Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo. Além de, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial e artigo acadêmico, entre outros. E, refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas. Por fim, a pós-graduação em Educação em Tempo Integral, favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Além disso, analisa os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade 60 h 08 Educação Comparada e Educação Integrada 60 h 09 Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Educação em Tempo Integral 60 h 10 Bases Históricas e Legais da Educação Integral 60 h 11 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
NUTRIÇÃO NAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
Descrição O curso de Pós-graduação em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis tem como objetivo estruturar atendimento nutricional a pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Relacionar os recentes mecanismos moleculares descritos ao metabolismo de nutrientes e à gênese das patologias crônico-degenerativas. Analisar as ações dos nutrientes da dieta sobre a expressão gênica de fatores como enzimas, hormônios e componentes celulares, importantes para o desenvolvimento adequado de processos bioquímicos e fisiológicos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis, destina-se a Graduados na área da saúde que tenham interesse em atuar no atendimento de pacientes com algum diagnóstico de doenças crônicas não transmissíveis.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Doenças Hormonais, Metabólicas e Imunopatologias 60 h 08 Fisiologia Humana 60 h 09 Patologias Neuromusculares 60 h 10 Terapia Nutricional 60 h 11 Tratamento do Câncer, Doenças Pneumopáticas e Renais 60 h 12 Tratamento do Diabetes e da Obesidade 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h  
Ver mais
NUTRIÇÃO NAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
DANÇATERAPIA
O curso de Pós-graduação em Dançaterapia, tem como objetivo permitir que o aluno que já tenha experiência em dança amplie seu conhecimento e tenha autonomia para desenvolver aulas, conteúdos e projetos através de estruturas saudáveis da prática, que respeite o corpo e descubra competências.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Dançaterapia, destina-se a graduados em Educação, Educação Física, Dança, Psicologia, Artes Visuais e Artes Cênicas, com experiência em dança e com desejo de ampliar seus conhecimentos na dança com perspectiva humanista e para fins terapêuticos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução A Dançaterapia Abordagens Anatômicas Para Dança            Dança Na Perspectiva Da Saúde       Dança Para Grupos Especiais Práticas Em Dançaterapia Psicologia Na Dança  Musicoterapia Dança Contemporânea Música, Dança E Ludicidade Ensino De Dança Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h    
Ver mais
DANÇATERAPIA
GUARDA MUNICIPAL
O curso de Pós-graduação em Guarda Municipal, tem como objetivo Capacitar profissionais de diferentes áreas que já possuam curso superior completo para atuar em Guardas Municipais; Capacitar profissionais para o exercício de atividades de comando em Guardas Municipais; Capacitar guardas municipais para atuação em diferentes áreas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Guarda Municipal, é voltado para profissionais de Segurança Pública e oriundos de outras áreas com curso superior completo, que já atuam ou pretendem ingressar nas Guardas Municipais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão de Crises em Segurança Pública Gestão e Comando de Guardas Municipais Gestão e Resposta em Emergências e Desastres Guarda Municipal Policia Comunitária Sistema de Comando de Incidentes Suporte Básico de Vida e Socorro de Emergência   Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
GUARDA MUNICIPAL
TERAPIA OCUPACIONAL PEDIÁTRICA
O curso de Pós-graduação em Terapia Ocupacional Pediátrica,  tem como objetivo promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicossocial para promoção de independência e autonomia.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia Ocupacional Pediátrica, destina-se a terapeutas ocupacionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Terapia Ocupacional Pediátrica 40 h 08 Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil 40 h 09 Terapia Ocupacional nas Desordens Neurológicas e Doenças Crônicas da Infância                                60 h     10 Tecnologia Assistiva na Atenção Pediátrica 60 h 11 Orientação Familiar na Pediatria 60 h 12 Promoção do Desempenho Ocupacional Infantil no Contexto Escolar                                                                 60 h     13 Da Infância a Adolescência: Estudo do Desenvolvimento Normal e Identificação                                               60 h     14 Desenvolvimento Infantil e Aquisição de Capacidades: Um Enfoque no Brincar no Contexto Hospitalar 60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
TERAPIA OCUPACIONAL PEDIÁTRICA
ENFERMAGEM EM SAÚDE DA FAMÍLIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde da Família, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na  aréa da  Saúde da Família. Compreender o processo de trabalho em Saúde e equipe no âmbito da atenção básica. Estabelecer o Diagnóstico de Saúde da realidade promovendo proteção e recuperação da saúde nas fases do ciclo de vida.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde da Família, destina-se profissionais de nível superior com formação universitária (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Serviço social, Odontologia e Farmácia) ou de outras áreas com atuação ou pretensão em atuar em instituições de Saúde Pública e que possam integrar a equipe de Saúde da Família   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11  12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Sistema Nacional de Saúde Pública - SUS Atenção Primária a Saúde e Estratégia Saúde da Família Saúde da Comunidade e Qualidade de Vida da Família Planejamento, Programação e  Informações e m Saúde  Famíliar Saúde da Criança e  do Adolescente Atenção Integral a Saúde do Adulto e do Idoso Psicologia da Infância Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 720 h  
Ver mais
ENFERMAGEM EM SAÚDE DA FAMÍLIA
GESTÃO DE EQUINOCULTURA
O curso de Pós-graduação em Gestão de Equinocultura tem como objetivo os seguintes aspectos: - Estudar as regiões anatômicas e zootécnicas do corpo dos equinos; - Conhecer as formas de identificação dos equinos por meio de elaboração de resenha e determinação da idade pela cronometria dentária; - Capacitar os participantes para a identificação de equinos de qualidade zootécnica superior; - Aprimorar os conhecimentos na área de nutrição dos equinos; - Preparar os participantes para a implantação e gestão de sistemas de produção de equinos, com foco nas raças marchadoras nacionais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão de Equinocultura, destina-se a Interessados na criação de equinos   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Evolução dos Equinos, Comportamento e Bem-estar 40 h 08 Regiões Zootécnicas dos Equinos 40 h 09 Cronometria Dentária dos Equinos 60 h 10 Pelagem dos Equinos 60 h 11 Nutrição de Equinos 60 h 12 Práticas em Reprodução e Sanidade dos Equinos 60 h 13 Instalações para Criação de Cavalos 60 h 14 Treinamento do Cavalo Atleta 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GESTÃO DE EQUINOCULTURA
BIBLIOTECONOMIA
Descrição O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, estuda as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento em diferentes ambientes de informação tais como bibliotecas e centros de documentação, centros de pesquisa. Atualmente, a área está entrelaçada com diversas outras áreas, principalmente com a Ciência da Informação e a Documentação. A área de atuação da Biblioteconomia tem uma grande abrangência, que vai desde universidades, centros de pesquisa e documentação, bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, especializadas como as das empresas e jurídicas, entre outras, utilizando diversos instrumentos, sejam de meio impresso ou virtual, visando disponibilizar a informação pertinente ao usuário. Informação esta, de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas e/ou de tecnologia, para o aumento da produtividade das empresas e, principalmente, para levar ao cidadão a possibilidade de utilizar a informação para o exercício da sua cidadania. A relevância do curso de pós graduação em Biblioteconomia está justamente no fato de proporcionar ao aluno um conhecimento aprofundado do processo, incluindo operações administrativas, de preservação e conservação dos materiais, processamento da informação, informática aplicada à Biblioteconomia e atendimento ao usuário. Deverá apresentar uma formação direcionada tanto na orientação generalista, quanto na especialista. Porém, acima de tudo, demonstrar capacidade de aprender e de atuar nas diferentes áreas da Biblioteconomia, atualizar-se permanentemente e demonstrar senso de responsabilidade frente às pessoas e ao mundo.   Geral Formar profissionais aptos a exercer a profissão em Biblioteconomia com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social, cultural e educacional.   Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. b) Formar profissionais capazes de atuar nos mais diferentes e complexos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas em Biblioteconomia. c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em grupo de forma respeitosa e solidária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, destina-se graduados na Área de Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Biblioteconomia 40 h 08 Legislação e Normas do Sistema de Informação 40 h 09 Arquivologia 40 h 10 Gestão de Bibliotecas Escolares e Públicas 40 h 11 Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos 40 h 12 Planejamento e Gestão de Qualidade 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 20 h   Carga Horária Total 500 h
Ver mais
BIBLIOTECONOMIA
ENSINO DE HISTÓRIA
O curso de Pós Graduação em Ensino de História, oferece os conhecimentos básicos sobre a História Política do Brasil Republicano. Além da metodologia do ensino de História, assim como a disciplina, informação, comunicação e educação, que permitem o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência do Ensino Superior. Essas disciplinas, proporcionam ao profissional uma formação humanística, através de tópicos em trabalho e educação, tornando-os críticos e reflexivos em sua prática, além de conceder subsídios para elaboração de trabalhos científicos.   Público Alvo O curso de Pós Graduação em Ensino de História destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmento de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Currículo como Instrumento de Formação da Cidadania 80 h 02 Apontamentos para o Pensar no Ensino da História de Hoje 80 h 03 O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea 80 h 04 Metodologias para uma Definição de Didática da História 80 h 05 Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular 80 h 06 Docência Do Ensino Superior 60 h 07 Metodologia Científica 60 h 08 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
ENSINO DE HISTÓRIA
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, tem como objetivo capacitar bacharéis em Enfermagem para atuar como docentes no ensino superior e técnico por meio de práticas pedagógicas, teorias e metodologias de ensino que estimulam as competências e habilidades da docência universitária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, destina-se a enfermeiros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Permanente e Continuada em Enfermagem 60 h 08 O Enfermeiro no Processo de Educação 60 h 09 Tipos de programas de Educação Continuada 60 h 10 Avaliação Educacional em Enfermagem 60 h 11 Qualidade em Serviços de Saúde 60 h 12 Saúde Coletiva 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM