Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, tem como objetivo estudar as características da aprendizagem humana, além de promover à identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção frente às dificuldades e distúrbios de aprendizagem. O especialista em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar com seus saberes e conhecimentos em neurociências, poderá elaborar pareceres de encaminhamento, auxiliando na identificação diagnóstica mediante o quadro de sintomas em ambientes hospitalares, clínicos e institucionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar destina-se a profissionais graduados na área da educação e saúde, como: Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Fisioterapia e demais interessados que queiram se especializar para atuar na área Clínica e Institucional. A fim de se desenvolver na orientação e atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aprendizagem: Teorias e Processos 60 h 08 Aprendizagem e Adequações para acesso de pessoas com Deficiência ao Conhecimento                        60 h     09 Distúrbios Neuropsicológicos e Baterias de Testes Básicos e Específicos                                                60 h     10 Interdisciplinaridade na Prática Educativa 60 h 11 Processos de Aprendizagem em Situação de Internação Hospitalar 60 h 12 Psicossomática: Paradigmas e Conceitos 60 h 13 Tópicos da Fisiologia Humana 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR
GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA
O curso de Pós graduação em Gestão em Saúde Pública, tem como objetivo disponibilizar informações e análises de forma executiva e gerencial para subsidiar a tomada de decisão e a gestão.   Público Alvo Destina-se a graduados na área de saúde ou profissionais que se interessem em adquirir conhecimento nessa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Epidemiologia Aplicada à Saúde Pública 60 h 08 Gestão de Contratos e Convênios em Serviços de Saúde 60 h 09 Gestão do SUS 60 h 10 Sistema de Planejamento do SUS 60 h 11 Vigilância Sanitária Aplicada 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total         580 h  
Ver mais
GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVA E METODOLOGIA DE ENSINO
O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, tem como objetivo preparar profissionais para atuar na direção de instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessa respectiva função, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial, Inclusiva e Metodologia de Ensino, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais 80 h 08 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 40 h 09 As TIC´S Aplicadas no Ensino Superior 30 h 10 Legislação e Políticas Públicas 30 h 11 Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva e Especial 30 h 12 Tecnologia Assistiva 80 h 13 Comunicação Alternativa 80 h 14 Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 690 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVA E METODOLOGIA DE ENSINO
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais,  tem como objetivo os seguintes aspectos: - Atender à crescente demanda do mercado de trabalho por profissionais de TI especializados em jogos digitais, que são de crucial importância dada a evolução tecnológica dos últimos tempos; - Capacitar profissionais graduados a atuar como: produtor de jogos, animador gráfico, projetista de jogos, designer-chefe, designer de sistema, designer de mecânica de jogo, designer de fase, designer de ambientação e redator, e poderá encontrar oportunidades de trabalho em empresas produtoras de jogos voltadas para entretenimento, serious game, educacional, advergames etc, agências de Publicidade e Propaganda ou como empreendedor na área. Contribuir para o aperfeiçoamento profissional na área de desenvolvimento de Jogos Digitais capacitando nas novas tecnologias existentes para projeto e desenvolvimento de jogos para múltiplas plataformas; - Formar profissional qualificado e comprometido com as demandas do mercado de jogos, com domínio de conceito, técnica e tecnologia para multiplataformas e que seja capaz de atuar de forma criativa, crítica, inovadora e ética nas mais diversas áreas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de Jogos Digitais, destina-se a Profissionais com diploma de ensino superior e que desejam entrar para a área do Desenvolvimento de Jogos Digitais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Animação       Inteligência Artificial Modelagem 3D          Programação 2D         Programação 3D         Projeto de Jogos Digitais: Metodologias e Técnicas Redes Aplicadas a Jogos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h    
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS
MANUFATURA MECÂNICA INDUSTRIAL
O curso de Pós-graduação em Manufatura Mecânica Industrial, tem como objetivo ampliar os conhecimentos de Metrologia Industrial, bem como, aprender sobre o funcionamento dos atuais Centros de Usinagem CNC avançados; Aprofundar o conhecimento das tradicionais e das novas tecnologias dos processos de fabricação mecânica para intervir quando necessário; Conhecer as ferramentas da qualidade em processos de usinagem: Sua importância e aplicação; Descobrir as novas tecnologias dos materiais para ferramentas de usinagem; Destacar as principais características da usinagem com altas velocidades e fabricação complexa no contexto dos novos processos de produção; Entender como a prototipagem e modelação são ferramentas fundamentais para a simulação de processos de usinagem; Saber como opera a integração de sistemas CAD/CAPP/CAM e FMS.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Manufatura Mecânica Industrial, destina-se a profissionais graduados nas áreas de Engenharia Mecânica, Produção e Industrial, nas áreas da tecnologia ligadas ao controle e processos industriais (fabricação mecânica) e em áreas afins, que almejam ampliar seus conhecimentos na área de manufatura mecânica, com ênfase na área de usinagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Centros de Usinagem CNC Avançados Integração de Sistemas CAD/CAPP/CAM e FMS Metrologia Aplicada à Usinagem Prototipagem e Modelação: Simulação de Processos de Usinagem Qualidade em Processos de Usinagem Tecnologia dos Materiais para Ferramentas de Usinagem Tecnologia dos Processos de Fabricação Mecânica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
MANUFATURA MECÂNICA INDUSTRIAL
TRANSTORNOS NEUROCOGNITIVOS - DEMÊNCIAS
Descrição O curso de Pós-graduação em Transtornos Neurocognitivos - Demências,  tem como objetivo apresentar as bases fisiopatológicas e clínicas das principais síndromes cognitivas e comportamentais; Aprimorar os conhecimentos com as características dos distúrbios dentro de cada especialidade, nas diferentes regiões do país; Capacitar com conhecimentos que possam caracterizar e tipificar os vários tipos de incapacidade cognitiva, com ênfase no diagnóstico e tratamento das demências, depressões e psicoses em idosos; Capacitar com informações básicas sobre os diferentes tópicos relacionados à Neurologia Cognitiva e do Comportamento, bem como possibilitar a atualização dos profissionais de saúde que atuam na área   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Transtornos Neurocognitivos - Demências, destina-se a profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas, gerontólogos, e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nesta temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Avaliações Clínicas e Cognitivas das Doenças Demenciais 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 08 09 10 11 12 13 14     Doenças Degenerativas e Neurodegenerativas Epidemiologia das Doenças Crônico-Degenerativas e Não Degenerativas Farmacologia das Doenças Demenciais Neuropsiquiatria Síndromes e Diagnósticos Demenciais Transtornos e Comprometimentos Neurocognitivos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
TRANSTORNOS NEUROCOGNITIVOS - DEMÊNCIAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Intelectual, tem como objetivo aprimorar o repertório e as técnicas dos profissionais docentes que atuam nas salas de aula comuns das escolas regulares e no Atendimento Educacional Especializado. Dessa maneira, instrumentaliza o profissional por meio de fundamentos teóricos e metodológicos que o auxiliam e o preparam para o trabalho com alunos com deficiência intelectual.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial Com Ênfase Em Deficiência Intelectual, tem o alvo de educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Novos Caminhos para Profissionais Da Educação 80 h 08 Transtornos Globais Do Desenvolvimento (TGD) 80 h 09 Práticas de Leitura e Escrita de Alunos com Deficiência Intelectual 80 h 10 Fundamentos Da Educação Especial 60 h 11 Tecnologia Assistiva 60 h 12 Comunicação Alternativa 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
O curso de Pós-graduação em Marketing e Comunicação Empresarial, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma ampla base de conhecimentos avançados e direcionados especificamente à gestão das estratégias das referidas áreas, proporcionando aos profissionais uma gama de conhecimentos fundamentais para um desempenho diferenciado no ambiente mercadológico. Foi planejado para aqueles que buscam posicionar-se à frente das tendências que surgem diariamente em conseqüência da dinâmica dos negócios, utilizando os conceitos fundamentais e práticos do Marketing, considerando o cenário econômico-financeiro global. Implementa os processos estratégicos e operacionais de Marketing por meio das mais avançadas técnicas. Debate e apresenta estudos de casos, assim como elabora um plano de negócios de um produto ou serviço de uma empresa real.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Marketing e Comunicação Empresarial, destina-se a profissionais Empresários, executivos, gerentes, administradores de empresas, empreendedores, consultores, profissionais liberais, profissionais graduados em administração de empresas, marketing, economia, finanças, comunicação e áreas afins que desejam desenvolver competências em Marketing e Comunicação Empresarial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15        Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Marketing Marketing de Serviços Os 4 p’s (pesquisa de mercado, propaganda, promoção e preço) Comportamento do consumidor e marketing de relacionamento Marketing de Marcas para Produtos e Serviços Negociação e Marketing Empresarial Marketing para a Gestão da Qualidade Planejamento e Comunicação em Marketing Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
CONTABILIDADE PÚBLICA E AUDITORIA
Descrição O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Auditoria, abordará no curso conhecimentos sobre serviço público: aspectos sociais, políticos e constitucionais. Administração Pública e Campo de Aplicação da Contabilidade Pública. Origem e Evolução Histórica da Contabilidade Pública. Gestão Administrativa. Orçamento: Plano Plurianual de Investimentos, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Orçamentos Anuais. Orçamento por Programas. Receita Pública. Despesa Pública. Licitações e Contratos Administrativos. Execução Orçamentária e Controles Contábeis. Créditos Orçamentários e Créditos Adicionais. Regime de Adiantamento. Controle Interno e Externo: Auditoria Interna, Tribunais de Contas e Poder Legislativo.O aprofundamento de estudos acerca da contabilidade pública e da auditoria se justifica pela relevância e necessidade eminente de confiabilidade, transparência e responsabilização em relação às finanças nos setores públicos.   Geral Compreender a importância dos conhecimentos básicos de Finanças Públicas e de Direito Financeiro, indispensáveis à aplicação da Contabilidade na Administração Pública e nos respectivos controles da gestão.   Específicos a) Perceber e entender a importância da contabilidade e da auditoria como elementos fundamentais no desempenho da profissão. b) Entender a contabilidade pública e a auditoria como ferramentas essenciais para a busca de confiabilidade e legitimidade dos processos relativos às finanças públicas.   Público-alvo O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Auditoria destina-se a graduados nas áreas de contabilidade e finanças e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Contabilidade Pública.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 07 Inovações Tecnológicas Fundamentos da Auditoria 40 h 40 h 08 Introdução à Contabilidade Pública 40 h 09 Lei 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal 40 h 10 Contratos e Licitações 40 h 11 12 13 14 15 16     Auditoria e Contas Matemática Financeira Planejamento e Gestão de Qualidade Contabilidade Pública Gestão Financeira Trabalho De Conclusão De Curso Carga Horária Total                                                 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
CONTABILIDADE PÚBLICA E AUDITORIA
FARMÁCIA CLÍNICA DIRECIONADA À PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
O curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica Direcionada à Prescrição Farmacêutica, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como prescritos, exercitando assim, normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros. Além disso, é voltado também para: Analisar os fundamentos da Semiologia refletindo sobre o contexto médico que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades multidisciplinares. Aprofundar os conhecimentos sobre Fisiopatologia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para área farmacêutica e prescrição de medicamentos Ampliar a compreensão de concepções acerca de boas práticas de prescrição e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da Farmacologia clínica e terapêutica.   Público Alvo A Pós-Graduação Lato Sensu em Farmácia Clínica direcionada à Prescrição Farmacêutica, destina-se a profissionais de saúde, graduados nas várias áreas de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e demais profissionais de nível superior interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Farmácia Clínica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atenção básica a saúde 60 h 08 Bases da farmacologia e cosmetologia 60 h 09 Docência, pesquisa e extensão na área de saúde 60 h 10 Farmacocinética aplicada 60 h 11 Farmacologia clínica e terapêutica e boas práticas de prescrição 60 h 12 Farmacoterapia clínica 60 h 13 Farmacoterapia e atenção farmacêutica 40 h 14 Fisiopatologia e farmacologia 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
FARMÁCIA CLÍNICA DIRECIONADA À PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA