Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo.
Além de, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial e artigo acadêmico, entre outros. E, refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas.
Por fim, a pós-graduação em Educação em Tempo Integral, favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Além disso, analisa os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade
60 h
08
Educação Comparada e Educação Integrada
60 h
09
Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Educação em Tempo Integral
60 h
10
Bases Históricas e Legais da Educação Integral
60 h
11
Práticas Pedagógicas em Educação Integral
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
NUTRIÇÃO NAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
Descrição
O curso de Pós-graduação em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis tem como objetivo estruturar atendimento nutricional a pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Relacionar os recentes mecanismos moleculares descritos ao metabolismo de nutrientes e à gênese das patologias crônico-degenerativas. Analisar as ações dos nutrientes da dieta sobre a expressão gênica de fatores como enzimas, hormônios e componentes celulares, importantes para o desenvolvimento adequado de processos bioquímicos e fisiológicos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis, destina-se a Graduados na área da saúde que tenham interesse em atuar no atendimento de pacientes com algum diagnóstico de doenças crônicas não transmissíveis.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Doenças Hormonais, Metabólicas e Imunopatologias
60 h
08
Fisiologia Humana
60 h
09
Patologias Neuromusculares
60 h
10
Terapia Nutricional
60 h
11
Tratamento do Câncer, Doenças Pneumopáticas e Renais
60 h
12
Tratamento do Diabetes e da Obesidade
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
DANÇATERAPIA
O curso de Pós-graduação em Dançaterapia, tem como objetivo permitir que o aluno que já tenha experiência em dança amplie seu conhecimento e tenha autonomia para desenvolver aulas, conteúdos e projetos através de estruturas saudáveis da prática, que respeite o corpo e descubra competências.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Dançaterapia, destina-se a graduados em Educação, Educação Física, Dança, Psicologia, Artes Visuais e Artes Cênicas, com experiência em dança e com desejo de ampliar seus conhecimentos na dança com perspectiva humanista e para fins terapêuticos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução A Dançaterapia
Abordagens Anatômicas Para Dança
Dança Na Perspectiva Da Saúde
Dança Para Grupos Especiais
Práticas Em Dançaterapia
Psicologia Na Dança
Musicoterapia
Dança Contemporânea
Música, Dança E Ludicidade
Ensino De Dança
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
GUARDA MUNICIPAL
O curso de Pós-graduação em Guarda Municipal, tem como objetivo Capacitar profissionais de diferentes áreas que já possuam curso superior completo para atuar em Guardas Municipais; Capacitar profissionais para o exercício de atividades de comando em Guardas Municipais; Capacitar guardas municipais para atuação em diferentes áreas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Guarda Municipal, é voltado para profissionais de Segurança Pública e oriundos de outras áreas com curso superior completo, que já atuam ou pretendem ingressar nas Guardas Municipais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Gestão de Crises em Segurança Pública
Gestão e Comando de Guardas Municipais
Gestão e Resposta em Emergências e Desastres
Guarda Municipal
Policia Comunitária
Sistema de Comando de Incidentes
Suporte Básico de Vida e Socorro de Emergência
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
TERAPIA OCUPACIONAL PEDIÁTRICA
O curso de Pós-graduação em Terapia Ocupacional Pediátrica, tem como objetivo promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicossocial para promoção de independência e autonomia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Terapia Ocupacional Pediátrica, destina-se a terapeutas ocupacionais.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Terapia Ocupacional Pediátrica
40 h
08
Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil
40 h
09
Terapia Ocupacional nas Desordens Neurológicas e Doenças Crônicas da Infância
60 h
10
Tecnologia Assistiva na Atenção Pediátrica
60 h
11
Orientação Familiar na Pediatria
60 h
12
Promoção do Desempenho Ocupacional Infantil no Contexto Escolar
60 h
13
Da Infância a Adolescência: Estudo do Desenvolvimento Normal e Identificação
60 h
14
Desenvolvimento Infantil e Aquisição de Capacidades: Um Enfoque no Brincar no Contexto Hospitalar
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ENFERMAGEM EM SAÚDE DA FAMÍLIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde da Família, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na aréa da Saúde da Família. Compreender o processo de trabalho em Saúde e equipe no âmbito da atenção básica. Estabelecer o Diagnóstico de Saúde da realidade promovendo proteção e recuperação da saúde nas fases do ciclo de vida.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde da Família, destina-se profissionais de nível superior com formação universitária (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Serviço social, Odontologia e Farmácia) ou de outras áreas com atuação ou pretensão em atuar em instituições de Saúde Pública e que possam integrar a equipe de Saúde da Família
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Sistema Nacional de Saúde Pública - SUS
Atenção Primária a Saúde e Estratégia Saúde da Família
Saúde da Comunidade e Qualidade de Vida da Família
Planejamento, Programação e Informações e m Saúde Famíliar
Saúde da Criança e do Adolescente
Atenção Integral a Saúde do Adulto e do Idoso
Psicologia da Infância
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
70 h
70 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
GESTÃO DE EQUINOCULTURA
O curso de Pós-graduação em Gestão de Equinocultura tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Estudar as regiões anatômicas e zootécnicas do corpo dos equinos;
- Conhecer as formas de identificação dos equinos por meio de elaboração de resenha e determinação da idade pela cronometria dentária;
- Capacitar os participantes para a identificação de equinos de qualidade zootécnica superior;
- Aprimorar os conhecimentos na área de nutrição dos equinos;
- Preparar os participantes para a implantação e gestão de sistemas de produção de equinos, com foco nas raças marchadoras nacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão de Equinocultura, destina-se a Interessados na criação de equinos
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Evolução dos Equinos, Comportamento e Bem-estar
40 h
08
Regiões Zootécnicas dos Equinos
40 h
09
Cronometria Dentária dos Equinos
60 h
10
Pelagem dos Equinos
60 h
11
Nutrição de Equinos
60 h
12
Práticas em Reprodução e Sanidade dos Equinos
60 h
13
Instalações para Criação de Cavalos
60 h
14
Treinamento do Cavalo Atleta
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
BIBLIOTECONOMIA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, estuda as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento em diferentes ambientes de informação tais como bibliotecas e centros de documentação, centros de pesquisa. Atualmente, a área está entrelaçada com diversas outras áreas, principalmente com a Ciência da Informação e a Documentação.
A área de atuação da Biblioteconomia tem uma grande abrangência, que vai desde universidades, centros de pesquisa e documentação, bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, especializadas como as das empresas e jurídicas, entre outras, utilizando diversos instrumentos, sejam de meio impresso ou virtual, visando disponibilizar a informação pertinente ao usuário. Informação esta, de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas e/ou de tecnologia, para o aumento da produtividade das empresas e, principalmente, para levar ao cidadão a possibilidade de utilizar a informação para o exercício da sua cidadania.
A relevância do curso de pós graduação em Biblioteconomia está justamente no fato de proporcionar ao aluno um conhecimento aprofundado do processo, incluindo operações administrativas, de preservação e conservação dos materiais, processamento da informação, informática aplicada à Biblioteconomia e atendimento ao usuário. Deverá apresentar uma formação direcionada tanto na orientação generalista, quanto na especialista. Porém, acima de tudo, demonstrar capacidade de aprender e de atuar nas diferentes áreas da Biblioteconomia, atualizar-se permanentemente e demonstrar senso de responsabilidade frente às pessoas e ao mundo.
Geral
Formar profissionais aptos a exercer a profissão em Biblioteconomia com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social, cultural e educacional.
Específicos
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos mais diferentes e complexos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas em Biblioteconomia.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em grupo de forma respeitosa e solidária.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, destina-se graduados na Área de Biblioteconomia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução à Biblioteconomia
40 h
08
Legislação e Normas do Sistema de Informação
40 h
09
Arquivologia
40 h
10
Gestão de Bibliotecas Escolares e Públicas
40 h
11
Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos
40 h
12
Planejamento e Gestão de Qualidade
40 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
20 h
Carga Horária Total
500 h
Ver mais
ENSINO DE HISTÓRIA
O curso de Pós Graduação em Ensino de História, oferece os conhecimentos básicos sobre a História Política do Brasil Republicano. Além da metodologia do ensino de História, assim como a disciplina, informação, comunicação e educação, que permitem o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência do Ensino Superior.
Essas disciplinas, proporcionam ao profissional uma formação humanística, através de tópicos em trabalho e educação, tornando-os críticos e reflexivos em sua prática, além de conceder subsídios para elaboração de trabalhos científicos.
Público Alvo
O curso de Pós Graduação em Ensino de História destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmento de mercado.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Currículo como Instrumento de Formação da Cidadania
80 h
02
Apontamentos para o Pensar no Ensino da História de Hoje
80 h
03
O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea
80 h
04
Metodologias para uma Definição de Didática da História
80 h
05
Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular
80 h
06
Docência Do Ensino Superior
60 h
07
Metodologia Científica
60 h
08
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
60 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, tem como objetivo capacitar bacharéis em Enfermagem para atuar como docentes no ensino superior e técnico por meio de práticas pedagógicas, teorias e metodologias de ensino que estimulam as competências e habilidades da docência universitária.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência em Enfermagem, destina-se a enfermeiros.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação Permanente e Continuada em Enfermagem
60 h
08
O Enfermeiro no Processo de Educação
60 h
09
Tipos de programas de Educação Continuada
60 h
10
Avaliação Educacional em Enfermagem
60 h
11
Qualidade em Serviços de Saúde
60 h
12
Saúde Coletiva
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais