnicos e metodológicos da Psicologia Social crítica, possibilitando a criação de novos conhecimentos e formas de intervenção.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicologia Organizacional do Trabalho, destina-se a profissionais com formação superior em área compatível.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Diversidade teórica em Psicologia Organizacional e do Trabalho 60 h 08 Relações de poder nas organizações 60 h 09 Teorias e práticas em processos grupais 60 h 10 História da Psicologia Organizacional e do trabalho 60 h 11 Saúde e trabalho 60 h 12 Avaliação de pessoas no trabalho 60 h 13 Estratégias de desenvolvimento organizacional e do trabalho 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
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