Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
NUTRIÇÃO EM TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE
O curso de Pós-graduação em Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade, tem como objetivo analisar os fundamentos da Nutrição refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais e seus impactos na prevenção e tratamento de transtornos alimentares; Aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos dos transtornos alimentares a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para acompanhar e melhor tratar esses pacientes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade, destina-se a graduados nas várias áreas de medicina, psicologia, nutricionistas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos aos transtornos alimentares presentes na vida dos pacientes.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Modismos Alimentares e Impactos na Saúde e Nutrição
60 h
08
Avaliação Nutricional
60 h
09
Fisiopatologia e Tratamento dos Transtornos Alimentares
60 h
10
Corpo e Sujeito versus Mídia e Imagem Corporal
60 h
11
Dietoterapia nos Transtornos Alimentares
60 h
12
Abordagem Nutricional na Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa e Transtorno da Compulsão
60 h
13
Acompanhamento Psicológico do Pacientes Obeso Mórbido no Pré e Pós-operatório de Gastroplastia
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
TOXICOLOGIA CLÍNICA E FORENSE
O curso de Pós-graduação em Toxicologia Clínica e Forense, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como agente capaz de lidar com substâncias com potencial tóxico como medicamentos e drogas de abuso, entre outros; Desenvolver atividades de pesquisa na área da toxicologia, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Analisar os fundamentos da toxicologia clínica e forense, relacionando o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram com o paradigma atual; Refletir sobre o papel social do especialista em substâncias tóxicas e drogas de abuso, incluindo sua atuação na esfera judicial; Aprofundar os conhecimentos sobre toxicologia clínica e forense, reconhecendo a dinâmica de suas transformações dentro do método científico, de forma a subsidiar a tomada de decisões no manejo de substâncias. Ampliar a compreensão das metodologias e técnicas empregadas nas análises de substâncias, com objetivos judiciais; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Toxicologia Clínica e Forense, destina-se a farmacêuticos e químicos, graduados nas várias áreas de Farmácia ou Química e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Toxicologia Clínica e Forense.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Detecção e Caracterização de Drogas de Abuso
Substâncias Mutagênicas, Carcinogênicas e Teratogênicas
Toxicocinética
Toxicodinâmica
Toxicologia de Medicamentos
Toxicologia do Doping
Toxicologia Forense: Drogas de Abuso
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Médio-Técnico, tem como objetivo refletir e promover o desenvolvimento de competências referentes às atividades pedagógicas do professor do ensino, englobando a análise dos fundamentos da educação e princípios de aprendizagem do ensino nesse nível. Também pretende desenvolver a reflexão acerca da atuação docente no ensino técnico nos vários ambientes em que pode ocorrer a aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Médio-Técnico, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Formação Docente para a Diversidade
Concepções Atuais da Educação
Legislação Educacional
Estrutura e Funcionamento do Ensino
Políticas Públicas Educacionais
Docência no Ensino Médio
Docência no Ensino Técnico
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA CONCURSO
Descrição
O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira para Concurso, tem como objetivo abordar os principais pontos da matéria, ou seja, aqueles que são explorados pelas bancas mais tradicionais. Ademais, será trabalhado os modelos de questões mais cobrados pelas bancas de concurso, através de exemplos e resoluções de questões.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira para Concurso, destina-se a pessoas que estudam para concurso ou exame de suficiência (CFC).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Porcentagem
60 h
02
03
04
05
06
07
08
09
10
10
Juros Simples
Juros Compostos
Desconto Simples
Desconto Composto
Amortização
Rendas Certas
Sistema de Amortização
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
40 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
CIÊNCIA DO BEM ESTAR
O curso de Pós-graduação em Ciência do Bem Estar, tem como objetivo conduzir a identificação e valorização de tudo que ajuda o ser humano a ter uma vida melhor em vários aspectos. Proporcionando ao estudante, a adoção da Ciência do bem-estar na ressignificação da sua vida, capacitando-o a adotar a teoria e as intervenções da Ciência do bem-estar no seu campo de trabalho: Psicologia, Coaching, Educação, Saúde, Administração e áreas afins.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ciência do bem Estar destina-se a graduados em todas as áreas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Comportamento Humano e Qualidade de Vida no Trabalho
60 h
08
Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida
60 h
09
Saúde e Qualidade de Vida
60 h
10
Relacionamentos e Bem-Estar
60 h
11
Neurociência, Cognição e Emoções Positivas
60 h
12
Metodologia de Pesquisa Científica
60 h
13
Saúde física e emocional: otimismo e qualidade de vida
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
GESTÃO EM SAÚDE DO TRABALHADOR
O curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde do Trabalhador, exige do profissional que irá atua nesta área, uma formação em estratégias de integração no cuidado, considerando os múltiplos aspectos da Saúde Ocupacional, Assistencial e Programas de Promoção e Prevenção. Ao fim do curso, o aluno estará apto a:
-Refletir sobre as tendências do mercado de saúde e suas oportunidades;
-Conhecer os aspectos e exigências legais da Saúde e Segurança do trabalhador;
-Debater formas de engajamento do colaborador nos Programas de Promoção e Prevenção em Saúde;
-Compreender os pilares da Gestão de Saúde (Acesso, Atenção à Saúde e Redução de Custos).
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde do Trabalhador destina-se a profissionais graduados que atuam ou que queiram atuar com a Gestão e a Saúde do colaborador.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bioestatística e Estatística Vital
50 h
08
Epidemiologia, Higiene e Saneamento
40 h
09
Noções de Fisiologia do Exercício e Alongamento
40 h
10
Aspectos legais da Saúde Ocupacional
30 h
11
Principais Doenças Ocupacionais e NTEP
40 h
12
O impacto do e-Social na Saúde e Segurança do Trabalho
40 h
13
Segurança do Colaborador
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS
O curso de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca dos principais tipos de materiais e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de Engenheiro dos Materiais, e favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Materiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Ciência e Engenharia de Materiais, destina-se a profissionais que atuem em segmento acadêmico ou produtivo, graduados nas várias áreas de Engenharia, Química, Física, Tecnólogos na área de ciências exatas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Ciência e Engenharia de Materiais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução à Ciência e Engenharia de Materiais
Ciência dos Materiais
Materiais Cerâmicos
Materiais Metálicos
Materiais Poliméricos
Propriedades dos Materiais Sólidos
Técnicas de Espectroscopia em Materiais
Técnicas de Microscopia em Materiais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
NUTRIÇÃO FUNCIONAL
O curso de Pós-graduação em Nutrição Funcional, tem como objetivo capacitar o profissional nutricionista para reconhecer e instituir o Diagnóstico e o Tratamento Nutricional centrado no paciente, conforme as características bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios nutricionais desencadeantes dos processos patológicos, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde, analisando os aspectos fisiológicos, emocionais, sociais e de essência humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição Funcional, destina-se a graduados em nutrição, bem como profissionais com interesse na área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bioquímica da Nutrição
60 h
08
Nutrigenômica
60 h
09
Desequilíbrios Nutricionais e Orgânicos na Saúde
60 h
10
Planejamento e Avaliação Nutricional em Nutrição Clínica Funcional
60 h
11
Nutrição Funcional
60 h
12
Nutrição Funcional Terapêutica: Bases Para a Prescrição Dietética (gestação ao adulto)
60 h
13
Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL DE ALTA PERFORMANCE
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental de Alta Performance, tem como objetivo formar psicólogos nas práticas clínicas cognitivas e comportamentais, tendo por base consistente fundamentos éticos, filosóficos, teóricos e metodológicos e capacitar a produção do conhecimento científico concomitante à prática clínica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Terapia Cognitiva Comportamental de Alta Performance, destina-se a Graduados em Psicologia e medicina (psiquiatria).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
20 h
02
Metodologia Científica
30 h
03
Direitos Humanos
30 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
30 h
05
Docência do Ensino Superior
30 h
06
Inovações Tecnológicas
30 h
07
Fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental
40 h
08
Técnicas de Terapia Cognitivo Comportamental
40 h
09
Documentos e Laudos em Terapia Cognitiva e Comportamental
40 h
10
Terapia Cognitivo- Comportamental em TDAH
40 h
11
Terapia Cognitivo-Comportamental em Depressão
40 h
12
Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno da Ansiedade Generalizada
40 h
13
Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno Obsessivo-Compulsivo
40 h
14
Terapia Cognitivo -Comportamental em Fobias Específicas
40 h
15
Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtorno do Pânico
40 h
16
Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtornos de Personalidade
40 h
17
Terapia Cognitivo-Comportamental de Casal e Família
40 h
18
Terapia Cognitivo-Comportamental em Transtornos Alimentares
40 h
19
Terapia Cognitivo-Comportamental em Crianças e Adolescentes
40 h
20
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
30 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
NEUROAPRENDIZAGEM
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem, tem como objetivo oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Além de possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que produzem bloqueios imanentes, resistências e inibições intelectuais. E também proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano, estabelecendo um diálogo entre a psicologia e a educação. Possibilitando assim, vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação.
A pós-graduação em Neuroaprendizagem, também realiza pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem destina-se a graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, áreas da saúde e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a neurociências e aprendizagem.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
02
03
04
05
06
07
08
09
Avaliação Neupsicologica Infantil
Bioética na Neurociência
Distúrbio da Aquisição da Linguagem
Distúrbio da Aprendizagem
Fundamentos da Neuropsicologia
Introdução a Neuroanatomia
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horaria Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais