Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

NUTRIÇÃO EM TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE
O curso de Pós-graduação em Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade, tem como objetivo analisar os fundamentos da Nutrição refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais e seus impactos na prevenção e tratamento de transtornos alimentares; Aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos dos transtornos alimentares a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para acompanhar e melhor tratar esses pacientes.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade, destina-se a graduados nas várias áreas de medicina, psicologia, nutricionistas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos aos transtornos alimentares presentes na vida dos pacientes.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Modismos Alimentares e Impactos na Saúde e Nutrição 60 h 08 Avaliação Nutricional 60 h 09 Fisiopatologia e Tratamento dos Transtornos Alimentares 60 h 10 Corpo e Sujeito versus Mídia e Imagem Corporal 60 h 11 Dietoterapia nos Transtornos Alimentares 60 h 12 Abordagem Nutricional na Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa e Transtorno da Compulsão                 60 h     13 Acompanhamento Psicológico do Pacientes Obeso Mórbido no Pré e Pós-operatório de Gastroplastia        60 h     14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
NUTRIÇÃO EM TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE
TOXICOLOGIA CLÍNICA E FORENSE
O curso de Pós-graduação em Toxicologia Clínica e Forense,  tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como agente capaz de lidar com substâncias com potencial tóxico como medicamentos e drogas de abuso, entre outros; Desenvolver atividades de pesquisa na área da toxicologia, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Analisar os fundamentos da toxicologia clínica e forense, relacionando o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram com o paradigma atual; Refletir sobre o papel social do especialista em substâncias tóxicas e drogas de abuso, incluindo sua atuação na esfera judicial; Aprofundar os conhecimentos sobre toxicologia clínica e forense, reconhecendo a dinâmica de suas transformações dentro do método científico, de forma a subsidiar a tomada de decisões no manejo de substâncias. Ampliar a compreensão das metodologias e técnicas empregadas nas análises de substâncias, com objetivos judiciais; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Toxicologia Clínica e Forense, destina-se a farmacêuticos e químicos, graduados nas várias áreas de Farmácia ou Química e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Toxicologia Clínica e Forense.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Detecção e Caracterização de Drogas de Abuso Substâncias Mutagênicas, Carcinogênicas e Teratogênicas Toxicocinética Toxicodinâmica Toxicologia de Medicamentos Toxicologia do Doping Toxicologia Forense: Drogas de Abuso Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h      
Ver mais
TOXICOLOGIA CLÍNICA E FORENSE
DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Médio-Técnico, tem como objetivo refletir e promover o desenvolvimento de competências referentes às atividades pedagógicas do professor do ensino, englobando a análise dos fundamentos da educação e princípios de aprendizagem do ensino nesse nível. Também pretende desenvolver a reflexão acerca da atuação docente no ensino técnico nos vários ambientes em que pode ocorrer a aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Médio-Técnico, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Formação Docente para a Diversidade Concepções Atuais da Educação Legislação Educacional Estrutura e Funcionamento do Ensino Políticas Públicas Educacionais Docência no Ensino Médio Docência no Ensino Técnico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA CONCURSO
Descrição O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira para Concurso, tem como objetivo abordar os principais pontos da matéria, ou seja, aqueles que são explorados pelas bancas mais tradicionais. Ademais, será trabalhado os modelos de questões mais cobrados pelas bancas de concurso, através de exemplos e resoluções de questões.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira para Concurso, destina-se a pessoas que estudam para concurso ou exame de suficiência (CFC).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Porcentagem 60 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 10     Juros Simples Juros Compostos Desconto Simples Desconto Composto Amortização Rendas Certas Sistema de Amortização Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 40 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA CONCURSO
CIÊNCIA DO BEM ESTAR
O curso de Pós-graduação em Ciência do Bem Estar, tem como objetivo conduzir a identificação e valorização de tudo que ajuda o ser humano a ter uma vida melhor em vários aspectos. Proporcionando ao estudante, a adoção da Ciência do bem-estar na ressignificação da sua vida, capacitando-o a adotar a teoria e as intervenções da Ciência do bem-estar no seu campo de trabalho: Psicologia, Coaching, Educação, Saúde, Administração e áreas afins.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ciência do bem Estar destina-se a graduados em todas as áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Comportamento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho 60 h 08 Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida 60 h 09 Saúde e Qualidade de Vida 60 h 10 Relacionamentos e Bem-Estar 60 h 11 Neurociência, Cognição e Emoções Positivas 60 h 12 Metodologia de Pesquisa Científica 60 h 13 Saúde física e emocional: otimismo e qualidade de vida 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
CIÊNCIA DO BEM ESTAR
GESTÃO EM SAÚDE DO TRABALHADOR
O curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde do Trabalhador, exige do profissional que irá atua nesta área, uma formação em estratégias de integração no cuidado, considerando os múltiplos aspectos da Saúde Ocupacional, Assistencial e Programas de Promoção e Prevenção. Ao fim do curso, o aluno estará apto a: -Refletir sobre as tendências do mercado de saúde e suas oportunidades; -Conhecer os aspectos e exigências legais da Saúde e Segurança do trabalhador; -Debater formas de engajamento do colaborador nos Programas de Promoção e Prevenção em Saúde; -Compreender os pilares da Gestão de Saúde (Acesso, Atenção à Saúde e Redução de Custos).   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde do Trabalhador destina-se a profissionais graduados que atuam ou que queiram atuar com a Gestão e a Saúde do colaborador.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bioestatística e Estatística Vital 50 h 08 Epidemiologia, Higiene e Saneamento 40 h 09 Noções de Fisiologia do Exercício e Alongamento 40 h 10 Aspectos legais da Saúde Ocupacional 30 h 11 Principais Doenças Ocupacionais e NTEP 40 h 12 O impacto do e-Social na Saúde e Segurança do Trabalho 40 h 13 Segurança do Colaborador 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total         580 h  
Ver mais
GESTÃO EM SAÚDE DO TRABALHADOR
CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS
O curso de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca dos principais tipos de materiais e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de Engenheiro dos Materiais, e favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Materiais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ciência e Engenharia de Materiais, destina-se a profissionais que atuem em segmento acadêmico ou produtivo, graduados nas várias áreas de Engenharia, Química, Física, Tecnólogos na área de ciências exatas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Ciência e Engenharia de Materiais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução à Ciência e Engenharia de Materiais Ciência dos Materiais Materiais Cerâmicos Materiais Metálicos Materiais Poliméricos Propriedades dos Materiais Sólidos Técnicas de Espectroscopia em Materiais Técnicas de Microscopia em Materiais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h      
Ver mais
CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS
NUTRIÇÃO FUNCIONAL
O curso de Pós-graduação em Nutrição Funcional, tem como objetivo capacitar o profissional nutricionista para reconhecer e instituir o Diagnóstico e o Tratamento Nutricional centrado no paciente, conforme as características bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios nutricionais desencadeantes dos processos patológicos, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde, analisando os aspectos fisiológicos, emocionais, sociais e de essência humana.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Nutrição Funcional, destina-se a graduados em nutrição, bem como profissionais com interesse na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bioquímica da Nutrição 60 h 08 Nutrigenômica 60 h 09 Desequilíbrios Nutricionais e Orgânicos na Saúde  60 h 10 Planejamento e Avaliação Nutricional em Nutrição Clínica Funcional  60 h 11 Nutrição Funcional  60 h 12 Nutrição Funcional Terapêutica: Bases Para a Prescrição Dietética (gestação ao adulto)                         60 h     13 Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente  60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
NUTRIÇÃO FUNCIONAL
TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL DE ALTA PERFORMANCE
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental de Alta Performance, tem como objetivo formar psicólogos nas práticas clínicas cognitivas e comportamentais, tendo por base consistente fundamentos éticos, filosóficos, teóricos e metodológicos e capacitar a produção do conhecimento científico concomitante à prática clínica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia Cognitiva Comportamental de Alta Performance, destina-se a Graduados em Psicologia e medicina (psiquiatria).   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 30 h 03 Direitos Humanos 30 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 30 h 05 Docência do Ensino Superior 30 h 06 Inovações Tecnológicas 30 h 07 Fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental 40 h 08 Técnicas de Terapia Cognitivo Comportamental 40 h 09 Documentos e Laudos em Terapia Cognitiva e Comportamental 40 h 10 Terapia Cognitivo- Comportamental em TDAH 40 h 11 Terapia Cognitivo-Comportamental em Depressão 40 h 12 Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno da Ansiedade Generalizada                           40 h     13 Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno Obsessivo-Compulsivo 40 h 14 Terapia Cognitivo -Comportamental em Fobias Específicas 40 h 15 Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno do Pânico 40 h 16 Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtornos de Personalidade 40 h 17 Terapia Cognitivo-Comportamental de Casal e Família 40 h 18 Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtornos Alimentares 40 h 19 Terapia Cognitivo-Comportamental em Crianças e Adolescentes 40 h 20 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 30 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL DE ALTA PERFORMANCE
NEUROAPRENDIZAGEM
Objetivos O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem, tem como objetivo oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Além de possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que produzem bloqueios imanentes, resistências e inibições intelectuais. E também proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano, estabelecendo um diálogo entre a psicologia e a educação. Possibilitando assim, vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação. A pós-graduação em Neuroaprendizagem, também realiza pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem destina-se a graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, áreas da saúde e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a neurociências e aprendizagem.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 02 03 04 05 06 07 08 09 Avaliação Neupsicologica Infantil Bioética na Neurociência Distúrbio da Aquisição da Linguagem Distúrbio da Aprendizagem Fundamentos da Neuropsicologia Introdução a Neuroanatomia Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horaria Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
NEUROAPRENDIZAGEM