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EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Específicos
-Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
-Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Teorias do Desenvolvimento Humano
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Projetos e Programas de Estimulação Precoce
Princípios e Bases da Estimulação Precoce
Ação Docente e Estimulação Precoce
Neurociência e Estimulação Precoce
Neurociência e Plasticidade Cerebral
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
50 h
50 h
640 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INFANTIL
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Infantil, tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades dos docentes na Educação Especial e Infantil para incluir discentes com necessidades especiais no processo de ensino e aprendizagem.
Público Alvo
A pós-graduação em Educação Especial e Infantil destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais na Educação Infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neurologicas do Desenvolvimento De 0 a 10 Anos
60 h
08
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
60 h
09
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar
60 h
10
11
12
13
14
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva
Teoria da Aprendizagem
Historia Da Educação Especial e Inclusiva No Brasil
Uma Escola Para Todos
Trabalho de Conclusão de Curso
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
Carga Horária Total
700 h
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PSICOLOGIA JURÍDICA E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Geral
O curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica, tem como objetivo enriquecer as noções introdutórias em Psicologia e Direito. Conhecimentos básicos em Psicologia para os operadores do Direito. Definição e histórico da Psicologia Jurídica. Relações da Psicologia com a Justiça, a Moral e o Direito. Psicologia Jurídica e Direito Penal. Psicopatologia e processos jurídicos. Contribuições da Psicologia Jurídica nas áreas Cível e Criminal.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais da psicologia jurídica no sentido de uma análise coerente e adequada para lidar com os indivíduos que se envolvem em situações criminosas através de uma correta aplicação e visão dos testes psicológicos como importante ferramenta.
Especifico
Desenvolver competências e habilidades dos alunos para:
-Identificar conceitos e fundamentos da ciência psicológica que contribuem na compreensão dos fenômenos jurídicos.
-Delimitar o objeto e as áreas de abrangência da Psicologia Jurídica no contexto do Direito;
-Distinguir as implicações técnico-científicas e éticas decorrentes da relação entre Psicologia e Direito.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica, destina-se a Profissionais como advogados, psicólogos, entre outros graduados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Perfis criminal e comportamental – Criminal Minds
80 h
02
03
04
05
06
07
08
09
Fundamentos e práticas da avaliação psicológica
Saúde Mental
Transtornos Mentais
Psicopatologias
Psicologia jurídica e o Sistema Penal
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
50 h
630 h
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COMUNICAÇÃO EM CRISES INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Comunicação em Crises Internacionais, tem como objetivo oferecer elementos teóricos e estudos de caso, fomentando o debate, oferecendo ferramentas, já aferidas, no propósito de tornar mais especializado o profissional de comunicação acerca da área de Comunicação em Crises Internacionais. Ao concluir o Curso, o formando será um especialista na área de comunicação em Crises Internacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação em Crises Internacionais, destina-se a profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar em áreas da Comunicação em Crises Internacionais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Teorias da Comunicação
60 h
08
Crises em Relações Internacionais
60 h
09
Novas Mídias e Novas Tecnologias
60 h
10
Crise Internacional em Meio Ambiente
60 h
11
Crise de Imagem e Comunicação Social
60 h
12
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
60 h
13
Comunicação em Operações Internacionais Humanitárias e de Paz
40 h
14
Comunicação em Conflitos Armados e Crises Políticas Internacionais
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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LITERATURA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional novos horizontes no desenvolvimento de técnicas para estimular as crianças o exercício da leitura a partir da alfabetização, através da abordagem de temas como: o sentido do texto, as formas narrativas, narração de histórias e demais assuntos relevantes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, destina-se aos profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros courses superiores nas áreas humanas e sociais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Literatura infantil na Alfabetização e Letramento
Práticas de Alfabetização e Letramento
Psicomotricidade, jogos e recreação
Literatura Infantil
Literatura e Linguagem Infantil
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
40 h
680 h
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IDENTIDADE, CULTURA, POLÍTICAS SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Identidade, Cultura, Políticas Sociais e Serviço Social, tem como objetivo gerenciar equipes multidisciplinares e de elaborar projetos que possam resultar em produtos ou serviços que agreguem valores à instituição e/ou à sociedade. Harmonizado com temas relacionados à Gestão Social, o curso prepara o aluno para ser um profissional de alta performance.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Identidade, Cultura, Políticas Sociais e Serviço Social, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Identidade, Cultura, Políticas Sociais E Serviço Social.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Legislação para a Assistência Social
Gestão e Elaboração de Serviços Sociais
Identidade e Cultura
Estado e Sociedade
Políticas Sociais
Serviço Social
Ética e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
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MBA PRÁTICAS TRABALHISTAS TRIBUTÁRIAS E PREVIDENCIÁRIAS
O curso de Pós-graduação em MBA Práticas Trabalhistas Tributárias e Previdenciárias, tem como objetivo tem como objetivo qualificar os profissionais do Direito na área da Advocacia Trabalhista e Previdenciária, possibilitando o desenvolvimento de competências na área do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Processual Previdenciário.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação MBA Práticas Trabalhista Tributárias e Previdenciárias, destina-se a profissionais da área de Direito ou afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão Estratégicas de Pessoas
Habilitação e Reabilitação Profissional
O Capital Humano da Organização
Tributação e sua Disciplina Constitucional
Cálculos Trabalhistas
Rotinas Trabalhistas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
40 h
720 h
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PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição
O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico.
Além de contribuir para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aula comuns das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recourses multifuncionais e em centros especializados.
Público Alvo
A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.
Carga horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Área De Atuação Do Psicopedagogo
80 h
02
Educação De Alunos Com Necessidades Especiais
80 h
03
Currículo Na Formação Da Cidadania
80 h
04
Diagnóstico Psicopedagógico Clínico
80 h
05
06
07
08
09
Identidade Do Psicopedagogo Da Educação Infantil
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
Docência Do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho De Conclusão De Curso
Carga Horária Total
80 h
80 h
60 h
50 h
50 h
640 h
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO E SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Além disso, oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as práticas lúdicas como processo de aprendizado e desenvolvimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, destina-se a professores universitários, graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Legislação Brasileira: necessidades Especiais
40 h
08
Fundamentos de Psicologia: análise social da inclusão educacional
40 h
09
Desenvolvimento Cognitivo: aprendizagem e comportamento na Ed. Especial
40 h
10
Contribuição da neurociência no processo de inclusão
40 h
11
Ludoterapia: fundamentos históricos na Ed. Inclusiva
40 h
12
Mobilidade e baixa visão
40 h
13
Comunicação e Linguagens na tecnologia assistiva
40 h
14
Atendimento Educacional: sala de recourses
40 h
15
Aspectos práticos: estudos de caso
40 h
16
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
40 h
17
Multiculturalismo e educação
40 h
18
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL DO TRABALHO
O curso de Pós-graduação em Psicologia Organizacional do Trabalho, tem como objetivo estudar os fenômenos e processos organizacionais e do trabalho, a partir de seus aspectos históricos, sociais e psicológicos, na perspectiva dos indivíduos, dos grupos e das organizações, segundo enfoques conceituais, técnicos e metodológicos da Psicologia Social crítica, possibilitando a criação de novos conhecimentos e formas de intervenção.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicologia Organizacional do Trabalho, destina-se a profissionais com formação superior em área compatível.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Diversidade teórica em Psicologia Organizacional e do Trabalho
60 h
08
Relações de poder nas organizações
60 h
09
Teorias e práticas em processos grupais
60 h
10
História da Psicologia Organizacional e do trabalho
60 h
11
Saúde e trabalho
60 h
12
Avaliação de pessoas no trabalho
60 h
13
Estratégias de desenvolvimento organizacional e do trabalho
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
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