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NEFROLOGIA
O curso de Pós-graduação em Nefrologia, tem como objetivo especializar enfermeiros para atender as exigências de implantação dos Serviços de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise, diálise, transplante renal, nefrologia clínica e tratamento conservador das doenças renais) e assim o profissional pode atuar com responsabilidade técnica da equipe de enfermagem dos serviços hospitalares e domiciliares.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nefrologia, destina-se a graduados em Medicina, Enfermagem e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Anatomia Renal e Cardiovascular
50 h
08
Fisiologia Renal e Urinária
40 h
09
10
11
12
13
14
Microbiologia
Nefrologia Clínica
Cuidados de Enfermagem ao Paciente Renal Transplantado
Assistência de Enfermagem em Nefrologia
Assistência de Enfermagem ao Paciente Renal e em Home Care
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
30 h
40 h
40 h
60 h
40 h
580 h
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EMPREENDEDORISMO
O curso de Pós-graduação em Empreendedorismo, tem como objetivo capacitar, qualificar e criar competências em indivíduos (autônomos ou não) que são, ou, ainda, queiram empreender novos negócios (particulares ou não), bem como proporcionar conteúdos, conhecimentos e experiências práticas que proporcionarão ao empreendedor (ou futuro empreendedor) maiores chances de êxitos na criação e gestão de novas empresas ou novos negócios em empresas, ainda, orientar e guiar profissionais com perspectivas de carreiras autônomas, tais como: médicos, dentistas, psicólogos, advogados, etc; que após à formação universitária pretendem abrir seus negócios com o propósito de atender à diversos públicos no mercado consumidor e/ou empresarial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Empreendedorismo, destina-se a profissionais que desejam o crescimento pessoal e profissional de maneira autônoma por meio do seu próprio negócio e, ainda, profissionais que busquem empreender novos negócios dentro de uma empresa já concebida.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Empreendedorismo
Princípios de Empreendedorismo
Empreendendorismo e Plano de Negócios
Branding e Pesquisa de Mercado
Planejamento, Pesquisa e Avaliação de Projetos em Comunicação
Ferramentas do Coaching
Gerenciamento de Pessoas e Projetos
Gestão da Negociação
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
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TGD – TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
O curso de Pós-graduação em TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento, tem como objetivo possibilitar melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento, destina-se a profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Legislação e Políticas de Inclusão
TGD -Transtornos Globais do Desenvolvimento
Neurociência e Educação
Sala de Recourses Multifuncionais
Educação Especial Inclusiva
Novas Tecnologias Aplicadas a Educação Especial
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano
Tecnologias Assistivas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
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ENFERMAGEM FORENSE
O curso de Pós-graduação em Enfermagem Forense tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Analisar e valorizar o peso das variáveis psicoemocionais, valores e crenças na intensidade dos sintomas e do sofrimento, no adultos e crianças;
- Estabelecer prioridades e desenvolver planos de intervenção e investigação para definir estratégias de atuação, mediante o contexto da violência e o seu enquadramento legal;
- Formar enfermeiros que apliquem conceitos, estratégias e intervenções para vítimas de crimes violentos e os autores de atos criminosos;
- Gerir situações de urgência forense;
- Identificar vestígios com relevância criminal, mediante cada caso e planeia a sua recolha e preservação;
- Informar como identificar sinais de abuso e negligência e reconhecer as necessidades de intervenção junto da vítima;
- Orientar como deverá ser o cuidado de enfermagem a indivíduos sob custódia judicial;
- Reconhecer a violência como problema de saúde pública;
- Saber quando deve trazer a aplicação da lei como forma de tratar o paciente vítima de violência.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Enfermagem Forense, destina-se a Enfermeiros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Conceito e Caracterização de Locais de Crimes
60 h
08
Criminalística e Psicopatologia Forense
60 h
09
Enfermagem Forense (Investigação e Perícias)
60 h
10
Redação e Estruturação de Laudos Periciais, Pareceres e Quesitos
60 h
11
Tópicos de Direito (Penal, Penal Especial, Processual Penal e Cível)
60 h
12
Toxicologia, Drogas e Auditoria em Procedimentos Hospitalares
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
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PODER JUDICIÁRIO E ATIVIDADE-MEIO
O curso de Pós-graduação em Poder Judiciário e Atividade-Meio, tem como objetivo ministrar conhecimentos jurídicos sobre gestão no serviço público e, particularmente, sobre gestão de unidades administrativas no Poder Judiciário, com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizar os conhecimentos obtidos com noções de Ética da Administração Pública e do Poder Judiciário, Políticas Públicas e Poder Judiciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo; Ministrar conhecimentos específicos acerca da estrutura do Estado brasileiro, inclusive sob a ótica do Direito Administrativo, e particularizada de todos os seus três Poderes, especialmente do Poder Judiciário, destacando suas funções essenciais e as noções jurídico-constitucionais mais importantes; Despertar o aluno para a necessidade de compreender o papel do Poder Judiciário no atual momento histórico pátrio, suas responsabilidades e desafios, introduzindo-lhe uma visão crítica de seu papel consoante estabelecido nas leis de organização judiciária e nos provimentos das corregedorias-gerais de justiça; Desenvolver competências de gestão necessárias à atuação do servidor público, em especial os ligados à atividade-meio do Poder Judiciário, ocupantes de cargos ou funções comissionadas e de direção e assessoramento superior;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Poder Judiciário e Atividade-Meio, destina-se a bacharéis em Direito ou em áreas comuns, que busquem aperfeiçoamento nas principais disciplinas que compõem a rotina de um analista judiciário (área judiciária), ou de oficial de justiça avaliador.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos do Direito Constitucional
60 h
08
Ética da Administração Pública e do Poder Judiciário
60 h
09
Gestão de Projetos no Poder Judiciário
60 h
10
11
12
13
Gestão Judiciária Brasileira
Políticas Públicas e Poder Judiciário
Rotinas de Secretaria de Varas
Visão Sistêmica e Planejamento Estratégico no Poder Judiciário
60 h
60 h
60 h
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
700 h
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TECNOLOGIAS DIGITAIS E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação, tem como objetivo, especializar profissionais dos setores público, privado, educacional, terceiro setor, dentre outros, para lidarem com as características multidisciplinares do uso das tecnologias digitais na educação e a inovação como forma de promoção contínua do acompanhamento da evolução científico e tecnológica e seus usos e aplicações na educação. Estudar e analisar as diversas estratégias didáticas para uso das tecnologias digitais na educação. Desenvolver conhecimentos e habilidades para o planejamento e a execução de projetos educacionais de implantação e uso da tecnologia no contexto institucional e de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula, no contexto formal e informal. Promover o processo de inovação como forma de acompanhamento das mudanças tecnológicas, sociais e culturais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Tecnologias Digitais e Inovação na Educação, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores da educação básica.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Recourses digitais: Software educacionais
60 h
08
Teorias de Ensino e Aprendizagem no Contexto das Tecnologias Digitais
60 h
09
Ambientes virtuais de aprendizagem
60 h
10
Teorias da Aprendizagem
60 h
11
Tecnologias e aprendizado em dispositivos móveis (m-learning)
60 h
12
Sistemas Adaptativos e Personalização
60 h
13
Novas Tecnologias Educacionais
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
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DOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Tecnologia da Informação, bem como, desenvolver atividades de pesquisa, na área de Tecnologia da Informação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Tecnologia da Informação refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais, aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologia da Informação a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos, e, por último, ampliar a compreensão de concepções acerca de Tecnologia da Informação e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, destina-se a profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Ciências Exatas e profissionais com interesse na temática.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão Estratégica e Organizacional
Introdução a Programação Web
Engenharia e Qualidade de Software
Gestão de Processos de Software
Segurança em Sistemas Web
Desenvolvimento em Aplicações Web
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
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SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM ESF
Descrição
O curso de Saúde Pública com Ênfase em ESF, aborda a Saúde da Família enfatizando os programas de Atenção Primária à Saúde (APS) que ao longo dos tempos tem sido adotada e faz parte das experiências, tanto em países mais desenvolvidos a exemplo da Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal e Cuba, quanto em países em seus courses de desenvolvimentos que também evidenciam que a APS, melhora a eficiência e efetividade da Atenção à Saúde, com racionalização de custos, satisfação dos indivíduos, famílias e comunidades, vinculação e corresponsabilidade entre estas, profissionais, gestores e gerentes dos serviços e sistemas de saúde.
A relevância da pesquisa na área da saúde da família se traduz pelo fato de que a atenção Primária à Saúde (APS) está sendo desenvolvida e reconhecida no mundo, por mais de três décadas, como uma estratégia capaz de estruturar redes integradas de atenção à saúde, estas como círculos virtuosos na construção de sistemas de saúde efetivos.
O curso tem como objetivo possibilitar ao aluno o desenvolvimento, ampliação e qualificações técnicas necessárias para atuar no campo da saúde pública com capacidade de analisar, intervir, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde, garantindo a eficácia da assistência e melhoria na qualidade de vida da população assistida.
Público Alvo
O curso de Saúde Pública com Ênfase em PSF destina-se a profissionais da área de Saúde e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Atenção Integral a Saúde do Adulto e do Adolescente
80 h
02
Atenção a Saúde da Criança e do Idoso
80 h
03
04
05
06
07
08
09
10
Atenção Integral a Saúde da Mulher
Sistema de Saúde
Processo de Trabalho em Saúde da Família
Atenção Primária e Saúde da Família
Família, Saúde e Sociedade
Docência Do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
50 h
50 h
40 h
700 h
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NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Negócios Internacionais, tem como objetivo instrumentalizar o aluno à prática segura da gestão de negócios internacionais em seus diversos modos de ser, preparando-o para os desafios das práticas de exportação e importação, abertura de filiais, joint-venture, informações básicas sobre as estruturas dos mercados, normas, regulamentos e mecanismos de negociação em seus aspectos econômicos, financeiros, fiscais, cambiais, legais e logísticos, envolvendo conhecimentos de Comércio Exterior, Economia, Finanças, Marketing e Direito Internacional.
Campo de Atuação
Este pós-graduado poderá atuar como Consultor de Comércio Exterior, Importador, Exportador, Agente de Exportação e Importação, empreender seu próprio negócio de exportação e importação e atuar em ONGs e empresas públicas e privadas que atuem ou fiscalizem atuação em Comércio Exterior.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Negócios Internacionais destina-se a profissionais com curso superior completo que atuem como gestores ou técnicos na área de Negócios Internacionais, incluindo-se aí empresários, diretores, gerentes e profissionais de outras áreas que pretendam trabalhar neste setor; profissionais que trabalhem com Negócios Internacionais em atividades ligadas a exportação, importação, mercados internacionais e Direito Internacional, dentre outros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Direito no Comércio Internacional
40 h
08
Custos e Tributação no Comércio Internacional
40 h
09
Legislação Aduaneira
40 h
10
Economia Global
40 h
11
Mediação e Arbitragem Internacional
40 h
12
Sistemática de Exportação
40 h
13
Sistemática de Importação
60 h
14
Logística Internacional
60 h
15
Negócios Internacionais
60 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso
40 h
Carga Horária Total
580 h
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ENDOCRINOLOGIA VETERINÁRIA
O curso de Pós-graduação em Endocrinologia Veterinária, tem como objetivo promover a especialização de profissionais em Medicina Veterinária que atuam ou desejam atuar na área de Endocrinologia, de acordo com as tendências atuais do mercado, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como Especialistas em Endocrinologia em Medicina Veterinária.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Endocrinologia Veterinária, destina-se a médicos veterinários interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à Endocrinologia Veterinária.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Aspectos Endócrinos em Diferentes Fases da Vida Animal
60 h
08
Fisiopatologia e Clínica das Alterações do Metabolismo Ósseo e do Crescimento
60 h
09
Fisiopatologia e Clínica das Alterações Adrenais
60 h
10
Fisiopatologia e Clínica das Alterações Endócrinas do Sistema Reprodutor
60 h
11
Fisiopatologia e Clínica das Alterações Metabólicas
60 h
12
Fisiopatologia e Clínica das Alterações Tireoidianas
60 h
13
Princípios, Indicações e Interpretação de Exames Laboratoriais em Endocrinologia Veterinária
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais