Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral. Utiliza fundamentações e práticas integradas de Educação Especial e Psicomotricidade. Instrumentaliza o profissional da educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, destina-se a profissionais e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Biologia, áreas da Educação e outras afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar                                                                    40 h     08 Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 20 h 09 Desenvolvimento Neuropsicomotor 60 h 10 Deficiência Física, Intelectual e Superdotação 60h 11 Legislação e Políticas de Inclusão 60 h 12 Psicomotricidade e Desenvolvimeto 60 h 13 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 14 Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa,  tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para o bom uso da Língua Inglesa nos diversos contextos acadêmico-profissionais que envolvam leitura, compreensão, produção, tradução e revisão de textos; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma inglês em sua forma prática; Propiciar o conhecimento das normalizações empregadas nesse idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Língua Inglesa em suas diferentes variações; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais da docência, pesquisa e áreas afins, em instituições públicas e privadas, com conhecimento profundo da Língua Inglesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa, destina-se a graduados em Letras, Tradução, Turismo, Linguística, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais e Políticas. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com o uso prático da Língua Inglesa, principalmente na modalidade escrita. Não há uma exigência, portanto, de que o candidato seja graduado em um curso específico.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Audiovisual Translation (Subtitling, Audio Description) 40 h 08 Discourse Analysis of Modern English 40 h 09 Morphology of Modern English 60 h 10 Syntax of Modern English 60 h 11 Translation of Literary Texts Practice 60 h 12 Translation Practice of Legal and Technical and Scientific Texts 60 h 13 Translation Theories and Proofreading for Translators 60 h 14 Translation Tools and Concepts 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da História e Geografia, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos, de acordo com as tendências atuais da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, destina-se a profissionais graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de Geografia Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História Formação Docente para a Diversidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
ESTUDOS EM ENFERMAGEM APLICADA EM UTI NEONATAL
O curso de Pós-graduação em Estudos em Enfermagem em UTI Neonatal, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em enfermagem a atuar em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, além de prestar conhecimentos acerca das principais intercorrências que exigem cuidados intensivos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Estudos em Enfermagem em UTI Neonatal, destina-se a Enfermeiros e profissionais da área da saúde interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A História da Saúde 60 h 08 Saúde Pública 60 h 09 Sistema Único de Saúde: SUS 60 h 10 Práticas Assistenciais Em Pediatria e Neonatologia 60 h 11 Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica 60 h 12 Enfermagem em Urgências e Emergências Pediátricas 60 h 13 Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal 40 h 14 Gestão de Enfermagem em Terapia Intensiva em Pediatria e Neonatologia 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ESTUDOS EM ENFERMAGEM APLICADA EM UTI NEONATAL
NEUROCIÊNCIAS
Descrição O curso de pós-graduação em Neurociências, tem como objetivo formar especialistas capazes de integrar conhecimento avançado em Neurociências com aplicações práticas em ciências do comportamento, abrangendo desde aspectos básicos do comportamento humano até fenômenos sociais complexos.   Público Alvo A pós graduação em Neurociências, destina-se a profissionais com formação superior nas diversas áreas do conhecimento correlatas à educação que estejam interessados em aprofundar o conhecimento neurocientífico do processo de aprendizagem e em potencializar as habilidades e competências aplicadas no contexto escolar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos de Neurociências e do Comportamento 80 h 02 O Advento da Neurociências Cognitiva 80 h 03 Contribuições para a Neurociências Cognitiva 80 h 04 A Neurociências e a Educação 80 h 05 Desenvolvimento das Estruturas Encefálicas Envolvidas com a Aprendizagem e Leitura                          80 h     06 Neurociências 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h   Carga Horária Total     640 h
Ver mais
NEUROCIÊNCIAS
GESTÃO EM SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR
O curso de pós-graduação em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, visa analisar o cenário de saúde e tomar decisões assertivas para garantir a qualidade e a sustentabilidade do serviço hospitalar, maximizando o valor ao paciente e organização; relacionar e aplicar os princípios da gestão ao cotidiano profissional da saúde. Empregar as ferramentas e metodologias de gestão, tornando os processos e os recourses eficientes e eficazes; desenvolver o pensamento crítico com base em informações e conhecimento do serviço de saúde, atuando de forma multifuncional; atuar como líder de equipe.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar destina-se a profissionais que atuam na área de saúde que desejam ampliar seus conhecimentos teórico-práticos pra melhorar seu desempenho; profissionais de instituição de saúde que desejam ascender profissionalmente onde atuam ou profissionais da área de administração/gestão que pretendam se inserir na área de saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão de Serviços Hospitalares 60 h 08 Gestão de Pessoas 60 h 09 Qualidade e Segurança do Paciente 60 h 10 Gestão de Desempenho em Saúde 60 h 11 Aspectos Éticos e Legais da Área da Saúde 60 h 12 Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar 60 h 13 Auditoria e Gestão da Qualidade 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total         700 h  
Ver mais
GESTÃO EM SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR
DOCÊNCIA TEOLÓGICA
O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, tem como objetivo o ensino religioso ou ainda ao preparo pessoal, com o objetivo de poder atuar quer na igreja local com seus diversificados segmentos, quer em diversas atividades no campo do saber teológico, bem como também no âmbito social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência Teológica, destina-se a interessados em formação básica em teologia, líderes de ministérios, igrejas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10    11 12 13 14         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História das Religiões Ética Cristã Cidadania Política e Religião Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional Filosofia e Políticas Educacionais Metodologia do Ensino Superior Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 640 h  
Ver mais
DOCÊNCIA TEOLÓGICA
GESTÃO HOSPITALAR E GESTÃO DE PESSOAS
O curso de Pós-graduação em Gestão Hospitalar e Gestão de Pessoas tem como objetivo contribuir para a mudança do modelo administrativo e a melhoria das condições de gerenciamento (administrativo) hospitalar. Tem ainda por objetivo, ampliar a eficiência operativa das instituições de saúde e a correta utilização de seus recourses humanos e materiais e capacitar e atualizar profissionais interessados em atuar na Gestão de Pessoas, através da ampliação e compreensão da dinâmica da gestão dos negócios, da competição do mercado, dos novos modelos de gestão, das exigências de perfis profissionais, das relações de trabalho e do capital humano no cenário organizacional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Hospitalar e Gestão de Pessoas, destina-se a aos portadores de diploma de curso superior nas áreas de Administração, Gestão hospitalar, Medicina, Enfermagem, e profissionais que atuam na área da saúde ou que pretendam atuar nesta área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Gestão de Serviços Hospitalares 80 h 02 Políticas Públicas em Saúde 80 h 03 Gestão de Pessoas em Organizações hospitalares 80 h 04 Qualidade em Serviços de Saúde 80 h 05 Legislação e Direitos do Consumidor em Saúde 80 h 06 Logística Aplicada a Saúde   80 h 07 Marketing em Organizações de Saúde 8 h 08 Docência do Ensino Superior 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
GESTÃO HOSPITALAR E GESTÃO DE PESSOAS
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
O curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivo ampliar a compreensão acerca da Ciência e Tecnologia de Alimentos e refletir sobre as implicações para o exercício de sua profissão.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ciência e Tecnologia de Alimentos, destina-se a graduados em Biologia, Biomedicina, Farmácia, Medicina Veterinária e Nutrição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Métodos de Conservação 60 h 08 Segurança dos Alimentos 60 h 09 Tecnologia no Processamento de Carnes e Derivados  60 h 10 Tecnologia no Processamento de Leite, Mel, Ovos e derivados 60 h 11 Tecnologia no Processamento de Cereais, Frutas, Hortaliças, Óleos e Gorduras   60 h 12 Análise Sensorial de Alimentos 60 h 13 Garantia e Controle de Qualidade em Bebidas 40 h 14 Bioquímica Animal e de Alimentos 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da Matemática, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos de acordo com as tendências atuais da educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia de Ensino de Matemática Didática da Matemática Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Organização Do Trabalho Pedagógico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA