Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Trabalhando com o PowerPoint
Teorias da Aprendizagem
Legislação e Políticas Públicas
Comunicação e Marketing Pessoal
Novas Tecnologias Educacionais
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
DEFESA CIBERNÉTICA
O curso de Pós-graduação em Defesa Cibernética, tem como objetivo capacitar os profissionais a conhecer ferramentas e conceitos aplicados a Defesa Cibernética, aplicar os conhecimentos relacionados a redes de computadores para defesa cibernética, desenvolver a capacidade proativa dos profissionais e suas habilidades empreendedoras, propondo soluções inovadoras e eficaz nas organizações contemporâneas no âmbito da segurança da informação e comunicação e defesa cibernética.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Defesa Cibernética, destina-se a profissionais gestores de tecnologia, CIOs, CSOs, engenheiros de sistemas, desenvolvedores, auditores de sistemas, peritos em segurança da informação, servidores públicos e privados, consultores e assessores que atuam ou tem intenção de atuar em organizações governamentais, privadas e jurídicas, que possuem nível superior em áreas ligadas a tecnologia da informação, direito, segurança, defesa cibernética ou áreas correlatas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Segurança em Sistemas da Informação
40 h
08
A Defesa Cibernética no Contexto Atual
40 h
09
Gestão de Riscos e Ameaças
60 h
10
Jogos e Simulações de Guerras Cibernéticas
60 h
11
Macroprocessos para Mapeamento de Ativos de Informação
60 h
12
Políticas, Gestão de Segurança da Informação e da Continuidade de Negócios
60 h
13
Times de Gerenciamento e Tratamento de Respostas a Incidentes em Redes
60 h
14
Sistemas Criptográficos, Biométricos, Direito Digital e Responsabilidade Civil na Questão da Monitoração Eletrônica
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR E AMBULATORIAL
O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial, tem como objetivo capacitar o nutricionista para atuar de forma humanizada e proativa na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial. Intrumentalizar por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, o conhecimento dos aspectos como fisiologia aplicada à nutrição, bioquímica da nutrição, avaliação nutricional, patologia da nutrição e a dietoterapia em suas diferentes fases, além do conhecimento na nutrição clínica de fitoterápicos e nutracêuticos, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial destina-se a graduados em nutrição, devidamente habilitados em seus Conselhos Regionais de Nutricionistas, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Princípios de Nutrição Clínica, Hospitalar e Ambulatorial
60 h
08
Bases Fisiológicas e Farmacológicas da Nutrição
60 h
09
Avaliação Nutricional, Metabólica e Necessidades Nutricionais
60 h
10
Terapia Nutricional, Oral, Enteral e Parenteral na Prática Clínica
60 h
11
Terapia Nutricional nos Distúrbios Nutricionais
60 h
12
Terapia Nutricional nas Doenças Neurológicas, Renais e hepáticas
40 h
13
Terapia Nutricional nas Doenças Cardiovasculares, Respiratórias e Dislipidemias
40 h
14
Terapia Nutricional nas Doenças Gastrointestinais
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Espanhol, tem como objetivo formar docentes capacitados ao processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Prover aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades com o ensino de Letras-Espanhol dos docentes que atuam nestes níveis.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Espanhol, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Letras-Espanhol
60 h
10
Políticas Públicas Educacionais
60 h
11
Língua Espanhola em Nível Avançado
60 h
12
Didática do Ensino da Língua Espanhola
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA
O curso de Pós-graduação em Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família, tem como objetivos apresentar os conceitos utilizados e terminologia própria na área de Enfermagem em Atenção Primária à Saúde, bem como, discutir os protocolos e a assistência de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, discutir os temas mais atuais, desafios e características da Atenção Primária em Saúde com foco na saúde da família, e, por último, fornecer os instrumentos teóricos necessários ao aluno da Pós-graduação para que possa atuar na área de especialização proposta.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família destina-se a enfermeiros que atuam ou tenham interesse em atuar em Unidades Básicas de Saúde.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Atenção primária e saúde da família
60 h
08
Saúde da Família e Epidemiologia
60 h
09
Planejamento, Programação e Informações em Saúde Familiar
60 h
10
Saúde da comunidade e qualidade de vida da família
60 h
11
Atenção integral a saúde do adulto e do idoso
60 h
12
Saúde da criança e do adolescente
60 h
13
Orientação familiar na pediatria
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
O curso de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas.
Campo de Atuação
Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade
60 h
08
Direito e Legislação Ambiental
60 h
09
10
11
12
13
14
15
16
Ensino de Biologia e o Cotidiano
Ensino de Química e o Cotidiano
Metodologias do Ensino de Biologia e Química I
Metodologias do Ensino de Biologia e Química II
Prevenção e Controle de Poluição das Águas
Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais
Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem
Trabalho de Conclusão de Curso
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
20 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo.
Campo de Atuação
Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilíngue, graduados em Relações Públicas e pedagogos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Metodologia do Ensino da Língua Inglesa
70 h
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa
Inglês como Língua Estrangeira
Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I
Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II
Morfossintaxe da Língua Inglesa I
Morfossintaxe da Língua Inglesa II
Literaturas de Língua Inglesa I
Literaturas de Língua Inglesa II
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
70 h
70 h
70 h
70 h
70 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais
NUTRIÇÃO APLICADA AO EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA
O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética tem como objetivo formar profissionais aptos a realizar atendimento nutricional completo aos pacientes na área de estética, identificando distúrbios pertinentes à área e otimizando resultados dos tratamentos estéticos, através da abordagem nutricional adequada.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética, destina-se a profissionais com graduação em nutrição, que atuam ou desejam atuar na área de atendimento nutricional na área de estética.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estética corporal
60 h
08
Tratamento Clínico e Cirúrgico Aplicado à Estética
60 h
09
Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados à Estética
60 h
10
Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados ao Emagrecimento
60 h
11
Biossegurança e Boas Práticas em Estética
60 h
12
Fisiologia Geral
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Inglês, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Inglês, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Inglês, destina-se a graduados na área da Educação, Inglês e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino de Letras - Inglês, através deste curso.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
80 h
08
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
09
Ensino de Letras-Inglês
60 h
10
Morfossintaxe da Língua Inglesa
60 h
11
Língua Inglesa
60 h
12
Literaturas de Língua Inglesa
60 h
13
O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
AUDITORIA EM SERVIÇO DE ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Auditoria em Serviço de Enfermagem, tem como objetivo o aluno identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na área da saúde para a tomada de decisão, utilizando atualizadas tecnologias e práticas de auditoria, de forma a permitir redução de custos, com investimento na qualidade e responsabilidade humana. Poderá atuar ainda como consultor nessa área.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Auditoria em Serviço de Enfermagem, destina-se a graduados que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de auditoria em serviços de enfermagem. Destina-se também para profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bioética e Ética em Auditoria
60 h
08
Política e Legislação em Saúde
60 h
09
Gerenciamento de Recourses Financeiros
60 h
10
Sistema da Qualidade e Acreditação Hospitalar
60 h
11
Relatórios e Indicadores na Auditoria Hospitalar
60 h
12
Auditoria Médica e de Unidades de Enfermagem
60 h
13
Auditoria de Enfermagem, de OPME, de Home Care e Pacientes Críticos
40 h
14
Auditoria de Prontuário Eletrônico, Gerenciamento Eletrônico de Documentação, Contratos, Convênios e Protocolos Clínicos
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais