Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior Ambientes Virtuais de Aprendizagem Trabalhando com o PowerPoint Teorias da Aprendizagem Legislação e Políticas Públicas Comunicação e Marketing Pessoal Novas Tecnologias Educacionais Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
DEFESA CIBERNÉTICA
O curso de Pós-graduação em Defesa Cibernética, tem como objetivo capacitar os profissionais a conhecer ferramentas e conceitos aplicados a Defesa Cibernética, aplicar os conhecimentos relacionados a redes de computadores para defesa cibernética, desenvolver a capacidade proativa dos profissionais e suas habilidades empreendedoras, propondo soluções inovadoras e eficaz nas organizações contemporâneas no âmbito da segurança da informação e comunicação e defesa cibernética.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Defesa Cibernética, destina-se a profissionais gestores de tecnologia, CIOs, CSOs, engenheiros de sistemas, desenvolvedores, auditores de sistemas, peritos em segurança da informação, servidores públicos e privados, consultores e assessores que atuam ou tem intenção de atuar em organizações governamentais, privadas e jurídicas, que possuem nível superior em áreas ligadas a tecnologia da informação, direito, segurança, defesa cibernética ou áreas correlatas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Segurança em Sistemas da Informação 40 h 08 A Defesa Cibernética no Contexto Atual     40 h 09 Gestão de Riscos e Ameaças 60 h 10 Jogos e Simulações de Guerras Cibernéticas 60 h 11 Macroprocessos para Mapeamento de Ativos de Informação    60 h 12 Políticas, Gestão de Segurança da Informação e da Continuidade de Negócios    60 h 13 Times de Gerenciamento e Tratamento de Respostas a Incidentes em Redes 60 h 14 Sistemas Criptográficos, Biométricos, Direito Digital e Responsabilidade Civil na Questão da Monitoração Eletrônica 60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DEFESA CIBERNÉTICA
NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR E AMBULATORIAL
O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial, tem como objetivo capacitar o nutricionista para atuar de forma humanizada e proativa na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial. Intrumentalizar por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, o conhecimento dos aspectos como fisiologia aplicada à nutrição, bioquímica da nutrição, avaliação nutricional, patologia da nutrição e a dietoterapia em suas diferentes fases, além do conhecimento na nutrição clínica de fitoterápicos e nutracêuticos, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial destina-se a graduados em nutrição, devidamente habilitados em seus Conselhos Regionais de Nutricionistas, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Princípios de Nutrição Clínica, Hospitalar e Ambulatorial 60 h 08 Bases Fisiológicas e Farmacológicas da Nutrição 60 h 09 Avaliação Nutricional, Metabólica e Necessidades Nutricionais 60 h 10 Terapia Nutricional, Oral, Enteral e Parenteral na Prática Clínica 60 h 11 Terapia Nutricional nos Distúrbios Nutricionais 60 h 12 Terapia Nutricional nas Doenças Neurológicas, Renais e hepáticas                                                                     40 h     13 Terapia Nutricional nas Doenças Cardiovasculares, Respiratórias e Dislipidemias                                         40 h     14 Terapia Nutricional nas Doenças Gastrointestinais        40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR E AMBULATORIAL
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Espanhol, tem como objetivo formar docentes capacitados ao processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Prover aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades com o ensino de Letras-Espanhol dos docentes que atuam nestes níveis.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Espanhol, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Espanhol 60 h 10 Políticas Públicas Educacionais 60 h 11 Língua Espanhola em Nível Avançado 60 h 12 Didática do Ensino da Língua Espanhola 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA
O curso de Pós-graduação em Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família, tem como objetivos apresentar os conceitos utilizados e terminologia própria na área de Enfermagem em Atenção Primária à Saúde, bem como, discutir os protocolos e a assistência de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, discutir os temas mais atuais, desafios e características da Atenção Primária em Saúde com foco na saúde da família, e, por último, fornecer os instrumentos teóricos necessários ao aluno da Pós-graduação para que possa atuar na área de especialização proposta.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família destina-se a enfermeiros que atuam ou tenham interesse em atuar em Unidades Básicas de Saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atenção primária e saúde da família         60 h 08 Saúde da Família e Epidemiologia 60 h 09 Planejamento, Programação e Informações em Saúde Familiar 60 h 10 Saúde da comunidade e qualidade de vida da família 60 h 11 Atenção integral a saúde do adulto e do idoso 60 h 12 Saúde da criança e do adolescente    60 h 13 Orientação familiar na pediatria 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC       40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA
METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
O curso de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas.   Campo de Atuação Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade 60 h 08 Direito e Legislação Ambiental 60 h 09 10 11 12 13 14 15 16 Ensino de Biologia e o Cotidiano Ensino de Química e o Cotidiano Metodologias do Ensino de Biologia e Química I Metodologias do Ensino de Biologia e Química II Prevenção e Controle de Poluição das Águas Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem Trabalho de Conclusão de Curso 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo.   Campo de Atuação Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilíngue, graduados em Relações Públicas e pedagogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 70 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12         O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa Inglês como Língua Estrangeira Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II Morfossintaxe da Língua Inglesa I Morfossintaxe da Língua Inglesa II Literaturas de Língua Inglesa I Literaturas de Língua Inglesa II Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h      
Ver mais
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
NUTRIÇÃO APLICADA AO EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA
O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética tem como objetivo formar profissionais aptos a realizar atendimento nutricional completo aos pacientes na área de estética, identificando distúrbios pertinentes à área e otimizando resultados dos tratamentos estéticos, através da abordagem nutricional adequada.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética, destina-se a profissionais com graduação em nutrição, que atuam ou desejam atuar na área de atendimento nutricional na área de estética.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estética corporal     60 h 08 Tratamento Clínico e Cirúrgico Aplicado à Estética 60 h 09 Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados à Estética      60 h 10 Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados ao Emagrecimento 60 h 11 Biossegurança e Boas Práticas em Estética 60 h 12 Fisiologia Geral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
NUTRIÇÃO APLICADA AO EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Inglês, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Inglês, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Inglês, destina-se a graduados na área da Educação, Inglês e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino de Letras - Inglês, através deste curso.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Inglês 60 h 10 Morfossintaxe da Língua Inglesa 60 h 11 Língua Inglesa 60 h 12 Literaturas de Língua Inglesa 60 h 13 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
AUDITORIA EM SERVIÇO DE ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Auditoria em Serviço de Enfermagem, tem como objetivo o aluno identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na área da saúde para a tomada de decisão, utilizando atualizadas tecnologias e práticas de auditoria, de forma a permitir redução de custos, com investimento na qualidade e responsabilidade humana. Poderá atuar ainda como consultor nessa área.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Auditoria em Serviço de Enfermagem, destina-se a graduados que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de auditoria em serviços de enfermagem. Destina-se também para profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bioética e Ética em Auditoria 60 h 08 Política e Legislação em Saúde 60 h 09 Gerenciamento de Recourses Financeiros 60 h 10 Sistema da Qualidade e Acreditação Hospitalar 60 h 11 Relatórios e Indicadores na Auditoria Hospitalar 60 h 12 Auditoria Médica e de Unidades de Enfermagem 60 h 13 Auditoria de Enfermagem, de OPME, de Home Care e Pacientes Críticos                                                           40 h     14 Auditoria de Prontuário Eletrônico, Gerenciamento Eletrônico de Documentação, Contratos, Convênios e Protocolos Clínicos        40 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
AUDITORIA EM SERVIÇO DE ENFERMAGEM