Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
NEUROPSICOLOGIA COM ÊNFASE EM REABILITAÇÃO COGNITIVA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia com Ênfase em Reabilitação Cognitiva, tem como objetivo o estudo das relações entre o cérebro e o comportamento/cognição, afim de identificar os vários contextos da reabilitação neuropsicológica e reconhecer as principais patologias cerebrais e os principais déficits associados a estes quadros. Desenvolvendo assim, pensamentos críticos para entender as especificações na avaliação neuropsicológica dentro do contexto da psicologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia com Ênfase em Reabilitação Cognitiva destina-se a psicólogos, pedagogos e profissionais de áreas afins que desejam adquirir conhecimento completo acerca desse tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Ética Geral E Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aspectos Neuropsicológicos do Desenvolvimento
Neurociências e Funções Cognitivas
Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem
Neuroplasticidade: Coordenação Motora, Memória e Aprendizagem
Técnicas de Reabilitação
Síndromes Neurológicas
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
ESPECIALIZAÇÃO EM REGÊNCIA CORAL
O curso de Pós-graduação em Especialização em Regência Coral, tem como objetivo preparar o aluno para a atividade de regência de grupos profissionais (corais) ou amadores (orfeões) de canto coral; apresentar ao aluno um panorama histórico do canto coral no Brasil, com ênfase na Música Colonial Mineira, no trabalho do Padre José Maurício Nunes Garcia (o brasileiro que é maior expressão barroca da América do Latina), no vasto repertório infantil brasileiro (músicas folclóricas, cirandas, cantigas de roda, et caetera), na música coral produzida por Villa-Lobos, no Modernismo Brasileiro e no repertório renascentista europeu mais expressivo, bem como apresentar um panorama do canto coral bachiano.
Campo de Atuação
O egresso poderá atuar como regente de corais ou de orfeões em igrejas, escolas, secretarias ou quaisquer entidades que promovam atividade coral; poderá ainda atuar como professor de música nas redes públicas ou privadas de ensino.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Especialização em Regência Coral destina-se a pessoas com curso superior completo e que queiram atuar como regentes de corais e/ou orfeões; bacharéis e licenciados em música; graduados, tecnólogos ou licenciados, em qualquer área, que possuam interesse no campo da música coral.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
30 h
02
Metodologia Científica
30 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
História do Canto Coral Brasileiro: Compositores e Escolas I
40 h
08
História do Canto Coral Brasileiro: Compositores e Escolas II
40 h
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Tópicos Especiais em Harmonia
Tópicos Especiais em Polifonia
História da Regência
Teorias e Escolas da Regência Coral
Sinais de Regência Coral e suas Escolas
Prática de Regência I
Prática de Regência II
O Canto Orfeônico na Escola I – História e Políticas Públicas
O Canto Orfeônico na Escola II – Técnicas
O Canto Orfeônico na Escola III – Repertório
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
20 h
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a graduados e áreas afins
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano
40 h
08
O papel do Pedagogo e a Anamnese
40 h
09
Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica
40 h
10
Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar
40h
11
Áreas de atendimento especializado
40 h
12
Comunicação alternativa ou aumentativa
40 h
13
Tecnologias Assistivas
40 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
540 h
Ver mais
PERÍCIA CONTÁBIL
O curso de Pós-graduação em Perícia Contábil, tem como objetivo contribuir para a formação de Peritos Contábeis que estarão aptos a elaborar procedimentos técnicos e científicos, destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Perícia Contábil, destina-se a profissionais atuantes nas áreas de contabilidade, administração e economia ou profissionais de outras áreas de formação que possuem interesse em aumentar seus conhecimentos na área de auditoria e perícia contábil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Perícia Contábil
Matemática Financeira e suas Aplicações na Empresa
Auditoria Externa e Interna
Contabilidade Avançada
Analise das Demonstrações Contábeis e Financeiras
Contabilidade Fiscal e Tributária
Gestão Econômica e Controladoria
Comunicação e Marketing Pessoal
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
DESENVOLVIMENTO DE COSMÉTICOS E APLICAÇÕES ESTÉTICAS
O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Cosméticos e Aplicações Estéticas, tem como objetivo definir, elaborar e analisar parâmetros e metodologias analíticas para escolha das formulações, bem como formular novos produtos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Desenvolvimento de Cosméticos e Aplicações Estéticas, destina-se a profissionais graduados que atuam em indústria de matéria prima e produtos cosméticos finais e queiram aprimorar seus conhecimentos. Farmacêuticos, Engenheiros Químicos, Químicos Industriais, Esteticistas, Fisioterapeutas, Médicos, Biólogos, Biomédicos, Administradores e profissionais afins que tenham interesse em ingressar nessa área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Desenvolvimento de Produtos Cosméticos
40 h
08
Cosmetologia Capilar: Desenvolvimento e Prescrição de Produtos
40 h
09
Anatomia, Fisiologia e Bioquímica da Pele e Anexos Cutâneos
60 h
10
Fotoproteção e Desenvolvimento de Fotoprotetores
60 h
11
Legislação Cosmética e Assuntos Regulatórios na Indústria Cosmética
60 h
12
Bioquímica Aplicada à Cosmetologia
60 h
13
Gestão Ambiental na Indústria Química
60 h
14
Química das Fragrâncias, Aromas e Óleos Essenciais
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO E SAÚDE INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação e Saúde Infantil, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para atuar dentro das atuais tendências da educação em geral. Além disso, o estudante desenvolve habilidade no setor de saúde infantil, utilizando os modelos de administração da área.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação e Saúde Infantil, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação e Saúde Infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Atenção à Saúde Infantil
Educação Infantil
Processos E Fundamentos Históricos Da Educação Em Saúde
Políticas De Saúde Para Educação Infantil
Processos Pedagógicos em Saúde
Família, Saúde e Sociedade
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
40 h
40 h
680 h
Ver mais
UTI EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
O curso de Pós-graduação em UTI em Urgência e Emergência, tem como objetivo capacitar os profissionais para atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar. Busca preparar o profissional nos seus processos de trabalho com maior precisão, eficiência e qualidade, pois salvar vidas é para quem tem conhecimento especializado. O curso foi planejado para você atuar com destaque na gestão de serviços de urgência/emergência/UTI, e nos seus processos de trabalho com maior precisão, eficiência e qualidade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação UTI em Urgência e Emergência, destina-se aos profissionais graduados e/ou pós-graduados em courses da área de Enfermagem, que desejam um maior aprofundamento teórico e prático em nível de atendimento de Urgência, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão da Atenção à Urgência/Emergência Pré-hospitalar
40 h
08
Gestão da Atenção à Urgência/Emergência Inter-hospitalar
40 h
09
Urgências e Emergências em Adultos e Idosos
60 h
10
Urgências e Emergências Gineco-Obstétricas
60 h
11
Gestão de Risco, Transferência Intra e Inter-hospitalar
60 h
12
Controle de Infecção Hospitalar
60 h
13
Assistência em UTI a Neonatologia, a Criança e ao Adolescente
60 h
14
Atendimento de Enfermagem em Emergência e Urgência Traumática
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
CONTABILIDADE DE CUSTOS
Descrição
O curso de Pós-Graduação em Contabilidade de Custos, abordará a contabilidade de custos como ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornar possível a alocação mais criteriosamente possível dos custos de produção aos produtos.
O aprofundamento de estudos acerca da Contabilidade de Custos se justifica pelo fato de a mesma abranger a coleta, classificação e registro dos dados operacionais das diversas atividades da entidade, denominados de dados internos, bem como, algumas vezes, coleta e organização dados externos. A Contabilidade de Custos requer a existência de métodos de custeio para que, ao final do processo, seja possível obter-se o valor a ser atribuído ao objeto de estudo.
Geral
Compreender que a Contabilidade de Custos requer a existência de métodos de custeio para que, ao final do processo, seja possível obter-se o valor a ser atribuído ao objeto de estudo.
Específicos
a) Perceber a importância de se calcular o custo dos produtos fabricados bem como o custo dos produtos vendidos à saída do armazém, o que lhe permite apurar resultados por produtos.
b) Compreender a relevância de se identificar todos os setores internos que originam custos, de forma a poderem ser acompanhados, analisados e controlados, permitindo o conhecimento de todos os custos da empresa nos diferentes setores.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Contabilidade de Custos destina-se aos graduados nas áreas de contabilidade e finanças e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Contabilidade de Custos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Contabilidade de custos
40 h
08
Lei de Responsabilidade Fiscal
40 h
09
Custos e sua classificação
40 h
10
Custos e aplicações em decisões táticas
40 h
11
Matemática Financeira
40 h
12
Técnicas de rateio
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
20 h
Carga Horária Total
500 h
Ver mais
ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIAS NATURAL E INTEGRATIVA
O curso de Pós-graduação em Especialização em terapias Natural e Integrativa tem como objetivo apresentar ao aluno as visões histórica, social e política das Terapias Naturais e Integrativas e as bases teóricas dos modelos naturais e integrativos; descrever o processo de adoecimento humano segundo a homeopatia e outras terapias naturais; levar o aluno a compreender a semiologia homeopática com o propósito de instrumentalizá-lo à identificação dos sintomas mentais, gerais e locais das doenças, preparando-o para a escolha eficiente dos procedimentos homeopáticos e naturais de tratamento; preparar o discente para a realização madura de diagnósticos e prognósticos; preparar o aluno para realizar as anamneses homeopática, holísticas e integrativas de modo eficiente; levar o discente a compreender os efeitos das terapias homeopáticas, holísticas e integrativas.
Público Alvo
O egresso poderá atuar como terapeuta holístico aplicando terapias naturais, homeopáticas e integrativas que tratem o homem como um todo, propondo caminhos alternativos, principalmente através da homeopatia, fitoterapia e de florais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Visões histórica, social e política da homeopatia
40 h
08
Os Pilares da Homeopatia
40 h
09
Legislação Relativa à Homeopatia
40 h
10
Concepção Homeopática do Processo Saúde-doença
40 h
11
Semiologia e Repertorio Homeopáticos
40 h
12
Escolas Médicas Homeopáticas no Mundo
40 h
13
Tópicos Especiais em Homeopatia I
40 h
14
Tópicos Especiais em Homeopatia II
40 h
15
Bioética
40 h
16
Fitoterapia
40 h
17
Terapias Florais I e II
60 h
18
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
780 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
O curso de Pós-graduação em Educação Empreendedora, tem como objetivo o trabalho apresentando a educação empreendedora como método de ensino, entendido como uma forma de conciliar teoria e prática.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Empreendedora, é voltado para profissionais que desejam se atualizar ou ampliar sua visão para utilizar técnicas de gestão, inovação, criatividade e sustentabilidade com o propósito de maximizar uma comunidade educacional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Empreendedorismo
Pedagogia Empresarial
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Plano Organizacional
Estratégias De Crescimento E Gerenciamento Escolar
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
40 h
40 h
680 h
Ver mais