Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, tem como objetivo fazer com que os ingressos compreendam que o ensino superior à distância, além da formação de indivíduos críticos e éticos, permite a qualificação profissional em um espaço diferenciado, acessível e capaz de abranger novos conceitos de produção e visões de mundo. Com este intuito, desenvolveu objetivos específicos para que os estudantes estejam preparados de acordo com as seguintes competências:
Analisar como as mudanças no sistema educacional brasileiro, em especial as tecnologias e as mídias adentram o espaço da sala de aula e das práticas docentes no ensino superior;
Formar educadores mais críticos e conscientes de sua condição de produtores de cultura e das conseqüências que esses saberes culturais exercem sobre o tecido social onde se inserem;
Entender a universidade como lugar privilegiado para a produção do conhecimento e, conseqüentemente, da pesquisa; Preparar docentes para saber utilizar as tecnologias da educação de forma eficaz e competente.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior destina-se a pessoas com curso superior concluído.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil
60 h
08
Políticas Públicas para o ensino superior no Brasil
60 h
09
10
11
12
13
Teorias do Pensamento Contemporâneo
A Psicologia do Comportamento Escolar
Elaboração de Instrumentos de Medida e Avaliação do Ensino Superior
Recourses Tecnológicos na Educação
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: PRÁTICAS RESTAURATIVAS
O curso de Pós-graduação em Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, tem como objetivo especializar profissionais nas técnicas de resolução de conflitos, oferecendo uma estrutura para o exercício das funções e uma atuação ética adequada.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, destina-se a profissionais do direito.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Teoria do Conflito
30 h
08
Resolução de Conflitos
60 h
09
Mediação e Conciliação
30 h
10
Os processos Restaurativos
60 h
11
Processos de Promoção da Paz e Educação
60 h
12
Justiça Restaurativa e os círculos restaurativos
60 h
13
Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos
40 h
14
Aspectos de Regulamentação da Mediação de Conflitos no Direito Brasileiro
40 h
15
Direitos Fundamentais
30 h
16
Introdução a Psicologia Jurídica
30 h
17
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
CONTROLADORIA EMPRESARIAL
O curso de Pós-graduação em Controladoria Empresarial, tem como objetivo contribuir para a formação de especialistas em Controladoria Empresarial, fornecendo uma visão completa do estudo de ferramentas de controle que auxiliam o gestor na formulação e implementação de estratégias que possibilitem a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais que possam criar valor para a empresa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Controladoria Empresarial, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se no curso de Controladoria Empresarial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Controladoria Empresarial
60 h
08
Contabilidade Gerencial
60 h
09
Contabilidade de Custos
60 h
10
Contabilidade Avançada
60 h
11
Análise de Custos
60 h
12
Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras
60 h
13
Teoria Geral da Auditoria
40 h
14
Planejamento Tributário
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, o objetivo é compreender a importância dos conhecimentos básicos de Finanças Públicas e de Direito Financeiro, indispensáveis à aplicação da Contabilidade na Administração Pública e nos respectivos controles da gestão; Perceber e entender a importância da contabilidade e da auditoria como elementos fundamentais no desempenho da profissão; Entender a contabilidade pública e a auditoria como ferramentas essenciais para a busca de confiabilidade e legitimidade dos processos relativos às finanças públicas.
Público-alvo
O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal destina-se a graduados nas áreas de contabilidade e finanças e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Contabilidade Pública.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
07
Ética Geral e Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira de Sinais- Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Auditoria
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
08
Introdução à Contabilidade Pública
60 h
09
Lei 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal
60 h
10
Contratos e Licitações
60 h
11
Contabilidade Pública e Auditoria
60 h
12
13
Matemática Financeira
Direito Administrativo e Gestão Pública
60 h
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso
Carga Horária Total
40 h
700 h
Ver mais
ENFERMAGEM DO TRABALHO PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho Planejamento e Gestão, tem como objetivo capacitar seus alunos a reconhecer as doenças ocupacionais, adquirir conhecimentos básicos de epidemiologia, toxicologia, ergonomia, programas de saúde e segurança do trabalhador.Além disso, os alunos são capacitados para desenvolver atividades relacionadas à avaliação, prevenção e promoção da saúde ocupacional, perceber a importância de integrar grupos de estudo de proteção da saúde e segurança do trabalhador.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais graduados em Enfermagem.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Avaliação, Prevenção e Promoção da Saúde Ocupacional
60 h
08
Aspectos Legais e Normatizações em Saúde
60 h
09
Higiene do Trabalho
50 h
10
Ambiente e as Doenças do Trabalho
50 h
11
Ergonomia e Fisiologia do Trabalho
60 h
12
Vigilância a Saúde do Trabalhador
60 h
13
Liderança e Motivação
50 h
14
Gestão de Pessoas
50 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
METODOLOGIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia em Educação Física e Esporte, tem como objetivo possibilitar a aquisição de conhecimentos teórico-filosóficos de maneira contextualizada, desenvolver, através de estudos e reflexões, atitudes críticas entre os participantes, a fim de estimulá-los para um aperfeiçoamento contínuo na sua atuação, buscando valores éticos e morais que permeiam a sua cidadania.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia em Educação Física e Esporte, destina-se a profissionais com licenciatura em Educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio
60 h
08
O Lúdico na Educação Física Escolar
60 h
09
10
11
12
13
14
Educação Física: Aspectos Conceituais
Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor
Gestão do Esporte Escolar e de Participação
Dimensões Socioculturais do Esporte
Teoria Geral das Organizações Aplicada ao Esporte
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
EJA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade destina-se é destinado aos profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
30 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
30 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
30 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
30 h
07
Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano
60 h
08
Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades
60 h
09
Fundamentos da Psicologia
60 h
10
Psicologia do desenvolvimento
60 h
11
Educação psicomotora necessidades especiais I
60 h
12
Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos
60 h
13
Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA
60 h
14
Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
TERAPIAS NATURAIS E INTEGRATIVAS
O curso de Pós-graduação em Terapias Naturais e Integrativas, tem como objetivo capacitar os alunos em geral a atuarem como consultores em terapias naturais e integrativas, com habilidade para trabalhar junto a equipes multidisciplinares na implantação de tais práticas em serviços públicos ou privados de saúde.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Terapias Naturais e Integrativas, é voltado aos profissionais que atuam na área da saúde, com graduação superior em medicina, naturologia, farmácia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, educação física ou para os que tem outra formação superior mas possuem a formação técnica ou tecnólogo em estética e atividades profissionais relacionadas; oferece a oportunidade de rever conceitos teóricos, práticos e atualização de práticas terapêuticas associadas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Associações Terapêuticas
Psicoaromaterapia
Bases Cosméticas para Aromaterapia
Aromaterapia e Sistemas Fisiológicos
Fundamentos da Prática dos Florais
Psicologia Arquetípica
Fundamentos da Prática dos Florais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
ENFERMAGEM EM UROLOGIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Urologia tem como objetivo capacitar profissionais graduados em enfermagem a atuarem em consultórios de Enfermagem em Urologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Enfermagem em Urologia, destina-se a enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Enfermagem em Urologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Assistência de Enfermagem ao Paciente Renal e em Home Care
40 h
08
Cuidados de Enfermagem ao Paciente Renal Transplantado
40 h
09
Cuidados de Enfermagem em Uro-Oncologia
60 h
10
Enfermagem em Urgências e Emergências em Urologia
60 h
11
Enfermagem em Urologia
60 h
12
Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde
60 h
13
Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares
60 h
14
Suporte Básico de Vida e Socorro de Emergência
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino em Direitos Humanos, tem como objetivo promover, numa perspectiva multiplicadora, a aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências, a reflexão crítica e a elaboração de projetos educativos no âmbito da Educação em Direitos Humanos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino em Direitos Humanos, destina-se a estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias municipais e estadual de educação, associações e movimentos sociais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológica
Didática I e II
Contexto Atual e Histórico dos Direitos Humanos
Direitos Humanos e Educação
Direitos Humanos e Ressocialização
Direitos Fundamentais do Ser Humano
Práticas Pedagógicas Educacionais
Direito Constitucional e Legislação Social
Planejamento e Avaliação Educacional
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais