Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, tem como objetivo fazer com que os ingressos compreendam que o ensino superior à distância, além da formação de indivíduos críticos e éticos, permite a qualificação profissional em um espaço diferenciado, acessível e capaz de abranger novos conceitos de produção e visões de mundo. Com este intuito, desenvolveu objetivos específicos para que os estudantes estejam preparados de acordo com as seguintes competências: Analisar como as mudanças no sistema educacional brasileiro, em especial as tecnologias e as mídias adentram o espaço da sala de aula e das práticas docentes no ensino superior; Formar educado­res mais críticos e conscientes de sua condição de produtores de cultura e das conseqüências que esses saberes cultu­rais exercem sobre o tecido social onde se inse­rem; Enten­der a universidade como lugar privilegiado para a produção do co­nhecimento e, conseqüentemente, da pesquisa; Preparar do­centes para saber utilizar as tecnologias da educação de forma eficaz e competente.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior destina-se a pessoas com curso superior concluído.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil  60 h 08 Políticas Públicas para o ensino superior no Brasil 60 h 09 10 11 12 13 Teorias do Pensamento Contemporâneo A Psicologia do Comportamento Escolar Elaboração de Instrumentos de Medida e Avaliação do Ensino Superior Recourses Tecnológicos na Educação Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: PRÁTICAS RESTAURATIVAS
O curso de Pós-graduação em Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, tem como objetivo especializar profissionais nas técnicas de resolução de conflitos, oferecendo uma estrutura para o exercício das funções e uma atuação ética adequada.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, destina-se a profissionais do direito.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria do Conflito 30 h 08 Resolução de Conflitos 60 h 09 Mediação e Conciliação 30 h 10 Os processos Restaurativos 60 h 11 Processos de Promoção da Paz e Educação 60 h 12 Justiça Restaurativa e os círculos restaurativos 60 h 13 Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos 40 h 14 Aspectos de Regulamentação da Mediação de Conflitos no Direito Brasileiro 40 h 15 Direitos Fundamentais 30 h 16 Introdução a Psicologia Jurídica 30 h 17 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: PRÁTICAS RESTAURATIVAS
CONTROLADORIA EMPRESARIAL
O curso de Pós-graduação em Controladoria Empresarial, tem como objetivo contribuir para a formação de especialistas em Controladoria Empresarial, fornecendo uma visão completa do estudo de ferramentas de controle que auxiliam o gestor na formulação e implementação de estratégias que possibilitem a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais que possam criar valor para a empresa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Controladoria Empresarial, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se no curso de Controladoria Empresarial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Controladoria Empresarial 60 h 08 Contabilidade Gerencial 60 h 09 Contabilidade de Custos 60 h 10 Contabilidade Avançada 60 h 11 Análise de Custos 60 h 12 Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras 60 h 13 Teoria Geral da Auditoria 40 h 14 Planejamento Tributário 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
CONTROLADORIA EMPRESARIAL
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, o objetivo é compreender a importância dos conhecimentos básicos de Finanças Públicas e de Direito Financeiro, indispensáveis à aplicação da Contabilidade na Administração Pública e nos respectivos controles da gestão; Perceber e entender a importância da contabilidade e da auditoria como elementos fundamentais no desempenho da profissão; Entender a contabilidade pública e a auditoria como ferramentas essenciais para a busca de confiabilidade e legitimidade dos processos relativos às finanças públicas.   Público-alvo O curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal destina-se a graduados nas áreas de contabilidade e finanças e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Contabilidade Pública.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais- Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Auditoria 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 08 Introdução à Contabilidade Pública 60 h 09 Lei 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal 60 h 10 Contratos e Licitações 60 h 11 Contabilidade Pública e Auditoria 60 h 12 13 Matemática Financeira Direito Administrativo e Gestão Pública 60 h 60 h 14   Trabalho De Conclusão De Curso Carga Horária Total 40 h 700 h
Ver mais
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
ENFERMAGEM DO TRABALHO PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho Planejamento e Gestão, tem como objetivo capacitar seus alunos a reconhecer as doenças ocupacionais, adquirir conhecimentos básicos de epidemiologia, toxicologia, ergonomia, programas de saúde e segurança do trabalhador.Além disso, os alunos são capacitados para desenvolver atividades relacionadas à avaliação, prevenção e promoção da saúde ocupacional, perceber a importância de integrar grupos de estudo de proteção da saúde e segurança do trabalhador.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais graduados em Enfermagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação, Prevenção e Promoção da Saúde Ocupacional 60 h 08 Aspectos Legais e Normatizações em Saúde 60 h 09 Higiene do Trabalho 50 h 10 Ambiente e as Doenças do Trabalho 50 h 11 Ergonomia e Fisiologia do Trabalho 60 h 12 Vigilância a Saúde do Trabalhador 60 h 13 Liderança e Motivação 50 h 14 Gestão de Pessoas 50 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
ENFERMAGEM DO TRABALHO PLANEJAMENTO E GESTÃO
METODOLOGIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
O curso de Pós-graduação em Metodologia em Educação Física e Esporte, tem como objetivo possibilitar a aquisição de conhecimentos teórico-filosóficos de maneira contextualizada, desenvolver, através de estudos e reflexões, atitudes críticas entre os participantes, a fim de estimulá-los para um aperfeiçoamento contínuo na sua atuação, buscando valores éticos e morais que permeiam a sua cidadania.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia em Educação Física e Esporte, destina-se a profissionais com licenciatura em Educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Física no Ensino Fundamental e Médio 60 h 08 O Lúdico na Educação Física Escolar 60 h 09 10 11 12 13 14   Educação Física: Aspectos Conceituais Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor Gestão do Esporte Escolar e de Participação Dimensões Socioculturais do Esporte Teoria Geral das Organizações Aplicada ao Esporte Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
METODOLOGIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
EJA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade destina-se é destinado aos profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 30 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 30 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 30 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 30 h 07 Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano 60 h 08 Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades 60 h 09 Fundamentos da Psicologia 60 h 10 Psicologia do desenvolvimento 60 h 11 Educação psicomotora necessidades especiais I 60 h 12 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 60 h 13 Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA 60 h 14 Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EJA E PSICOMOTRICIDADE
TERAPIAS NATURAIS E INTEGRATIVAS
O curso de Pós-graduação em Terapias Naturais e Integrativas,  tem como objetivo capacitar os alunos em geral a atuarem como consultores em terapias naturais e integrativas, com habilidade para trabalhar junto a equipes multidisciplinares na implantação de tais práticas em serviços públicos ou privados de saúde.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapias Naturais e Integrativas, é voltado aos profissionais que atuam na área da saúde, com graduação superior em medicina, naturologia, farmácia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, educação física ou para os que tem outra formação superior mas possuem a formação técnica ou tecnólogo em estética e atividades profissionais relacionadas; oferece a oportunidade de rever conceitos teóricos, práticos e atualização de práticas terapêuticas associadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Associações Terapêuticas Psicoaromaterapia Bases Cosméticas para Aromaterapia Aromaterapia e Sistemas Fisiológicos Fundamentos da Prática dos Florais Psicologia Arquetípica Fundamentos da Prática dos Florais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
TERAPIAS NATURAIS E INTEGRATIVAS
ENFERMAGEM EM UROLOGIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Urologia tem como objetivo capacitar profissionais graduados em enfermagem a atuarem em consultórios de Enfermagem em Urologia.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Enfermagem em Urologia, destina-se a enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Enfermagem em Urologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Assistência de Enfermagem ao Paciente Renal e em Home Care 40 h 08 Cuidados de Enfermagem ao Paciente Renal Transplantado 40 h 09 Cuidados de Enfermagem em Uro-Oncologia 60 h 10 Enfermagem em Urgências e Emergências em Urologia 60 h 11 Enfermagem em Urologia      60 h 12 Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde 60 h 13 Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares    60 h 14 Suporte Básico de Vida e Socorro de Emergência   60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h    
Ver mais
ENFERMAGEM EM UROLOGIA
DOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino em Direitos Humanos, tem como objetivo promover, numa perspectiva multiplicadora, a aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências, a reflexão crítica e a elaboração de projetos educativos no âmbito da Educação em Direitos Humanos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino em Direitos Humanos, destina-se a estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias municipais e estadual de educação, associações e movimentos sociais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológica Didática I e II Contexto Atual e Histórico dos Direitos Humanos Direitos Humanos e Educação Direitos Humanos e Ressocialização Direitos Fundamentais do Ser Humano Práticas Pedagógicas Educacionais Direito Constitucional e Legislação Social Planejamento e Avaliação Educacional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS